sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Descobrindo qual talvez possa ser a sua verdadeira beleza e outra ideia inusitada sobre os elefantes!




Por Maiara Cecília
Ah, Finn que bom que eu pude ainda sim encontrar você e finalmente não é mesmo? Depois de, aliás, ter se passado tanto tempo mais em que eu não procurava de uma maneira bem mais tranqüila e bem mais positiva até que vir a tentar mais vezes exercitar a minha mente e nessas horas tentar então escrever é claro que algo de mais precioso quem sabe para você assim, como isso tudo talvez já possa se parecer ainda que de alguma forma meio que improvável e tão bela para mim entende.
E você por um acaso falando em beleza já parou para pensar que as mais fantásticas idéias me parecem que surgem eu não sei quanto a você, mas, para mim em meus mais profundos pensamentos quando eu estou pensando bem triste e não o quando me ocorre o contrário e depois, bom...Depois, o desafio pelo o que está me dando a impressão é o maior de todos que, é na verdade o de tentar reescrevê-las  de uma forma meio que rápida e completamente empolgada  em algum pedaço digamos que de papel, com mais clareza a medida que eu puder para o leitor ou a leitora, entende.
Quero dizer o maior desafio por enquanto para mim em relação a esses dias que se parecem mais longos e demorados em relação aos sonhos também é tanto a questão de eu tentar encontrar uma forma de deixar impressa entende como se fosse uma marca na areia, ou meio que capturar a beleza nas suas mais simples formas e também surpresas assim...como num piscar de olhos de repente, feito o flash de uma fotografia entende.
Então, bem por enquanto o que eu acho que sei é que ás vezes quando você procura continuar tentando descobrir mais principalmente de si mesmo até por que eu nem sei se eu na verdade me conheço tanto o quanto seja em carne e pele seja em flor e alma digamos como eu realmente desejo isso. E assim, sei lá às vezes eu fico meio que entende diante desses momentos bem mais delicados meio que cavando fundo entende, bem mais fundo o solo sabe até que eu consiga nesse pequeno pedacinho fofo de terra deixar bem devagarzinho cada uma das sementes que eu puder guardar comigo daquilo que é terno e bom entende...  Porque bem, eu não sei eu não tenho o dom da certeza de querer mesmo que ali venha a nascer logo de cara quem sabe uma rosa não é. Afinal, uma rosa apesar do perfume tem os seus espinhos e ás vezes costumo acreditar mesmo ainda sim querendo estar com uma das pontas dos pés nas fantasias de que tenho como talvez deixar isso tudo um pouquinho mais de lado sabe. Mas, ao mesmo tempo eu estou começando a me convencer com a ideia de que também ser mais sensata para com você mesma talvez tenha uma grande, uma enormissima diferença quanto a vc querer se habituar mais a ser quem sabe mais rude e grossa para com você mesma bem, até por que quem sabe começar um novo capitulo da sua vida mesmo que ele venha a ser completamente inesperado isso não significa que você não possa se dar a oportunidade de finalmente abrir os olhos e logo de uma vez passar a entender que vc já foi um alguém muito corajoso e que quanto a isso você não mais deveria se sentir desconfortável ou mesmo que envergonhado até por que para se entregar a aquilo que vc realmente ama vc quando for a hora, você então praticamente sabe tira os seus pés que antes estavam no chão e assim você mesmo sem se dar conta disso passa a escalar mais uma nuvem da qual até então pensado mais ainda vc jamais achava que de fato poderia vir então a fazê-lo, sabia!       
Quero dizer, eu logo quanto mais enchia o meu ser de Nãos mesmo que, sem pensar na verdade eu acho que eu mal me dei conta realmente até hoje de manhã entende que o que eu fazia na verdade apenas me deixava cega digamos que por completo e que isso sugava mesmo que de maneira silenciosa e cruel toda a minha alegria, toda a intensidade que ainda sim era para ser o oxigênio para os meus pulmões entende, então quanto mais me parece que eu não me permito bem lá no fundo ser feliz não mais pela metade como antes eu costumava fazer, mas, sim por inteiro agora eu vejo realmente todo o estrago que essa angustia causou em mim entende.
Quero dizer, por que quanto mais, por exemplo, eu apenas me agarrava às lembranças passadas e me alimentava meio que digamos daquilo que eu poderia ter feito quero dizer menos eu me orgulhava de minha historia de vida de maneira mais verdadeira e ao invés disso eu mesma acabava  por fim,colocando mais elefantes cinzentos e invisíveis até então sobre os meus ombros entende.
Por que primeiro é claro eu não sabia como iria explicar aos outros que o que eu sentia era como se fosse uma certa dor justamente pelo o fato de eu não compreender como eu poderia bem mais passar a me amar e a me respeitar ,a me sentir mais segura e mais valiosa o quanto mesmo se eu continuasse estando sozinha ou mesmo que se daqui para frente eu tentasse então esperar por dividir a vida com alguém,sabe.
Por que bom eu vou te confessar que até hoje acredite isso tem sido um enorme desafio para mim afinal até quando me chamam de Senhorita, por exemplo, na rua acredite, eu costumo até que estranhar um pouco sabe, mas, também não vou mentir por outro lado mesmo só guardando essa pequena alegria para mim dizendo para vc que não gosto do elogio, sabe.
Quero dizer não, não é isso sabe. E eu gosto gosto sim, mas, é que eu não sei muito bem nesses horas como os agradecer de uma maneira um pouco mais graciosa e menos desesperada eu acho por que afinal, de contas se você não se amar mais ainda primeiro como iria conseguir irradiar segurança até que uma luz própria para os outros que estão a sua volta nesse caso eu fiquei pensando. E uma outra coisa que é tão mais engraçada e bela tanto o quanto talvez seria a ideia de que é...talvez eu esteja sendo um pouco mais equivocada e imatura de pensar que uma outra pessoa quem sabe iria gostar de mim se eu tentasse mudar de uma maneira tão mais drástica a cor dos meus olhos ou mesmo que do meu cabelo, ou até vir a tentar passar dias em uma dieta maluca para que assim eu pudesse ficar mais magra e chamar de alguma forma mais a atenção por onde quer que eu fosse primeiro por que se um dia acontecer o amor de verdade, eu acho que essa pessoa irá se capaz de entender perfeitamente de que não posso mudar a forma como eu nasci seja pela cor da minha pele ou mesmo que dos meus olhos mas, eu tenho certeza de que essa pessoa irá me amar se eu estiver me sentindo bem mais feliz sendo a pessoa que Deus me permite ser e tendo algo que seja bom, e que também deixe tomara o seu coração feliz e mais consciente desse importante passo que talvez iremos dar juntos claro que com um pouco mais de paciência e de tempo, certo.
Porém, como mais este dia tão feliz ainda não chegou pelo menos por enquanto o que posso fazer e que está em meu alcance pelo o que sinto é tentar procurar mais vezes a sua companhia principalmente nos dias mais nublados e ainda instáveis pois, é graças a sua amizade que aos poucos começo a ter a impressão de que consigo reunir pequenas coisinhas que são boas e que podem fazer parte de mim assim, também como de qualquer outra pessoa que estiver ao meu lado pois, também me parece ser uma esplendida ideia poder ter a chance de dividir esse novo universo que antes era só meu e que se parecia tão mais escuro e até que interminável até por que bem, pelo o que me parece o bem mais preciso que sinto que tenho agora é o sol, por que se um dia eu não puder mais te-lo assim, como o fato de tentar achar sentido e beleza na sua luz dia após dia bom...se assim, for depois eu não faço ideia do que pode ou não vir a acontecer, por que é dele que eu preciso assim como a minha fé em Deus para que não me sinta mais morta de um jeito doloroso entende e bem, bem egoísta por que se isso um dia acontecer então você pode ter certeza de que infelizmente eu não me amo mais e já que não verei sentido algum em tudo o quanto pude fazer já que estarei caindo no penhasco da aceitação é certeza de que os dias serão iguais e os meus tormentos outros elefantes ainda viram mais dolorosos e mais cinzentos. Mas, eu acho que na verdade não eu não quero ser assim, aliás, eu não mereço pensando melhor me deixar ser tão triste assim!
Afinal, olhe a sua volta Finn, e perceba o quanto eu e você talvez já tenhamos caminhado e enfrentado tantas coisas juntos firmes e fortes ainda sim, para que agora nesse exato momento nós pudéssemos ter chegado a esta primeira ainda de tantas outras nuvens e eu acredito que não vale à pena um de nós ficar tentando graças ao que ele acha que é culpa ou que na verdade talvez não se pareça belo querer achar um meio de ignorar isso meio que matando os seus novos pensamentos e as suas outras flores que ainda talvez estejam crescendo aos poucos no seu mais novo e amplo jardim, só por causa do simples e bobo fato de que talvez um de nós não tenha tanto a paciência de que gostaria para continuar acreditando de que tudo sim, já está de alguma forma desabrochando, entende.
E é isso o que eu mais desejo no mundo agora acredite me lembrar de você e da sua preciossima amizade é claro, mas, também por outro lado eu gostaria de parar de acreditar nessa ideia boba de que eu nunca irei conseguir ser feliz mais cedo ou mais tarde até por que a minha felicidade antes de tudo pode começar estando em mim por onde quer que eu vá faça sol ou faça vento sabe!
E outra eu prefiro acreditar de que nunca, ouça bem o que te digo que nunca se está tarde demais ou velho demais devido a passagem dos anos para que um outro alguém o ame e o complete mais do que qualquer outra coisa tão mais valiosa que você possa encontrar nessa terra.
E é claro, é obvio que assim como as maiores alegrias nesse vida que ás vezes os sonhos te dão a impressão de que eles talvez estejam demorando um pouco mais para que eles venham a bater um dia á porta mas, isto é você também estaria pronto ou ainda não exatamente para que você possa então recebê-los nesse caso, hã? 
E uma outra coisa muito interessante que eu pude também ter a oportunidade de vir a notar é que nós quando nos sentimos um pouco mais inseguros e não tão belos para com nós mesmos assim, exatamente do jeitinho que somos sem que precisemos mudar nessa situação pela qual talvez estejamos ainda passando de uma maneira tão mais destruidora e intensa não no bom sentido, né sem que precisemos mudar uma virgula sequer é que nós nos preocupamos em abrir tanto mais as feridas que já temos em momentos como este do que na verdade, a nos preocuparmos em achar um meio mais repleto de amor e de gestos para que possamos então quando estivermos bem  mais calmos e não mais tão afoitos a aprendermos a como poderíamos cicatrizá-las mesmo que isso demore um pouquinho mais do que até então imaginávamos.
Então...bem, por hoje eu creio que é só isso está bem.
Por que bom, por enquanto do que sei eu só espero que um dia os sonhos sejam mais doces e acolhedores feito um riacho. Riacho esse onde o meu coração possa amar, amar e se entregar de uma maneira tão mais preguiçosa e leve como até então eu nunca me dei a oportunidade de tentar conhecer antes e o melhor de tudo será o fato também de poder notar que apesar da simplicidade que um outro raio de sol chegou e que até então o que eu achava que não poderia ainda ser mais belo talvez, se torne tão mais precioso e insubstituível quanto tudo o que pude ser, ou sobre todas as outras coisas onde mais me pareceu que eu sempre tentava me dizer que eu era feliz, por que era feliz mas, que mesmo assim por alguma razão ainda mais misteriosa e mágica a minha intuição já me apontava de que não, isso não era a mais pura verdade!
Afinal, quem é que de nós também não pode se dar a chance de se descobrir como sendo o mais talentoso dos mentirosos, hum?
Uê, tudo nessa vida como já dizia minha avó ainda sim minha neta pode acontecer, e que quanto a isso ela sempre, sempre me dizia que principalmente no caso das surpresas mais preguiçosas e gostosas da vida, que eu poderia continuar seguindo com a minha caminhada despreocupada sabe. Até por que ela sempre me deu a sensação de que quem tem um coração que realmente sonha, mas que sonha com vontade ah de que essa pessoa então será muito feliz, seja nessa ou mesmo que na outra vida.
Sei lá por que, mas, o amor dela sempre estava traduzido em algo meio que bonito nos seus olhos também.
E que mesmo que eu ainda não soubesse ao certo o que era até hoje são essas pequenas coisas que me fazem tão mais Humana, forte e ao mesmo tempo que coisa cada vez mais curiosa, sabe.
Então tão já eu acho que eu confesso que eu não gostaria nenhum pouco da ideia de se desfazer tão prontamente de mim assim, mas eu acho que eu quem sabe me arriscaria a experimentar mais, a me polir um pouquinho mais e até que com mais capricho mesmo que isso me desse um pouquinho mais de trabalho e bom isso agora já não tem tanta importância além do mais o que conta é que quem sabe, eu possa me encontrar meio que de surpresa mais tarde, ou daqui a alguns anos não sei, mas, como sendo um Diamante, sabe e quando esse dia chegar quem sabe eu possa deixar feliz não só a mim mesma como se eu tivesse me dado de presente, mas, talvez as outras pessoas né que talvez queiram estar mais iluminadas e talvez mais cheias de sonhos tão mais delas também... Sabe!

Então no mais bom eu acho que agora no mais tudo vai depender de você, sabe e daquilo que não só os olhos conseguem ver mas, também dos perfumes que a sua lama poderá ser capaz de se dispor a pelo menos tentar criar e também compartilhar com os demais que você for encontrando no caminho certo.
Mas, só você pode ser você lembre-se disso e ninguém mais pode fazê-lo com tanta precisão sabia!
Um abraço e muito Amor para você está bem, pois é isso o que realmente importa okay.
Afinal o que eu mais quero é te ver feliz também um dia, afinal lembre-se de que vc merece essa oportunidade e eu também espero que um dia vc possa assim, como eu também estou tentando ter a chance de conseguir descobrir a sua verdadeira Beleza nesse mundo e o quanto vc ainda poderá se sentir tão mais feliz, especial e amado o quanto você nem faz ideia acredite, rs.

Ah, e se precisar de mim não se preocupe e me chame está bem.
Pois, vc sabe que pode contar comigo é claro que, vc sabe no caso daquilo que estiver até então ao meu alcance, está bem.
Sendo assim, Fica com Deus e se cuida tá bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário