quarta-feira, 16 de julho de 2014

É...Uma jornada e tanto, ainda temos pela frente!

Por: Maiara Cecília Oi, ah quanto tempo não é em que nós não nos fealamos, né leitor(a)! Puxa, vc nem faz idéia de o quanto, eu estava sentindo sabe saudades nesse tempo em que eu não lhe escrevia, sabe alguma coisa. Mas, hj a história foi mais ou menos, o seguinte: Enquanto eu fazia o cabelo e as unhas no salão, oportunidade que sei lá quanto tempo, que eu já não a tinha, enfim... O que eu não, entendi muito bem sabe, não não que eu não, ame o cheiro bom de shampoo ou mesmo a prateleira cheia de esmaltes brilhosos foi que eu comecei toda a aparência e também, a primeira impressão do ambiente em que estava e me deparei com um relance, meio que de certo muito assustador por sinal, sabe! Quero dizer, é só essa a impressão que a sociedade como um todo vai continuar a ter de nós, vai se saber por mais quantos anos, enquanto que meninas e mulheres realmente? Bem, e então não foi a idéia de deixar o cabelo mais macio que, de fato foi me deixando muito desconfortável, mas será que vamos deixar passar o que ultimamente, eu continuo sabe te confesso, achando que está infelizmente muito óbvio, não é. Mas, não se preocupe afinal pode ter certeza que, ainda sim eu realmente continuo acreditando que somos pessoas capazes e bonitas já ao nosso modo, exatamente como Deus nos fez para tentarmos transformar quem, sabe isso que anda um pouco vazio para melhor! Quero dizer, pode acreditar que eu bem sei o que, é ter o sonho, ou melhor a enorme vontade de tentar quem sabe, um dia não muito distante tomara, né de construir uma casa, formar uma outra familia...Porém, até lá nos cabe por enquanto não desistir, por mais que tudo esteja se parecendo meio dificil de aguentar, não é mesmo? Até, porque os ideais de vida, são opostos, o que vc está sentido que tem que de fato, vir á fazer mais do que nunca em seu coração, parece não fazer nenhum pouco mais de sentido, de tudo o que se parece até que bobo á sua volta, não é? Mas, acredite também por outro lado que quando vc vier a ser é claro, também ou um pai ou mesmo que uma mãe amorosa e dedicada então vc com certeza, vai entender o que essas pessoas estão agora, se esforçando eu acho até que mais do que o necessári, delas para amarem á vc, para não as entenda mal ,mas protegerem á vc sem dúvida de qualquer que seja o perigo e vai por mim, até mesmo do falso príncipe encantado que vai ver no fim das contas, que nem é tão legal como vc ás vezes ainda sim, sem saber ao certo porque motivo insisti em esperar que ele venha á ser então. Ou que, sei lá ele um dia apareça de repente, na sua porta enquanto vc está desanimada lavando os pratos com um buquê imenso das suas flores, como se ele conseguisse sem demora advinhar preferidas e te digs: Vamos, fugir e seremos completos estranhoa e felizes por toda a vida! Puxa... É isso, eu acho que no momento até que viria á calhar. Contudo, quando os desafios em nosso caminho parecem cada vez mais a aumentarem, procure ver por essa perspectiva mais com as suas idéias,então no lugar de que não vai compensar da sua felicidade simplesmente, resolver fugir se na verdade realizar os seus sonhos, é o que fará com que vc se sinta realmente e de forma, mais verdadeira um alguém apesar, do que enfrentou realizado e muito mais satisfeito, enquanto esteve no planeta. E não, ora em uma vida cheia de pompa com sapatos, roupas e outras quinquilharias á mais que parecem por mais que vc saiba que isso, é apenas cuidado e amor dos seus pais mas que deixam cada vez mais o seu coração se sentindo sinceramente sufocado e inquieto, pois, afinal vc continua ainda mais se perguntando eu acho que quase todos os dias: Uê, se eu era para estar me sentindo feliz, por já ser grande parte da pessoa que hj eu sou quero dizer, se comparada com aquela meniniha de antes que tinha apenas uns três pares de sapato na época e ainda nenhuma, cadeira de rodas para se locover muito melhor, ainda bem por sinal, porque ainda sim algo parece que dentro de mim não vai bem, e porque se sei que a felicidade devia estar de fato, em mim primeiro estou me cercando de coisas, hein? Coisas, e mais das quais eu teimo em dizer para eles que calma, está tudo bem, se eles por outro lado continuam á achar que só o amor deles, ainda não é o suficiente? Quero dizer, ora que raios então esse bendito para não vir á dizer o que eu até que desculpe, mas pensei em dizer sobre o século 21 está fazendo com as pessoas,entende? Nesse sentido,olhe muito triste até de que os bens materias parecem sempre serem muito mais colocados em primeiro lugar, do que algo bom que na verdade deveria vir de dentro, sabe das pessoas e não estar causando e ajudando á piorar cada vez, mais toda essa bagunça da qual já estamos tendo em muitas histórias reais, atualmente né! Porque naquele tempo, talvez a gente não conseguia ainda perceber o impacto que a boneca barbie por exemplo, poderia trazer para nós, mais para frente entende? E porque se nós tinhamos que seja um ou dois pares de sapato não era só porque a gente ainda era criança, e não queria talvez ganhar roupa não viu, de presente. Mas, era porque também a mão da gente sempre que possível se eu me lembro, com um sorriso no rosto estava lá nos ensinando que um dia, talvez as pessoas vão se esquecer infelizmente dos verdadeiro significado das coisas, sabe por exemplo que o que importa para uma criança nesse caso é brincar, mas hoje infelizmente a culpa não é da criança sabe, mas é do pai e da mãe que com aquela cara ás vezes por estar muito cansado a gente entende, do trabalho e diz para o filho: não me enche a paciência que eu te dou então, aquele bendito presente então, que vc quer tá! Ou, sei lá já que vc não encontra outras atividades para fazer, vá jogar no computador, tá bom! Então, a criança meio que chateada vai, ou desiste até de dar "Bom dia", quando ela está alegre e quer se sentar á mesa porque a sociedade agora, me parece que está querendo desenvolver, nela mais e mais aquela idéia de um mundo sem alegria, só formado por aparências, para que ela não tenha tempo de expressar suas angustias afinal, ela é um mini adulto! Ou seja, um alguem que vai poder trabalhar para comprar suas roupas, sapatos e etc. mas que vá, tomara que não repetir esse mesmo comportamento afinal, ele já não gosta dos programas de tv, dos móveis da sua casa, de ir todo dia para o mesmo trabalho então, ele não vê outra escolha a não ser a de vir á tomar remédios,enfim...tudo é uma droga, não é mesmo? Então, eu comecei a pensar e fui te confesso me surpreendendo demais, pois não tem cabimento o que estamos fazendo mais e mais, com nós mesmos, sabe! E vai se saber, por quanto tempo ainda vamos continuar a deixar que tudo isso, essa ideia entende,de apenas se conformar com o nosso próprio, pesimismo e a nossa própria bauxa autoestima, dizendo sempre que não somos,capazes, e que vamos continuar fazer o quê assim, mesmo aconteça á nós e pior, ao nosso bem mais importante ás nossas crianças! Então, se vc puder pare só um pouquinho para pensar e começe a tentar enxegar que isso, não pode ser verdade não é? Pois, nós precisamos ser corajosos o bastante para voltar a trazer á sociedade para os seus alicerces mais sensatos e como adultos de fato, passarmos á agir como tais fazendo aquilo que é certo, ora! E não fircarmos de braços cruzados esperando somente por aquilo que nos agrade e agindo de maneira pior do que, até uma criança não, é? Pois, adimita se até uma criança que é uma criança em sua preciosa inocência pode amar a qualquer pessoa, seja quem ela for, ou mesmo qual seja o seu papel no mundo porque então cargas d' aguá nós, acredite nós que nos dizemos sempre, em quaisquer oportunidades que nos surgem ainda sim, na vida tão mais inteligentes, tão mais independentes e por ai vai... no fim, das contas me parece que infelizmente desaprendemos e retrocedemos para valores tão mais importantes, do que qualquer outra coisa que há ainda, aqui então? Quero dizer, que bom que milagre que veio dos céus não é, para nos ajudar a aprendermos sobre o necessecitamos pois há nesse planeta ainda sim, esses pequenos pedacinhos sorridentes de abóbora! E quem, infelizmente não souber valorizar isso eu acho que realmente, viu terá muito o que aprender para ser de fato, então quem sabe muito, mas ,muito mais humano em não sei quantas vidas mais, pudera no seu caminho,sabe. Ah, então beijo querido joão e saiba que vc também é um anjinho muito inspirador, e que com certeza veio para gente nesse mundo, sabe (= Te amo muito, querido e continuem sendo fortes pessoal porque eu tenho certeza de que se quizérmos, podemos fazer cada dia mais, a diferença em nossas vidas, ok. E lembren-se mais ainda, de que não há nenhums jornanda por mais dicil e com o Amor que vc está sentindo em seu coração, que não possa vir á ser eu não diria terminada, mas cheia de sonhos muito mais fabulosos no final, tá certo. Acreditem, tudo vai um dia ficar bem s2 Ah, e antes que eu me esqueça não é um abraço ennorme, também. E até!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário