quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Atualização!

Alívio Por: Maiara Cecília Bom, a boa notícia de hoje quer dizer, na verdade uma pequena nota com relação, a esse alívio que sinto é que o nosso amiguinho, que durante esses anos todos que foi cheio de surpresas não tão vamos dizer, muito agradáveis para a nossa pacata cidade aparentemente, acho que não vai mais felizmente conseguir governar por tanto tempo! E pelo que andei lendo, não que eu seja uma cidadã a favor da tristeza alheia ele já vinha governando junto com seu grupinho restrito de outras pessoas, já fazia uns trinta anos! E eu fico até que espantada com o fato, dessas novidades apenas virem á tona em 2012 em diante, não é? Quer dizer, eu achei meio estranho que uma pessoa assim, também se interessasse á sua maneira, claro convenhamos, por política. Ainda mais, com a idéia de estar tão repentinamente mais perto do povo para que ele então fosse quem, ele ainda é. Nada contra ok, não quero arrumar nenhuma confusão com isso até porque, eu sou uma jovem que vou admitir tranqüilamente, que acho que possuo pouquíssimo conhecimento ainda sobre a nossa sociedade contemporânea de forma geral. Mas, apenas lhe escrevo porque sei que vc também acredita que uma instituição qualquer que ela venha á ser, qualquer representante de poder tem que ser primeiramente para o povo, do povo, néh. Achei tudo isso, ora muitíssimo desculpe, mas, é contraditório, viu! Pois, se é um direito nosso saber o que se passa como assim justo agora, ele em minha opinião está esperando por rapidamente, se esconder? Afinal, como minha mãe me ensinou desde pequena, uma Mulher ou um homem de verdade, se durante a sua vida não deve nada á ninguém, então...Não teme! Do contrário, a coisa vai ficando cada vez mais difícil no fim da conversa, para todo mundo. Enfim, só acho que valeria mais á pena se essa idéia de fachada para mim terminasse por ruir de vez,, para que assim viesse á desabrochar finalmente o propósito cru da idéia, ou melhor do ideal de alguém que venha á honrar de fato, o papel que vai continuar a representar. Que fosse um alguém que lutasse mas, que quando á coisa estivesse feia ora, tentasse então achar uma solução pelo menos, minimizando os possíveis problemas e não os empurrando com os outros veículos de comunicação que conseguiu conquistar, para novamente debaixo do tapete. E bem pertinho, ainda por cima puxa, de nossas mais indignadas vistas! Porém, eu juro graças á Deus que olha fico mais tranqüila com as transformações que podem estar começando para nós, mesmo que ainda que mais discretas. E isso é bom, isso sabe faz o trabalho da gente vir a valer á pena. Puxa quer dizer, agora eu sei que vcs se quiserem podem ir cada vez mais longe, com certa! Por isso é que eu passei á dizer, não deixe que a sua existência se esfrie como a um copo insosso de leite. Porém, se os obstáculos se parecerem muito maiores acredite que vc é que é o principal responsável,pelo seu caminho e suas demais crenças e não os mexeriqueiros que além de não fazerem nada, não se importam se vier a pensar bem, nem com eles mesmos e o que ainda é pior, nunca E não por falta das maravilhosas bem ou mal, oportunidades do nosso século vinte e um, mas porque eles camuflam a sua evidente falta de vontade, com inumes desculpas para simplesmente se calarem e se encolherem acreditando que: “Não são capazes”. “De que, não há jeito”. Quando na verdade para que haja a superação, então talvez vc precise enfrentar mais ainda os seus Medos! E caso, ele ainda não tenha notado, ele não vai, ouviu bem me fazer desistir de continuar tentando encontrar as respostas das quais gostaria muito de saber. Ora, eu entendo que ele não pode sair como gostaria do seu distante castelo mas, puxa até quando ele pode não sei bem...Tratar todos nós, as pessoas que demos á nossa confiança e credibilidade á ele, de uma maneira tão mais chata, hã? E sei que continuo nisso mais, do que nunca me senti antes sozinha. Mas, eu acredito mais do que romances bobos, e sapatos com enfeites na idéia, no ideal de que pelo menos um dia sei lá talvez, por uma questão de mais educação que a Desigualdade, um dia quem sabe não será tão mais escancarada e escachada assim... Sei lá sabe, isso ai tá mais ruim do que alguns outros livros que fazem a sua maneira uma espécie de cópia do que seria, a história de Romeu e Julieta onde sabe, há como todos já sabem uma trama e depois, eles vivem nostalgicamente ora, não é Felizes para Sempre” Ô meu amigo, vc no jornal só mudou as palavras e no fim, só nos enrolou com os mesmos capítulos e que audácia, tão óbvios hein! Ah, minha nossa eu me esqueci: Shakespeare é Shakespeare já...Enfim, é não concorda ai uma outra história. Então, vai melhor deixar quieto por enquanto. Quer dizer, para a paz interior de muitas pessoas de bem ainda sim, no nosso mais consciente e preocupado apesar de toda a tecnologia, planeta. Bem, por enquanto é isso e um abraço, boa sorte para todo mundo! E contem comigo, coragem sempre acima de tudo (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário