domingo, 22 de setembro de 2013

Resfriamento!

Por: Maiara Cecília

Eu não estou com “cabeça” lhe confesso, para pensar em vestido de formatura!
Não enquanto, caro leitor (a) o fato do aquecimento, ou melhor, do resfriamento global assim sendo estiver gritando em minhas idéias, já há um bom tempo.
E isso é também, perturbador pensar em ignorá-lo. 
Ignorar uma crucial chance, de adquirir mais conhecimento. 
De garantir, talvez a sobrevivência da humanidade atual.
Então senti, que meu trabalho seja lá, qual for como futura cientista ou coisa semelhante é de informar as pessoas, ajudá-las para que assim, a vida delas não se torne uma droga daqui há uns três anos seguintes...Enfim, para que de alguma forma o futuro delas seja melhor tanto pensando nas pessoas que amamos quanto, até mesmo, para aquelas que ainda não conhecemos ao certo.
Quer dizer, não tanto uma droga quanto já está a minha vida pensando bem afinal, já faz um ano que fiz uma cirurgia de quadril e que passei pela desagradável experiência de estar praticamente desinformada, sobre tudo o que estava se passando, do que ocorrera comigo.
Quero ajudá-las de alguma maneira, já que sou uma mulher na sociedade que aos domingos confronta os instantes machistas com o futebol e a famosa cervejinha, não quero que as pessoas que realmente, acreditam em seus ideais passem por essa sensação de vexame.
Me poupe, há coisas mais importantes e penso eu que, não deveriam ser meramente deixadas de lado pois, mudanças drásticas assim, não fariam declinar apenas situações econômicas muito bem resolvidas, mas muita gente, como você e eu em pleno século 21.
Enfim...Não é bem informar talvez, seja mais de proporcionar uma reflexão: Se o resfriamento ocorrer, os instantes conhecidos como El Ninõ provavelmente nos oceanos estaram mais evidentes, aqueles instantes, ou seja, que são mais quentes e ora mais frios.
Isso tornaria o ambiente mais instável tanto para os peixes como á a carne congelada no micro-ondas.
Depois, vai se saber se isso não colocaria em risco a salinidade e as demais características das águas, o que seria das esponjas, das anêmonas, do ciclo de reprodução?
E o pior, a chave de toda a vida na cadeia dos seres vivos principalmente mencionada nos estudos de Darwin são as bactérias e os fungos que mais tarde, mesmo em ambientes inóspitos, ou seja, mais primitivos bem ou mal garantiram a formação e adaptação dos primeiros habitantes terrestres, se eles forem afetados de que nos adiantaria pensar em estudar estruturas como a dupla fita de Rna ou Dna? Ou mesmo Química, Biologia, Anatomia...
Não teríamos mais organismos autotróficos e heterotróficos, que auxiliariam no bem estar das plantas (Fotossíntese, oxigênio) já que quem mantém mesmo, o planeta é o sol que tem seus determinados ciclos sendo ainda uma fonte que primaria de energia, e o co2 apenar de ele ainda ser tido como o vilão em toda essa história.
Mas, ele não é já que a poluição e a emissão de certos gases que é emitida pelos automóveis afetam apenas, determinadas áreas urbanas como foi desmentido e não todo o globo.
Assim, não só deixaríamos de ter os alicesces de toda a ciência, de toda a vida, mas também, o café todos os alimentos e recursos que conseguimos obter com a agricultura.
Nós não mais provavelmente, existiríamos então...Não haveria, como propiciar as demais transformações que poderíamos ainda vivenciar felizes em nossas casas.
Calma, não estou querendo enfatizar uma teoria apocalíptica, ou coisa parecida como muitos infelizmente, também fazem por ai. Hoje em dia, não é mesmo se tem de tudo Porém, o que me intrigou de fato em tudo isso o que disse e se disse então existo, talvez fazendo uso do método hipotético e dedutivo é: como Se pode dizer que a idéia, que a menção gigantesca que o famoso Aquecimento global tomou pode ser ecológica ainda sim, se empresas ,bolsas de recursos como a do Carvão ganham mais de um bilhão, ou vai se saber mais que isso?
Mas, espera ai então: A quem se é dada realmente a importância as pessoas, ou a outros que conseguem ter a seu favor a grande massa midiática, um tanto quanto extravagante e dramática, eu também puxa, penso.
Meus cumprimentos, com admiração ao Doutor Miolin Pois, graças á sua inspiração e sabedoria a Ciência se tornou em meu coração um âmbito cada vez mais lhes confesso, fascinante!
Realmente, graças á ele talvez, tudo na nossa existência seja uma pura questão de percepção, de olhar o mesmo ponto com uma nova quem sabe, perspectiva assim, como são os ângulos em matemática, por exemplo.
Entretanto, posso vir a concluir que á cada um lhe cabe julgar o que considera, necessário ou não, verdade ou o que seria apenas, em inúmeros casos e situações pelas quais nos deparamos continuamente, e corriqueiramente como se é natural uma farsa.
Mas, ao mesmo tempo em que se espera, ou não mesmo naquilo que temos como Natural sem controvérsias não se pode haver ciência, sem conflito, nem debate acho que, não se pode haver coisa alguma!
Então, como se esperaria sem trabalho, sem virmos á edificar algum dialogo, colhermos os frutos mais tranqüilos, após toda a euforia dos ânimos do consenso?
Acho que seria um ato, ainda desconexo, sem estar nesse emaranhado do qual ao mesmo tempo pode vir a notar que, queremos sair, criticamos mas, que involuntariamente dele também, ora necessitamos.
Não há como negar certas verdades, mesmo que esperemos, que seja mais confortável continuarmos com a possível, ainda imaturidade Interior...
Questão talvez ainda de egos, de amor por parte dos nossos semelhantes, ou será que, não?
Ainda lhe confesso que, continuo inttrigada e que essa é uma questão pelo visto, que me será interminável!
Mas, por hora me basta.

Bonne nuit á tous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário