sábado, 23 de janeiro de 2016

Qual é a sua palavra favorita? E mais um pouco dessa jornanda onde as pequenas coisas valem mais tudo. por que ás vezes o silencio é o melhor perfume que eu já senti!



Por Maiara Cecilia.
Oi, Finn como você tem passado, hein?
E que bom, que eu consegui encontrar você afinal, esses últimos dias tem sido uma correria que só!
Mas, fora isso graças a Deus as coisas aos poucos é claro que me parecem ter melhorado e muito do que era antes, sabe.
Bom mas, isso tudo talvez eu consiga te explicar até então em uma outra ocasião quem sabe, por que agora nesse momento a ideia que mais passa em minha mente É a de que vc por um acaso talvez já reparou sei lá quantas vezes mais no mundo em que vivemos que nós ultimamente só temos conseguido criar cada vez mais distancias ao invés, de na verdade tentarmos utilizar todas as nossas forças e o nosso pensamento mais positivo para então tentarmos quem sabe, diminuí-las nesse caso, hã?
Calma, está bem não se preocupe quanto a isso por que eu irei tentar te explicar um pouco melhor sobre essa impressão que me ocorreu de certo, sabe.
Bom pelo o que até então eu sei e pude notar isso sejam nas formas de crenças, por exemplo, seja através dos inúmeros meios de comunicação, hoje em dia infelizmente a grande maioria de nós muitas vezes tem o estranho costume de pregar essas idéias mais facilmente em relação ao amor ao próximo e a tal da importância por tentarmos fazer assim mais pelos outros do que mais para nós mesmo na teoria seja na forma de e-mail, de textos em blogs e outros tipos de plataformas das quais nós temos então a oportunidade de virmos a conhecer hoje. Mas, quero dizer eu acabei pensando que na realidade são duas coisas completamente diferentes sabe essa ideia, por exemplo, do que vc tem como sendo a sua profissão realmente se comparado com a outra ideia de que ao mesmo tempo vc também pode ser um Escritor ou uma Escritora enfim, por que alem do mais escrever na maioria das vezes pode vir a ser apenas algo que vc faz e que isso não define ainda exatamente ora, o que você é entende!
E eu não sei se talvez você ainda tenha conseguindo compreender ao certo no que venho pensando, mas, é verdade quando Deus diz que o caminho mais sensato não é aquele que nos seria obviamente o mais fácil para ser enfim, atravessado, mas, ao mesmo tempo eu fui me dando conta de que os seus olhos é que serão nessa mera passagem talvez, digamos assim da qual estamos experimentando de algum jeito mesmo que ainda naturalmente e de um modo mais mansinho todo o reflexo que vai servir digamos para impulsionar ou parar de vez em um determinado lugar então eu acho que o seu corpo.
Por que sabe esse provavelmente é o maior impacto que vc pode causar se vc não conseguir reunir forças para dizer não muitas vezes até para si mesmo e para que vc possa então se superar no bom sentindo por que senão, de repente vc meio que se vê comodamente no próprio escuro em que os seus olhos estão te dando esse poço digamos assim... Para que ali vc então, por exemplo, só se afunde, ou como diria o Tim Maia é vc quem escolhe na verdade,  um caminhão muitas vezes nesse mundo para que ele então te atropele, entende!
Quero dizer olhe a sua volta que por um acaso vc já reparou que nós como seres humanos cada vez mais do jeitinho que somos damos mais e mais tempo de sobra para dificultarmos as nossas tais probabilidades de assim, encontrarmos a nossa então real felicidade hein? Por que pensando bem os caminhos mais fáceis e mais largos são esses as bebidas, as paixões seja pelo dinheiro ou pela mais comumente conhecida ideia da tal da ostentação, ou seja, no caso das relações não tão intimas e não tão mais respeitosas assim, entende. E olha quem mais está sofrendo com os resultados das nossas naturalmente péssimas escolhas e essas muitas vezes sendo feitas é mais obvio admitamos que feitas por pura birra nossa, hoje é a casa que por enquanto o nosso mais do que generoso bom Deus nos deu por que olhe em volta Finn, quantos de nós por outro lado não conhecem nem o que é o Natal, ou como é essa ideia de ir passear uma vez na vida que seja no Supermercado, hein? Quero dizer, olhe a sua volta por um momento e se pensarmos bem ainda mais quantas crianças não tem ideia do que poderia ser um Brinquedo, ou ter um Pai ou uma Mãe, hein?
Quero dizer e que para isso nos dias de hoje uma outra coisa mais triste ainda é o fato de saber que nós não precisamos estar muito longe seja, perto mesmo da nossa casa, ou até que do nosso bairro... 
Quero dizer e que coisa cruel e irônica por que será que é isso que os nossos olhos também poderiam parar um momento que fosse para notar hein? Quero dizer, todos os estragos que o nosso próprio narcisismo, quero dizer que a nossa própria ambição já não vem causando desde séculos e séculos hein?
Ou será que na verdade, nós nos dizemos tão bondosos e tão mais gentis, mas, mesmo assim nós nos damos essa incrível e vc tem toda a razão imatura opção de podermos simplesmente escolher sobre aquilo que nós gostaríamos de por hora diante de todos esses desequilíbrios digamos, vir a ignorarmos por completamente ou então rarissimamente isso quando há um lado ainda sim, desse tal nosso pouquinho de esforço que veladamente em nossos outros pensamentos que também bem lá no fundo então nos agrade que podemos assim, então considerar daquilo que vimos não é mesmo?
E outra que infelizmente os Excessos e as terríveis desigualdades eu sei que disso ás vezes é muito difícil de algum de nós quem sabe conseguir então escapar mas, a questão é que eu tentei te escrever esse texto não com a intenção de tentar assustar vc ou algo assim, imagine! Mas, sim quem sabe para que vc pudesse perceber que bom pelo menos em minha vida que vc tem ainda sim um papel muito significativo afinal, amigos de verdade jamais abandonam amigos por qualquer outra razão puramente idiota que seja não é verdade!
E que com a sua ajuda e o seu apoio eu comecei com o passar do tempo a mudar a forma também como eu costumava me ver sabe.
Quero dizer eu acho que não muito longe disso eu na maioria das vezes tentava me agarrar a ilusão de que ter coisas me fariam então como um ser Humano bem mais feliz mas, na verdade olha a única coisa que eu mais sinto quando me deparo bem lá no fundo com os objetos que tenho é de que na verdade sim, eu venho tentando quem sabe me dedicar para fazer algo de melhor e que talvez está até então ao meu alcance mesmo que eu ainda esteja atinando com a outra duvida de que eu nem sei ao certo que coisa é mas, depois eu acabei me dando conta de que isso não é tudo sabe!
Afinal as coisas, sim elas podem ser direcionadas para um bom proveito talvez né bem eu não estou dizendo isso mas, o fato é que nós eu acho que como seres humanos estamos e passamos até quase que a nossa vida inteira preocupadíssimos  com o tal do dia do amanhã  ou mesmo que com a hora até da nossa morte e de que maneira talvez ela irá chegar mas, uma outra coisa engraçada é que nós nos esquecemos sei lá de coisas tão mais simples nessa estrada de que quem sabe o nosso hoje, foi até um pedacinho pudera do dia de ontem de alguém...sabe. Ou que na verdade nós sempre nos preocupamos mais com o fim desse mesmo jardim sendo que nos esquecemos de como era bom o nosso tempo de criança para que pudéssemos então semearmos e colhermos mais frutas e outras flores assim, no mesmo sabe.
Quero dizer por que ao mesmo tempo semear e cultivar também é uma tarefa que de nós exige muito mais uma mente mais no lugar e um coração também bem mais brando senão talvez, como resultando as chances de nós depararmos com mais espinhos e outras ervas daninhas não seriam descartadas sabe. Quero dizer, por exemplo, nós podemos quem sabe sermos comparados a um termômetro, onde nós sei que isso talvez lhe pareça uma nova tarefa bem mais impossível, mas, é verdade pois vc como sendo esse termômetro precisa começar quem sabe de alguma forma mesmo que não tão gigantesca ou complexa assim, a estar mais vezes seja dia ou seja noite em pleno funcionamento por que senão como vc terá uma determinada função se vc por exemplo não tiver mais uso para que possa ajudar a identificar quem sabe com mais clareza alguns sintomas de uma febre alta ou coisa parecida hein?
Quero dizer e se você se parecer como a um termômetro desregulado então quem é que vai fielmente ter a chance de contar com a sua possível colaboração, com enfim o seu determinado papel sabe. Por que bom a única coisa que se faz quando um termômetro não funciona mais pelo o que eu tenho a impressão é o de jogá-lo fora, mas, essa é a diferença que com certeza existe em uma criatura tão especial como vc e um termômetro, por que vc tem essa chance preciosa de poder recomeçar mesmo que diante das muitas bobagens das quais vc possa então ter feito quando vc se viu percorrendo essa mesma estrada digamos então por assim, sabe. Já o termômetro, porém não tem essa mesma sorte em comparação entende!
Quero dizer e quando vc passa a assumir esse compromisso de tentar fazer o bem e ao mesmo tempo de poder tentar se querer bem em meio a esse processo na busca pelo seu amadurecimento e eu sei que certas alegrias mesmo que elas não se pareçam até então tão mais atraentes o quanto, ou o tão mais emocionantes o quanto e eu sei que isso tudo assim, como de vc deve estar exigindo como conseqüência um pouco mais de esforço e de responsabilidades que procure tentar pensar no quanto vc ainda pode ter de beneficio por que tentando passar por esse caminho mais turbulento quem sabe, um de nós pode ter a chance de poder aos poucos refinar a ideia do que para nós poderia então ser chamado de Felicidade sabe!
Por que pensando bem, quando procuramos mais e mais as coisas da terra o único resultado que elas no dá com isso pelo o que pude notar no fim das contas pensando bem ou são as mentiras como conseqüência mais terrível das nossas escolhas e das nossas vontades por queremos então pensar cada vez mais em nós mesmos deixando assim, mais de lado a questão do outro, ou até muitas vezes essas escolhas enquanto nos deixamos andar livres leves e mais soltos ainda estando cegos por toda essa tal felicidade quem nem deveria ser chamada, aliás, assim, por felicidade por que essas escolhas pensando bem apenas visão por ai nada mais do que um caixão seja para você, ou para mim entende!
 E o pior é pensar que já que a vida seria quem sabe um aprendizado que mesmo depois que nós deixamos o nosso corpo e talvez depois também toda a matéria e que esse ciclo não acaba imagine só se a minha alma infelizmente por azar graças as bobagens que possa ter cometido estando em vida, como conseqüência tivesse que ficar presa ao sofrimento e as inquietações daquilo que já passei e se eu não pudesse então estar mais segura quem sabe num outro plano, hã?
Quero dizer, Deus que me livre e esse seria um pesadelo que me arrepia só de vir a imaginar por que esse talvez seria um medo mil vezes mais tenebroso do que o medo que eu tenho do escuro por que pensando bem, a sensação de pavor e de solidão por exemplo quando vc está aqui na terra e ainda em vida passam quando uma das suas tias ascende com carinho uma das lâmpadas do quarto para que assim, vc possa por exemplo enxergar melhor e a realizar com mais comodidade então as outras tarefas do seu dia- a –dia mas, agora pense por outro lado em uma questão bem mais séria, pois nesse caso eu estou me referindo ao medo em que vc é mais óbivio que não teria chance de fazer com que essa situação terrivelmente desconfortável pudera, acabasse entende.
Quero dizer e eu quero tentar realmente então aproveitar essa chance enquanto que em vida para tentar fazer algo bom na verdade não por medo mas, por que mais ainda eu passei a saber disso tudo e por que isso também me deu mais vontade de procurar ter mais fé e por que também eu passei mesmo que aos poucos a entender que não vale a pena que eu mesma me destrua até por que ainda quero ter mais esperança de que Deus me dará esse maravilhoso presente de que um dia eu ainda poderei mesmo que depois de muito velhinha ver vc crescer e estar em um mundo mais seguro e talvez mais cheio de boas descobertas e não tão mais tolo assim, quem sabe como eu gostaria de ter a honra se Deus me permitir ficar nesse caso mais um pouquinho para que eu possa então dar o mesmo Amor e o mesmo Carinho aos meus filhos e também aos meus futuros netos quem sabe.
Mas, se por um acaso os planos do Cara lá de cima forem outros eu só te peço nesse caso para que vc não se preocupe á toa desse jeito, e que em suas orações vc me mande muita luz e muito pensamento positivo para que quem sabe a minha alma dessa maneira, pare de ser tão mais cabeça dura nesse caso e para que ela possa encontrar  também bastante auxilio, muita paz e ainda proteção onde quer que eu esteja  por que eu sei que nesse caso nessa outra etapa, desse novo rumo ao que eu acho que até então eu tenho ainda sim como sendo talvez Desconhecido que eu irei precisar mais ainda e isso é sempre bem-vindo está bem, de uma Direção!
E como alguns sábios já diziam ora essa meu bem, não se afligia por que nessa vida tudo passa.
E que pensando bem as palavras é que ficam e os reflexos, as marcas dos seus passos é que talvez pensando bem possam motivar tanto a alguns a semearam também alguma coisa nesse jardim, ou apenas talvez o que vc possa ter deixado em falta é que também poderá trazer mais sombras e tristeza em um lugar onde as tolices por si só já são Donas daquele determinado lugar.
E não que todo caminho bom é precioso nessa vida não vá requer esforço, mas, por outro lado isso não significa que isso é o fim do mundo sabe. Por que bem, isso um dia quem sabe pode te mostrar que ás vezes você pode também vir a ser de uma maneira muito mais bonita não é verdade o sol de alguém!
Mesmo que sei lá isso meio que passe despercebido por você, entende rs.  
Então, bom por hoje eu acho que é só está bem.
Mas, entende vai por mim por que isso é algo que é bom né... É sim, muito bom.
E eu espero que esse texto quem sabe possa servir como mais uma forma para que vc possa tornar possível até então as coisas que lhe pareciam ser impossíveis, certo.
Ou não... Não é? Rs.
Não faz mal então, viu eu te entendo tá bom.
Quero dizer e tomara que vc também consiga encontrar uma palavra que possa ainda mais motivar e quem sabe até inspirar não é verdade você, não acha hein?
Bom e como vc talvez já saiba essa aqui é a minha favorita sem duvida e ela me tem sido o grande remédio tão mais querido para mim em muitos dos momentos mais difíceis em que vc possa vir a imaginar, sabe.
Mas acredite... Isso funciona!
Então a minha palavra é essa e vc, aliás, já deve saber, mas, como de praxe eu vou dar uma mãozinha okay.
Amor!
Então no mais Até e é claro Amor hoje Amor amanhã, Amor sempre que isso for possível certo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário