sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meses mais dificeis!


Por: Maiara Cecília

Bom, estou achando ainda estranho que na nossa aparente pacata cidade não temos como levar em conta, uma simples pauta pela melhora da educação.
Sendo que, se vc vier a procurar um pouco melhor, pela Internet em nossa cidade alguns pouquíssimos e bem escondidos artigos dizem que, reduziram-se os impostos sobre os insumos e que é importante, que venha á informar o consumidor sobre os demais, gastos na notinha fiscal de um novo produto!
E isso é algo, ora que vale á pena, não é?
Mas, como podemos acreditar nisso, quer dizer nessas possíveis melhorias se caro leitor não damos certeza ainda, de um futuro bem mais confortável, para as nossas crianças desde o mês de Novembro, hein?
Isso de 2013 para cá, então imagine agora!
Já esses insumos calma, pois se eu conseguir me recordar um pouquinho que seja, sobre o assunto nas aulas de Geografia, é algo que está relacionado com a Agricultura.
É uma espécie de definição para aquilo que, está sendo produzido manualmente, de forma mais simples, manufatura.
Hum...Pelo o que eu ainda me lembro, se não estiver enganada se falava há muito tempo atrás sobre a produção em maiores quantidades do café, do milho se fosse possível, é claro que sem a chance de estoque.
O ideal da época era os das industrias holandesas, mas é claro que num futuro que surgiria, logo, logo nas cidades grandes teríamos uma linha de montagem e o ideal do “Just in time”, ou seja, a ideia, ainda mais exigente, de não ter tanto contato com o produto final, garantir o trabalho ao longo do processo em grupo, e um menor tempo para perder, com o cansaço nesse caso assim, do operário.
Mas, antes de Getúlio Vargas Jk, por exemplo, em meio a esse novo cenário que estava aparecendo, não teve muito sucesso com a sua idéia naquela época, de tornar esse âmbito mais especifico industrializado.
Porém, nada que alguns conflitos de poder não pudessem dar aquele, digamos empurrãozinho, certo.
Enfim, me parece que ao longo da historia passamos por inúmeras transformações, tanto culturais, sociais, e políticas, de poder e de qual seria tida para nós como qual seria, a imagem do Estado e de que novos papeis ele poderia estar, exercendo para garantir o nosso bem maior, por isso?
Quer dizer, para que chegássemos talvez, a esse ponto mais lento, e não sei mais quem sabe, confuso de suas reais diretrizes?
De seus não sei, reais afazeres?
Quer dizer, quando vamos entender que o que deveria ser essencial para todo mundo não tem a necessidade, de ir praticamente se arrastando de um ano talvez, após o outro para que consiga chegar até quem finalmente, deveria hã?
Bem, isso é uma situação que me deixa até que chateada viu, por continuar assim.
Porém, irei lhe confessar que, fico muito feliz e até agradecida, que poucos entre muitos estão dando o seu máximo, e eu imagino o quanto não está sendo fácil, para tentar mudar isso!
E eu tenho, ah se tenho muita fé de que um dia, algo bom e mais sincero será feito.
Por isso, não desanimem.
Até porque, eu lhes prometi que seria leal e que não os abandonaria seja lá, por qualquer outra desculpa ou tolice puxa vida, que fosse!
De forma alguma, e se precisarem de mim eu continuarei por aqui, ok.
Então, é isso por enquanto tá.
Ah, e simples foi só um modo de dizer, ok?
E eu já teimei ora, de que não estou querendo arrumar uma briga, pois, apenas como uma cidadã de bem estou em busca de respostas das quais, sinto que são irrevogáveis.
Até porque, é o meu futuro que está em jogo. Quer dizer, não só ele, mas essas e outras questões vão muito, muito além com certeza das paredes de nossas casas.
Então ora, isso é um sonho que vale á pena por ser realizado.
Afinal, a desigualdade querendo ou não já nos assombra, ora convenhamos mais do que devia.
E isso por si só já é uma verdade, mais do que terrível!

Boa sorte para todo mundo e acima de tudo coragem, pessoal para continuarem tentando (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário