segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Nova atualização!


  • E a Novela, pelo visto continua!

  • Por: Maiara Cecília
  • Ah me poupe, hã!
  • Pelo visto, não posso nem vir a degustar um saboroso bolinho hoje, pela tarde sem que antes, me depare leitor com mais, uma notícia que me deixe absolutamente estarrecida.
  • Mais, de 320 mil como assim? Vão sair dos bolsos de quem, afinal para prolongar mais ruas na nossa cidade.
  • E isso é apenas, só o que eles resolvem falar, mas surpreso você estando, ou não assim como eu imagina o que eles conseguem e que a gente, nem sabe né.
  • Ah, agora é que eu estou pelo visto começando a entender melhor, do por quê das manchetes que vieram mais para frente sobre, o urgente corte de gastos que houve!
  • Hum, agora é que eu estou começando á saber disso tudo...
  • E do porque que nem, o sinal do serviço de telefonia na nossa pacata cidadezinha voltou ainda a funcionar, como deveria.
  • E em pensar, que tudo isso estava bem pertinho do povo numa certa rede social, que todo mundo pelo visto já conhece.
  • É claro que, faz ainda um tempo em que isso foi de “um outro jeitinho” talvez, postado.
  • Mas, não se preocupa tá, porque é só fazer, uma busca mais detalhada na Internet, que isso vai te ajudar e muito a entender, direitinho essa novela imensa, e que ainda também vai longe, eu estou achando. Não sei, não.
  • E aqui, entre nós não, são tantos projetos futuros e promissores para alegrar o Nosso Natal, hein?
  • Ah querem saber de uma coisa, vou ser mais franca: Vai contar, história do coelinho da Páscoa para outro, viu!
  • Em pensar que, como assim não temos ainda chance para a saúde, para a educação de nossas crianças, se inúmeras quantias como essa, jorram feito água numa peneira e ninguém fica sabendo ainda onde, elas estão?
  • A não ser, apenas esse pequeno grupinho fechado de pessoas que estão no poder.
  • Que quer dizer, continuam nele. Sendo que, uns 300milhões que deveriam ser nossos, para o nosso uso, não saíram ainda do papel.
  • Bom, tá lá mais uma notícia no jornal de domingo que o nosso amiguinho aqui, super vamos dizer, carteira aberta quer tirar os hospitais do “Buraco”!
  • Isso mesmo, foi nesse tipo de linguagem que ele deixou para expressar a situação, atual dos nossos serviços. Como no ditado, eu já temia: Acredite, então se quiser.
  • Então, meu outro amiguinho eu talvez, só posso vir á concluir que uma certa pessoa, que ocupa um cargo, né dessa vamos dizer, assim magnitude que de repente, me parece não levar á serio de uma maneira tão mais óbvia a seriedade, de um meio de comunicação que nós podemos ter.
  • Que, me parece desculpe, mais tirar sarro mas, é essa a impressão que ficou para mim da novela em que ainda estamos vivenciando, provavelmente apenas, só quando lhe der um resquício de humildade e de vontade, é que talvez, ele resolva vir aqui ouvir as pessoas que o fizeram ser quem, atualmente então ele é!
  • Então, não espere muito dele, viu.
  • Vai por mim, porque o sol é muito imenso para se conseguir ter uma sombra com uma simples peneira, como eu de certo, já tenha lhe dito.
  • E se ele, por um acaso resolver um dia vir pedir uma explicação para mim, de porque afinal estou lhe escrevendo mais ás claras, sobre o que está acontecendo: Tudo bem.
  • Eu já lhe expliquei, com toda a minha paciência de que não tenho medo!
  • Pois, eu também como uma cidadã de bem, apenas estou procurando da maneira mais digamos, civilizada o possível por uma resposta, só isso.
  • Mas, eu não vou nunca mesmo, abandonar nem por ele, nem por qualquer outra razão enquanto Deus me permitir, o meu propósito!
  • Que é ora, o meu trabalho, e confesso que eu amo fazê-lo.
  • Me sinto e muito bem, enquanto parte pensante e de certo, tagarela não é, da sociedade!
  • E é por isso que quero dar voz ao povo, ou pelo menos apenas, vir ainda á tentar até porque eu faço parte dele, e eu vejo os problemas também, mais de perto.
  • E sendo assim, concordo com todas as letras que seria de minha parte, uma mentira ainda maior, uma covardia ainda maior, vir á me ausentar de tudo isso.
  • De fingir que isso, não é problema meu como muitos por mim, já fazem ora, você a de convir comigo, ainda mais francamente, puxa.
  • Então, se ele por um acaso me desculpe ainda continua pensando, que vai me fazer simplesmente voltar atrás em tudo o que me propus e depois, de toda a caminha e de também, possíveis ofensas que já ouvi na vida real, quanto á isso tenho mais uma surpresa para ele ok sossegue: Engano seu, tá!
  • Enfim, como sempre diante desse tremendo, ora espetáculo prefiro, deixar que a platéia forme quem sabe, a sua opinião sobre a obra.
  • Afinal, quem pode vir á julgar um dos homens, ainda que sendo também puramente de carne osso?
  • Quem sou eu não, para interferir no Livre arbítrio de cada um.
  • Mas, eu também já temei e teimei, desde, há muitos anos de que não sou caracol para as outras pessoas bisbilhoteiras ficarem empurrando, de um lado ou de outro sobre aquilo o que eu tenho, ou não que fazer com o meu Destino!
  • Afinal, ora cada um que ganhe um pouco de coragem e quem sabe, fale menos bobagem para que cuide melhor, então do que é seu.
Ora, até porque vamos minha gente, já passou e muito da hora de algum de nós vir a fazer também alguma coisa, não acham.
  • E bem, qualquer outra novidade que ainda possa surgir, não se preocupem, pois, eu os avisarei, ok.
 Um abraço, então e boa sorte mais uma vez para todo mundo, certo!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário