segunda-feira, 3 de março de 2014

Hoje ainda sim, com os meus temores !

Por: Maiara Cecília

Hoje leitor(a), eu fiz a maior parte eu acho do que tinha que fazer.
Sabe,eu acho que, no fim de tudo o que importa nessa nova fase estive pesando e pensando muito mesmo acho que é se vc vai vir á ser vc mesmo!
Quer dizer, não importa se vc se sente ainda inseguro um pouco com relação, a quem vc realmente é ou quem vc ainda vai se tornar daqui sei lá a quantos anos mais a frente mas, o que vale é apenas continuar tentando ser mais otimista.
apesar, dos certos momentos mais injustos ou até que frustrantes pelos quais naturalmente também podemos vivenciar por mais ainda sim, que vc tente de tudo quanto é jeito amanhecer esperançosamente mais grato.
Quer dizer, uê valores assim deveriamos nos cobrar e respeitarmos mais não só nas pouquissimas épocas do ano.
 até porque, um ser humano pelo menos mais verdadeiro em minha opinião, deveria já há muito tempo atrás não é mais ser feito de carne e osso ou não só se deixar resumir de aparências e de suas tolices um tanto quanto convenhámos, confortáveis.
Quer dizer, tentar vir a dar um pouquinho mais de autoestima para si mesmo!
Afinal, seja com pés ou com rodinhas o que conta é se vc vai se dar a oportunidade de não se acomodar quando mais obstáculos diante de vc então, surgirem.
Mesmo que seja ainda, de uma forma não tão agradável e mesmo que quase costantemente vc querendo ou não!
E eu te confesso que queria sim até, ter sido um pouquinho mais parecida com as outras pessoas. Mas, pensando por outro lado, acho que eu mais me arrependeria no fim das contas se me fosse possível então fazer essa irresistível escolha!
Ora, até porque de que me adiantariam os dias de plena saúde e bem- estar de espirito se fosse para desgastá-los por estar sempre, ou na maior parte do tempo me queixando pela coragem que eu não teria para fazer bem mais talvez, não só por mim, Mas para me doar em Amor também para o  meu próximo...
Afinal, seria eu creio muita hipocrisia e falta de humildade de minha parte se eu me escondesse atraves dos bens que talvez, possuise para não ser mais do que uma pessoa.
Para não vir a admitir isso ou essa lei natural: De que como a qualquer um que, vou nascer, me desenvolver diante de algum pequeno propósito e depois...como vc bem sabe, morrer.
Quer dizer, eu não tenho acho que medo de morrer, mas o maior medo é o de deixar como herança e pior ainda que, repetitivamente uma passagem puramente vazia.
Quer dizer, tudo bem se ver um dia ainda que, eu me sentisse um pouco  surpresa com os cabelos brancos a questão nisso é: Quem eu fui? Ou quem eu não mais serei e não poderei voltar atrás para tentar consertar o que de errado então deixei para as outras pessoas que eu ainda sim, amo quando, vier a fechar crucialmente os olhos.
Entende? é isso, o que só de vir a pensar me dá arrepeios néh.
A hipotese, ainda bem e tomara que isso permaneça assim, de uma mente e de um espirito ao mesmo tempo insosos.
Quer dizer, tanto um quanto o outro não puderem fazer nada por aquele pequeno ser que enfim, de concreto apenas teria o seu nome num domento de cartório plastificado.
Pudera, alguém mais assim existente, ou que se fizesse por existir nos seus futuros anos no planeta.
Ou ainda acho que Deus preferiu que a mente e o corpo se encontrassem então em sua divergência para que assim, talvez eu pudesse realmente vir a demonstrar um maior esforço no caminho que então optei mais do que nunca por seguir.
Quem sabe, assim exigo ou pelo menos tento fazer valer a pena a minhas tentativas de dedicação nos outros aspectos que muitos de nós também, deveriam se dar por notar.
Até porque, não importa a sua classe social ou se vc será rico ou não, ou se vc enquanto que mais moça irá um dia ganhar o seu tão sonhado vestido de noiva. Mas, o que importa é se vc vaii conseguir ser forte o bastante um dia após o outro para não vir á se encolher.
Para entende, mesmo quando alguns engraçadinhos te derem uma enorme escada para subir se vai ser vc quem vai desafiá-los a subir uma escada maior ainda e mais estreita do que a que eles te deram enquanto lhe fizerem ouvir, suas idéias avoadas á seu respeito como muitas vezes, acontece infelizmente de costume pode também acontecer.
O que importa é não olhar para trás a medida que vc então se dá por caminhar no seu rítimo.
Afinal, quanto mais vc estiver olhando para o passado mais vc vai sentir aquela sensação ruim de medo e vai querer se prender ao lado de seus pais. E não crescer, como de fato era para serem os tais Adultos. Ou pelo menos, aqueles que muito se dizem ser.
Mas, o que eu vejo é uma espécie de caixinha de cristal no coração deles chamada por orgulho que ao mesmo tempo não quer se deixar ferir, nem ao menos se deixar ser quebrada quando isso se faz mais do que necessário em certos, momentos.
Então, eu me pergunto como acontece nas doces fábulas por mais que, isso não seja um ato fielmente maduro como tanto acabei de por acaso enfatizar mais do que nunca para vc: Espelho, espelho meu quem será que enquanto estiver nessa terra há de enfim, crescer?
Afinal, o cescer significa mais do que nunca dar o braço a torcer.
Saber encarrar aquilo que não é de seu agrado, e sair de seu estado de plenitude até chegar ao que seria o caos, as suas dores de cabeça.
E é assim, mesmo o que pode ser a paz de um é o drama de outros.
Ou o que é o romance de poucos é a pedrinha no sapato de ainda sim, muitos ora sejamos mais francos enquanto que proivavelmente escritora e leitor.
Até porque, a nossa relação vai apenas durar enquanto eu estiver exercendo mais essa espécie de personagem digamos até aqui.
Pois, fora daqui eu apenas ou melhor eu me sinto no dever de voltar a ser só uma garota como a maior parte é . Ou pelo menos deveria parar de mentir infantilmente, tentando se esconder da sua natureza achando que se diferenciará por alguma razão dos demais. Que virá a ser imortal.
É...eu acho desculpe, ainda sim desapontá-lo que não!
Até porque, eu lhe compreendo. Pois, sei que adoramos fábulas e sonhos mas, eu me pergunto até quando poderemos permanecer nelas? Quer dizer, isso é meio que algo até assustador e inalcansavél sabe.

Bem, no mais vc já sabe quem é!
E seja lá o que estiver tentando encontrar no seu caminho, eu lhe desejo toda a sorte do mundo =)
Então, um abraço e até outra hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário