terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bem....A jprnada individual de cada um mas, talvez isso não siginifique apenas uma única fonte com as águas da nossa real felicidade, não é?

Por: Maiara Cecília
Ah, que bom que eu finalmente consegui te encontrar hoje e o bom é que finalmente consegui dedicar um pouco mais de tempo para mim  sabe mas, não no sentido de comprar e comprar coisas entende. E sim, venho procurando eu acho que alcançar o verdadeiro objetivo dessa minha jornada Finn, que nesse caso é a minha forma talvez de fé entende.
Quero dizer é claro que desde muito pequena eu sempre acreditei que havia um único Deus e que só Ele então fez todas as coisas que com todo o seu amor que nós conhecemos hoje mas, é que bem eu não sei como talvez conseguirei explicar essa historia toda a vc mas, nesse mundo capitalista no qual nós vivemos hoje por exemplo vc já reparou que quanto mais coisas nós talvez possuímos que talvez bem menos tempo nós então nos damos na verdade como gostaríamos realmente para que pudéssemos aproveitá-las hã?
ou por exemplo nos dias de hoje tumultuados e tão mais egoístas e arrogantes provavelmente o quanto nós cada vez mais temos uma certa impressão de que deixamos então para nós mesmos uma ideia bem mais difícil e distante talvez das nossas possibilidades por enquanto pelo menos de real satisfação, de paz ou talvez de felicidade até...porque bom, hoje nós chegamos em casa e pro exemplo já nem damos ao nosso paladar o verdadeiro gosto da nossa comida, ou mesmo que de um doce pois na pressa nós já nos acostumamos talvez a simplesmente nem mastigar o que estamos degustando, ou quando vamos tomar uma bebida já não nos damos mais aos mais simples prazeres da vida, por que só pensamos mais e mais em trabalhar, trabalhar e trabalhar para no fim conseguirmos obter mais bens materiais que talvez, não que eles não possam significar algo mais especial quem sabe para nós não é mesmo eu não estou aqui dizendo isso mas, bom...E depois quando aquela falsa sensação talvez, de bem estar e de alegria então termina o que vc normalmente costuma fazer no mundo de hoje quando isso acontece hein? Simples vai a loja já que viu uma propaganda e aproveita que aquele determinado produto está com desconto e compra um outro certo.
Mas, dai eu fiquei pensando por que será que nós nos esquecemos tão mais rápido o quanto daquilo que realmente importa já que a vida na terra como tantos estudiosos dizem por ai é apenas uma breve passagem seja naquilo que talvez ainda sim, possa existir de positivo ou mesmo que nem tanto assim, hein? Ou por exemplo por que tanto esperamos por viajarmos para outros lugares talvez mundo a fora, ou comprarmos talvez uma casa maior e mais bonita se nem mesmo as nossas mentes e os os nossos corações não estão dando mais conta verdadeiramente de todas as pressões  e os vazios talvez, que já estejamos vivendo, hein?
Quero dizer e foi por isso que eu demorei mais para vir te visitar por que na verdade hoje resolvi ler mais um pouquinho da Bíblia e meditar e vai por mim eu acho que eu nunca experimentei viver uma meia horinha tao mais feliz e tao mais fortemente agarrada a uma sensação de alivio como a que eu me dei hoje á tarde e isso foram sei lá praticamente vinte um anos inteirinhos como se na verdade eu estivesse em busca de sombras talvez...ou de castelos que na verdade me davam mais a impressão de que eles honestamente estavam sendo construidos sob a areia e não em um local quem sabe mais sólido, entende.
Quero dizer eu acho que vc também deveria procurar mais vezes um pedacinho daquilo que de fato poderia ser o  seu próprio universo e outra que se vc tiver a oportunidade de quem sabe dividi-lo com o outro além da ideia de respeitar é claro que os ideais dele e o seu modo de vida vai por mim que isso será ainda melhor, sabe!
Quero dizer eu na verdade te confesso que mais parecia estar esperando quase que a minha vida toda pelo carinho do outro, pela sua possível atenção em quase que muitos dos momentos em que eu mais sentia que ainda não conhecia tão bem o quanto eu na verdade gostaria a mim mesma e só tinha meras impressões disso que mais vinham das outras pessoas que eram as minhas amigas e mais próximas digamos assim, sabe mas depois eu fui percebendo que se eu não acreditasse talvez em alguma força maior e mais positiva onde eu pudesse realmente me sentir bem mais tranquila mais disposta e também mais segura que nesse caso ainda é Deus e tudo o que ele está a me ensinar mesmo que seja isso ainda que nas pequenas coisas e no seu momento de silencio onde talvez ele esteja então trabalhando em minha vida e na sua para que assim quem sabe outros momentos fantásticos e tão mais significativos o quanto possam chegar assim, como este talvez olha eu te confesso que eu na verdade nem sei o que eu faria, entende!
Quero dizer e é claro que pelo visto está a que eu chamo carinhosamente por jornada talvez ainda não tenha acabado e talvez é bem provável que eu precise ter comigo bem mais paciência e muita aliás mas, eu juro que se eu nao tivesse tirado todo aquele peso que eu praticamente sentia que vinha não sei o por que mas, carregando sobre os meus ombros eu acho que então eu já tinha endoidado faz tempo, viu!
Quero dizer e aliás eu nao vejo a hora de encontrar um novo amor para mim néh.
bom, já que tudo está se renovando claro que ao seu ritmo meu amigo eu mal vejo a hora de conseguir deixar para trás o meu velho Eu mais cansado e mais descontente consigo mesma para que possa, me encontrar novamente então mas é claro que mais bonita, mais em harmonia e talvez bem mais radiante e menos estressada com aquilo que talvez, não lhe pertence sabe (:
E é claro que talvez passar mais um pouquinho de tempo cuidando de mim e talvez aprendendo a me amar sem tanto mais criar inúmeras expectativas em relação aos outros quero dizer talvez, possa ser bem divertido meditar mais quem sabe, ou ler outros livros, ou apreender um outro idioma sei lá...
Aliás hoje foi tão bom, por que eu até me esqueci de que tinha celular e outras coisas mais que na verdade eu nem sei se elas estão me fazendo tão bem assim na verdade sabe. Quero dizer vc quando está diante daquilo sei lá é que ás vezes vc nem faz ideia de que se é dia lá fora ou mesmo que noite entende e fora aquele barulhinho irritante e estridente do toque sabe, quando alguém está te ligando mas dai vc é que não quer atender por que quer ter um momento mais calmo e mais tranquilo entende, apenas com vc mesmo nesse caso sabe.
Quero dizer ai eu estava tão a ponto de explodir praticamente que é só Deus e vc para me salvar sabe desse caos todo que talvez inconscientemente por mim estava sendo disfarçado de alegria talvez? é...porque sabe quanto mais eu trabalhava e comprava coisas e coisas de que na verdade eu nem dava tanta importância assim, mais eu sentia talvez que me culpava por talvez não conseguir me parecer tão mais descansada, radiante ou mesmo que mais jovial quanto as minhas colegas de trabalho entende bom, pelo menos eu acho que nessa questão assim, aparentemente entende. Onde eu me perguntava entao na maioria das vezes, puxa como será que ela consegue hã? Mas depois, com o passar do tempo e é claro que isso vixi demorou para cair a fixa sabe de que se vc nao comecar a se sentir mais especial e em paz consigo mesma primeiro e bem mais orgulhosa por estar conseguindo se superar talvez mesmo que vc tambem esteja passando por outros momentos bem mais nublados no seu caminho que essa é a verdadeira beleza néh.
Que quem sabe esse é mais um dos tantos motivos talvez, para que vc possa vir a celebrar e que isso não é apenas uma questão que talvez, se trata puramente do natal, do seu aniversario, ou do ano novo mas, sim o fato de que vc é único nesse mundo e que do jeitinho que vc então é, vc com certeza pode se dar a diversas outras formas de amor, de entende receber paz, carinho, ou até que quem sabe compreensão...Quero dizer ás vezes eu  fico aqui imaginando que o amor verdadeiro e de que a vontade também por viver tudo aquilo que se espera que na verdade essas aguas não necessariamente precisam jorrar da mesma fonte e que certas coisas só vão lhe ser de fato reveladas se o seu coração estiver mais disposto a se acalmar e a viver um dia de cada vez, entende. por que bom, o mundo por sí só talvez ele lá fora já sufoca muita gente, e ao invés de dar coragem e fé para que os seus e os meus sonhos alcem voo, ele só trás sombras e angustias na verdade. Mas, pensando bem calma, pois como já dizia minha vó nada meu bem, que uma outra chance não possa fazer tudo melhorar outra vez! Quero dizer, calma pois talvez ainda seja cedo demais para que acreditemos friamente assim, não é mesmo de que tudo na verdade está perdido, ou que já não existe mais nenhuma solução,sabe. Mas, calma por que lembra daquilo que eu te falei que quem acredita e que pede algo então de todo o coração que um dia essa pessoa alcança hein? é...entao talvez, quem sabe eu nao  sei por que mas eu estou tendo a impressao de que tudo cada vez mais que me faz realmente feliz que isso tudo dia após dia vem chegando e tao depressa, quem diria hã?! Quero dizer, e eu só espero que isso tudo chegue, sim! E que chegue o quanto antes, pois se eu puder viver mais e mais intensamente cada uma dessas pequenas alegrias que aos poucos a vida tem me revelado meu bem entao, eu acho que eu sou com certeza a Mulher mais sortuda que já existiu nesse mundo inteirinho e antes talvez, eu acho que eu jamais teria dito tal coisa com tamanha seguranca e tanta mais autoestima dessa maneira eu vou te confessar sabe,rs.
E já que nós soomos amigos mais uma vez é claro que eu passei para te agradecer por vc me ajudar tanto sabia nesse sentido, por que senao fosse o seu apoio talvez e a sua confianca em mim, eu acho que eu jamais teria chegado tao longe em tao pouquissimo tempo, quero dizer quem sabe de experiencia de vida entende!
entao, obrigada mais uma vez e boa sorte é claro que para vc está bem.
E lembre-se Muito Amor, por que esse é um dos tesouros mais preciosos que podemos guardar realmente conosco, certo.
E se precisar de algo saiba que vc sempre pode é claro contar comigo okay . E aliás é sempre bom eu acho que estarmos mais dispostos talvez nessa nossa jornada a aprender algo novo, talvez sabe, rs.
 Quero dizer, por exemplo experimente uma outra sobremesa, ou deguste um bom vinho sabe....Quero dizer, pelo menos por cinco minutos saia da rotina com a qual vc sei lá felizmente ou mesmo que infelizmente já se acostumou e quem sabe assim, vc possa ter a oportunidade de se deparar com outras surpresas maravilhosas da vida, mesmo que sem que vc precise talvez estar ou ir mais longe de tudo o que está nesse caso a sua volta sabe. Vai por mim, que quem sabe isso já ajude um pouco sabe...não sei,rs.
Ou não mas, o que vc sugere nesse caso hein, também? Quero dizer, é sempre válido termos outras opiniões nesses momentos também, né.sei lá eu penso assim.
Bom no mais eu acho que é só...rs.
Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário