sábado, 3 de agosto de 2013

Um ponto,talvez torto!

Por:Maiara Cecília
"Se, não consigo enxergar o verdadeiro amor diante de meus próprios, olhos que hei de vêr então?.
Se trato a felicidade, como que uma estranha,se ela está á minha porta, o que hei ainda de querer no mundo".
Se nem mesmo, o par de sapatos foi com a minha cara, então é sinal de que não há como esconder a idéia de que nem todos, os lacinhos são realmente para todas as pessoas.
Quer dizer, por mais que tente dar o melhor de mim numa segunda opção tem sempre, algo que me parece não fazer sentido.
 Por exemplo, até hoje nunca consegui entender como aquelas pessoas que são livres, que tem o mundo praticamente mais fácil para elas, sempre estão á reclamar: Porque se não é casa que é muito pequena, é o emprego que é chato, se a mobília não é de uma determinada cor, é a comida que hoje, se parece ruim. Quando na verdade, pelo que pude observar não vi nada de tão ruim pelo qual elas se queixavam.
 Afinal, nunca tiveram uma espinha no rosto, nunca tenho certeza, precisaram sair de um lugar ou nem ir porque não tinha espaço para passarem e isso é tão, frustrante!
Porque, na infância você acaba confiando no que os seus pais lhe dizem, de que você é importante como é, e que eles te amam por isso!
Mas, para variar ai vem o destino e entorta o que não devia, ou sei lá se talvez, exista alguma razão para a realidade ter sido outra...Porque, as fotografias não mentem talvez, desde os meus quatro anos seria uma pessoa como qualquer outra fisicamente, mesmo q os primeiros passos sempre fossem um pouco mais inseguros e se apoiando em cômodas. E vc sabe, que até hoje eu ás vezes, não a todo tempo afinal, nunca poderia estar tão contente com o que tenho, sinto vontade de arrumar um jeito para voltar no tempo, só para descobrir como a vida daquela mesma menininha de vestido florido teria sido se mãe ou a avó não tivessem então, partido, se seu começo de sonhos não tivesse sido realizado com um livro.
Quer dizer, o que será que eu estaria fazendo a essa hora por ai?
Quem, eu teria me tornado se não ouvisse da vida mais nãos, do que os sims?
não que, os impedimentos me angustiam mas, é tão estranho certas coisas no planeta serem mais cruéis e óbvias ao ponto, de que vc não pode conseguir escondê-las, por exemplo, agora a pouco estava frustrada com um par de sapatos sendo que ainda tenho, outros guardados para escolher, enquanto outras crianças passam na rua fome e frio.Como a desigualdade, não existe?
Como as coisas se tornam para cada um, tão surpreendentemente contrárias?
então acho que o se pode fazer, é procurar ver com a vida que tem as coisas boas e parar de reclamar, parar de programar o seu coração como temos o costume, desde de manhã para estarmos insatisfeitos, ou seja sempre procurando um novo ponto negativo para enfatizar, ao invés, de passar mais tempo, aprimorando suas qualidades, seu sentimento de gratidão,de reflexão.
ou seja, como para mim  e para o outro posso fazer o melhor, como posso demonstrar mais amor, carinho
e também respeito. Sabe, como posso se preciso deixar de  lado toda a atenção para com a aparência para me importar com a essência, com o ser sinceramente simples , porém de fato humano!
Pena,que tudo tão rápido esteja mudando e que nós, ainda pensemos assim,não é?
O que é bom, é meu e depois eu talvez, venha a pensar se me sobrar tempo no meu próximo.
E isso não é engraçado, pois para quanta coisa dispomos nosso tempo mas, estamos sempre muito atarefados para dizermos para alguém o quanto a amamos, para lhe darmos ás vezes, um pequeno abraço.
Quantas vezes, nos distanciamos porque olhamos apenas, para nós mesmos ignorando aquilo que realmente vale á pena, em todos os nossos dias.
É por isso, que agora eu talvez, entenda como é importante se ter fé e acreditar com todo o seu coração naquilo em que se busca.
afinal como dizia minha amada avó: Deus ama, minha neta a todo mundo, mas nem todos os compreenderam como ele, talvez esperava".
Um conselho meu: vá por mim, Ame e busque, o amor como se não houvesse nada mais especial do que isso na sua vida, porque se ele for embora, não sei, se vc vai conseguir alcançá-lo mais uma vez!
E os sonhos são assim, se vc não enxergá-los com o coração, com os seus mais fortes sentimentos então, eles vão se dissipar, tão rápido quanto imagina e esse ponto, lhe confesso é terrivelmente também, amargo.


Um abraço e bom sábado para todos s2


Nenhum comentário:

Postar um comentário