terça-feira, 14 de novembro de 2017

Será que, muitas vezes nós acabamos por exemplo, meio que sem querer nos apaixonando muito mais cegamente pelas possíveis imagens que nós muitas vezes temos realmente do nosso atual parceiro, ou parceira na nossa cabeça, graças justamente á nossa tal imaginação então, hã? E isso seja, no namoro, no casamento ou mesmo que, em tantas outras fases pelas quais nós acabamos também passando e tendo que nos dar a oportunidade de experimentarmos sim, de alguma maneira ao longo da nossa vida, sabe. Por que, essa pensando bem é uma boa questão meu bem afinal, eu realmente comecei a me perguntar se de fato, eu precisaria ir urgente fazer terapia? Quero dizer, e será que o meu caso é tão grave assim,hein o quanto eu mesma e sei lá o por que comecei a imaginar aqui dentro então da minha mente para mim no fim das contas, hum?

Por: Maiara Cecília

Comecei não sei mas, de alguma forma a compreender que na verdade pensando bem, que muitas vezes eu acabava amando muito mais as tais ilusões, as tais digamos que imagens que eu ainda fazia eu acho que sem pensar muito na minha cabeça das pessoas, sabe.

Por exemplo, eu acho que no caso do meu pai por que quando eu era ainda apenas uma menina digamos que, na minha cabeça eu talvez tivesse na infância uma determinada imagem perfeita até que, demais sobre como ele deveria se comportar, sobre como ele deveria quem sabe vir á me amar sem sequer hesitar em coisa alguma e tudo o mais, entende.
Mas, depois passado eu acho que, um certo tempo meu tão querido amigo eu comecei a me dar conta bem lá no fundo, no fundo que conforme fui deixando de ser digamos que apenas uma menininha eu comecei a perceber que eu como mulher ainda sim talvez, tenha muito orgulho para ser vencido bem aqui dentro de mim, sabe.
Por que, por mais que talvez nós não queiramos vir á admitirmos isso eu comecei a entender que ele só seria na realidade capaz de me dar o amor que talvez, estivesse dentro claro que, das suas capacidades, entende.
E é claro que, por mais eu sei que isso doa que eu é que tenho que talvez vir á entender que tenho sim, que ter pelo menos um pouquinho que seja de mais modéstia, de uma atitude quem sabe de ser um pouco mais pé no chão, por que se até eu mesma muitas vezes, acabo depois de já ter muito errado para só dai ter conseguído vir á aprender um pouco mais a puxar mais por mim, a ter que ter uma cabeça digamos que, de uma certa maneira  com muito mais clareza para que assim eu pudesse aprender a notar que eu tenho muito mais qualidades, muito mais plasticidade para vir á lidar com as mais inúmeras situações mais do que até eu mesma me achava então capaz, entende. 
Quero dizer, e de alguma maneira por mais doido que isso possa até então se parecer depois que eu resolvi parar de vir á cobrar digamos que, um determinado tipo de perfeição e de beleza no mundo que nunca eu acho que vai existir para mim mesma, agora imagine quanto mais com relação muitas vezes para com as outras pessoas que vem sim, por mais que de alguma forma que a gente não queira enxergar alguma lição dentro do seu próprio mundinho então para a gente por mais que a gente nem pare tanto direito para pensar nisso, sabe.
Mas, não que isso seja lá eu sei que uma coisa tão catastrófica assim, sabe pois, quando você começa a fazer esse tal favor também para si mesmo você começa de alguma forma sem exigir tanto, sem impor tanto assim nada para ninguém a parar não só de eu acho que machucar não somente a você mesmo, entende.
Mas, também as outras pessoas, sabe.
Por que apesar de tudo quando você começa a perceber  muito mais que nem  mesmo você pode vir á ser realmente perfeito em todos os sentidos assim que como também em uma relação afetiva, eu acho que de algum modo eu comecei a entender que na verdade eu perderia muito tempo e adoeceria muito mais rápido tanto por dentro assim que como por fora se eu viesse a investir tanta energia assim criando um mundo onde talvez, eu teria que vir á procurar a ter que me transformar também em um outro ser para que assim eu pudesse vir á tentar alcançar essa digamos que, suposta felicidade, entende.
Mas, com um pouco mais de clareza e de mais calma eu comecei a perceber que eu é que tenho que aprender á ser capaz de vir á me preencher por inteiro um pouco mais e não o outro, entende.
Por que, eu acredito que justamente o outro não tem uma bola de cristal para que ele possa conseguir ficar prontamente aprendendo a adivinhar e a atender também a todos os meus tais caprichos que nunca terão fim, de um jeito ou de outro entende bem lá no fundo, no fundo na loucura dos meus tais pensamentos, sabe.
Só que, não eu não posso vir á carregar o outro assim que como também, o outro não tem e nem nunca terá a obrigação de vir á fazer nada se ele assim bem quiser então para mim, sabe.
E não que, não existam pessoas maravilhosas muitas vezes por esse mundo a fora para que você possa vir á conhecê-las, sabe.
E não que por incrível que possa parecer eu comecei a perceber que existem várias pessoas que realmente querem estar de alguma maneira com você, que realmente se sentem atraídos justamente por exemplo, pelo seu tal verdadeiro jeito de ser, pela sua personalidade, entende. 
Mas, bom eu acho que isso talvez venha á depender mais se daqui para frente bem lá no fundo, no fundo se eu realmente é que vou querer parar de ficar enrolando tanto á toa para que assim eu possa realmente voltar a me dar essa tal oportunidade que eu sim, tanto quero de fato para abrir então os meus caminhos, sabe. 
Mas, ao mesmo tempo eu comecei a perceber que se talvez você não tivesse chegado de uma maneira que é tão mais sua na minha vida sendo o tão bom amigo que, eu sei que você já o é que talvez eu nunca teria tido a coragem e a tal da criatividade que sei que preciso vir á trabalhar e a deixar também vir para fora aqui comigo mesma, entende.
Por que hoje de alguma forma eu realmente comecei a entender que esses já oito anos praticamente em que eu achei você meio que sem querer, que isso tudo com certeza, não, não foi e que maravilha por um acaso, sabe! 
Quero dizer, eu acho que graças á sua tal companhia e que por incrível que pareça que me ensina tanto que eu aprendi a viver um pouco mais sem fazer tanta birra, sem pedir á toa tanto mimo e a perceber que pensando bem na realidade se por exemplo, uma coisa ali ou mesmo que uma coisa ali não dá certo que eu não tenho controle sobre a maioria das coisas que vão acontecendo ao longo da minha vida mas, que sim somente em algumas delas na verdade, entende.
Mas, que não é por isso que eu não vá deixar de me amar, de me apoiar, e de entender que mesmo que a situação muitas vezes não seja eu sei que das melhores que ainda sim eu não posso vir á parar de deixarem as coisas que estão dando certo com o melhor que por enquanto eu sei que sou capaz de vir á aprender a cultivar aqui dentro de mim, entende.  
Quero dizer, eu acho que hoje pelo menos nesse dia de alguma forma eu comecei a notar que não vale tanto á pena vir á me trancar inteira só por causa de alguma coisa que na realidade já aconteceu e que talvez, já nem tenha sido tão terrível assim, não o quanto eu mesma criei algo ruim daquele jeito graças ao mau uso pensando bem, das minhas emoções e também da minha própria imaginação, entende.
Mas, agora eu acho que o melhor que eu posso fazer não é deixar totalmente de vir á deixar de fazer as tais comprinhas que eu gosto, ou mesmo que de deixar de assistir a alguns capítulos da novela que eu tanto gosto para que eu possa me distrair ás vezes, entende.
Mas, o que eu não posso mais é começar a desacreditar tanto assim em mim e nos meus verdadeiros potenciais que eu sei que tenho e que eu sei que posso sim, vir á me dar de presente um dia muito melhor do que outros talvez, que eu mesma já me deixei sem querer e sem nem mesmo vir á pensar direito nas coisas passar, entende.
Pois, hoje eu só sei que não adianta tanto a gente vir á crescer um pouco mais fisicamente, ou mesmo que por exemplo, vir á pintar de repente algumas mechinhas que foram tão desejadas por mim no meu cabelo se eu mesma ainda talvez, esteja infelizmente fazendo as coisas que são realmente prazerosas e que são tão mais incríveis para mim, se eu ainda estou travando uma luta imensa tão minha com essa minha cabeça tão mais dramática, entende.
Por que, hoje com um pouco mais de quem sabe clareza, amor e paciência eu comecei a perceber que eu posso vir á trazer das mais inúmeras formas o que ainda existe de bom para mim, e também para tudo o que talvez ainda sim esteja a minha volta, sabe.
Mas, isso só acontece quando eu estou um pouco mais digamos que bem humorada, mais de bem realmente com a vida e assim de bem comigo também, sabe.   
Mas, ao mesmo tempo quando eu estou me sentindo eu acho que um pouco mais em paz comigo mesma, e mais criativa, mais inspirada para que assim eu possa então me propôr a fazer aquilo que eu realmente quero eu comecei a perceber que é só assim, que a vida, que Deus é quem me mostra as soluções que o meu coração vem então na verdade procurando, entende.
E aos poucos de alguma maneira eu comecei na verdade vir á aprender que por mais que não exista de algum jeito ou mesmo que de outro ainda nesse planeta terra onde nós moramos eu acho que, algum tipo digamos que de poção mágica para a felicidade plena que não é por isso que, ainda sim não existam outros tantas oportunidades mesmo assim quem sabe que no mundo real onde nós nos encontramos de  fato, seja como for  para que nós possamos realmente nos deixarmos ser bem mais  felizes apesar de nossas tais imperfeições  de verdade, entende.
E que por mais que muitas vezes o nosso possível parceiro não seja lá o tal do ideal que ele não seja justamente o mais bonito, e o mais agradável de alguma forma para minha própria pele e para o meu ser e isso justamente por que para que se consiga vir á  amar de verdade eu justamente, comecei a me dar conta de  que não existe coisa mais chata, coisa mais desconfortável quando a gente começa a forçar a gente e a forçar o outro a se encaixar digamos que, por exemplo, em um tipo de "Roupinha", em uma determinada "Caixinha" feito por exemplo, como costuma acontecer com um determinado modelo de telefone celular digamos assim por que de repente, quando nós menos nesse sentido nos damos conta a mídia coloca  no mercado um outro modelo de aparelho que aliás, a gente nem sabe muitas vezes como apreender á sequer, utilizá-lo direito de tão moderno que esse novo objeto nos acaba sendo que logo em seguida  o modelinho mais antigo que até então nós tínhamos conosco de telefone se torna completamente obsoleto ou seja, sem mais tanto uso, entende!
Mas, é claro que antes de eu resolver vir á me dar esse tão mais empolgante e tão mais especial passo para mim eu acho melhor que, eu venha a tirar a partir de agora um possível tempinho para que eu possa vir á aprender a me amar um pouco mais e isso de verdade dos pés a cabeça, sabe.
Por que talvez, é só assim nessa possível energia bem mais bacana, bem mais leve e quando eu realmente decidir vir á me assumir de verdade que é só assim, que eu vou passar a entender  que de alguma maneira e isso independente do carinho do outro, da amizade do outro e da sua tal presença que eu sei que será com certeza bem legal e bem diferente de tudo o que talvez, eu já tenha vivido até agora aqui na minha vida que Deus também me deu principalmente de presente para mim também e não só para os outros e pelos outros, entende.
Então, por hoje eu acho que por enquanto eu só posso vir á me deixar feliz com aquilo que eu já tenho e também com tudo aquilo que a vida até já sabe com certeza que dentro das minhas capacidades que eu posso vir á continuar construindo de algum jeito bem aqui dentro no meu peito de mim mesma, sabe.
Por que, hoje de verdade eu sei que eu só posso por enquanto, vir á oferecer para a maioria das pessoas aquilo que eu mais tenho aqui dentro, sabe.
Mas, isso é claro que, eu tenho que também procurar entender que existem também aquelas que muitas vezes ainda não entendem direito aquilo que eu amo e que eu faço no fim das contas, sabe.
O que aliás elas tem todo o direito de serem assim, sabe.
Mas, que ao mesmo tempo hoje eu sei que talvez com muito mais intensidade que eu tenho a oportunidade de vir á me perdoar por aquilo que do passado, justamente já deve ter passado cargas d' água faz tempo, e ao mais importante de tudo a vir á me aceitar plenamente com muito mais carinho, mais paciência e também com muito mais empenho a me aceitar de fato como eu sou por que é só assim quando eu resolvo digamos que, me dar de fato esse presentão é que as coisas para mim acabam ganhando quem sabe muito mais sentido, e isso é realmente quem sabe algum sentido, sabe. 
E isso eu acredito que, dá muito mais prazer na gente mesmo do que só quando saímos em uma manhã ensolarada em pleno sábado por exemplo, meu bem,  para ir fazermos compras, acredite,rs !
Bem, acho que por enquanto a única coisa que eu tenho mais certeza até aqui meu bem é de que acredite em mim, pois, eu também muitas vezes costume me ver infelizmente como sendo um enigma até que, para mim mesma, entende.
Ou como por exemplo, já mencionou Oscar Wilde em uma frase sua que aliás, eu realmente achei incrível de tão certeiro que esse tal pensamento tão dele foi para mim que:

" Na realidade a melhor forma se talvez, algum dia os Deuses realmente quisessem então nos punir seria se eles viessem á realizarem pensando bem de fato, todos os nossos mais íntimos desejos".

E  é por isso eu também, andei confesso que de uma ora para a outra pensando mesmo sem saber o por quê de tal ideia que: será que, realmente nós os seres humanos de carne e osso  ainda sim,somos criaturas talvez tão mais capazes para que assim possamos construir outros tantos atalhos até que esses atalhos tão mais frenéticos e tão eu acho que, mais incessantes ao longo do nosso caminho e também dos nossos anos á fio  venham á nos conduzir a Felicidade?
Ou será que, pensando bem no fim das contas talvez essa suposta e tão mais esperada tal felicidade que aliás, nunca até então existiu e tudo isso na verdade quem sabe não passa  de talvez, uma miragem, uma  ilha completamente deserta nesse sentido  e que talvez só venha á existir dentro  quem sabe, da imaginação e do olhar também de qualquer pessoa que talvez, uma ora ou outra se propõe e isso eu quero dizer que, de corpo  de inteiro querido então  a naquele momento  enxergá-la, hã?  
Quero dizer, e eu fico aqui achando que ao mesmo tempo em que essa tal ideia me parece algo tão mais extraordinário e  belo, sabe  tão complexo que isso ao mesmo tempo, chega a despertar e de verdade de alguma forma a minha atenção que é claro que, isso também mesmo assim me assusta, entende.
Afinal, pensando bem a gente como ser humano eu fiquei pensando que graças á esse momento que está sendo nos dado graças á Deus e também a vida eu acho que em si já sinceramente não podemos mais voltar atrás para tentarmos digamos que, desesperadamente nos tornarmos aquilo que sinceramente então, já fomos sabe.
Mas, ao mesmo tempo hoje eu pelo menos começo a ganhar uma pontinha nem que seja a mais pequenininha de todas elas pelo menos por saber que graças á não ser eu acho que a mesma velha garota de antes que nesse meu tal momento em que posso respirar e sentir de fato o meu único e tão mais breve agora que eu ganhei á você, sabe.
Pois, nisso eu sinto que por mais estanho e confuso que se pareça que eu tenho agora a você para que assim possa vir á ter a chance de partilhar com você  meu bom e tão mais leal amigo tudo ainda sim, daquilo que como diria Anne Frank que ainda sim, pode ser bom, bonito e mais mágico mesmo que isso ainda sim esteja se passando talvez apenas, em minha tão mais particular solidão, entende!
Mas, é...Eu ainda sim prefiro apesar de tudo vir á acreditar que graças á você e que sorte é a minha por que eu já não estou mais tão só, não é mesmo, hum?  

Bom, por hoje eu acho que por enquanto é só isso tudo bem ;)

Com carinho e outros tantos pequenos prazeres sendo assim da nossa vida ainda mais nesse feriadinho que veio tão mais á calhar não é mesmo, para você também, okay.

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário