quinta-feira, 30 de julho de 2015

Altos e baixos, como de costume néh

Por Maiara Cecília
Bom...voce acho que já deve entender essa ideia principal de que quando um lado de nossas vidas parece estar comecando a ser bem mais promissor, que é ai que o outro praticamente despenca, digamos!
e que bom, o que me resta por enquanto á fazer em relação á isso tudo é tentar ter mais fé em Deus e agora mais do que nunca vir á continuar sabe, aprender um pouco mais a aproveitar de minha própria companhia, entende. Até porque bom...Há essa altura eu ainda sim, mesmo tentando mais de mil vezes ignorar essa conclusão ridícula irei ser chamada de criança!!! E vai por mim, você nem faz ideia do quanto me irrita quando eu estou tentando levar mais a sério, aliás bem mais a sério até do que eu imaginava o que pode ou não vir á dizer respeito ao meu futuro, e de repente do nada uma outra pessoa muito enxerida ficar assim...me olhando com aquela cara de boba e aqueles sabe, aqueles olhinhos enormes e profundamente irritantes, quando na verdade falando nisso eu talvez, já tenha até tentado ignorá-la sendo um pouco mais educada e com meu silencio mas, o que mais me tira do sério é que muitas vezes, a pessoa sabe mesmo que sem querer ela acaba sendo tão ingênua, mas tão ingênua mesmo que nem se quer esses pequenos sinais de aviso vc me entende, ela acaba uma hora ou outra sabe percebendo!
E fora que ás vezes eu até sabe em momentos bem mais difíceis assim, tenho orando bastante a Deus pedindo muitas desculpas porque sabe eu acho que esse no fim, das contas será o meu maior problema sabe porque bom...como é que eu vou conseguir te explicar hein, vejamos eu tenho essa bendita mania de ser a inocente menina boa e burra muitas vezes digamos de uma tranquila e alegre cidadezinha entende, e muitas vezes devido as minhas ações sem esperar eu acho que eu acabo de alguma forma entende passando também essa imagem para as outras pessoas que estão distantes das muitas situações e vai por mim, que eu oro muito muito mesmo sabe, para Deus me ajudar ou a não ficar com mais raiva dessa pessoa primeiro porque ela se comporta de um jeito irritante sem querer, ou porque talvez ela pode ser que só queira um pouco mais de atenção e nesses dias sabe, justamente por causa disso e de muitas outras coisas eu não tenho tido nem mais paciência nem mais bom humor, para nada bem lá no fundo sabe.
 E é...Eu sambem tenho que pedir cada vez mais paciência porque suportar dia após, dia aqueles que ainda são seus pais vai por mim, que vamos concordar que já é na maioria das vezes uma experiência terrível.
e que muitas vezes, eu bem lá no fundo acho a solução mais tosca que eu já consegui encontrar depois de tudo o que já vem me acontecendo acredite, eu finjo que estou sorrindo e começo por algum motivo sabe para aliviar aquela sensação que eu tenho de tentar jogar em uma explosão de fúria, assim muitas das pessoas pela janela do meu quarto eu canto e fico lá como se fosse uma completa idiota inventando um monte de outras bobagens para fazer naquele mesmo dia, então uë.primeiro já que isso eu sei que não me adiantaria nada que eu fizesse porque eu sei que eu tenho que tentar ao máximo possível, cada vez mais manter e vou tentar cumprir esse novo objetivo de manter a minha mente ocupada trabalhando ainda mais naquilo que o destino enfim, me permitir, certo! E segundo agora, eu creio que estou pronta para encarar ainda mais os desafios dessa nova fase, quero dizer e se o bom Deus assim, me permitir eu acho que por enquanto a minha vida social vai ter que ficar um pouco de lado e eu também vou procurar me manter um pouco mais distante das possíveis distrações já que agora, eu acho que estou tentando falar com outras pessoas de projetos sociais e outras organizações quem sabe, porém eu vou preferir arborescer desde já se conseguir me reunir com alguns deles, que o foco dos assuntos em questão não será sobre outras melhorias para mim, entende mas, sim para as pessoas e quem sabe a nossa sociedade aqui, sabe!
porque já disse, que muitas das coisas ruins por exemplo que até já estão acontecendo no mundo eu penso que é mais provável que esses problemas, não avo afetar somente a mim entende, mas tanto a nossa cidade como também o mundo lá fora e eu estou cada vez mais preocupada porque o que é que está acontecendo com as pessoas ultimamente porque daqui a pouco se já não temos mais há essa altura em pleno século 21 água potável e viável para os seres viventes poderem consumir vamos acabar diluindo daqui a pouco todas as toxinas de alguma outra maneira dos nossos celulares e bebendo por um acaso sem termos mais outra opção aquela mistura, hein altamente perigosa como se fosse suco talvez,? Quero dizer, que baita porcaria penso eu que estamos ainda sim, conseguindo fazer tanto para nós mesmos quanto que para então as futuras gerações porque olha só que coisa engracada por exemplo, quando hoje em dia alguém sabe faz algum protesto ou escreve sobre alguma coisa realmente interessante na internet dificilmente o  autor daquele texto sabe toma coragem também na vida real entende, e passa a assumir esse compromisso! Ora, até porque muitas vezes sabe ou porque a pessoa escreve as coisas porque ela é tímida quem sabe,  e assim ela viu nisso uma forma de conseguir se expressar também, ou então porque pode existir uma certa pressão depois também, das outras pessoas que muitas vezes da melhor forma possível, é claro pedem para que ela não se expresse tanto digamos o que também gera uma certa pressão sabe, um conflito meio que infantil mas, sabe se as outras pessoas é que talvez sejam medrosas ou talvez, sei lá elas tenham muitas vezes em meio as suas tantas ideias de minhoca uma perspectiva quem sabe, ainda que pequena das coisas ora porque é que então elas não deixam essa outra pessoa em paz, sabe? Quero dizer, se muitos de nós talvez ainda sim por algum outro motivo bem estranho eles talvez, já tenham até que desistido dos sonhos que mal há em uma outra pessoa tentar melhorar as coisas entende, até que ela possa de novo dizer que vai não é lá bem assim, eu acho tudo muito difícil assim, não né!Quero dizer, eu passei a cada vez mais a acreditar que se vc claro que com muito trabalho duro e tudo o mais desejar muito alcançar um ideal no seu caminho que então os dois únicos seres que podem impedir a vc são vc, mesmo nisso tudo ou a Deus quem sabe, quando se acabarem então os seus tais dias de vida porque de resto...nada, nada pode pará-lo está bem. E vai por mim que muitas vezes é claro que tudo também vem com a ajuda do tempo e que infelizmente certos tesouros no meio do caminho não costumam aparecer para nós tão rapidamente assim, pensando bem mas, eu acho que nessas horas entende quando de repente digamos o tempo fecha sendo que parecia vir o sol é vc quem decide se lá no fundo da sua mente vc ainda e mesmo assim, vai esperar entende ou por querer se ver como um merecedor e vitorioso ou como um homem entende, fraco e derrotado. Sabe, mas, é ai isso nesse momento então mais preciso que vc tem que tentar se levantar se preciso e se fazer muitas vezes menos humano e mais como um super herói e continuar entende, pois já não importa sei lá que tipo de kriptonita vai ainda surgir para vc, bem no meio do jogo entende esperando por estar ali como se fosse o homem mais forte entende, o invencível praticamente onde vc jurou para si mesmo que vai sabe, continuar caminho entende...caminhando mais e mais e sempre olhando para o topo, firme até que um dia então quando vc se der conta vc vai estar lá de cima olhando para aqueles bobocas lá de baixo entende e dizendo para si mesmo caramba, eu muito tentei e hoje sabe valeu á pena por que quem diria, hoje eu tive fé e amor e é isso o que importa sendo assim, porque eu consegui, entende, ponto! o resto é conversa, é drama, é sabe...de passagem sabe, é só digamos para te assustar e para te testar sabe, é isso o que esses engraçadinhos por ai costumam fazer entende, só para ter certeza de que vc está determinado a então fazer a loucura que para eles vc acabou inventando de ter de uma hora para outra sabe no seu coração  e eu sei que quando nós temos uma ideia brilhante nas nossas mentes é ai que nós entende colocamos a festa em Roma sabe, bem nao é assim o ditado mas, para nao parecer tao grosseiro sabe eu acabei escrevendo assim, tudo bem.
Mas, rs vc já sabe do que eu aqui deva estar tentando te dizer então sabe a real da história da vida sabe, é as coisas de verdade acabam mudando e indo mais além sabia muitas vezes apesar dos problemas se vc muda, sabia! e isso nós também temos essa mania muitas vezes de aprender as coisas mais tarde, mas né eu sei que somos humanos e tal. Mas, é ai eu passei a achar que está a chave para o seu bem-estar e para o sucesso realmente no mundo de hoje sabe, e isso está me surpreendendo também ainda mais sabe, porque a questão aqui não é a de vc acabar indo no shopping e comprando naquele loja toda cheia de frescuras quantos sapatos vc talvez, esteja querendo entende apenas por diversão, sabe! Porém, eu acho que a questão aqui não é nem ter que discutir coisas e tal na teoria sobre os números e o seu possível, orçamento para isso sabe. Mas, a questão é a de vc não acabar deixando com que os objetos é que tomem conta de vc entende, e é por isso que vc é deve procurar aos poucos começar a amadurecer e a se impor mais também no bom sentido se preciso, porque senão nos negócios é no mundo real lá fora ninguém vai estar muitas vezes e pode ser ou não que isso não é também aconteça, simplesmente esperando para te receber de braços abertos, meu bem.Entao bom, nao que tambem é claro que vc nao vá ter sentimentos entende, nao nao é isso. Mas, a ideia está bem e que eu estou tentando enconntrar as palavras para te explicar isso mais um pouco é que vc na vida real será tratado e recebido pelas pessoas sabe, da mesma maneira como vc entao se apresentar muitas vezes sabe para elas entende. Olha por exemplo, se vc se portar de um modo mais respeitoso e que seja cheio de acoes mais responsáveis e positivas ao longo do caminho entende, por mais que digamos o lado mais facil e desonesto se pareça  mais atrativo o que pode tambem uë vir á acontecer as pessoas vao te tratar assim, tambem e isso lhe dará muito mais seguranca mesmo que as coisas se parecam bem mais dificeis vc me entende, porém vc terá uma consiencia quem sabe bem mais limpa sabe. Mas, se por um acaso vc comecar entao a desandar, e a ser mais preguicoso entende em muito desse digamos reflexo seu e de muitas outras qualidades que talvez, eu sei que sao mais trabalhosas para uma pessoa ter entende, mas a questao é que logo como consequencia disso entao ,tudo será tambem resultado daquilo que vc causou seja para vc e ainda sim, talvez se for alguma coisa entao mais grave para as outras pessoas entende. E isso é uma outra coisa assim, como a conseguir digamos achar a forma menos trabalhosa de como conseguir ganhar tesouros digamos na terra entende, que ninguém ensina!
Mas, eu só sei que se enquanto vc nao mudar em resumo a sua perspectiva das coisas, ou quero dizer entao pelo menos tentar fazer isso nem que seja, uma única vez na vida é que entao é ai que vc, nao vai esperar nunca por sair do mesmo lugar talvez, que vc está então agora, okay.
Mas, nao se preocupe pois eu sei que com o tempo vc talvez, consiga encontrar um novo caminho para vc, certo. E por isso descanse mais um pouco quem sabe e nao se apresse, está bem apesar dos altos e baixos eu passei a acreditar sabe.
Um abraço.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário