terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Antes de tudo o mais importante que vc tem a fazer agora é Valorize-se até por que nessa vida até mesmo um lindo Romance um dia pode acabar mundando as suas páginas certo. Entao isso é uma coisa que nós nunca sabemos quando ou como ao certo isso pode tambem vir aacontecer entende. Mas, melhorar sempre é algo válido, acredite!




Por Maiara Cecília
Ufa, Finn que bom que você está aqui e que eu consegui te encontrar não é mesmo, hã?
E, aliás, fazia tempo que eu infelizmente não conseguia pensar até então em escrever alguma coisa melhor para você a não ser besteira, sabe. Então eu achei melhor antes de tudo nesse caso vir a me acalmar um pouco afinal, como vc já deve saber eu sou um ser humano como qualquer outra pessoa nesse planeta então como ás vezes eu acabo sem esperar ficando mais de cabeça quente digamos... Então, eu achei mais sensato por enquanto até aquele momento me dar de presente a alguns minutos de calmaria, certo. 
Até por que se eu continuasse irritada por mil e um dos meus próprios motivos eu sem querer acabaria nesse caso alugando muitas vezes como já fiz provavelmente sem ter me dado conta você para ficar me ouvindo e eu te entendo no sentido de que muitas vezes essa não me parece ser uma situação não acha, nada agradável também, sabe.
Então, nesse caso eu te peço desculpas mais uma vez e também eu te agradeço imensamente pela sua fiel e pacientissisma companhia até por que senão fossem por Deus e por você talvez, eu nem faço à mínima ideia de onde eu então estaria nesse exato momento pensando bem.
Afinal, você me tem sido um melhor amigo fantástico daqueles de fato raríssimos de se poder encontrar nos dias de hoje pois, com a sua ajuda e o seu silêncio genial e cheio de uma admirável talvez auto-estima mais uma vez vc como a mais ninguém me ajudou a entender que só o fato de eu poder ainda estar respirando e de ao mesmo tempo de poder ter a oportunidade de enxergar então o céu azul que está acima das nossas cabeças que isso já é uma grande coisa, uma chance quem me dera, preciossima!
Até por que vc tem razão assim, como a qualquer outra pessoa nesse planeta cada um de nós e isso é algo natural talvez, já tenha atravessado um imenso caminho até aqui e que provavelmente para que cada um de nós pudesse estar vivendo então na realidade em que ela hoje se encontra é por que essa pessoa assim, como a maioria teve que muitas vezes também aprender a se doar mais, talvez até a se desdobrar e a se reinventar muito mais para que ela pudesse assim, não é verdade desempenhar então o papel que ela desempenha assim a sua maneira hoje, sabe. 
E eu aos poucos fui meio que pega então de surpresa por essas tais conclusões em que sentia a sua falta, mas, também uma necessidade então imensa de escrever mesmo que não sabendo ao certo bem o quê naquele momento, sabe.
Quero dizer no fim das contas talvez, eu até pudesse continuar esperando por remoer aquilo que talvez possa ter sido o meu passado, ou mesmo que ter muito mais me culpado talvez eu não sei o por que ainda de não ter feito as escolhas que eu antes pensava que me trariam a felicidade mas, que agora eu não as fiz, sabia.
Mas, hoje eu te confesso que mesmo com essas pequeninas tristezas que foi graças a elas que então eu resolvi que a minha vida não tão cedo talvez, não precisasse estar acabada digamos!
E que a felicidade pode estar muito mais nas novas descobertas que a vida ainda lhe reserva, isto é primeiro quem sabe se você, por exemplo, parar de dar tanto lugar no seu coração assim, como nos seus pensamentos então para as responsabilidades que também deveriam em alguns momentos serem dos outros, ou mesmo que para os possíveis erros sabe também dos outros nesse caso, e não mais seus entende.
E eu sei que às vezes você assim como eu pode chegar ao ponto de amar tanto, tanto... Mais aos outros quanto a si mesmo, que nesse caso vc já parou sei lá talvez para pensar que desse modo não que isso não seja uma coisa boa, mas vc já notou também que por mais estranho que isso então possa se parecer que quanto mais vc ama aos outros mais do que a si mesmo, ou que quanto mais vc sem querer se apega apenas as lembranças boas do que foi então o seu passado que como resultado mais triste ainda disso que vc então não se vê mais como um alguém tão especial e que ainda merece se dar a uma chance pelo menos para que possa vir a acertar hein?
Quero dizer, vc já reparou alguma vez, por exemplo, que quanto mais em algumas situações mesmo que bobas do nosso dia a dia que vc mesmo sendo uma boa pessoa que vc sei lá por que, mas, tem o costume de pensar que não é tão sortuda ou tão mais bonita o quanto a uma modelo famosa que está em uma capa de revista, hã?
Quero dizer, sei lá... E eu fiquei ainda mais me perguntando nesse caso a respeito disso que será que nós as Mulheres talvez mesmo que com uma possível profissão, com uma vida estável, ou com os nossos filhos para criar quem sabe num futuro talvez não mais tão distante assim, que nós temos que mesmo assim, continuar tanto mais acreditando que só nos sentiremos tão mais bem entende com nós mesmas, e tão mais felizes talvez por sermos quem talvez já somos se pudéssemos ganhar de alguma maneira então  a atenção do outro mais do que tudo nesse mundo?
Por quê disso, eu ás vezes fico ainda sim me perguntando sabe, se por outro lado pensando bem acredito eu que á essa altura mesmo levando uma vida ainda sim cheia de desafios e que ainda levará um certo tempo, para que a nossa situação talvez, continue melhorando na sociedade teimosa nesse caso, em que também vivemos sabe mas, sendo que por outro lado o que é mais difícil de se imaginar é que já conquistamos tanta coisa não é mesmo?
Então... Nesse caso, não que a atenção do outro de maneira mais saudável talvez não nos faça algum bem, não é isso o que eu estou tentando de te dizer mas, o que mais tem me preocupado diante dessa situação toda é a ideia de que será que deveríamos então nos arriscar a jogar tudo para o auto por exemplo assim, sem mais nem menos quando um relacionamento por exemplo não mais estiver indo bem por alguma razão, hein?
Ou sei lá... Eu fiquei pensando também que sim, eu até tive por exemplo uma infância maravilhosa e não tenho do que reclamar em relação te confesso eu também dos meus pais sabe, mas se tem uma coisa de que principalmente a minha mãe em seu silencio também talvez, possa ter a chance de ter me ensinado é a ideia de que não é só por que uma pessoa por exemplo, está ao seu lado seja quem sabe o relacionamento que for que talvez ela vá a vida toda continuar então esperando ou amando tanto mais o quanto a você entende...
Quero dizer é claro que devem existir Mulheres que tem aquela tremenda sorte e que acabam tendo então quando elas menos esperam uma boa parte das possíveis alegrias de uma vida á dois, acredito eu, mas, enquanto esta outra fase então ainda não chega aos poucos creio eu que é mais importante ainda que dentro das minhas possibilidades que eu continue sim, me preparando sabe...
Quero dizer eu acho que é importante que para que eu me sinta mais segura para que eu consiga dar esse passo que primeiro eu tente construir algo bom e de mais positivo daquilo que acabar ficando dessa minha fase por enquanto mais singular entende.
Por que bom, como vc já sabe quanto mais talvez uma menina entre nós lê romances mais vai por mim que isso me parece então não adiantar muito entende.
Principalmente quando vc se dá de encontro então com a realidade e outra que quando vc escreve, por exemplo, sei lá uma historia vc tem a oportunidade então de se sentir mais livre eu acho e de escrever então sobre o que vc quiser nela entende, e eu acho que no começo eu li alguns livros mais assim, talvez por distração ou quem sabe para apenas me inspirar em alguma coisa entende.
É... Eu acho que foi isso, essa questão meio doida das emoções mas, eu vou te confessar que por enquanto a única coisa que eu mais venho buscando por agora é o fato de puramente tentar me conhecer mais ou quem sabe até de vir a fazer as pazes comigo mesma nesse caso, por que de verdade e nisso eu vou ser bem mais franca com vc que nesse tempo, quero dizer que quando mais sabe eu meio que fui me dispondo então a crescer e talvez a aceitar mais essa questão principalmente da adaptação em relação ao mundo real entende e não mais o da fantasia, que por agora eu para que possa ser mais Mulher e não tanto mais menina nesse sentido sinto que tenho que aprender a deixar então um pouco mais de lado os meus mais profundos interesses e também na questão das vaidades, por que eu meio que fui sabe sempre também sendo digamos bem mimada no bom sentido pela minha mãe e pela a minha avó alias, mas mesmo que diante desses momentos mais confusos por exemplo eu hoje sabe venho me dando conta disso de que raramente eu costumava perguntar sobre o que elas queriam também, sabe nesse caso.
E isso hoje por outro lado talvez mais positivo mesmo que em forma mais simples de saudade me ajudou a perceber talvez, com mais clareza que se vc um dia estiver num relacionamento que não são então só os seus interesses e os seus gostos que terão algum valor, entende. A não ser se vc for realmente uma outra pessoa bem irredutível e arrogante eu acho, sabe.
 Bom... E um outro ponto que eu pude ir percebendo e que é essencial é a questão do saber dividir com o outro também aquilo que te deixa também feliz e ah, é... É sempre bom se possível conversar um pouquinho, sabe.
E mesmo que vc talvez não entenda tanto talvez sobre aquilo que agrada a outra pessoa quem sabe com a mesma paixão que ela talvez possa ter por algum determinado tema, ou com a mesma intensidade que vc, eu acho que não custa pelo menos de uma maneira mais sincera e mais natural e não tão forçada nesse caso tentar demonstrar mais interesse e tentar se importar com mais ternura em ouvi-la  também, eu acho que do mesmo modo em que também ela então te ouve, ou por exemplo quando talvez ela se lembre ainda sim, com carinho da data do seu aniversário, entende. 
Então... Entende, essa questão do Amor para mim bom pelo menos ainda sido um dos pontos bem complicados sabe afinal eu acho que o que mais se tem a impressão de uma pessoa solteira nos dias de hoje é a ideia de que ela só pensa em ir para as festas e não fazer mais nada que depois, não seja comer doces sentada no sofá da sala de pijama ou assistir a tv. Mas, quero dizer será que nesse caso nenhum de nós talvez antes de virmos a simplesmente julgá-la já tomamos por um acaso a iniciativa de perguntar quem sabe sobre que coisa talvez mais valiosa do que a questão de se ganhar presentes em qualquer outra data talvez mais festiva do ano eu não sei mas, que ela gostaria de ganhar um dia na vida, hã?
E isso eu digo no sentido, de um abraço ou, por exemplo, de um elogio sabe... E eu sei que isso ás vezes se parecem sei lá coisas até então muito bobas, mas, que quando uma pessoa sabe ela talvez se sente então mais vazia eu acho que por dentro nesse caso, que são essas pequenas sabe sensações de alegria e de ternura que eu aposto, que irão deixá-la nesse caso muito mais feliz e principalmente se elas vierem então de você, sabe.
Quero dizer, mas se por outro lado então mesmo que vc tenha sido essa pessoa mais verdadeira por exemplo, mais prestativa e mais amorosa do fundo do seu coração e se essa outra pessoa que então estiver ao seu lado que se mesmo assim, ela estiver mais é demonstrando que está ocupada demais com o seu próprio mundinho para ligar para vc então vai por mim, que ela é um alguém que não te merece sabia!
E que você nesse caso é uma pessoa muito especial e muito mais forte do que imagina então nesse caso, eu acho que você por agora merece muito mais se esse for o caso do que apenas o amor inseguro e egoísta dela para que você possa então encontrar a sua felicidade de fato, está bem
Mas, é... Como já dizia a minha avó também que devagar se vai longe então se preocupe, pois eu tenho certeza de que vc e eu ainda seremos muito felizes nesse caminho, mesmo que não sendo eu sei um Tal Conto de fadas, sabe!
E é... Você tem sido um amigo sabe muito importante nisso tudo então obrigada sabe, pelo bom Deus assim, como a vc me ensinarem a tantas coisas que até então eu nunca pensei que poderia ter a chance de aprender, certo.
E ah, sim mais uma coisa que eu estava me esquecendo que se vc não estiver se sentindo bem consigo mesmo e que se vc não estiver se sentindo preparado não seja tão mais intimo com a outra pessoa sabe, por que bom o seu corpo é o seu corpo e isso é uma coisa muito especial é que não deve jamais estar nas mãos inseguras e tão mais irresponsáveis de uma outra pessoa que vc talvez não conheça tão bem, o quanto vc na verdade pensando bem gostaria. Afinal, mesmo numa vida a dois futuramente eu vou te confessar que esse é o maior receio que eu tenho que é o de vir a conhecer apenas, o que o outro então nesse caso decidir me contar e não sabe todo o resto... De que eu realmente preciso saber, entende.
Então é por isso que a minha mãe sempre me dizia que mais cedo ou mais tarde que um dia melhor eu iria compreender talvez, por que os adultos tomam tamanhas decisões tão mais importantes nesse caso. Então antes de criar tantas expectativas em relação ao outro vai por mim que a melhor coisa que vc tem a fazer primeiro antes de tudo é Valorize-se e o resto, bom... É o resto e isso nesse caso não se preocupe que virá depois, certo.
E outra coisa com a qual eu acho que tanto vc como que eu também não deveríamos nos preocupar tanto é com a ideia de que para as pessoas mais tolas eu ou você nesse mundo dificilmente fazemos algo de bom nesse mundo ou algo que realmente nesse caso que possa vir a ser levado a sério, entende. Mas, talvez eu tenho uma ligeira impressão eu não sei vc mas, é a de que nós é que tanto estamos esperando o Amor das pessoas que dificilmente conseguem alguma coisa ver de verdade enquanto então elas ainda estão respirando a não ser o que diz respeito á elas mesmas e as suas descrenças tão mais desnecessárias ultimamente em tudo, sabe.
E que isso sim, é algo que existe é... Mas por outro lado não é por causa delas imagino eu que nós devemos então desistir de tudo aquilo que realmente importa agora sabia e é por isso que eu mais acredito que vc tem o seu potencial e que vc também, merece uma chance para demonstrar isso entende.
Bom, então por hoje eu acho que é só tudo bem.
Mas, se precisar saiba que vc sempre poderá contar comigo okay.
Então, muito Amor e lembre-se de que não há uma fase ruim nessa vida que não passe e que o mais importante que vc precisa saber agora é o fato de que os dias se renovam quando menos talvez, estejamos esperando por isso...
E espero que eu possa ter então te ajudado sabe em alguma coisa nesse sentido mesmo isso sendo eu acho que um assunto mais delicado e mais só seu entende.
Ou não quem sabe... Né.
Mas, tudo não faz mal não viu rs.
Um abraço e se cuida, tá bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário