quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Meu retorno!

Por: Maiara Cecília

Bem, como vcs já devem ter percebido só um único dia em que eu resolvi abandonar esse projeto já quase tornou inesperadamente a minha vida por completo em um caos imensso!
dizem, que existe o inferno na terra  e é isso se vc resolve conforontar uma boa parte da ignorância e da convardia alheia, enfim... Eu voltei  minha gente.
E por favor, se puderem sim esqueçam aquela mera despedida que eu havia anunciado tolamente na Rede social sim.
Obrigada, pois eu também me impressionei com a lealdade e com um imenso carinho de meus estimados, leitores.
Puxa, sem vcs de verdade eu nem sabia, o que então faria!
Quer dizer, principalmente numa situação tão mais complicada quanto essa.
Até porque,  se eu ainda me lembro toda essa cconfusão na vida real se deu apenas,pelo fato de que eu continuava avidamente como uma cidadã de bem, na busca nem que, seja só por uma conversa, uma mais sincera explicaçao de porquê quem ainda está a governar essa cidade nem sempre, quer falar conosco.
era só por isso, viu! E eu nem, sei o porquê de tanto reboliço ora.
Afinal, em minha opinião quem exerce funções tão importantes assim, não precisava fazer o povo de cego, não precisava inferiorizá-lo de um ano a outro dessa maneira, tão mais bem planejada,não é?
Ora, pense se for possível comigo um pouquinho mais leitor porque vc acha que hj nos tornamos sem querer "Escravos modernos",hein?
Porque existe a televisão, existe o futebol, o computador com a internet e assim, nos dias de folga o povo acha formas para se entreter, para continuar, não é persuadido aprisionado após, trabalhar por longas horas nos dias da semana, além de estar por entre as paredes das suas casas, comendo alimentos com glutem e vendo as propagandas na tv, sempre dizendo que ele precisa, ou  melhor que ele deve consumir mais superfulos na busca pela sua Felicidade.
Quando, que na verdade ele vai se sentir cada vez mais deprimido, e vai se isolar, dos outros e vai aos poucos parando de refletir na verdade, com relação á quem ele se transfortmou atualmente!
Quer dizer, com relação ao que ele próprio, está fando com as suas opinies ,com a sua saúde, com o seu emocional...Tudo por causa dessas imposições de Poder , dessas formas de fazerem essas pessoas que deveriam ser felizes em seu cotidiano ficarem com medo, e a mercê do destino, de que ora na verdade nem podemos vir á saber desde criança assim, como fomos já ensinados da melhor maneira que possível, ainda que com todo o Amor se de fato, se importam como deveriam com elas.
Afinal, é para o bem delas não é? Que surgiram certas regras que devem ser seguidas, é por causa da união delas que veio á tona a força de trabalho e a sociedade,não é?
Mas, agora diante de todo esse quadro comtemporâneo, o que eu sinceramente e ainda que sendo teimosa discordo é quando partimos para o exagero, quando não demonstramos vontade como infelizmente ainda sim, ocorre de não darmos á minima com relção ao que será em meio á tudo isso, de nós.
Afinal, não importa só a questão de frequentarmos com toda a desigualdade vá lá as melhores escolas, as como vc bem já sabe chamadas de Instituições Socias na teoria, das apostilas e dos livros, o que vale nisso é se queremos mesmo, vir á colocar o mínimo que seja de todos aqueles formais paragráfos em prática. Como não é, já passou da hora de ter sido!
Mas, a questão que na verdade, mais me intriga e que me assusta diante das inúmeras controvérsias é a suposiçao de que talvez, estejamos começando a voltar para a época da ditadura, ora!
Onde, se vc pensar em se expressar relamente então vc tem que imediatamente ficar, longe da Sociedade.
Onde, vc é que é um alguém irresponsável pois, não pode pensar de uma forma diferente.
Espera ai, quer dizer que esse tempo todo, eu perturbo a paz, alheia e a ordem apoenas por ser eu mesma.
É isso, apenas por tentar simplesmente de fato, não mais me esconder e fazer alguma coisa não somente por mim?
Puxa, pelo visto eu acho que vou precisar de mais coragem viu caro leitor, do que imaginei para sair dessa mânia de "Maria vai com as outrras", que aliás continua se espalhando mais e mais por ai.
Entretanto, fique tranquilo pois eu sei que vc já sabe se cuidar sozinho, que vc já é grandinho.
E que sabe, como á ninguém encarar mais do que, nunca os seus próprios conflitos em seu caminho.
E sabe, eu te entendo. E como  eu sei disso, pudera desde muito pequena!
Bom, eu já fiz a minha escolha ou era ficar calada, tendo uma existência muito patética, pois é e encolhida diante ´do mundo, quase que constantemente, ou sei lá o xilindró e a tentativa, quem sabe de uma melhor e mais justa mudança neste século. Até porque, ora cada vez mais o tempo está passando e assustadoramente as pessoas nem sabem ao certo,  o que poderá ser delas daqui em diante, não é?
 Até porque ora, a mentalidade na verdade parece que continua só se arrastando, de que as idéias estão sendo cruelmente mastigas apenas, para nós como se fossémos incapazes.
Seres que ainda podem ser, por anos e anos substimados, ofendidos, fragilizados, e ter as suas qualidades jogadas no lixo.
E não era assim, que era para ser!
Não, é. Pois seres humanos, são o que são.
E se uma coisa não está certa, se ela não vai nada bem então mesmo, que correndo muitos riscos devido ao deboche ou mesmo, que a inconpreensão eu sinto que pelo menos, tenho que tentar.
Senão, não vou saber se posso ser mais do que, uma garota de uma cidade pequena e sem freios na lingua.
Eu sei, que posso ser forte, que posso fazer pelo menos á minha existência não chegar a ser em vão!

Por isso, continuem Fortes e tenham apesar de tudo muita fé (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário