segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dar e Receber

Por: Maiara Cecília ( Poema de Domingo, no jornal 10-08-14) Eu poderia ir terminando os meus dias, cada vez mais me queixando em relação á aquilo que não tenho! Ou mesmo, sobre aquilo que não sei ao certo, se irei conseguir vir á ser. Mas, ás vezes quando a poeira me parece que está conseguindo se dissipar é ai que então, começamos a sentir cada vez mais aquela pontinha mesmo que, ela seja ainda que pequena de algo bem ou mal pode vir á estar apesar, de tudo seguro dentro então de nós mesmos. E eu sei que, não é nada fácil continuar acreditando ainda mais quando tudo se parecer cada vez mais incerto um dia após o outro, de que todos os sonhos que estiverem no seu coração um dia, irão se realizar se você enfim, se mantiver firme na sua busca! Mas, acredite que ao fechar os olhos todas as noites que, uma voz mesmo que bem lá no fundo lhe consola em amor quando, você estiver se sentindo então ainda que, cada vez mais exausto também de lutar. Porém, tudo isso pode vir á dar certo! Mas, a questão é que se você então vier a abandonar tudo agora no meio do caminho talvez, passe o resto da sua caminhada sem saber sobre qual era a resposta, ou a alegria pela qual você escolheu não vir á se dar depois de todo esse tempo, que foi em vão. Mas, não se preocupe até porque para que o sol venha novamente á brilhar, Deus primeiro sempre pede que a natureza traga o quanto antes os dias de chuva, para que então possamos vir á aprender a usar um guarda-chuva antes de sairmos, é claro que apressados de casa. E isso, é natural...Acontece! Entretanto, tenha sempre em mente que o mundo está a nos ensinar de que todos os sonhos são uma imensa ideia mais do que especial, sobre “Dar aquilo que em relação, em troca se recebe”. E de que nenhuma linha torta é rabiscada pelo destino, sem que você não possa vir á ser um alguém ainda mais forte para que possa quando menos se espera, dar então a volta por cima, não é mesmo? Quero dizer, que não é só porque alguns momentos estão ruins que você não pode mais acreditar que tem a chance de escolher transformar as suas incertezas para algo muito melhor, de repente! Mas, para que isso possa acontecer finalmente, á seu tempo peça sempre a Deus que o seu coração se reconforte mais e mais do sentimento também, de paciência. E que sem dúvida ele pare o quanto antes, de conseguir vir á arruinar tudo de uma vez agindo como também, uma criança nada mais do que egoísta. Afinal, o caminho do Amor nunca se constrói com um alguém que queira continuar com as suas próprias convicções estando então, se enganando dessa maneira sozinho. E até porque, como de vez em quando eu passei a brincar mais: Um dia, eu hei de conseguir acordar “LPF”. Ah, se eu vou! Ou seja, eu nem sei porque essa sigla me veio ao pensamento. Mas, até que ela me ajudou e muito quando eu não sabia, no que mais poderia me apoiar como sendo verdade!. Pois, ela significa: Eu hei, de acordar um dia mais muito mais sorridente e enfim “Linda, poderosa e principalmente quem sabe, ainda mais Fabulosa”. E disso, se Deus quiser eu não sei porque, mas ainda não perdi as esperanças por mais que os dias ainda, estejam devagar. Ou mesmo que a tempestade esteja á bater em sua porta, quem foi que disse que tudo pode vir á durar para sempre? Então, não tente provar ou dizer nada á ninguém quem sabe, no fim das contas. Mas, tente encontrar a coragem de que você nessa hora mais do que nunca precisa, e de uma mente também mais ás claras naquilo que então, você está sentindo que nunca vai lhe deixar não importa mais o que te aconteça na mão. Ou seja, escreva você e para si próprio a sua história, pensando bem! Mas, procure perdoar e não deixar de lado aqueles que te amam mesmo, se você ainda talvez, se parecer como que a uma completa “Maria ninguém” se comparado, com as outras coisas que você por mais que pense infelizmente não tem certeza, de que se elas já foram feitas para que ,cruzassem o seu caminho sem mais os instantes árduos de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário