sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Os Bandeids da vida e aquilo que de novidade a vida está a lhe permitir para que um de nós possa entao quem sabe ter a oportunidade de continuar tentando semear!

Por Maiara Cecilia
Ah, Finn que bom que eu pude mais uma vez encontrar vc por que vai por mim que vc nem faz ideia do quao bem a sua companhia me faz!
Quero dizer, por que bom se fosse por eles há muito tempo eu acho que eu já teria cedido de uma vez as pressoes e já estaria morta pensando bem por dentro.
E bom, primeiro isso seria não é verdade uma coisa realista sim e muito triste por outro lado de se vir a imaginar não é mesmo? e bom quanto a isso eu não estou dizendo que posso diminuir ainda sim a maioria das chances de que por algum outro motivo talvez isso não possa vir a acontecer sabe. Mas, não me entenda mal mas, o grande choque para mim diante disso tudo talvez foi o fato de que eu nunca achei que acabaria sei lá por que absorvendo as ideias idiotas das outras pessoas ainda sim, enquanto estou tentando ter a sorte de valorizar mais quem sabe o que Deus está me dando neste exato momento de uma maneira não sei talvez, tão mais estranha e morna feito a uma esponja entende. Bom, e outra que vai por mim vamos combinar aqui entre nós que se uma pessoa fala tanto em Chico Xavier e os seus livros e tudo o mais suponhamos então por que é que cargas d agua ela tem que começar a afundar praticamente todo mundo que estiver ao seu redor digamos assim nas suas próprias energias negativas e outras inseguranças, hein?
Quero dizer não me entenda mal sim, e eu não estou querendo aqui atirar pedras para colocar a culpa em ninguém mas, eu acho que é por isso que o relacionamento com uma de minhas tias tem sido ultimamente bom pelo menos para uma de nós uma montanha russa muito grande por que primeiro ela é totalmente insegura convenhamos e indecisa e outra coisa é que sim eu a amo e vou me lembrar dela mas, existe uma coisa entende completamente diferente uma da outra por que para mim amá-la isso não quer dizer que eu terei que viver em função dela a minha vida toda entende. E uma outra coisa que me dá medo sabe é o fato de que se eu for um acaso dizer isso a ela que ela então não vai querer entender na verdade então sabe seja comigo ou com meu irmãozinho eu só posso te dizer que infelizmente eu não sei por quanto tempo mais eu conseguirei suportar o fato de que conseguirei apenas ter uma relação mais sincera e bem mais franca que eu realmente gostaria apenas com Deus e com vc afinal, minha relação com eles digamos que já deve ter chegado ao ponto de estar igualzinho as águas que foram divididas por Moisés na Bíblia e eu sei que eu deveria amá-los mesmo que ainda tenha que me sacrificar em muitas das coisas entende bem lá no fundo no fundo mas, é que falando a verdade eu só achei que essa historia de um de nós ter que ficar praticamente o tempo inteiro amando uns aos outros e se doando para uns aos outros que isso então seria apenas, por um breve tempo entende apenas, mais uma passagem assim como foi no caso da minha Pré -adolescência entende, quero dizer eu não achei que eu teria que ficar com eles por tanto tempo mais assim, como fez a minha avó entende afinal ela teve que ser é claro muito mais forte e realmente mais com a cabeça no lugar do que ela imaginava é mais provável para se dispor a abrir mão de si de alguma maneira por todos nós afinal vamos admitir que nós seres humanos somos umas criaturas mas tão benditas mas, tão benditas mesmo que até para irmos na cozinha para pegarmos um copo de agua por exemplo para darmos para o nosso vizinho por exemplo que está com sede e que mora a casa ao lado para não dizer, outra coisa que até nisso vai por mim nós somos mais tão narcisistas o quanto que chegamos a ter a capacidade de pensarmos duas vezes se iríamos em uma situação como essa faze-lo com mais honestidade e maturidade ou se não vc me entende por que vai que nesse caso os nossos pés doam não é mesmo enquanto estamos caminhando até o nossos vizinho que mora ao lado de uma esquina até a outra, sabe.
então, entende é por isso que ás vezes quando eu acabo caindo em si que eu também sinto um certo medo de mim mesma por que na maioria das vezes se dar conta de minhas próprias vaidades mais escancaradas digamos mesmo que diante das pequenas tarefas tem sido uma coisa mais velada entende e bem irritante por que isso é uma coisa que talvez só uma pessoa tão mais má do que eu ou mesmo que vc talvez, conseguiria dissimular um ar de completa felicidade e de tão mais plenitude tão bem e de uma maneira tão mais imaginável, assim...entende. Ao ponto até de que talvez nenhum de nós sequer chegasse a suspeitar de nada por que bom...vai que pensando bem se até a Bondade digamos é algo que é como um dom e que isso traz também alegria para muita gente, vai que a Maldade por outro lado talvez possa ser algo que deixe mesmo que pouquíssimos de nós por alguma razão sei lá eu mas...felizes também, uê?
Quero dizer, então eu realmente decidi continuar sendo mais honesta com vc mais vezes em que eu acho que eu tiver essa oportunidade primeiro por que eu gosto muito de vc e por que eu tenho um certo receio que vc venha a passar o resto da sua vida talvez ouvindo uma pessoa que talvez vc não consiga ter a certeza de que talvez, vc possa acreditar então entende bem lá no fundo no fundo,sabe por que essa também é uma situação bem desconfortável em que um de nós sabe acaba meio que sem querer enfim por mais que não diga nada demais meio que ficando ainda sim com um pé atrás entende.
E outra bom, por que agora eu já cheguei a conclusão de que não duvido de mais nada nessa Terra por que bom se vc quiser saber mais sobre todos os monstros digamos que já devem estar a solta por ai é só ligar a tv simples assim...E ou vc pode simplesmente  não ir muito longe da sua própria casa onde mesmo que, todas as suas roupas e os seus mais lindos sapatos vamos combinar aqui que bem lá no fundo bom isso pelo menos já acontece muitas vezes comigo mas, eu não sei com vc que apesar mesmo assim de tudo estar indo bem e de uma velocidade tão impressionantemente rápida que mesmo assim, eu ainda não consegui escapar dessa estranha sensação de estar me sentindo cada vez mais sozinha em muitos dos sentidos entende, afinal quando vc resolve se dar conta vc realmente cresceu de alguma forma e crescer por mais doloroso que seja devido as saudades eu acho do que as flores que a vida já te permitiu ver ao longo do caminho em que quem sabe talvez, vc esteja á pisar talvez é por que a vida espera que vc venha com essas dores a tentar semear entao outras ainda mais bonitas e que dao muito mais trabalho do que as que vc já teve entende.
Então é...por mais conversa de doido que isso possa se parecer eu comecei a ter uma certa intuição de que a vida ainda sim está esperando por querer de fato realmente revelar algo mágico para nós dois Finn e apensar de que mesmo assim as coisas por enquanto ainda estejam mais difíceis e que ainda sim, o tempo eu acho que por hora esteja mais nublado eu acho que alguém de nós lá em cima está esperando que tenhamos outros olhos entende e que com essa preciosa chance um de nós ainda consiga enxergar algo sabe...mas, eu te confesso que até agora eu também  não faço ideia do que seja isto,sabe.
Quero dizer bem que eu gostaria de saber o que por um acaso poderia ser ao certo isso de tão especial assim, como a vc mas, por enquanto do que eu sei é que bem lá no fundo eu acho que eu acabei chegando a conclusão de que nós sabe como sendo a Humanidade pensando bem do jeito em que estamos e do jeito como Deus nos ama e já nos fez pensando bem cada um é claro que a sua maneira que até então nós desde o começo não fazemos ideia ao certo dos privilégios que temos até que um de nós ainda sim, venha a perder nesse caso toda a sorte mesmo que nas pequenas coisas que essa pessoa que se dizia quem sabe o tão mais azarada o quanto se ela fosse comparada com as outras que tinha entende.
Quero dizer, eu e vc por exemplo primeiro olha que coisa mais engracada conseguimos ter a oportunidade de pensar então se pensamos de alguma forma ainda sim, existimos como diria Descartes então isso significa que seria uma completa bobagem pensar que não somos importantes por alguma razão ou que estamos mortos entende de algum jeito mesmo que não saibamos qual. E outra que eu assim, como a vc nós podemos ter a capacidade de fazer muitas coisas como escovar os dentes, sentir o gosto das comidas, respirar, saber que horas são no relógio, ou mesmo que ir e vir quando temos vontade de um cômodo para o outro das nossas casas também então eu fiquei pensando que apesar de mais tosco que esses pequenos exemplos até então possam parecer sob o olhar mais exigentes não só meu mas, também de muitos de nós que isso sim essa paz toda essa oportunidade infinita de escolha que Deus neste dia e que nesse exato momento ele também está nos dando entende que essas pequenas preciosidades também deveriam ser chamadas com mais frequência eu acho que por cada um de nós sabe de Liberdade, sabe.
por que bom era aquilo que eu te disse no começo né de tudo que por enquanto até então infelizmente as noções do que realmente poderia vir a ser a tal da Felicidade para cada um de nós isso está se habituando a ser uma espécie de noção bem mais exigente e que está a bater pelo o que me parece eu não sei vc mas, numa outra porta até então bem mais distantes de cada uma das nossas mentes imaturas e vamos falar a verdade terrivelmente ingratas mais do que eu antes imaginava, entende.
Quero dizer calma que eu já te explico um pouco melhor então no que eu andei pensando enquanto na verdade ainda pelo o que me pareceu eu não tinha nada de melhor para escrever para vc até então está bem, olha por exemplo Anne Franke e esse é um dos nomes que mais se tem falado nos dias de hoje não é mesmo apesar da guerra que ela não podia ter essa opção de escolha de decidir digamos assim, infelizmente sobre o que ela queria ou não fazer da vida dela como vc ou eu temos hoje e está é até então mais um dos presentes raríssimos que em muitas culturas mundo a fora é dado a alguém entende, então o que nós fazemos com tudo isso como sendo o nosso maior gesto de maturidade e de gratidão, hã? nós simplesmente duvidamos das nossas capacidades em relacao as coisas boas e que nós realmente temos ao nosso alcance e que de alguma forma nós podemos ainda sim transformá-las para algo bem melhor e que no seu tempo essas coisas valem a pena, nós segundo questionamos varias e varias vezes a nossa existencia para Deus e quando estamos principalmente mais aborrecidos com alguma coisa penso eu que nós acabamos colocando e materializando muitas barreiras mais negativas entao tambem bem lá no fundo dos nossos pensamentos sabe e nao é tristes e sentindo talvez mais fracassados que a Felicidade vai achar um meio entao de vir ao nosso encontro sabe, como por exemplo se uma pessoa talvez nao tiver um dos bracos daqui a pouco ela passa realmente acreditar que alguem só iria amá-la e respeitá-la se ela tivesse o outro braço entao.
Ou é a mesma coisa da pessoa que carinhosamente eu penso que usa a cadeira, sendo que a cadeira ou as rodinhas nesse caso são apenas, um acessório digamos por assim dizer tanto é que ás vezes eu vou te confessar que as vezes até esqueço que a tenho entende rs.
tanto é que mesmo nas horas mais dificeis Deus me deu uma cabeca boa entao consigo improvisar bem até maquilo que posso fazer do dia a dia sabe. mas, isto é vc tem que comecar a entender e a estar um pouco mais convicto disso que na verdade é a Sociedade que quanto a essa questao e muitas outras acredito firmemente eu que deve se adapatar e se acostumar mais nesse caso com vc e nao o contrário, entende!
por que quem são eles para achar que podem brincar de Deus e mudar o curso ou a maneira que seja fico pensando de como uma pessoa deve nascer ou não sendo assim, para que ela possa ser considerada pelos demais como gente e não como um bicho entende, que coisa mais absurda se pensar de alguém, não?
Quero dizer, por exemplo então olha pessoas assim como vc ou eu nessa situação atual então que somos tachados praticamente como sendo Deficientes? Quero dizer que sei lá no mais absurdo de tudo isso me cai principalmente essa palavra mas, é verdade como uma certa excesso do resto do todo em que a nossa Sociedade ainda sim tão Durkeinista não sabe ainda muito bem, como lidar e por mais bonitinho que essa pena palavrinha principalmente se parecia na minha infância entende, hoje eu vou te confessar que ela ainda sim é mais difícil de engolir afinal se nós pensarmos Finn por esse ângulo as pessoas então perfeitas e mais normais aparentemente não sei se gostam muito de nós sabe, da raspinha do tacho entende como no ditado sabe. Por que bom pensando bem pelo o que sei e pelo que tenho até então a impressão o mundo já era delas e vai continuar de alguma maneira querendo ou não ainda sendo, assim como as maquiagens, as roupas mais bonitas de uma loja e que provavelmente a maioria delas talvez não sejam nesse caso do seu tamanho ou mesmo um de nossos rostos não vai estar estampando não com alguns possíveis retoques não tão já uma propaganda de uma revista por exemplo entende. Mas, não se preocupe pois eu não escrevi esse texto para que vc se sentisse por hora meio que triste ou culpado por algo do qual vc nao possa evitar, ou mesmo que compreender e acredite eu bem sei como é essa terrivel sensacao em que vc por alguns momentos talvez realmente deseja ser o outro e ter entao as suas alegrias ao invés de preferir pensando bem ficar com as suas afinal talvez, as suas nem tenham nada lá de tao especias assim nao é mesmo hum?
E quantas vezes não eu ou vc talvez, já não tenhamos nos sentido desse jeito e o mais difícil é muitas vezes também a questão de vc não ter com quem falar muito realmente não é sobre o que vc ao certo deva estar guardando ainda para si entende, como se isso fosse sei lá talvez só mais uma espécie de elefante mal resolvido que vc não sei por que mais decidiu tomar então sobre os seus ombros, sabe.
Mas, na verdade pensando bem a minha real intencao com esse texto foi a de que eu quis mostrar o quanto vc por mais ainda sim, que vc pense que nao é bem assim, mas, é verdade isso que te digo vc com todo o seu jeito de ser, ou mesmo que com a sua maneira tao mais sua pensar precisa antes de tudo parar de ficar acreditando em tamanho absurdo de que vc nao merece ser feliz nesse mundo assim, como a qualquer outra pessoa nesse planeta certo.
E que a sua verdadeira beleza está no fato principalmente de vc ser acredito eu quem vc é por que isso por si só já é algo bom e é algo único, pois ninguém mais neste planeta poderia te substituir no bom sentido é claro mesmo que as outras pessoas que estão a sua volta então tentassem, não é mesmo?
E que para que vc possa ser amado o mais importante é que primeiro vc também de alguma maneira mais segura e mais verdadeira que vc também, procure se amar e se descobrir é claro que dentro das suas possibilidades e se um dia uma pessoa te amar ela então irá te amar eu tenho certeza por tudo aquilo que vc já significa realmente então na vida dela, e ela irá gostar de vc com a cor do cabelo que vc já possui ou pela cor dos olhos que vc na verdade já nasceu com eles então, eu acredito que sim ás vezes mudar um pouquinho é claro que de uma maneira mais saudável na nossa vida e no nosso dia- a -dia até que faz bem mas, para mim bom realmente existe uma grande diferença em estar aberta e disposta a certas mudanças quando vc então passa a se conhecer mais e a saber o que quer entende, quando vc se sente então mais confortável e pronta para esse novo momento digamos, sendo que é bem diferente entende no sentido da mudança quando ela ganha um sentido mais extremo como se isso fosse então uma certa espécie de cura, ou mesmo que de fuga de alguma coisa que parece que bem lá fundo está te aborrecendo e que por isso essa coisa que então te chateia naquele momento seja a cor do seu cabelo, ou pelo menos o seu peso por exemplo vc deseja entende desesperadamente achar um jeito então de consertar isso entende, para que vc possa ser mais tranquilamente aceito e não ter mais essa pedrinha no sapato que vc tanto temia por mais algum tempo, ou até que por mais alguns anos pudera te assombrando, entende...
E entende eu só espero que vc possa crescer mais aprendendo a cultivar mais no bom sentido então a saudade e quem sabe com essas novas descobertas que vc possa ao seu redor se dar a chance de ter um novo jardim, bem mais bonito do que o outro e não tentar escapar da realidade assim, como eu fiz por muito tempo achando que eu iria me curar se pudesse então ter a oportunidade de digamos amar ao outro, de meio entende que de criar essa espécie de armadura para que assim, eu pudesse enfrentar o que eu ainda não sei de mim ao certo bem lá no fundo com toda essa maquiagem no rosto afinal, no Ensino médio eu não sei por que mais eu só ficava como sendo a mais estudiosa da turma sendo que estudar nem era pensando bem, o meu foco por que o que eu queria era apenas ter me divertido mais e me distraído mais entende então meio que o estudar serviu meio que como uma vauvula de escape para que eu pudesse me tornar mais forte de algum jeito já que eu não me achava tão talentosa, ou tão bonita realmente quanto as outras meninas entende então essa meio que dedicação aos estudos serviu como que uma espécie de bandeid que não me parece ter colado tão bem quanto eu pensava antes, para que eu também pudesse preencher um certo vazio sabe.
Quero dizer, então hoje é por isso que pensando bem eu fico insistindo para que vc possa ser um alguém mais honesto sabe não só com as outras pessoas bem lá no fundo sabe mas, para com vc também nesse caso por que no fim das contas vc pode acabar correndo o risco de desvalorizar as coisas boas e muito preciosas e ainda sim que estão te acontecendo e o pior é que além de vc acabar ficando sem se dar a oportunidade de compreender de fato talvez, mais de si mesmo é a ideia de vc passará meio que os seus momentos na terra entende apenas com todo esse vazio que ainda ficou com vc e empurrando, empurrando e empurrando tudo aquilo que te fere e que talvez só lhe distancie cada vez mais então dessa oportunidade de felicidade que o seu coração procura, sabe!
entao, é por isso que eu estou te dando aqui um bom conselho nao só como sendo a sua amiga mas tambem, como sendo aquela pessoa que realmente espera te ver caminhando em paz mais leve até que consigo mesmo e mais feliz senao, isso nao irá mudar em nada a sua situacao atual vai por mim sabe
Que sim, vc pode é claro que no bom sentido continuar amando os outros mas, esse amor tem que vir de vc quando vc realmente estiver se sentido mais preparado e um pouco mais seguro para dá-lo a alguém, entende. E outra coisa que também é muito, muito importante mesmo nisso é que vc pode se doar um pouquinho mais é claro que no bom sentido para os outros mas, vc só não pode esquecer de que o maior patrimonio que vc tem agora nessa mera passagem, pela vida é vc!
E que enquanto vc estiver viva é sempre bom que vc possa então adquirir todo o bem estar, de conhecimento e de alegria que vc puder se dar, por que pensando bem um dia vc também poderá ter a oportunidade de quem sabe amar, o outro e de poder quando assumir esse compromisso de uma forma mais verdadeira então ter a oportunidade de construir uma família entende. E eu não estou dizendo que nesse caso tudo para nós está perdido não, não é isso certo. Mas, sim que na verdade sim...é claro que será uma experiência incrível poder amar o outro e quem sabe se um de nós tiver sorte quem sabe essa nova felicidade então em um futuro não tão distante possa ser algo doce e reciproco mas, eu tenho medo é que assim, como eu já pensei que fosse que vc quem sabe acabaria se magoando muito por acreditar na mesma impressão também, de que na verdade o  amor do outro não deve mais ser visto apenas como uma espécie de cura entende então para as suas dores, ou as suas inquietações que vc até então não conseguia resolver sabe, até por que se vc também não tomar a iniciativa claro que da melhor maneira possível  e disser ao outro  o que se passa entao isso realmente talvez, só acabe piorando como consequencia o que já nao anda muito bem, sabe!
por que tanto de um lado quanto que do outro talvez possam existir coisas que ainda nao tenham sido de fato esclarecidas sendo que hoje é muito raro encontrar alguém que se possa amar e que pelo menos bom, para mim do meu ponto de vista um alguém que realmente se queira ter por perto e se um dia isso entao acabar acontecendo eu só espero que vc entenda que a nossa amizade nao vai mudar está bem nese caso, mas é que vc sabe que bom que...pelo menos por agora quanto ao que posso fazer eu estou tentando aproveitar mais de minhas proprias tempestades e tambem calmarias sabe.
Mas, é...verdade essa é olha uma boa pergunta por que isto é será que, o outro também estaria preparado para ficar comigo e assumir quem sabe essa nova etapa, hã?
onde nós quem sabe possamos caminhar e dividir mais de nós pela segunda vez tudo o que temos e tudo o que somos verdadeiramente quem sabe, um para com o outro sabe, sendo que isso é uma coisa que talvez sim, nos deixará felizes e eu nao estou descartando aqui tomara essa possibilidade vc me entende, nao é isso mas,. eu acho que isso é uma coisa que pensando bem nao tem jeito por que afinal, de contas mesmo que eu esteja muito feliz, esperancosa e disposta até a tentar olha eu acho que eu vou ter que esperar nesse caso um pouco mais para que possa descobrir, né como sempre,rs.
Mas, tudo bem nao faz mal, certo.
Mas, é mesmo por enquanto só o que eu mais te digo aqui é Paciência, Finn Paciência...
Bom, no mais entao por hoje é só e sem mais noticias por enquanto está bem.
Um abraco enorme para vc, se cuida e fica com Deus.
Muito Amor!

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário