quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ai, só vc mesmo para me ajudar quando as coisas estao mais dificeis, por que senao eu nem sei o que eu faria te confesso sabe entao, obrigada mesmo assim está bem.



Por Maiara Cecília
Ai ainda bem, que eu posso contar com vc Finn porque não está sendo nada fácil para mim essa historia toda de pensar nos outros sabe, vamos aqui ser mais maduros e mais francos não é verdade já que vc tem sido desde muito tempo um dos meus melhores amigos certo!
Quero dizer, bom parabéns por que agora pelo menos vc como sendo meu amigo acabou de ganhar um nome e essa é uma das coisas boas mas, de resto ai de repente não sei vc mas o que era para ser uma possível vida dos sonhos de repente está se tornando um terrível pesadelo sabe. E é serio eu ainda por alguma razão gosto, gosto deles apesar dessa fase toda e mais bonitinha estar talvez terminando pudera, e eu tenho esse pressentimento mas, eu não sei o por que tem sido mais complicado ser a mais nova e a mais xarope dentre os irmãos por que a boazinha e tonta é vc entende. E apesar de tudo sei lá eles acabaram enchendo tanto a minha paciência para que eu pudesse ficar em casa com eles e tudo o mais, mas, no fim das contas ai sabe que diferença eu acho que isso também deve ter lá no fundo entende?
É só maiara faz isso, ou maiara vc ta ai hein? Entende, toda aquela conversa toda sendo que mesmo se eu quisesse infelizmente por enquanto pelo o que eu vejo fugir não dá ainda, entende. Então sei lá coração bondoso e realmente mais puro quem tinha de verdade era Jesus, mas, se tratando de nós seres humanos chega uma determinada hora em que se nós não contarmos até cinco pelo menos mentalmente e fazermos com toda a nossa boa vontade um esforço tremendo de repente a nossa ternura vai para o espaço e a gente faz sei lá mais o que com meio mundo entende, sei lá de raiva ou por ta já de saco cheio dessa coisa toda de amor, para lá de paz para cá entende, porque não não tem sido fácil a tarefa de eu talvez, conseguir contornar de uma maneira digamos assim, mais sincera mais transparente é isso o meu próprio Narcisismo interior, eu acho que a outra sombra digamos assim, mais má e mais vaidosa e eu sei disso de mim entende e por mais que eu continue tentado boa pergunta eu não sei ainda muito bem o que fazer ao certo para que ela pare de ficar me lembrando sobre certas coisas que tenho até uma certa vontade mas, que por algum ainda outro motivo talvez não tenha as feito e sabe ainda bem, por que talvez pensando bem se eu as fizesse e se Deus me tivesse dado a chance então vc não teria nem existido! Ou vc não teria conhecido provavelmente esse outro lado bom que ainda está aqui também e eu sei que ele tem me ajudado e muito, mas, se as coisas por outro lado provavelmente tivessem sido diferentes eu acho que a essa altura eu não teria dado a mínima nem para vc e nem para ninguém mais, então...Eu acredito sabe nessa coisa sim, de outras oportunidades e de outras tentativas quem sabe de nós podermos melhorar por isso, sabe por que bom pensa comigo agora vc está aqui e só de ler esses textos vc então talvez já tenha uma certa noção quem sabe de mim não é mesmo mas, se eu não escrevesse nada por exemplo ou nem resolvesse dedicar meu tempo a aquilo que realmente importa então eu não poderia por exemplo usar essa minha capacidade por exemplo e toda essa inteligência então para tentar manipular vc hein?
Quero dizer, por que bom a cadeira de rodas pelo o que eu sei não é nenhuma desculpa, por exemplo, para que eu pudesse sei lá mentir para alguém, ou usar uma pessoa para os meus próprios interesses por que bom eu poderia ter sei lá uma mente brilhante e ela é que faria as outras coisas por mim, porque com os pés dela pensando bem eu teria infinitas possibilidades e provavelmente ela seria quem acabaria levando a maior parte de toda a culpa de uma determinada situação, por exemplo, e nem que isso fosse sei lá a mais absurda digamos assim, sabe... Mas, como minha doce e preciosa mãe já me educou muito bem e fez o possível para que nesse caminho mais agradável e menos idiota eu pudesse permanecer me ensinando vc sabe sobre o que é o certo e aquilo que é o errado então não se preocupe, pois, vc não corre perigo e nem essa outra pessoa nesse caso, está bem!
Até por que se eu fosse tão boba o quanto até esse ponto vc provavelmente um cúmplice de tudo isso e eu iria presa então acho que por enquanto infelizmente não poderei me divertir com algo mais interessante como eu costumava fazer quando era mais nova por que agora a consciência das leis e da nossa convivência em sociedade talvez estejam pensando mais e mais também sobre mim, Quero dizer é... talvez poder achar uma forma de usar os pés de uma outra pessoa para poder fazer algo para mim de bom é claro, mas o mais interessante é que atualmente no século em que estamos convenhamos que as coisas más estão praticamente de portas abertas e com largos caminhos para a nossa imaginação possivelmente, sendo que por outro lado já se tratando das coisas boas uma única porta está aberta e o caminho nesse caso acaba sendo o mais estreito né.
Agora voltando a falar sobre a ideia dos pés da outra pessoa  toda a sua infinita liberdade até então  que me parecia no começo ser algo interessante, sabe. É... Nada mal, porém colocar tudo a perder justo agora é não vc tem razão melhor eu não vir a fazê-lo de modo algum por que bom tudo bem que talvez eu tivesse mais uma aventura qualquer para escrever ou sei lá o que, mas, e depois se a outra pessoa resolvesse contar, ou abrir a boca justo quando não é para ela fazer isso hein? Quero dizer é claro que tudo ai sim, iria com certeza para o ralo de uma vez entende!
Calma hein, não fique com medo, pois eu estou só brincando e é claro que eu jamais gostaria de encrencar vc, ou machucar qualquer outra pessoa nesse caso, mas, eu apenas estou tentando te explicar melhor através desse exemplo que nem sempre as pessoas no dia de hoje realmente levam em consideração o seu próximo e que nem sempre elas realmente param para refletir sobre as atitudes que elas tem, e que bom como vc talvez já pode notar que nesse caso a vida é feita de escolhas então eu resolvi com certeza tomar nesse momento ainda mais o caminho mais complicado e que apesar disso pode vir a ser construtivo quem sabe no caso de alguma coisa não é mesmo daqui para frente enfim, mais positiva e que não machuque a ninguém, certo!
Quero dizer sabe é bom ter uma vida entende mais tranqüila, sabe e até que é bom passar algum tempo sei lá eu tentando escrever historias, mas, e depois o que será que poderia existir além disso, na vida para uma pessoa que está tentando salvar os outros anos da sua vida de irem sei lá para o brejo entende?
Quero dizer logo, serão outros longos anos talvez mais felizes, mas mais lentos do que uma tartaruga e olha que se ela não encontrar nenhum outro obstáculo pelo caminho ela será muito mais perseverante nessa estrada toda do que eu acredite!
Quero dizer, viu e eu não quero que vc tenha quem sabe a impressão errada sobre mim, mas eu sinto falta muitas vezes até que demais por escrever algo para vc que talvez realmente venha de mim sabe e que possivelmente não seja tão tosco o quanto tudo até então, se pareça nesse exato momento. Mas, eu gostaria que vc conseguisse compreender isso também que por mais que eu até que continue me esforçando para ser uma pessoa melhor e que talvez possa servir, ou não tudo bem como modelo para vc que infelizmente deve existir sempre um galho mais torto em uma Árvore, por mais que de longe pudera ela tenha uma aparência bem mais bonita com as suas folhas verdes e o seu tronco enorme entende, e que apesar disso nós temos que tentar ser ainda mais corajosos e mais repensáveis para que não venhamos dar ouvidos á essa outra metade de nós que provavelmente deve estar repletas de ideias maldosas puramente e de tantas outras tolices sabe.
Porque olha, por exemplo, eu acho que na minha outra vida é mais provável que eu tenha sido uma pré adolescente daquelas bem mimadas, daquelas sabe bem aventureiras mesmo que provavelmente não tinha um pingo de paciência para nada por que atualmente eu venho tentando e muito colocar isso em pratica até hoje, mas, pelo visto a coisa ta feia e fora que eu não sei por que, mas, eu tenho essa sensação é como se fosse um certo impulso entende onde eu não posso ver uma porta aberta, por que eu tenho muita vontade de descobrir pode reparar de saber o que tanto há lá do outro lado, assim como acontece em certos dias de sol quando eu fico sei lá reparando então por exemplo na janela da sala, sabe.
Quero dizer, entende eu não sei por que mas hoje eu acho que eu vivo o que vivo por que bom minha tia sempre diz que quando a vida te coloca um certo limite é então para que vc quem sabe assim, possa vir a aprender algo, que vc possa entende aprender a dar seu tempo trabalhando em coisas que realmente ajudem a edificar de alguma forma, a trazer mais calma sabe mesmo que de vez em quando e não mais tanta turbulência o quanto talvez vc possa então já tê-la vivido pudera, não é? E outra coisa vc pode até reparar que em certos momentos da nossa vida, ou mesmo que em certas situações do nosso dia a dia, por exemplo, se vc a partir daquele dia estiver então de dieta por exemplo mas, se de repente vc sei lá encontrar um doce na geladeira e se outra pessoa que está do seu lado e diz, para vc que não vc sabe, não pode estragar a sua dieta que é ai a partir daquele momento que vc então começa a sentir mais vontade e quer fazer aquilo que na verdade não está certo, não é mesmo?
 Por que bom primeiro vamos levar em conta que vc então nesse exemplo fazendo uma suposição fez uma descoberta, vc encontrou o doce certo!
E por isso bom, até aquele momento vc está feliz e segundo ponto bom talvez, ninguém esteja olhando, pois ali está o doce e vc está de regime, mas, não é quem sabe por hoje vc possa se esquecer disso e engordar só por hoje né...amanha bom, vc continua e sabe a vida também é assim, pode reparar que na maioria das situações por mais que isso se pareça estranho que quanto mais algumas vezes uma pessoa te diz não mas, vc quer então fazê-la entende.
 E  muitas vezes depois, que a emoção e a pontinha de impulso que provavelmente te levaram a fazer algo que vc ás vezes nem sabia que te levaram a fazer o que vc então quase fez acabam que e ai que vc então se dá conta então de que  um problema mil vezes maior  a sua alegria, ou a sua travessura então poderiam ter realmente causado sabe!  
Quero dizer Finn, já que vc agora é meu amigo mais do que ninguém e que agora bom pelo menos das coisas pelas coisas eu posso te contar eu só espero que vc de verdade disso tudo possa se tornar um alguém bom, entende um alguém em quem as pessoas realmente possam acreditar por que bom, foi com os autos e baixos da vida que eu também fui aprendendo e muito e ainda estou tentando lidar com a minha criança interior entende, isso mesmo aquele outro lado da gente que só pensa em fazer besteira, mas que logo acaba quando menos se espera se lascando com todo o resto que ainda era para ser importante e especial e se ela ainda estiver te dando idéias mirabolantes para vc pensar por favor, não a ouça!
 Isso mesmo ignore-a por completo por que até hoje algumas das coisas que eu possa ter feito quando mais nova pensando bem, por mais que ta elas não sejam tão terríveis assim, eu não me orgulho delas e eu não as quero nem pensar, para você! 
Quero dizer e eu sei que vc é um alguém muito corajoso e muito especial e que não vai querer ter atitudes mais negativas e destrutivas desse modo no seu caminho então o que eu realmente desejo para vc é que vc mande embora esse espírito entende que vc acha que é livre das tais travessuras e das tais tantas coisas que vc pode fazer então como bem quiser da sua vida, por que depois cada vez mais vc vai dando ouvidos a isso e vai ficando meio que indeciso sobre o que vc realmente espera fazer por si mesmo ou não daqui para frente entende, quero dizer eu acho que daí seja aquilo que for quero dizer vc talvez até possa ter mais consciência daquilo que o que vc está fazendo não é certo e tudo o mais mas, entende vc vai fazendo, fazendo e fazendo e quando vc talvez se dá conta de uma ora para a outra aquilo acaba virando uma bola de neve e daí de repente, nem vc tem mais confiança em si mesmo para conseguir acreditar sabe, que vc está dizendo não então para uma determinada coisa que talvez esteja na verdade atrapalhando o real caminho nessa sua busca pela felicidade do que pensando bem, ajudando- o ou lhe fazendo então algum bem, sabe bem lá no fundo, no fundo entende.
Então é por isso que eu sempre te digo para que vc possa ser em um futuro agora, não tão mais distante um Homem bom por que depois se vc não se tornar um alguém mais verdadeiro consigo mesmo e começar a por em prática mais do que nunca então tudo isso o que vc, talvez ainda aprendendo seja com as suas ações construtivas, ou mesmo que os seus pensamentos quem sabe opostos, e ou em guerra com todo o resto então como vc espera que os outros realmente sabe possam amar vc sendo que sei lá vc muitas vezes fica então só enganando e enganando...até não aguentar mais entende!
Então é por isso que eu espero que vc venha a se tornar um Homem integro, mesmo que de vida mais simples, mas, feliz por que o que conta mais nisso tudo é que vc então possa ter segurança das palavras que saírem da sua boca, que vc possa colocar o seu coração então em um lugar mais seguro e que ele possa estar então mais tranquilo mesmo se vierem os dias pudera, mais nublados sabe!
Por que senão, vc será um alguém mais dividido, um alguém que dificilmente terá certeza e controle sobre si mesmo das suas coisas negativas entende, daquilo que apenas é mero impulso seja o que for, por que desse jeito não importa o que vc tenha pode ser tudo de maravilhoso, tudo assim de muito lindo mas, de repente vc vai acabar sendo aquele ser sabe mais instável, sempre inseguro,que sempre mais se exige, que só anda mais e mais insatisfeito não importa o que ele já tem, não importa o quanto ele significa de especial para os outros, entende pois o que é muitas vezes bom para um entende, é digamos...legalzinho para ele sabe, é razoável mas bem  até que poderia né melhorar um pouquinho mais digamos assim, sabe.
Mas, entenda eu não quero isso de jeito algum para vc e nunca vou ser capaz de desejar uma coisa dessas e eu quero que vc apenas perceba que nós é quem mais somos os responsáveis então por tudo o que cultivamos enquanto estamos aqui na terra, na verdade por que primeiro a boca fala do que na verdade está cheio então o nosso coração ou muitas vezes né não pode uma semente boa produzir então maus frutos, e nem uma semente má dar então bons frutos então levando em conta tudo isso mais ainda, eu gostaria que apenas vc pudesse compreender que eu também estou passando por uma mudança enorme no meu caminho entende seja de mente e de coração assim, como qualquer outro ser humano que possa existir naturalmente nesse mesmo planeta que o nosso e que muitas vezes é mais difícil aprendermos e conseguirmos finalmente alcançar um coração mais bondoso e enorme assim, como a do nosso Senhor por que justamente a questão é essa que falar de amor ao próximo e tudo o mais enquanto essa ideia não sai do papel vai por mim é uma beleza, nossa é fácil fácil, tranqüilo...Mas, quando chega no mundo real e a gente se dá conta realmente do que nós estamos fazendo entende que é a ideia de não mais nos focarmos em nós e apenas nos nossos próprios desejos e nos nossos tantos caprichos a toda a hora mas, sim quando temos que abrir mão daquilo então que talvez nós mais estávamos querendo mesmo que bem lá no fundo para então pensar no outro, e admitirmos a verdade e tentarmos sabe dar mais tempo, dos nossos corações aliás para aprender a ouvir o outro e então passar a dividir realmente o nosso mundo ainda com o outro e mandar logo de uma vez essa criança mimada e que interiormente ainda está em cada um de nós logo de uma vez embora é muito mais difícil não é verdade?
Quero dizer, quando nos vemos tendo que tirar o foco de nós de um momento para o outro nas nossas vidas sabe, para pensarmos realmente no mundo real em relação ao nosso próximo, com o mesmo carinho, com provavelmente a mesma dedicação, a mesma honestidade e a mesma alegria assim, como nós tanto pensamos em nós mesmos principalmente quando se trata dos nossos sonhos, e das nossas tantas outras realizações na vida vai por mim que vc não o único que está pensando por isso sabe.
Calma, por que adivinha só eu também!
 Por que não é mole para mim também e não está sendo tanto o quanto eu pensava que fosse por que bom, até então nunca se passou pela minha cabeça que eu não mais teria tempo para arrumar meu cabelo, ou para escolher por diversão qual roupa eu iria usar hoje, ou mesmo que eu nunca mais iria ler com uma mente tão mais tranquila e mais na lua uma revista qualquer que fosse entende e que ao invés disso eu iria aprender a lavar, os pratos a organizar a bagunça que faço ou sobre por que ainda estamos em crise então entende essa é que é a mais pura verdade no fim das contas, que quando o outro perde uma coisa de que mais gostava de fazer tudo bem por que parece ser algo mais fácil e assim, sabe os outros estão lá para consolá-lo e tentar alegrá-lo diante de uma situação mais dolorosa, agora quando isso é conosco nós não queremos aprender sabe com o fato de perder, entende  de ter que aprendermos a lidar com essa dor também digamos, entende honestamente falando e que no começo bom, eu era não...ainda estou tendo dificuldade por que pensando bem ás vezes oscilo como a um termômetro que está quebrado sabe. Vamos ser mais verdadeiros certo, é... É melhor!
Por que bom... É legal entende até então termos alguém em que possamos nos acomodar e meio que parasitar de uma maneira mais despreocupada e folgada não é mesmo pensando lá tranquilinhos nas nossas futilidades, mas, quando essa outra pessoa então percebe e se cansa do que estamos fazendo para com ela e vai embora, nós então é que aos poucos sabe vamos moldando e percebendo que essa é então agora a nossa tarefa a de pelo menos tentarmos construir um novo Eu para nós mesmos e não mais sabe, uma criança que só quer saber de brincar e de ter aquilo que mais quer e não aprender a enxergar de fato o outro as suas necessidades, as suas também preocupações por que bom...se bem que ainda sim, tem gente que nesse mundo provavelmente nunca nem sabe que outro né está do lado dela e vai entender, o por que disso afinal de contas, não? 
E que coisa mais cruel e triste, vc não acha. Quero dizer e eu que fico às vezes me perguntando por que certas pessoas que apenas desejam coisas negativas tanto assim, umas para as outras eu não sei por que disso, mas, eu acho esse fato curioso por que elas na verdade me dão a ligeira impressão de que ficam ali estagnadas sabe, ou  que ás vezes elas me dão a impressão de que cada vez mais elas acabam em círculos mesmo que sem perceber, sabe.
Estranho né, rs.
Bom, por hoje eu acho que é só tudo bem.
E mais uma vez, muito amor para vc e ah, sim obrigada pela sua companhia, pois vc também tem me ajudado e muito a passar por isso tudo também sabia!
E é verdade, por que senão fosse por Deus e por vc eu acho que eu já teria enlouquecido de vez faz tempo e não tentar ser uma pessoa melhor e mais humana nesse caso sabe.

Então, boa sorte e fica com Deus é claro.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário