sábado, 14 de dezembro de 2013

Surpesas talvez, espantosas!


Por: Maiara Cecília
Oi, eu voltei!
e voltei caros leitores, custando ainda a acreditar que pode haver mesmo uma história ainda, sobre o coelinho da Páscoa, ok.
Uma que pelo menos, talvez possa ser mais convincente...até mesmo, que para os mais conservadores de nossa relutante sociedade.
E olha que, tentar convencê-los a talvez, aprimorarem mais as suas possíveis convicções não deixou de ser concordo, uma tarefa cada vez mais complicada.
Mas, as notícias pelo visto continuam a correr cada vez mais, como por exemplo, o carteiro de uma caixa de correio a outra, durante uma quarta-feira de sol escaldante.
Pelo visto, tambem notei, se me permitirem por acaso uma brecha para um tom mais de humor: Por quantos, cães bravos esse pobre, carteiro já não foi mordido, néh.
É por isso que vale, a pena bem ou mal, estar amparado por um bom seguro de saúde, grande Presidente Americano!
Acho que, faltam ainda mais figuras corajosas como ele, no nosso tempo e pensar em sua coragem me deixa mais tranquila, com relação á idéia de que, podemos sim vir á trazer mudanças, se estivermos firmes e fortes sob os nossos próprios pés.
Porém é claro, que as figuras Pop não deixam de nos entreter, mas acho que as nossas ações contarão tanto na nossa existencia, como na deles e sem os espetáculos eles talvez, não teriam um emprego assim, como a você e eu pensando, mais adiante por esse lado mais enigmático da coisa, quem sabe.
E eu tive,quer dizer na verdade, senti falta de fazer o que melhor fazia durante esse tempo, em que estavsa ausente de meu "Eu mais humanitário" tanto, no blog quanto nos textos.
Sentia uma saudade terrivel, pois estava me fazendo calar quando não estava talvez, esperando que interiormente o fizesse.
Quer dizer, sentia que algo ainda poderia estar errado, se talvez continuasse caminhando assim por debaixo do nosso tapete.
Ainda mais puxa vida, se não nos falta eu creio alto estima, e os meios de comunicação.
E eu continuo teimando que fechar os olhos para os problemas, só vai mais complicar as coisas.
Que isso, não é uma demostração leal de Atitude mas, sim de medo!
Medo, das bobagens que ouvimos aos montes mesmo quando sonhamos com uma vida melhor, com um planeta melhor.
Mas, isso tem que começar, ora pelas pessoas que como um todo fazem parte dele!
Senão, fica apenas nas tantas promessas.
Afinal, convenhámos com a idéia de que, diante de uma situação cada vez mais alarmante, uma mulher pode vir á ser sim, inteligente e eu diria...de personalidade versátil o bastante, ainda mais nessa Nova Era, gaças ao nosso bom Deus para não se deixar abater por conceitos e conclusoês tão, desestimulantes com relação ao que seria, o seu verdadeiro papel mas, que infelizmente ainda são passados de familia, a familia principalmente, para as nossas meninas.
Que talvez, deveriam ter a oportunidade para tambem se impor diante daquilo em que acham ora, completamente absurdo,não é?
Nosso amiguinho, pelo visto ainda não desistiu não é mesmo, de suas idéias tão brilhantes enquanto, eu dava um tempo e voltava a minha convencional, rotina de estudos até provavelmente, á noite de formatura!
E enquanto, fazia o cabelo e transbordava meus ouvidos sem quem me dera escolha, com firúlas de um salão de Beleza vi todo um merchã de futebol passando na Tv e fiquei com essa imagem na cabeça, até que li depois de muita procura pelo Projeto chamado de "Pac 2".
Muito bem, você pode estar se perguntando mas, o que uma coisa tem haver com a outra?
Ainda mais, numa terça-feira em que você pode ter ido ás pressas pagar mais uma conta no banco, ou só simplesmente esperar por ficar sentado no sofá da sala, com uma porção crocante de frescos amendoins.
Calma, Pois, eu lhe explico: Nada mais é do que um, projeto de Aceleração de crescimento, para pavimentar ruas,calçadas e cuidar é claro, do tratamento de aguá.
Essa, como você já pode bem conhecer é a famosa teoria...
Entretanto...ai eu adoro, esse pequeno instante lhe confesso de suspense.
Sabe, aquele momento em que tudo lhe chega á ser legal demais para ser real?
Pois, bem no aniversário de nossa amada e aparentemente pacta cidadezinha, 6,4 milhões parece que foram trazidos para cá.
Mas, isso começa a me inquietar, serei franca pois, será que essa quantia de uns 24 mil vai assim, de boa vontade para as ruas mesmo, hein?
Essa, agora, é a Prática.
hum...eu acho que, não. Até porque as calçadas tambem, continuam ainda altas onde qualquer cidadão não importa quem ele seja, pode cair acidentalmente de cara no chão, os enfeites brilhosos de natal enchem todos os cantos em que sua retina pode vir despreocupadamente, a captar e olha que maravilha, já adiantamos á escolha de quais serão os jogos para 2014!
Sendo que, esses bocadinhos de 6,4 mil podem ter saido, eu espero do fundo do coração que isso não venha a acontecer, que isso seja só um bobo equivoco de minha percepção das necessidades, graças á esse pequeno grupo de pessoas, que se distancia de quem realmente, espera ser levado mais do que nunca a sério, das necessidades de um outro lugar.
Ou pense comigo, de outro ainda além desse, antes de ter chegado realmente, ao seu destino final!
Então, diante de tudo isso eu apenas concluo que tenho que dar a oprtunidade, para que você possa refletir.
Ou quem sabe, apenas saborear, mais um escandâ-lo vinda de fontes infinitas da internet.
O que prefere? Pois, eu diante desse rebuliço ainda não consigo achar as palavras para descrever o quanto eu me sinto sei lá...bobalhona, estarrecida pensando que uma outra mulher talvez, possa ter também participado disso tudo.
Do jeitinho dela, não sei...Ignorando talvez, o nosso espirito de confiança para com o que ela talvez, propusesse.
Isso é um choque, mas a boa notícia é que me sinto orgulhosa por ter me formado no Ensino Médio.
Por ter voltado, a agir como uma mulher quem sabe, de verdade!
talvez, sabe parado um pouco de acreditar em romances bobos, para me dedicar á quem sabe, um outro próposito durante a minha existência: A cuidar dos interesses, a cuidar do que realmente importa, a dar voz á muita gente!
E é ora, o que me deixa feliz. O que me faz de fato, bem!
E não só me preocupar em semear o egoismo, em me fechar, me omitir daquilo em que precisa ser feito, antes tarde, talvez do que nunca.
Então, eu juro que não vou desistir, que vou me esforçar mais do que o suficiente, para cobrar dessas pessoas alguma resposta.
Quem sabe, uma bem explicada ainda mais com essa novela, que a cada minuto me revela mais, um camuflado e intrigante capítulo.
Mas, não se preocupem até porque eu sabia, dos riscos que continuaria correndo se fizesse então essa escolha.
Sabia que, muitos me abandonariam...
Porém, a minha única preocupação é a de tair o meu maior anseio: O de fazer mais, daquilo em que cofio que bravamente, posso.
E outra, eu prometi que estaria com vocês á todo o tempo, não importando o que acontecesse.
Então, tenho mais uma surpresa: Eu voltei. mas voltei, para ficar, para continuar com o que me propus enfim, a fazer!
E espero que não, venha á lhes decepcionar,apesar de muito tempo talvez, já ter se passado.
Porém, o que conta é seguir em frente e não olhar mais para trás, certo.

Contem comigo e boa sorte também, pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário