quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Uma beleza, uma semente então como sendo a essência pura de cada um de nós, e cada um como sendo uma flor muito especial a seu modo. E isso ninguém pode tirar de nós, nunca,certo!


Por Maiara Cecília
Oi, Leitor como você esta?
Eu... Eu vou bem e obrigada por perguntar e sabe no que eu estive pensando nesse tempo em que nós não nos falamos, não com tanta frequência e mais calma talvez, como eu tanto gostaria de fazê-lo em alguma outra oportunidade sabe. Mas, foi que eu não sei, mas, talvez você tem razão quanto a ideia de que eu não posso ser esse alguém que vá de uma hora para outra conseguir mudar bruscamente muita coisa que já me aconteceu de lá para cá na minha trajetória de vida assim como qualquer outra pessoa naturalmente mas, sabe o que mais conta realmente nisso tudo é o que Deus e a vida em si digamos mesmo que nos momentos mais felizes quanto que com os nem tanto me permitiu ser hoje e isso é...verdade sim, que é algo muito bom e enquanto eu procurava me encontrar esses dias em que eu mais me deparei com o meu próprio silencio sabe eu comecei a notar que mais e mais vezes por exemplo, que é em um dos momentos mais difíceis da nossa vida que surpreendentemente mesmo não tendo tudo o que de fato você tanto gostaria pudera que com as forças do seu pensamento mais positivo é que você então passa a se valorizar mais, a se amar mais digamos assim...sem esperar é claro que tanto do afeto, do carinho ou talvez da possível compreensão do outro sabe sem ficar naquele drama todo e para o resto da vida de tentar buscar algo em especial do outro e que quem sabe assim, isso faça então algum sentido no caso das suas tantas e mais profundas expectativas entende.
Quero dizer é claro que assim, como vc eu ainda estou tentando aos poucos me sentir bem mais confortável com a ideia de vir a ser um ser que pode ser capaz se ele continuar a acreditar em si mesmo é claro que pode se adaptar no caso de algumas surpresas que possam surgir pelo caminho sabe, e vai por mim que ás vezes ser sã na prática costuma ser uma tarefa mais complicada eu acho do que na teoria entende, por que bom nesse caso e a essa altura eu estou achando que seria praticamente improvável deixar de ser Maiara e não enxergar ali alguma razão para viver possivelmente toda vez que eu tenho que repetir o meu nome para uma outra pessoa entende seja para assinar um determinado documento com as suas palavras mais estranhas por exemplo, ou até quando eu tenho que ir a uma consulta médica por sabe.
Quero dizer e não só no caso das questões mais do dia a dia e sim quanto as questões mais emocionais por que hoje graças a Deus e a vc eu também estou aprendendo que tenho que ser capaz de me aceitar no bom sentido da situação é claro por que quando criança eu não tinha a vc vou confessar por exemplo então naquele tempo eu só queria brincar sabe e fazer coisas que toda a criança normalmente na sua idade faz e eu ainda não sofria com as pressões da mídia digamos assim a volta entende, então quanto a isso não havia nenhum problema eu acho sabe. Mas, depois bom... Passado-se mais algum tempo lá para minha pré adolescência eu não me sentia assim, tão bem comigo mesma entende mesmo tendo aprendido a superar tanta coisa que eu pensava puramente que não conseguiria por mais entende que eu estivesse ainda sim mais e mais tentando sabe.
Quero dizer olha eu nem sei como posso começar ao certo a te contar tudo isto, mas, prosseguindo eu pensava que na verdade eu apenas poderia continuar a amar os outros mais do que a mim mesma e que isto já me seria o suficiente entende além de passar o resto das tardes depois de ter ido a escola brincando na terra ou com as minhas bonecas entende, só que quando eu estava no ensino médio eu sentia que eu pensava mais nos outros, que eu tinha mais o meu interesse sabe mais voltado para o universo dos outros mas, por outro lado depois de mais um dia muito feliz sabe que eu não fazia a menor  ideia de quem lá no fundo eu poderia ser ou o que eu realmente significava não só para as pessoas entende que eu mais amava quanto para com aquelas que eu também conhecia bem pouco sabe e até por que eu meio que nem me importava tanto assim, para me fazer sabe essa pergunta por que talvez ainda sim, nesse tempo eu ainda não percebia que as coisas já haviam se renovado num piscar de olhos a minha volta mas, eu é que possivelmente ainda não conseguia cortar os laços com a minha mãe entende e esse estado meio que cômodo eu acho e que de uma possível dependência mesmo que sendo com amor entende então eu não fazia ideia ainda que sim, eu sei que é importante e muito especial que eu ainda possa me lembrar dela com carinho e com muito respeito e admiração de minha avó também mas, e quanto a mim entende?
Quero dizer, por que querendo ou não de repente vc também se vê quando está mais distante deles como sendo um alguém diferente sabe.
Um alguém que pode talvez... Se surpreender mais, se renovar mais... Se reinventar mais mesmo que quando o mundo inteirinho nem sempre ligar para isso bem lá no fundo, no fundo sabe. Por que eu acho que foi só quando eu cortei no bom sentido da situação é claro que esse laço digamos assim, essa situação agradabilíssima e cômoda mesmo que ela sendo apenas para uma de nós que eu pude me tornar esse ser tão mais...surpreso o  quanto vc pode estar agora, acredite!
Quero dizer e não foi só por que seguiremos em caminhos opostos que eu talvez vá algum dia deixar de amá-la não.. Não é isso, mas, nesse tempo em que precisei estar um pouco mais sozinha foi que eu realmente me dei conta de que eu praticamente na verdade passei os meus quinze anos dali em diante sempre sonhando com uma felicidade que estava mais voltada para os bens que eu um dia poderia ter e que esses bens me dariam sabe uma sensação mais plena talvez, de que finalmente eu tive a sorte sabe de conquistar tudo o que uma outra pessoa talvez desejasse nessa vida! Tanto para ser a mais bonita, ou para talvez se sentir a tão mais bem sucedida... só que na verdade depois eu fui percebendo que a verdadeira beleza de uma pessoa de que o tesouro mais precioso que um alguém nesse mundo pode ter é o fato se sentir realmente bem consigo mesmo sabe, com o fato de poder enxergar a sua real historia de vida e o caminho que ele foi capaz de percorrer até aqui para que hoje então ele pudesse ter a chance de abrir uma nova porta talvez, de poder descobrir um novo mundo que talvez o espera...entende. Por que se na verdade não existir em primeiro lugar paz para com nós mesmos e amor em nós então o que é que ainda talvez estejamos esperando do mundo que já anda mais caótico e dos objetos lógico que inanimados puxa o que é que ainda talvez estejamos esperado ter para nós sabe de toda essa bagunça no fim, de todo esse vazio que ainda insistimos tanto em chamá-lo por nossa felicidade hein?
Quando na verdade o nosso ser, o nosso lado mais humano cada vez mais anda descontente e talvez anda mais incomodado com o fato de não conseguir achar algo em especial, ou algo belo que talvez esteja brilhando também em si próprio e não só no fato entende, para com as outras pessoas por que justamente as outras pessoas nada mais são não é mesmo, do que as outras pessoas certo!
Mas, se por outro lado tudo é tão assim, tão mais incrível a nossa volta e tão mais mágico e você já parou para pensar alguma vez que tudo isso mesmo que quando se trata das pequenas coisas como por exemplo uma nova flor nasce no nosso jardim, ou quando um passarinho vem até a nossa janela e se põe  a cantar de manhã e que tudo isto ainda sim,está sendo nos dado mas, nós como seres humanos ás vezes nós eu não sei por que ainda insistimos nessa boba mania de nos compararmos insistentemente uns com os outros sabe e que isso é algo que me deixa eu te confesso como sendo a sua amiga muito triste por que bom, se nós não valemos coisa alguma talvez se formos comparados a outras pessoas então eu fico aqui me perguntando do por que Deus exatamente nos fez se isso tanto acontece não é mesmo hoje em dia hã?
Quero dizer é claro que em alguns momentos naturalmente da nossa vida talvez vá existir aquela garota sortuda loira e tão linda o quanto sentada em um banco do outro lado da sala e é claro que isso intimida um pouco cada uma de nós que por um momento bem lá no fundo talvez fique observando quando ela chega sabe. Mas, vc já reparou que nem sempre a outra pessoa realmente se vê tão o quanto as outras pessoas sabe a vêem de verdade, hã?
Quero dizer então eu sei que isso se parece uma coisa meio doida e meio que por hora sem sentido algum, mas, eu passei a pensar assim, que vc é aquilo que vc passa a sentir que vc realmente então é bem lá no fundo, no fundo sabe. E que vc será uma pessoa mais bonita e mais especial se as suas atitudes também surgirem de uma forma bem mais natural entende e não tão forçada sabe. E bom... Vc será feio por outro lado se vc passar, por exemplo, a acreditar que a sua única solução é a desistir mais facilmente então de si mesmo entende. Quando na verdade pensando bem, vc vale sim algo para alguém que está a sua volta só que como vc talvez esteja ocupado demais colocando pensamentos negativos na sua mente então o problema é que vc não consegue enxergar o que realmente acontece sabe.
Quero dizer e até os livros na sua maioria nos mostram, por exemplo, que nós é que somos os mais responsáveis e determinantes no caso das forças do nosso pensamento seja quando se trata das coisas boas, quanto que no caso das coisas ruins entende. E eu acho que o que mais importa é o fato de vc estar feliz por ser quem realmente é e eu sei que esse na verdade é o caminho mais difícil só que por outro lado vc algum dia já parou para pensar que vc é um alguém que está vivo hein?
Que pode respirar, que pode enxergar talvez uma coisa especial, por exemplo, e que ninguém mais compreende. Mas talvez, esse outro mundo não deve ser visto como uma certa dor, sabe ou como um certo Karma que serve só para te atormentar o tempo inteiro ou que talvez como algo que te faz então pensar nas coisas que vc nem entende ainda ao certo o por que disso sabe, realmente mas, por outro lado quem sabe esse pode ser um presente que Deus te deu e a sua tarefa por exemplo pode ser a de vir a ajudar a encontrar tempo e mais beleza nas coisas que talvez estejam então a sua volta para que vc possa dar tudo isto então as outras pessoas, sei lá. Ou talvez, eu sei que isso é algo mais difícil e que muitas vezes vc nem esteja com tanta vontade assim, de assumir bem lá no fundo essa nova e importante tarefa, ou esse presente que a vida talvez esteja lhe dando sabe.
Mas, vc já parou para pensar o quanto Deus e as outras pessoas te amam e que por isso elas querem que vc fique hein?
Ou que vc por exemplo nesses momentos os mais difíceis que vc na verdade se preserve mais e se valorize bem mais, talvez ficando mais quietinho no seu canto procurando sei lá trabalhar mais e estudar um pouco mais se concentrando mais no caso das coisas boas e quem sabe até aprendendo a ver o mundo com uma perspectiva mais madura e menos hipócrita onde vc também precisa entender que para que vc possa ser um alguém que pode um dia vir a colher os frutos daquilo que vc então esteja plantando no seu jardim, que vc também tem que aprender o quanto mais cedo e isso é bem melhor a abrir mão de algumas coisas como por exemplo no caso de ir as tais festas, de farrear entende, de voltar nesse caso para os velhos hábitos digamos onde o mundo na verdade mais lhe parecia atender apenas ao que mais lhe agradava, ou seja somente as suas tais e urgentíssimas manias e necessidades quando que na verdade só depois, de muito tempo é que vc realmente se dá conta de que se a vida lhe tirou alguma coisa talvez tenha sido só assim, com esse choque digamos que vc então conseguiu perceber finalmente o quão egoísta vc na verdade, era entende! 
Por que na verdade se vc acaba voltando para os seus velhos hábitos então isto talvez significa ora essa que esse egoísmo ainda está tão enraizado dentro de vc mesmo que vc na verdade não espera dar a mínima mais para coisa alguma entende. Porém, se vc de verdade e de coração resolve assumir então essas novas responsabilidades, que vc a partir de um determinado momento ao longo desse caminho decide fazer o que vc pensa que deve fazer mas, de um modo diferente e com um outro olhar então vc pode ter a certeza de que por mais que vc nem tenha uma noção ao certo do que exatamente está acontecendo mas, que mesmo com todos os sacrifícios sabe, que mesmo com todos os desafios pelos quais ainda vc talvez esteja enfrentando que isso tudo está surgindo por que na verdade vc é esse alguém que veio aqui na terra para que pudesse trazer algo mágico para as outras pessoas!
E que tudo isso talvez venha acontecendo sabia por que Ele sabe que vc é um alguém que pode superar e ser bem mais forte mesmo que nos dias bem mais improváveis entende. E que Ele fez vc, e eu não digo isso da boca para fora entende, por que depois eu também acabei ficando surpresa com isso tudo sabe, mas Ele fez vc por que com certeza Ele tem um motivo para tal. Só que a questão é que ainda nem eu e nem vc ainda com essa pressa toda talvez abriremos espaço realmente para que possamos encontrar então as respostas que queremos obter Dele sabe. Por que bom, se Ele o Senhor tão apressado e tão inquieto o quanto nós também fosse talvez vc já parou alguma vez para pensar que não existiriam as arvores e as cores de cada estação própria, os meses do nosso calendário como o conhecemos hoje, ou mesmo que o dia e a noite, não é verdade?
Quero dizer, se fosse tudo, tudo o que conhecemos hoje tivesse sido feito na pressa, provavelmente agora vc e eu não teríamos essas cabeças tão boas onde nós podemos se assim quisermos pensar e encontrar uma maneira de expressar de fato as nossas emoções e sensações seja através da escrita, por exemplo, ou mesmo que na forma da fala, ou seja, oralmente sabe. Quero dizer se tudo isto tivesse sido feito em menos de sete dias, por exemplo, então nem Ele mesmo talvez acreditaria o próprio Deus e confiaria o tanto quanto nisso de que fomos feitos a sua imagem e semelhança entende, ou seja o que eu estou tentando te dizer é quanto a questão eu acho que da ideia inicial Dele sabe. Por que se assim, tudo tivesse ocorrido então Ele não nos amaria dessa forma, ele não daria vida a vc e nem a mim entende.
Então é nesse amor tão imenso que eu mais quero no fundo no fundo pensando bem acreditar por que essa é a verdadeira beleza que talvez esteja esperando bem escondidinha para ser despertada realmente um dia em cada um de nós por que pensando bem não importa qual é a cor da sua pele, ou se o seu cabelo é escuro, ou castanho, ou se vc é mais fofinho ou nem tanto... Mas, nesse caso o que conta é o como vc está realmente disposto a viver a cada dia eu quero dizer, o quanto vc sente que pode e que é capaz de transformar as coisas que estão então a sua volta para que assim, ora essa elas não precisem mais continuar graças as mudanças positivas que vc pode então provocar sendo as mesmas enfim de antes nesse caso entende.
Por que na verdade sabe se Deus não nos amasse mais Ele talvez não acreditasse tanto assim, que eu e você fomos feitos para darmos amor e mais atenção e que talvez um dia iremos também poder receber os mesmos também, sabe.
E que outra coisa se Ele não nos amasse tanto assim, Ele nem perderia tanto tempo pensando talvez em cada pequeno detalhe que talvez haja agora em cada um de nós e sabe pense bem, em cada uma das pessoas que nesse exato momento pode estar aqui na terra mesmo morando em outros lugares, mesmo falando ente elas num outro idioma sabe , ou mesmo que elas façam parte de uma outra cultura então, nesse caso. Mas, o que conta então nisso tudo é que com esse texto talvez você possa um pouco mais perceber o quanto você é um alguém muito importante está bem, e que a seu modo do jeitinho que você é que você então na verdade não precisa se preocupar com mais nada, pois, você já um alguém muito bonito e perfeito mesmo que com tudo aquilo que mais você possa estar pensando que na verdade sejam os tais e mais temidos defeitos, por que na verdade o Cara que está lá em cima ele enxerga você pensando com outros olhos sabe e nesse caso esses eu andei pensando que são os olhos que mais importam, mais até do que tudo o que há de mais sei lá incrível nesse planeta talvez, por que estes são os olhos da alma, sabe. 
Isso mesmo com os olhos Paternos e que isso é um presente que ninguém mais pode ser capaz vai por mim de alguém dia em séculos e séculos de vir á tomá-lo por fim de nós sabe!
Quero dizer e eu sei que na maioria das vezes não se costuma ser uma tarefa muito fácil a ideia na prática de virmos a Abdicar realmente mais de nós mesmos para que possamos assim, nos dar mais para os outros e passarmos mais tempo eu quero dizer tentando proporcionar mais alegrias aos outros né, mas, bom isso por outro lado também não significa que o Cara lá de cima talvez não tenha nos dado uma prova talvez tão mais difícil o quanto ao qual nós não podemos nos tornar tão forte o quanto para então conseguirmos superá-la do melhor jeito que pudermos nesse caso, sabe.
Quero dizer e vc por um caso já reparou na ideia de quantas vezes mais nós costumamos usar o pronome Eu em cada coisa que na maioria das vezes nós dizemos hoje em dia hein?
Pois, é... E essa é uma outra talvez transformação mais positiva mas, também é uma ferida aliás que quando se enxerga então a verdade que nem sempre é tão fácil assim, para engolir sabe mas, por outro lado eu também estou tentando não se sinta mal está bem deixar um pouquinho mais de lado esse tão repetitivo pronome e para o meu próprio bem incluir mais vezes quando possível e quando houver essa chance então tão mais preciosa o quanto um possível e muito bem vindo é claro que um Nós nisso tudo também ou seja nós podemos, nós conseguimos, nós faremos o nosso melhor...Etc. Até por que tudo o que tenho irei confessar aqui como agora sendo também a sua mais leal amiga e tudo o que sou, ou tudo que aos poucos mesmo que com muito trabalho que estou conquistando que cada coisa eu não estou participando disso no geral sozinha mas, é claro que muitas outras pessoas também representam e fazem parte de alguma forma disso tudo muito especial estando comigo nisso entende nessa digamos nova jornada que então se apresenta,sabe!
Então o que eu mais espero para você é que você nunca venda a sua alma, jamais a ninguém! 
Não importa por qual o motivo ou por qualquer outra besteira enfim, que possa surgir ou que você mesmo possa até vir a imaginar ao longo desse caminho está bem. 
Afinal, eu sei que o caminho do Amor é um enorme desafio para todos é claro que dia após dia , noite ora essa após noite mas, eu espero que você não perca em meio a essa passageira sensação de um possível desespero de uma possível falta por não conseguir talvez estar realmente se encontrando então em meio a isso tudo ou talvez, por que você ainda não está conseguindo ter tanta certeza assim por saber quem você é de fato a sua essência por que é disso que se constrói naturalmente um jardim, onde a verdadeira beleza é o fato de que você pode vir a acreditar mais vezes em Deus e também em você!
Pois, você é o que você acredita ser e que isso não precisa vir para você na verdade das palavras dos outros que estão a sua volta necessariamente, pois, o que mais conta é que você mais vezes precisa tentar desenvolver a sua auto confiança, como por exemplo, no caso de um mágico com os seus truques no bom sentido da ideia é claro mas, a questão é que você ás vezes em alguns momentos da vida tem que tentar se  Adaptar ao ambiente feito uma estrela do mar ou mesmo que ao outro animal marinho, pois, se um dia o seu alimento acabar então o que você precisa fazer é ir em busca de outro, ou por exemplo, quando você se vê em uma determinada situação onde o sol está te esquentando demais mesmo que debaixo da água então nesse caso você precisa dar um jeito de se locomover melhor para que possa quem sabe assim, encontrar o mais depressa possível digamos um outro lugar que então não te incomode tanto, entende.
 Mas, que também te forneça uma boa quantidade de oxigênio para que você possa continuar a respirar é claro que, sem esquecer disso né, e assim para que você possa descansar debaixo de uma sombrinha e ainda é lógico que estar satisfeito, certo. 
E não desse modo com a barriga roçando e como se não bastasse tentando viver e fazer de conta que tudo bem você gosta disso mas, não você sabe que não gosta vivendo em um ambiente que na verdade, é bem incomum e que não é seu entende, por exemplo.
Uê é isso também o que pode na maioria das vezes acabar acontecendo também em algumas situações da vida seja, com você ou comigo sabe. Enfim... Com todo mundo mas, mesmo assim isso não significa que talvez você nessas situações mais surpreendentes e meio que se parecem intermináveis da nossa vida que você também não possa se tornar um alguém muito mais forte nesse sentido e que será capaz de se reerguer, de se reajustar mesmo que já tendo pisado muitas vezes em serpentes venenosas ou mesmo que lidado com muitos espinhos ao invés de você ter tido flores, por entre os seus dedos das mãos, sabe.   
Uê isso vai deixa para lá sem tanto espanto assim, é algo normal, entende.
Quero dizer, você talvez se lembra por um acaso daquele ditado que alias eu já tinha mencionando para você aqui antes muitas vezes não se preocupe vai por mim que o veneno que ainda não te matou mas, é este quem irá cada vez mais lhe fortalecer? Então digamos que é... Mais ou menos esse novo momento pelo qual sinto que estou mais do que nunca vivenciando e outra coisa não se preocupe pois, muitas vezes tempos atrás já era para eu ter morrido se assim, fosse sabe mas, graças a Deus cá estou não tenha medo e pelo o que eu tenho a impressão e ainda bem, né mais viva pode apostar do que nunca, certo!
Então, bom por hoje eu acho que é só isso tudo bem!
Então ora essa o que eu mais te digo nesse momento é apenas, se Renove e procure ter mais prazer nesse momento está bem. Quero dizer no bom sentido eu só espero que vc se de essa chance de se reinventar, de talvez se conhecer mais, de talvez se sentir pelo menos uma única vez na sua vida como um alguém que merece ter tamanha sorte, sabe.
Por que bom, se você pelo menos não tentar dar a si esse possível voto de mais confiança e de mais bem estar então no bom sentido é claro que sem tanta arrogância mas, as outras pessoas no fim a única coisa que elas vão mais fazer pensando bem se elas estiverem no fim das contas no seu lugar é apenas sabe, te colocarem mais no chão enquanto elas voltam por outro lado talvez bem mais felizes para casa entende e esse é o mundo real sabe.
Mas você não quer isso quer? Sou eu quem agora estou te perguntando, entende. Por que se você então não sabe ainda o que quer ou o que esperar então para si mesmo então no fim das contas eu fico aqui pensando o quanto mais dirão a respeito disso as outras pessoas nesse caso entende.
Então como a minha tia nessas horas me diz principalmente quando a coisa está no aperto e isso é verdade é a pura verdade aliás querido, que existe uma enorme, uma gigantesca diferença entre ser um alguém bonzinho,  uma pessoa bacana, entende gente fina e um alguém por outro lado pensando bem não é mesmo, idiota sabe.
Então agora no mais bom...eu acho que agora é com você está bem, rs.
Até por que a vida nada mais é do que pensando bem um jogo feito puramente de escolhas sejam elas quaisquer que forem e eu cheguei a mais essa tremenda conclusão entende. 
E eu nem sei ao certo por que eu acabei pensando tanto assim, nisso no fim das contas sabe ao certo também.
E eu espero que talvez, com isso que eu possa ter te ajudado ou não até quem sabe em alguma coisa está bem rs.
Mas, não se preocupe, pois quem sabe um dia, eu e você encontraremos pessoas que consigam corresponder quem sabe a imensidão desse amor, não é mesmo?
É... e nisso você tem toda a razão que quem sabe esta seja apenas, uma questão de tempo talvez, de sabermos esperar ainda sim mais um pouquinho né.
E ah, sim até lá então boa sorte muitos sonhos e é claro Muito Amor também, por que isso é algo fundamental sem dúvida, certo!
Sabe, as coisas por enquanto estão mais difíceis, mas, como já dizia a minha avó isso não significa querido que elas ainda sim, não possam melhorar okay. Acredite, pois, é isso o que mais importa agora.
Bom, e nesse caso então... Até, meu bem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário