segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dia 17-08-15 atualização, certo (:


Hulmidade e poder é duas palavras, aliás, que não combinam em nada eu acho!

Por Maiara Cecília
Bom, eu acho que á essa altura principalmente depende mais de nós a questão sabe, da mudança no bom sentido é claro e não mais das outras pessoas entende.
Porque se nós não decidirmos mudar e tentar de algum jeito fazer com que um dia talvez, cheguemos lá então eu acho que ficar sentada esperando alguém vir não vai mais funcionar sabe, eu particularmente acho que essa ilusão que às vezes, ficava lá na minha cabeça nem vale tanto assim mais á pena.
E sério se eu fosse tentar comemorar o meu aniversário desta vez, pelo menos eu já chega de coisas sabe, muito complicadas você me entende!
Não que eu não goste no fundo, bem lá no fundo de quem sabe estar com todos eles sabe, não é isso. Mas, o problema é que eles ainda não entendem muito bem, que a humanidade já está ficando cada vez mais boba e que é por isso que as nossas crianças e talvez, os nossos adolescentes também estejam ficando mais deprimidos e se sentindo solitários não importa o que for nas suas próprias casas, né...pelo menos, até então porque os pais os consolam com coisas entende, com presentes em excesso e o seu amor demais, e talvez a sua forma carinhosa mas, ao mesmo tempo grudenta e cheia de drama principalmente para pequenas tarefas do dia-a –dia, entende, eu não sei vc mas, chega uma determinada hora na vida em que tentar de todo o jeito o possível e mais doido continuar mentindo para vc mesmo que isso eu acho que então acaba cansando, entende. 
E a questão não é essa também, pois, como qualquer outra pessoa que vive até então nesse mesmo plantinha complicado e também encantador, ainda sim ao qual nós chamamos por terra, eu adoro comprar doces, sapatos bonitos e com desconto, ou atualizar sei lá as musicas do mp3, entende, mas, chega uma hora em que as coisas também precisam se fazerem novas em nossos caminhos, como por exemplo então calma, que já, já eu te explico no que tanto venho pensando com os meus botões está bem, olha se você sonha em ter uma casa enorme com varanda e piscina por exemplo, então primeiro de tudo vc deve começar mesmo que aos poucos sentir-se eu acho que mais preparado para conseguir ampliar a sua perspectiva da sua atual situação entende, como também por exemplo nesse momento eu ainda moro não sei bem por que mas, em sã consciência numa casa de tamanho um pouco menor, de paredes completamente claras e sem graça e onde a maioria das minhas memórias que tenho por aqui são um pouquinho mais ultrapassadas, sabe. Porém, então eu comecei a pensar e sei que isso ainda vai ser um tremendo processo que me exige tanto empenho quanto que uma mente adulta e mais serena, mas o que eu Maiara posso então fazer para começar a minha jornada até a bendita e sonhada casa enorme com janelas de vidro, se eu levar em conta que para poder desfrutar de banheira novinha e também de um jardim bem amplo e mais verde, eu vou ter que aprender a lidar não tem jeito de eu fugir disso talvez, com a papelada entende, água, luz, gás, paisagista, arquiteto, engenheiro, telefone, TV, lugar para colocar o bichinho seja ele qual for de estimação, etc. enfim, a lista pelo visto será longa e como uma casa, ou seja, uma outra caixa para esse novo coelhinho se mudar, não ficará pronta do dia, para a noite eu também sinto que preciso fazer algo mais para cuidar e tentar ser essa nova, eu porque eu acho que ninguém vai suportar ser vizinho de uma dondoca metida a burguesa, feito uma caixa vazia, certo ou seja mais de aparência mas, sem coração ,sem amor pela profissão, sem amor também para com os outros entende, o que eu quero dizer...porque eu sinto sei lá que talvez, essa coisa toda de crescer e de envelhecer não é só pensar em 50 tons e não sei encarar suas novas, medidas quando você  está a se olhar no espelho, sabe.
Ou sei lá ouvir as musicas da Madonna e pensar ao mesmo tempo em o quanto ela foi mais corajosa do que a maioria das mulheres é para conseguir falar abertamente sobre outros tabus, sobre sexualidade e talvez, afins, entende. Eu acho que o que é mais admirável bom, pelo menos para mim nela e em toda a sua história foi o quanto ela até hoje, tem orgulho de ser quem é, e de poder expressar nas suas musicas sem sentir, medo ou vergonha justamente pela opinião dos outros sobre o que eles vão deixar ou não de gostar, de gostar na sua personalidade ou não. Porque querendo ou não, ela moveu de alguma forma uma geração de fãs, entende. Então quero, dizer ela mesmo sendo uma garotinha de uma cidade pequena digamos e mais conservadora, sabia o que queria e não importava o que as outras pessoas iriam talvez, achar disso entende... Então é isso o que estou tentando me esforçar mais para poder explicar a vc, que o único que pode impedir vc de chegar a qualquer lugar do mundo inteiro, ao ser o bendito do cara que vc quer tanto ser, são só duas pessoas que podem fazer isso no universo inteiro, Deus e vc mesmo que agora então pode estar ai se sentindo completamente o patinho feio da história, sentado no sofá e olhando para a vida feliz e talvez, que vc acha que tenham mais sorte enfim, os outros do que a vc mesmo, então!  
E isso é normal, pois aconteceu bastante comigo também não se preocupe viu!
Pois, eu sempre achava que se talvez, um cara não me amasse é que talvez, em comparação com a outra garota que havia alguma coisa errada comigo entende.
E isso é uma coisa bem assustadora, de se dizer, mas, acontece porque nós as mulheres eu acho que desde criança somos habituadas a vivermos num mundo de fantasia, entende num mundo onde se é mais fácil que a sociedade então venha a gostar mais de nós se continuarmos a ser bonecas, menos inteligentes e donas de nossas vidas estão nas mãos dela, entende. E não eu acho que, o contrário!
E esse é mais um dos maiores dos problemas eu vou te confessar que já vi, e que já vivenciei te confesso porque, boa pergunta eu não sou a mulher maravilha onde eu acabo tendo resposta quem sabe, para tudo e ao mesmo tempo como eu vou conseguir ajudar as outras pessoas, se elas não puderem começar a olhar para elas mesmas então nesse sentido, entende. Porque como eu talvez, possa ajudar outras mulheres sendo que elas não conseguem enxergar a dimensão do seu próprio potencial, talvez hã?
Sim, é claro que todo mundo nessa bendita humanidade, talvez tenha lá os seus problemas, e que as vezes passamos por fases mais plebéias antes, de conseguirmos ter a maioria das alegrias entende que tanto gostaríamos, afinal vamos admitir ninguém aqui é de ferro né. Mas, essa é a grande questão eu acho que a grande porta de entrada para tudo em nossas vidas, e que pode estar bem diante dos nossos olhos é eu passei a achar, que se vc começar a se ver e a agir como um fracassado então vc será um, entende. Mas, se vc passar a deixar a maioria pelo menos um pouco das coisas ruins que já te aconteceram de lado e continuar a seguir em frente indo claro que, pelo caminho mais difícil e mais honroso da coisa então, vc se verá como sendo um merecedor e isso eu acho que vai passar a te alegrar depois muito mais, e assim vc começará a entender mil vezes mais, que Deus está com vc, e que ele te teria te criado para vc andar feito um fantasma por ai sem rumo, á toa entende de casa em casa, de talvez porta em porta, se não fosse para que vc pudesse um dia enfim, chegar a algum lugar ou fazer algo até que vc considerava impossível, nas suas idéias até então de minhoca para transformar a sua realidade, até porque afinal vc assim, como eu pode fazer isso se quiser, está bem!
É o que o problema, é que talvez ainda não tenha a noção do seu poder, ou talvez sobre para que real propósito possa ser usada no fim, a sua inteligência, a sua beleza, as suas reais intenções no fim, para tudo entende. Ah, mesma coisa que aconteceu com os grandes lideres, por exemplo, na época da ditadura e tudo o por que havia um alguém que conseguiu com toda a sua capacidade, fazer então as suas determinadas escolhas e com isso infelizmente essa pessoa conseguiu tudo, o que queria e não no bom sentido afetou a vida dos outros em grande escala que estavam então á sua volta, entende.
Então eu acho que, é isso o que apesar de tudo para mim bom é surpreendente em nós os seres humanos, porque até então nós julgamos nos conhecer de uma ponta a outra, mas, será temos alguma noção de até onde poderemos ir se não conseguirmos frear as nossas tais, vontades, as tais ambições no fim de tudo isso, hein?
Ou será que somos tão bonzinhos assim, o quanto nos dizemos para todo mundo que talvez nós nunca sentiremos uma pontinha de um dos males que seja, da vaidade, da competitividade, do egoísmo quero dizer, quando se trata dessa questão do que queremos para nós até então nessa nova pagina em branco, do que poderia vir á ser o nosso destino, ou mesmo que o nosso futuro parque de diversões, hein?
Quero dizer, será que nunca cargas d água admitiríamos pelo menos uma única vez na vida, que essa oportunidade maravilhosa de saber que ainda há tempo para podermos mudar tudo, e que ainda podermos fazer as tais escolhas, já não nos é algo tentador hã?
Então, é por isso que oro todas as benditas vezes a Deus para que eu nunca me esqueça dele e de vc ainda mais agora, sabe que estou sentido a pressão.
E que é o mundo lá fora está fazendo a minha mente, trabalhar e trabalhar, como se isso tudo fosse uma enorme roda gigante e eu sinto que tenho então que num ritimo cada vez mais acelerado acompanhar essa bendita, também Evolução onde eu sinto que eu não vou saber agüentar a pressão e um novo estilo de vida, talvez se eu ainda estiver com a mentalidade então ainda de uma criança por exemplo, sabe.
Então... talvez, isso seja porque muitas das escolhas depois que vc as faz, entende não dá mais tempo de medir as conseqüências e de um jeito de outro depois, na outra metade da estrada eu passei a pensar que vc vai aprendendo a andar mais sozinho, entede. Até porque as outras pessoas, não vão querer largar do porto seguro delas entende, para irem com vc atuar de graça os espinhos entende, do outro lado sabe.
 Bom, é que muitas das coisas eu infelizmente não posso te dizer aqui, até porque o tempo agora para mim... Né passou então a ser mais curto, certo.

Por isso, um abraço.
Muito amor e principalmente coragem, pois, vc já é grandinho, rs.

E não se preocupe, porque eu vou ficar bem, okay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário