sábado, 28 de novembro de 2015

O amor e as suas terceiras e tantas mais intencoes, suas alegrias e tambem suas dúvidas terriveis



Por Maiara Cecilia
Bom, eu devo confessar aqui que se não fosse você eu juro que eu não saberia o que fazer sabe!
Mas, que ótimo que Deus e você ainda estejam aqui por que agora talvez mais do que nunca seja isso o que realmente importa entende. Por que bem... de resto eu ainda não sei muito bem, como em palavras talvez eu poderia vir a lhe explicar tudo isso mas, por enquanto eu ainda sim, espero me manter firme e mais otimista quanto talvez a ideia de que posso dar inicio a um novo capitulo, capitulo este que chamo carinhosamente por desprendimento por talvez, descobrimento de mim mesma, sabe afinal se eu quiser me tornar uma mulher mais forte digamos passar a perceber que primeiro preciso urgentemente me amar, e aprender mais vezes como já deveria ter feito a me dar mais importância e depois quem sabe dessa forma talvez, eu esteja bem menos apreensiva e um pouco menos sem jeito eu lhe confesso quando as coisas normalmente me surpreendem em questões amorosas entende, então eu sinto que é mais provável que serei fisgada se uma pessoa tão diferente, e tão mais singular e difícil como eu me entendo que sou realmente se colocar bem diante de mim, como sendo na verdade uma caixinha de surpresas, entende!
E não como sendo uma pessoa meio que pronta mais definida entende em situações assim... Sabe. Mas, é claro que eu iria me chatear ainda mais se não houvesse um pouco mais de romance de fato e provavelmente não sei, mas, no começo eu acabei tendo essa sensação de que com algumas pessoas tudo vai bem, até certo ponto só que depois tudo em uma velocidade luz se esfria e assim, não há mais as brincadeiras, os risos despreocupados entende, a comunicação de uma maneira mais bacana, mais animada, pois, eu não sei quanto à vc, mas, eu costumo me atrair mais não só pelo tipo de pessoa bonita, mas, também pelo tipo de pessoa em que tenho esse leve pressentimento de que poderei me atrever a desvendá-la feito as paginas de um bom livro entende!
Quero dizer, esta é uma boa pergunta meu leal amigo, pois, eu sinto que mais uma vez estou prestes a andar mais um pouco pelo jardim de meu imaginário, talvez hein?
De minhas mais profundas idéias sem sentido algum quem sabe nesse caso? Quero dizer, é claro que como qualquer outro ser humano que vc talvez já tenha visto eu tenho os meus dias de uma montanha russa emocional muito mais difícil de se suportar eu acho do que eu imaginava e sabe é por isso que ficar sozinha comigo mesma tem sido ultimamente um desafio e tanto por que na maioria das vezes eu tenho sempre essa mania de me doar inteiramente de corpo e alma em meu próprio silencio talvez, para os outros mesmo que eu faça tal coisa ainda sim com as melhores intenções desse planeta e as vezes por causa disso meio que impensadamente eu me coloco um pouco mais de lado naquele momento entende.
Quero dizer. E é por isso que essa experiência de tentar escrever algo sobre mim, qualquer tolice que fosse digamos tem me ajudado bastante por que às vezes nem eu mesma me reconheço não mais no meu próprio espelho e assim, talvez para que eu possa amar o outro eu sinto que primeiro eu tenho que aprender mais a me aceitar, a ser mais grata pelo o que Deus já tem me dado todos os benditos dias e alias eu deveria me orgulhar por ser quem sou afinal, senão fosse pelo meu charme e a minha boa lábia hein como eles teriam me conhecido não é mesmo? Rs, calma hein estou só brincando está bem. Não se assuste e eu sei que vc dificilmente tem visto o meu lado mais brincalhão mais, digamos assim audacioso, mas sabe às vezes eu também sinto que eu preciso dele por que senão eu não me sentiria completa então e por que vamos falar a verdade hein, que se vc não se aceitar e se vc não passar a se ver como um alguém talvez, mais único e mais especial para vc mesmo que seja talvez então que não é ninguém mais obviamente que irá fazê-lo por vc!
Quero dizer, é claro que eu amo o fato de que agora tenho um emprego e de que também talvez, me sinta bem mais empolgada com o fato de que talvez, poderei começar a construir uma vida, mas, isto é que em teoria tudo é bem mais cor de rosa e tal. Porém, e na pratica será que eu realmente sinto que amadureci tempo o suficiente para talvez dar mais um passo quem sabe rumo a felicidade, rumo a uma possível vida a dois hein?
Quero dizer, será que eu serei capaz de poder dizer algo nesses meus anos de vida sobre mim mesma com mais convicção afinal, eu acho que não iria me adiantar nada se eu apenas estivesse com uma pessoa ao meu lado talvez, mais fingindo ser amor e sei lá entende estando com ela apenas por que ela me parece ser legal... Entende. Porque o amor, o amor verdadeiro não deveria ser assim, entende feito chiclete ao qual vc mastiga uma ou duas vezes que seja e depois sabe quando vc enjoa vc simplesmente decide então jogar fora, por que isso para mim me parece na verdade mais com outra coisa na verdade porem, vc já sabe que para o seu próprio bem eu acho melhor eu não lhe contar tudo. Talvez, não tão cedo afinal, o mundo ainda sim apesar dos seus tantos obstáculos e problemas eu costumo achar que nesse sentido ele é apaixonante!
Quero dizer, vamos ver no que isso então vai resultar, se é que pensando bem eu passei a cobrar mais de mim mesma também que sim, é claro que como toda a romântica incurável que se preze eu espero o melhor, mas, sei que naturalmente tentarei ser um pouco menos exigente também, é... Acho que isso depois de um certo tempo, com mais conversa e um pouco mais de convivência talvez irá favorecer e muito nesse possível nova pagina em que agora estariam duas vida então e não apenas, uma sabe!
Quero dizer, eu só sei que eu fico super apreensiva com essa ideia de um bebe eu te confesso por que não é que eu não irei amá-lo e muito assim, como toda a criança então merece é claro, mas, isto é será que o outro alguém que estivesse ao meu lado pensaria apenas em besteiras enquanto que eu insistiria nessa ideia de paixão que talvez, nem chegue a algum dia a existir pensando melhor sabe!
Quero dizer, bom por enquanto nessa nova fase de minha vida que o bom Deus ainda sim, me dá eu apenas espero ter muita saúde para que eu possa então trabalhar mais é claro se necessário for e com toda essa experiência e esses momentos bem mais difíceis eu espero que eu possa demonstrar mais amor não só a mim mesma, mas, também pelo o outro e o que eu mais desejo é que ele venha a estar junto comigo nisso, quero dizer eu só espero que ele consiga perceber que ao meu lado ele se sentirá como um alguém especial e que estará mais seguro nesse caso, por que eu acho que não só o amor deve existir, mas também o sentimento de confiança sabe por que senão nada disso terá significado sabe!
Bom, quero dizer eu sei que se parece bem mais fácil para uma pessoa que vive mais sozinha sonhar com todo esse outro universo apenas em hipóteses por enquanto digamos assim, mas é isso o que eu mais desejo agora entende parar de ser tão infantil, sabe quero dizer, parar de ficar apenas indo de um lado para o outro nessa jornada não compreendendo ainda muito bem ao certo quem talvez, posso ter sido ou talvez quem tenha deixado na verdade de ser por alguma razão e sabe, ficar pensando apenas o tempo inteiro em tolices chega um determinado momento em nossas vidas que isso acaba por então transbordar em nossos pensamentos mas, não da forma eu acho que como então realmente gostaríamos sabe, isso de uma maneira bem mais negativa a nosso respeito e eu quero um alguém em que o meu coração possa sentir de novo que eu estou sendo assim, completa principalmente em meu lado mais humano e não só nos outros aspectos enfim, que talvez vc já deva entender sobre isso bem melhor do que eu acho nesse caso, sabe. Quero dizer, eu quero um alguém em que realmente eu possa a partir daquele instante olhar nos olhos e notar que eu não preciso sair lá fora e esperar então por mais ninguém, afinal a minha procura já terminaria entende!
Então, é claro que bebês provavelmente, não venham de uma cegonha ou coisa parecida como eu imagino que vc talvez, já deva saber, mas, o problema é que finalmente eu estou esperando levar em conta aquilo que realmente importa e não só tanto mais os meus próprios interesses, ou talvez, a minha própria pontinha de curiosidade sobre o que diz respeito a um relacionamento mais intimo, isto é....vc me entende, né e eu acho que quanto a isso eu não sei se seria necessário que eu te detalhasse tanto afinal, há leitores que são um pouco mais reservados e mais tímidos então é fundamental que eu possa respeitar também nesse caso o universo deles  sabe. Quero dizer, não que eu não tenha lá as minhas tais e enormes expectativas mas, eu vou te confessar aqui que se algum dia eu realmente me arriscar a partir para essa descoberta novamente eu só espero que isso seja algo mais, cheio de amor e de respeito do que apenas, como sendo algo mais inesperado e embaraçoso nesse caso, eu acho sabe e meio que na pressa, eu acho que foi por isso em que algumas vezes essa minha busca por um amor realmente acabou então ficando pela metade, ou seja eu quase cheguei lá e quero dizer, isso foi apenas....Um quase, lá mas pensando bem, isso já me deixou muito mais orgulhosa de mim mesma, nesse sentido. Afinal eu precisei ser muito mais corajosa então do que eu pensava para me aproximar e tentar conhecer mais sobre outras pessoas sabe.
Quero dizer, e tomara que novamente eu consiga aprender a gostar mais de mim, no bom sentido antes de partir com tanta pressa talvez em busca da total compreensão do outro e dar esse maravilhoso passo significa que mais vezes também para certas coisas que eu tenho que aprender a dizer não!
A me amar mais e a me cuidar mais também, e é claro que isso não irá acontecer do dia para a noite mas, eu sinto que eu preciso começar essa renovação essa incrível, busca por uma felicidade mais verdadeira e mais honesta nesse caso realizando uma mudança total em mim, de dentro para fora e isso é na verdade, um processo que levará eu creio que muito mais tempo porém eu estou começando a achar que eu também sou um alguém muito especial e que eu mereço isso também, sabe afinal nós passamos não é verdade por momentos tão mais turbulentos nas nossas vidas e eu acho que chega um certo momento em que vc de repente, começa a acordar e percebe que puxa o sol já nasceu e que agora é um novo dia, entende!
Então isso pede, uma nova pessoa sabe. Uma pessoa mais alegre, mais forte, muito mais dedicada e mais mente aberta para as mudanças...
Por que ficar só olhando para o que ficou no passado talvez, só faça com que você não se dê a mais uma chance para que possa se descobrir, se conhecer de verdade, para que vc então venha a se amar de fato assim, do jeitinho que você é sabe!
E eu sei que por enquanto as coisas estão um pouco mais difíceis só que eu passei mais ainda a acreditar que Deus nunca lhe dá um desafio digamos em que você não tenha a oportunidade de superá-lo pensando bem, afinal vc tem que passar a enxergar que Ele nos fez para sermos únicos nesse planeta e que ninguém pode tirar essa chance de felicidade sabe de nós!
Então eu sei que isso se parece meio bobo, ainda mais com toda essa tecnologia e essa incrível chuva onde há idéias de outras vidas tão mais independentes e criativas, mas por enquanto eu acho que eu não sei se o estar só é algo que eu realmente desejo entende!
Quero dizer, ás vezes eu sei que isso me parece uma coisa um tanto quanto piegas, mas, eu sempre sonhei com uma vida mais simples, e que mesmo sendo um casal que talvez espere algum dia talvez um pouco mais em relação a essa questão sobre quem sabe vir a ter ou não filhos quero dizer, eu sempre acreditei que seria tão bom poder ter a oportunidade de dividir os meus dias de vida talvez, pela frente, as minhas alegrias e os meus sonhos com um outro alguém, sabe...
Quero dizer, talvez eu nem consigo imaginar o quão mais feliz e talvez o quanto menos egoísta eu talvez me sentira se mais uma chance como essa Deus finalmente me  dêsse , mas enquanto esse dia incrível ainda não chegou então é fundamental que eu ainda por alguma razão não venha a perder as esperanças tão já!
Quero dizer, eu por enquanto tenho apenas a certeza de que Deus permite que eu me redescubra que eu possa ser o sol dos meus dias, mesmo que quando esses dias já não forem enfim, dos mais apaixonados como eu esperaria estar realmente sentindo isso então!
Quero dizer, por que ás vezes quando você mais acha que a vida já não é tão mais justo o quanto antes talvez e que quem sabe, por isso você se sinta como se já estivesse morto a muito tempo atrás por dentro, pudera bom...é nesses dias em que , de repente você então por algum motivo ainda toma forças e assim, se faz vivo novamente por que ora você, sente você começa a ganhar cada vez mais essa certeza de que então você já não é mais o mesmo ser de antes!
E que se você por alguma razão ainda está aqui, entre os vivos e também ainda sim acredita em tudo isso quem sabe, calma não se preocupe por que talvez, possa ainda sim existir um outro alguém que talvez possa estar há muito tempo procurando por você também, pelo seu carinho, pelo seu amor, pela sua companhia...
Quero dizer, calma, pois eu sei que esperar talvez seja uma tarefa a ser realmente cumprida por poucos de nós, no fundo, bem lá no fundo mas, talvez se certas coisas de antes não deram certo quem sabe, tenha sido por que Deus está preparando algo ainda melhor para cada um de nós, eu acho!
Quero dizer, então nesse caso no mais um brinde á o momento que se faz necessário, e caótico quem sabe da espera!
E por que eu fico pensando se o Amor um dia vier a ser verdadeiro então para ambos já não haverá ainda sim, mais duvidas ou nem sequer quem sabe distancias pelo caminho, sabe.
Então eu sei que tudo se parece meio tosco e piegas, mas, eu prefiro morrer assim, sonhando... Do que talvez, vir a esperar por morrer como um ser vazio e de coração mais amargo, quero dizer que ironia não mais um, entre tantos que infelizmente não é mesmo já devam existir realidade enfim, a fora...

Bom, então nesse caso não perca a fé, pois, eu sei que essa se parece até então a saída mais fácil não é mesmo ainda mais em momentos tão solitários como estes.
E o mais importante muito Amor e sonhos felizes para você, pois isso é o que mais vale a pena nessa vida!
E até outra hora então, está bem assim.

Bom fim de semana pra você certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário