segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O tal do nosso mundinho capitalista e os exageros aos quais estamos ensinado aos nossos pequenos, se bem que para eles deveriamos ensiná-los a valorizar as pessoas e nao mais os objetos que na verdade talvez, nao nos deixao tao satisfeitos assim. E quem me dera, pudessemos parar logo de nos enganar nesse momento,entende.



Por Maiara Cecília
Quero dizer, hoje como você pode perceber eu aproveitei um tempinho a tarde para separar mais algumas roupas então que estavam no fundo do meu guarda roupa novamente para doá-las, mas, o que me chateia nisso tudo talvez não seja o fato de que puxa vida novamente eu acabei tendo que doar mais um pouco das minhas antigas coisas sabe.
Mas, não, não é isso, mas, o problema maior é que puxa justamente quando eu achava que talvez eu poderia estar mais aberta para uma nova fase em minha vida, e que finalmente eu poderia vir a descansar mentalmente eu acho que desse mundo que já estressante por si só de excessos eu acabei percebendo que os pais de hoje em dia mesmo que todas as suas melhores intenções desse planeta que eles acabam fazendo com que nós filhos quem sabe voltemos de alguma maneira entende para esse ciclo infinito então de insatisfações sendo que puxa, não dá para ter justo agora um mundinho mimado e cheio de caprichos se há essa altura estamos cada vez mais diminuindo talvez, o prazo da nossa própria existência não é mesmo num planeta que seriamente possuiu recursos finitos, vc me entende!
Quero dizer eu acho que já está mais do que na hora desses pais com todo o respeito saírem desse mundinho de Contos de fadas que talvez, eles possam ter feito tanto para eles quanto que para os filhos também porque para que talvez vc possa ter uma ideia, por exemplo, a maior parte das usinas hidrelétricas no nosso pais antes da construção começar do que elas mais precisam hein antes de tudo? Sim, de um maior espaço disponível então o que o nosso querido governo faz manda as os operários desmatarem a maior área verde das florestas que eles conseguirem de uma maneira mais rápida sem se importar tanto com a fauna e a flora daquele local e gastam enfim, uma boa verba vinda da nossa mão de obra em uma construção grande que nem sempre dá num bom resultado entende só para dizer que é algo legal, algo de primeira linha entende.
Ou por exemplo no caso das corporações no sentido dos sapatos e das roupas do nosso dia- a –dia, do nosso Natal tão bom e tão mais evidentemente Capitalista entende, muitos dos recursos naturais como a madeira, ou o couro são extraídos sem o consentimento eu estou achando de outros pessoas de outros lugares e como talvez, a produção desses objetos possa ter o ideal de serem produzidos entende naquela ideia de vários ao mesmo tempo em larga escala num curto período de tempo entende então é por isso que os poucos recursos que ainda temos talvez, estejam se acabando de uma maneira tão assustadoramente rápida por que é isso que muitas corporações no inicio talvez, fizessem pois, elas tiravam tanto os recursos de outros ambientes que os habitantes de lá não viam outra alternativa para sobreviverem a não ser a de terem que trabalhar nas fábricas estando em contato com os químicos e outras toxinas e talvez, isto ainda possa estar acontecendo  nos dias de hoje, só que eu tenho um pressentimento que de uma maneira entende mais velada pois, na verdade pensando bem graças a propaganda nos consumimos uma determinada marca, ou seja nós pensando bem nos acostumamos mais do que nunca a deixar que as lojas nos definam, que as etiquetas falem um pouco mais então por nós nesse caso, quando vamos até o trabalho ou mesmo que para a escola entende e isso é algo que me deixa muito triste te confesso porque na verdade eu nunca imaginei que poderíamos enquanto que humanidade mesmo que inconscientemente dar tanto mais valor aos objetos que temos ou que ainda gostaríamos quem sabe, de ter então mais do que para as outras pessoas que estão a nossa volta entende.
E no mais eu ainda segui pensando que na verdade novamente nos não pagamos realmente por aquilo que então compramos seja um chocolate ou mesmo uma camiseta da nossa banda preferida por que alem dos tais impostos eu também passei a achar que a nossa pátria em si já é tão mais egoísta que ela já se acostumou também com a ideia de por exemplo quando surge algum conflito de ir invadir o espaço então dos outros sendo que a começar sejamos mais sensatos gente, como pessoas adultas que há muito tempo nós já deveríamos ter sido não é está na cara hein!
Quero dizer, quem somos nós para pedir proteção se as nossas tropas também tem uma boa parcela de culpa quanto ao fato de também terem destruído vidas há tempos atrás hein? Quero dizer, e não só no âmbito da guerra mas, também na questão mais próxima entende e social no caso dos hospitais ruins, das represas que estão se rompendo no caso dos péssimos alunos que ainda reclamam da educação das escolas que tentamos ter e ainda sim dar á eles mas, ao invés disso como eles não estão afim de querer coisa alguma e de não respeitarem a nenhuma autoridade eles então não enxergam que cada pequena atitude deles também agora conta e muito, sabe. E da bendita e abençoada liberdade que temos onde talvez, possamos falar o que pensamos sabe, mas, ao invés disso esses péssimos alunos  também eles batem nos, professores, os culpam, os xingam assim como nas casas deles eles  podem então podem muito bem achar que na maior folga que eles são os Reis do pedaço não é, mesmo?.
E é isso o que mais me preocupa por que no fim das contas a nossa própria nação talvez desde anos atrás talvez ela só esteja interessada naquilo que diz respeito apenas ao seu próprio umbigo entende, ou seja, toda essa bagunça provavelmente já vinha se arrastando de geração em geração entende desde a época de Getulio, porque ele também foi quem quis aumentar a tal da produção, por exemplo, do café onde ele quis que toda a produção quem sabe, sempre aumentasse e aumentasse sendo que naquele tempo não se tinha muita estrutura para suportar tal plano tão egoísta e que com os preços mais caros também não haviam quem tanto assim, quisessem pagar pelo tal café ou seja tudo naquele tempo acabou falindo tão mais depressa o quanto e tudo o que sobrou do café que foi produzido ficou estocado, sabe.
Então para mim isso só mostra mais ainda infelizmente que a culpa não é só dos nossos Governantes mas, também de nós mesmos enquanto que Humanidade por que se nós sabe pudéssemos parar com essa terrível ganância, com esse devastador egoísmo que já temos dentro de cada um de nós quem sabe assim, poderíamos parar de ficar culpando tanto apenas um único lado então da mesma moeda entende porque agora eu creio que é tempo de procurarmos logo de uma vez a abrirmos os nossos olhos e de passarmos a compreender de que não infelizmente a nossa situação de uma maneira geral não é das melhores porem eu realmente ainda quero acreditar que ainda nós temos mais uma chance para mudarmos tudo isto que já nos aconteceu!
Sabe, eu quero ainda acreditar que você acredita em si mesmo, de que você é um alguém com um extraordinário potencial e que vc pode vir a fazer muitas coisas quem sabe mais do que imagina quero dizer, talvez tudo bem que vc talvez precise apenas um pouco mais de tempo para que possa então na verdade, descobri-lo entende!
Mas, o que eu na verdade estou tentando lhe dizer nesse caso é que justamente se pensarmos um pouco melhor os nossos principais alicerces nesse momento que deveriam estar cumprindo o seu papel mas, pelo o que me parece eles que não estão demonstrando com todo o respeito é claro que tanta boa vontade e talvez mais empenho assim, eles estão fazendo as coisas para nós de uma maneira meio que meia boca entende. Só que assim, como o Estado esses tais governantes se esqueceram de que tudo isso em primeiro lugar foi constituído e construído por pessoas principalmente na pratica e não só na teoria e para ser das pessoas e pelas pessoas então senão fossemos nós que temos que obedecer as tais regras da sociedade e passarmos a confiarmos neles, ou seja, nos damos a essas outras pessoas nesse caso o nosso inicial voto total de confiança quando votamos neles, a nossa mão de obra então eu te confesso que eu não sei por que eles se            acham tão mais incríveis e de sorte do que nós que justamente tanto é que eles mais me parece que estão querendo viver cada vez mais afastados então de nós entende.
Mas, eu realmente acredito que eu e você não precisamos de um certo cargo ou aparecer uma manchete na mídia para provarmos nada entende, eu realmente acredito que se cada um de nós passar a não temer mais os seus próprios obstáculos ou a toda a bagunça que talvez já possa ter sido então feita por esses estranhos aos quais eles mentiram para nós e mesmo assim, nos ainda queríamos sabe acreditar por alguma razão neles mas, pelo visto eu passei a achar que se quisermos transformar de fato o mundo em que nós vivemos realmente que então nós temos que começar a criarmos mais coragem e fazermos isso agora enquanto ainda há tempo.
E se quisermos confiar em alguém pelo visto teremos que compreender que é Deus quem na verdade mais merece a nossa fé e confiança por que de resto...
Quero dizer, eu acho que de uma maneira tão mais cega, tão mais imatura e tão mais egoísta que nós enquanto que humanidade já brincamos demais com a vida e com o destino uns dos outros sem pensar, quero dizer eu acho que no fim se não aprendermos a colocar um freio enquanto os céus ainda nos dão a oportunidade nesse trem desgovernado ora, então o mais pode acontecer é acabarmos levando a nós mesmos a nossa própria ruína, entende.
Mas, eu juro que não quero jamais isso para vc e nem para mais ninguém sabia!
Não pelo contrário e lembra que eu sempre te dei a minha palavra de que iria continuar a tentar lutando para que vc principalmente pudesse então ter um futuro melhor, um futuro então mais promissor e quem sabe mais garantido um dia?
Então, nesse caso foi por isso que eu acabei trazendo essa mesma questão novamente por que caso vc ainda não tenha notado eu não quero que essas pessoas tirem a sua felicidade, de vc quero dizer, eu não quero que essas pessoas roubem a sua voz de vc, por que vc acredite é tão mais especial e capaz do que todas elas juntas nesse nosso sagrado planeta, vai por mim.     
Quero dizer, eu não sei se talvez irei durar tanto assim pelo o que estou achando para poder vê-lo desfrutar dessa vida tão mais merecida e feliz mas, eu sei que para levar esse tão belo e verdadeiro ideal adiante que eu não poderia trilhar essa imensa jornada se entao eu estiver sabe sozinha.
E é por isso que eu te peco que vc ai do outro lado nunca deixe de ter fé e de carregar em seu coração tudo aquilo que é bom e bonito para que quem sabe assim, os sonhos não se apeguem de vc sabe.
Mas, que pelo contrário eles sempre possam renascer eu diria que sempre mais e mais de alguma maneira mais especial e mágica que quem sabe possa ainda sim, existir sabe.
Senão a vida por si só já seria não é mesmo tão cruel e cinza... Cheia de almas amargas e que nem sequer esboçam um sorrir, ou mesmo que um suspiro bobo e apaixonado sabe.
E eu não sei, mas, por hora eu ainda sim quero do fundo do meu coração ter a honra se assim, Deus me permitir de talvez um dia de poder lhe entregar em mãos esse sonho tão esperado e tão bonito e não porque eu quero aparecer e provar algo quem sabe, para a platéia que talvez possa enfim estar olhando.
 Mas, sim porque talvez eu poderei partir com a certeza de que pude ser uma pessoa tão mais falha, tão mais frágil e tão persistente, tão mais tola assim, como a qualquer outra mas, também porque eu devolvi então a felicidade e a liberdade que há muito tempo já é um Direito nosso, de todos nós não importa a cor da sua pele, a sua condição social ou econômica e nem quais são as suas crenças mas, é que eu acho um absurdo, uma tremenda estupidez o fato de que os homens de hoje se dizerem tão humanos quando na verdade, eles roubam os direitos de outras pessoas, ou os espaços que não lhes pertencem e ainda cobram para que elas possam vir a estar vivas e respirando o mesmo ar que os pulmões mesquinhos e desiguais deles também dividem, conosco entende.
Quero dizer, eu só espero que eu possa dar a vc quem sabe algo bem melhor, talvez um futuro tão mais seguro e nem tão mais distante onde vc de verdade, possa ter então com quem de fato contar, quero dizer com alguém que não coloque apenas tantas promessas sem sentido e tão mais depressa nos seus pensamentos assim, por que pensando bem ora isso não é justo porque vc é uma pessoa, vc sabe falar, vc sabe como nunca tenho a absoluta certeza de me dizer aqui sobre o que vc gosta ou não quero dizer, eu só não quero que de repente toda a humanidade acabe voltando graças ao seu egoísmo e vaidade tamanha ao regime absolutista por que já pensou eu e vc termos nossas vidas de repente, com um preço tão mais insignificante do que se comparado a pedaços de pão por exemplo, hein?
Quero dizer, eu acho que vc falando a verdade merece algo mais do que ter que enfrentar repetitivamente pudera esse enorme e drástico pesadelo e eu sei que vc pode fazer algo, entende em relação sabe a isso.
E que também quando nos desejamos realmente transformar algo em nossas vidas, e também no que está ao redor e quando sentimos que estamos realmente prontos para isso quero dizer, muitas vezes se pensarmos um pouco mais eu acho que não precisamos necessariamente ir muito longe, não para fazê-lo então sendo assim, por hora sabe.
Pois, pequenas atitudes quem sabe sejam, uma boa saída dessa saia justa em que já nos encontramos não acha hein?
Bom, por hoje eu creio que é só então.
Um abraço para vc e não se preocupe, eu aqui nesse momento mais difícil estarei torcendo por vc e tentando então reunir forcas, pois, esse é um objetivo não é mesmo imenso, mas, eu sei que calma nós vamos encontrar uma possível, saída está bem assim.
Se cuida, e ah é claro muito amor e coragem, pois, eu estou contando com vc também, agora certo rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário