quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aceito? aceito!

Por: Maiara Cecília

hj essa frase ou melhor,essa idéia depois de um sanduiche com queijo acabou ecoando repetidamente em meus pensamentos. Então, eu pensei mas porque afinal desse título?
Aceito? Aceito! até porque isso mais de inicio te confesso que me lembrou mais aos votos bem tradicionais de casamento. Porém, eu acho que já lhe ilucideu a minha opinião sobre o amor no post anterior aqui, certo.
Enfim, melhor essa questão deixar a seu tempo não é. Aliás, quem sou eu na verdade para vir a julgar algo sobre os outros, ou mesmo das escolhas que elas tomam para as suas vidas sejam elas singulares ou não.
Acho que, a questão do Aceito? aceito! aqui é o  de nossas próprias escolhas sejam elas no nosso ambito profissional ou até que, pessoal. ou seja, quando ou até que ponto sem querer deixamos que os outros decidam o nosso presente ou o que será de nosso futiro por nós, sem que nos sintamos devidamente capazes e independentes.bom pelo menos de nossa parte para segurarmos as rédeas, para tomarmos consiência de nossas então, responsabilidades.
E é por isso, que resolvi agora que terminei boa parte de meus estudos vir á dar novamente uma guinada no meu caminho. até porque, convenhámos já está mais do que na hora de sair desse mundo mais infantil e continuar tentando mesmo que exaustivamente a trabalhar minhas outras possíveis habilidades enquanto que pessoa. Entende?
Pois, na nossa era comtemporânea não está nos bastando mais sermos apenas, simpáticas donas de casa que após, um delicioso bolo provavelmente se sentariam em suas poltronas para conversarem com as amigas sobre Romances bucólicos de época.
Quer dizer, querendo ou não vir a notar as exigências a mais estão se fazendo de um instante ao outro mais e mais presentes. Então, ainda quis pensar ainda que pela manhã o que é que nesse novo panorama, nesse novo em folha até que retrato social nos deixaria se fosse possível, felizes enquanto que mulheres hein? vir á inssistir na cvompetição de mercado assim, como que aos homens?
Se casar de Fato? Quer dizer, concordando com as impressôes até que bobas de um certo pessimismo que são deixadas quase que constantemente para nós? , mesmo que ainda que, inocentimente brincando de bonecas, colocando enfeites rosas em nossos cômodos...
Quer dizer, acho que somos mais do que isso, e ora podermos vir á ser se quisermos.
Mas, precisamos sair dessa aceitação também quase que como um botão automatico da baixa autoestima, da autopiedade porque senão apostarmos na nossa voz forte que eu sei que cada uma tem dentro de si então, ningúem nos ouvirá!
Ninguém nos levará a sério como gostariamos se não tentarmos transformar essas más impressoes que nos fazem quase que sem saida reprodizr para as nossas, pudera também filhas!
E se gostar é importante. Amar, é importante. Levar em conta a humildade é importante.
Mas, eu creio que em certos momentos que vc não vai poder mais ficsr mentindo para si mesma.
quer dizer, achando que estará insenta e completamente segura do que vier a opinar só porque está atrás de uma tela. Então, vamos crescer para o seu bem logo e admitir que críticas tambem, vão surgir que mau humor vai ser iminente, que nem todo mundo que está a sua volta vai realmente te amar o tempo todo... Mas, isso penso eu que é mais um passo: Que na verdade, é mais uma demonstração de que vc está sendo uma mulher que saiu desse mundo completamente automático, uma mulher extremamente inteligente e capaz de não ser o que os outros esperam.
Mas, está sendo vc e isso , quer dizer esse passo de se reconhecer nessa jornada de então passar a ser tão mais verdadeira seja na vida real, ou mesmo que nas redes socias é o que nisso tudo pelo menos, para mim é o que mais sabe, sinceramente vale á pena.
Quer dizer, me parece tão mais fabuloso a idéia do não mais se fragilizar pelo simples medo de dizer aquilo que pensa, que mais a sua vida toda sentiu vontade...
Então, para ser feliz acho que no fundo, bem lá no fundo sabe leitor(a) acho que não existem tantos segredos ou dificuldades assim sabe: Apenas, não balance a cabeça para tudo, não se deixe se intimidar por tudo!
Sabe, seja vc mais do que nunca io seu heroí , o seu príncipe encantado. Afinal, bem ou mau os outros são os outros... E a gente é a gente ,mesmo que ainda por anos e anos a fio se coloque como que num pedestal toda a idéia do amor, e do sentimento.
E outra se tem uma outra coisa que eu acabei aprendendo de certo meio que tarde e engolindo em seco foi que: No mundo real, vc ás vezes, acho que na maior parte  acaba se tornnando aquilo em que vc se deixa aceitar ser o que então é, ora.
E vai por mim, pare por favor de insistir nisso está bem.
Afinal, aquilo que é importante que faz um enorme sentido na sua existência não se engane pois, ele não está no caminho mais fácil. Muito pelo contrário, já que ele será feito para vc se Deus quiser vc é que tem que se dar ao trabalho de ir então procurá-lo.
Mesmo, que seja necessário sem dúvida deixar de lado toda a sua zona de conforto.
Entãio, uma pequena sugestão minha é para dar o primeiro passo: Ao invés, de se dar rapidamente ao aceito? Aceito! se questione, por um instante. Se pergunte: Será que, realmente é isso o que devo tomar como meu?
Se pergunte com orgulho e dispota a agir de maneira então mais madura, simplesmente: Mas, porquê?
Enfim, eu agora tenho que ir.
Mas,tenho certeza de que numa hora como essa vc vai saber o que fazer!
Boa sorte e lembre-se de que não é preciso ter medo (=
Um abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário