segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Com Amor

Por: Maiara Cecília
E depois dessa viajem, eu acho leitor(a) que acabei aprendendo muito mais enquanto, que indivíduo e mulher do que eu antes também, quer dizer pensava sabe.
Quer dizer, se bem que de começo eu meio que detestei entende, ficar longe do meu trabalho, da minha agitada rotina...
Mas, lá no apertado meio que, apartamento vi em cada dia da semana mais de pertinho o mar mais salgado, pude sentir a areia fofinha debaixo dos meus pés por hora com rodinhas e tudo!
E fui fazendo ou melhor, lhe confesso  posso vir a pensar me adequando relutantemente a uma nova mescla de independência com uma nova experiência do que, seria novamente ganhar o amor de mãe.
 Depois, é claro de um bom tempo da infância já ter eu creio que passado.
 Vamos logo, admitir certo?
 E ainda que, diante dos meus olhos, outras questões muito nítidas e óbvias que eu notava enquanto que descansava e abraçava o Sol ampliando o meu olhar que não se limitava a não ser durante a noite por uma gradinha de proteção na janela é que as "Diferenças" querendo ou não ainda sim, por outros iriam ser novamente percebidas.
Ora levadas até que, ironicamente em conta.
Então, diante daqueles momentos de um certo pesar enquanto mergulhava também o meu cabelo sob o chuveiro de água morna  se fazia notório a mim, a importante tarefa de lidar mais de uma vez com a dor, com os meus fantasmas que não tinha como eu os esconder, seja de quem quer que fosse!
Porém, me fugiam também covardemente ou melhor de forma até, que infantil as palavras para uma possível explicação do que poderia estar ou melhor, do que ainda acontece comigo numa batalha meio que interna e que ainda sinto, sinceramente convenhamos que carrego.
E ora, seria ainda mais infantil pensava ainda sim, se eu apenas os ignorasse.
Afinal, isso fica com vc por anos e anos então...cabia a mim, fazer o que uma mulher sabe que tem que fazê-lo!
Respirar fundo, erguer a cabeça e olhar sempre que for desesperador demais muito mais a frente de seus medos, de seu turbilhão de incertezas e seguir em frente, com o que estiver em suas mãos.
Afinal, se renovar e se levantar quando estiver se sentindo num estado emocional muito até que, patético é uma tarefa para pouquíssimas de nós.
Assim, como a minha fada madrinha que deu a luz á um doce menino, que é meu fofo primo!
Quer dizer, eu á admiro muito porque essa é uma tarefa muito importante e especial se levarmos em conta uma infinidade de fatores cruciais em nosso tempo: Quer dizer, deixar alguém enquanto se casa após, o momento do fabuloso vestido branco, modificar seu corpo, transformar sua trajetória até aquele instante em um novo destino completamente.
E mesmo, que vc ame esse outro alguém, que vc o deixa participar do seu caminho ele ainda não deixa de ser ora, um desconhecido, um por completo estranho!
Afinal, suas ações poderão o levar a uma infinita gama de mudanças de humores se por um acaso, também os seus desejos de minuto á minuto não forem atendidos.
Assim, vc que antes era apenas, uma menina assume o papel de doadora, pois mais se desgasta do que recebe como seria justo, a mesma paixão, o mesmo afeto.
E ás vezes, a paixão penso eu que não seja só a carne mas, é o momento em que vc se dispõem por inteiro para conhecer mais sobre si mesma, quer dizer á segurar a mão de alguém  para que os dois realmente assumam mais do que um compromisso.
E não, para que apenas esse estranho, tenha só mais história para sair de ouvido a ouvido para contar para os seus amigos enquanto se preocupa mais com o fato, de a cerveja estar ou não gelada.
Então, o Amor é isso é o bolinho no forno, é o beijo de bom dia é o sorriso no rosto ainda que de manhã...   E a casa para mim é isso, a simplicidade para mim naquelas horas que mais se arrastavam é que deixavam em mim uma gritante pontinha da chamada por Saudade.
Quer dizer, e pensando também acho que é por isso que a maior parte de meus amores quando, eles estavam começando eu os deixei.
Achei que seria essa uma decisão mais viável ´porque não era apenas, uma nova etapa universitária que eu considerava!
 Mas, era porque eu acho que ainda tenho pouco do que um homem poderia de fato, estar esperando.
 E outra, porque para mim a nova "Casa" seria talvez, um novo espaço. Apenas, um novo conceito das instituições que já, conhecemos,  do convívio aprazivel e humano.
Enfim, é por isso que na maior parte dos diálogos eu tento fazer, o possível, para que uma pessoa ao meu lado se sinta confortavel e livre o suficiente para que possa escolher o que quer.
Mas, não vou deixá-la sem amor, sem um pedaço de bolo, sem um abraço...
Afinal, se vc não se dispuser a crescer a parar de pressionar, ou de apenas apostar toda a sua confiança e responsabilidades no outro. Então, penso que vc não está também se valorizando como também poderia.
E ora, o Amor não põe em primeiro lugar no seu mundo a questão da Vaidade. Mas, coloca a sua essencia enquanto que ser humano, carregando ao lado a importância do respeito, da humildade...
Mas, se vc não tiver esses pequenos passos então a relação acho que, não vai fluir bem.
Até porque, cada um vai esperar mais e mais do outro e no final de cada discussão não vai querer coisa alguma com isso!
Quer dizer, não vão estar agindo como dois Adultos maduros de fato com Amor, com carinho. Mas, vão apenas deixar para a outra geração a pura, impressão de que os dois estão arrastando para si apenas um problema. Um fardo, que os amarrou á uma condição de aceitação dos pesares e das demais exigencias e insatisfações que ainda estão por vir.
Então, para mim, pelo menos para mim mesmo eu não sabendo muito sobre quanto a vc o dinheiro ou mesmo, a condição profissional do outro não importam tanto assim, viu.
Afinal, se for para apenas conviver com um alguem carregando uma guerra dos sexos ao meu lado, eu apenas vou levar em conta a criança.
Afinal, eu provavelmente pudera, já não me reconhecerei diante do espelho e já estarei até aquela altura com um imenso passo dado.
E se não houver Amor, não vale a pena ficar apenas num estado, se entregar a um ato mecânico de ficar mastigando sem digerir, a sua falta de paz de espirito.
ficar sabe, se desconhecedo dentro de si próprio, vivendo inquieto e se enganando.
É por isso ora, que para mim Amor não deixa de ser Amor!
Que o amor mesmo estando ainda sozinha graças ao bom Deus nos dá a benção de definir uma vida inteira.
Quem sabe, até um novo e mais revigorado despertar.
E o bom, é que vc pode se achar capaz para aceitar essas surpresas e sair desse marasmo que muitos de nós também ainda definem como Adolescência.
Quer dizer, para isso vc tem que refletir o seu mundo mais bonito tanto de dentro quanto vc já  é bonito talvez, por fora.
Mas, o início é só vc que o fará. E vc tem que mostrar provar para si mesmo que, pode vir ser corajoso o bastante para dizer.
Para vir, então a tentar...
Por isso, lembre-se sempre que com Amor e carinho tudo na vida se quiser, vai com certeza funcionar!
E por isso, também se esforce, se doe sem esperar.

Com Amor, é o que importa!
Um abraço para todos está bem (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário