sábado, 22 de fevereiro de 2014

Preocupante!

Por: Maiara Cecília

Oi, quanto tempo não é?
Quer dizer que, eu talvez tenha deixando vc sem notícias!
Pois bem, é que eu acabei de chegar ainda que cansada agora a pouco da minha prova de vestibular então....Vc até pode imaginar, como me sinto né.
Bem, do resto infelizmente por enquanto vou preferir para vc fazer surpresa, senão não tem graça.
Mas, creio que a questão principal fo post de hj e que lhe confesso com sinceridade que me intrigou muito foi o fato de: Onde, realmente os nossos jovens preferem estar afinal?
Até porque, eles mais sabem como a mais ninguém ligar e desligar telefones celulares de última geração mas, sei lá ás vezes numa prova como essa nem se importam se sabem ou não escrever o seu próprio nome, se se interessam por Literatura Brasileira, Química ou mesmo Física.
Entende, o agravante nesse nosso perceptivel "porém" é o que nós quando quem sabe, futuros pais vamos empurrar vamos dizer, assim com a barriga como no velho ditado para os nossos então filhos?
Afinal, ainda persistimos e muito na idéia de só culpar ainda que sem muito nos informarmos á respeito o governo, os professores...Mas, e a gente será que, também não teremos algo a ver com isso ?
Olhe, nossos filhos não vão sair para a rua para ir passear porque nós mandamos eles irem.
Eles não vão ficar horas nas redes sociais porque nós iremos pedir que eles o façam.
Eles simplemente vão fazê-lo apenas, movidos pela Vontade!
Então, tudo acho que realmente marca a vida de um cidadão como a qualquer um entre tantos outros se dá início em casa do contrário, em minha opinião é uma tempestade num copo d' água.
Quer dizer, nós também nos tornamos a cada dia também mais responsáveis ou nem sempre por aquilo que queremos.
Sendo assim, francamente continuo achando que precisamos amadurecer mais com relação a reconhecermos nossa provável culpa, precisamos parar com esse costume cada vez mais infantil de mexericar no caminho do outro. Até porque, não me importo com a classe social das pessoas, com relação ao que elas deixam de fazer por si ou não.
Mas, nós não podemos culpar o fato de estarmos investindo em livros ou boas escolas, se essa turminha também sei lá gosta mais de videogame, ou se quer continuar ainda morando sob o mesmo teto do qual passaram a infância, ah  a melhor época por sinal da vida!
Então, eu ainda curiosamente me pergunto de quem é a culpa?
eu infelizmente, nem sei lidar com números mas, só acredito que não basta pregarmos o ideal bucólico e até romântico de que um dia teremios, uma Nação mais justa, leal e verdadeira se a maior parte das pessoas acredita em tudo o que vê, ou em tudo o que lê.
Ainda que, sem estimular o senso crítico o seu então ponto de vista só porque né daquela preguicinha digamos.
Aquela sabe, vontade de continuar no sofá falando da novela...
Então, eu posso até adivinhar o porque de tantas histórias de principes e princesas encantadas agradarem quase que a todos...
Porque é mais comodo, não é se ter uma ilusão já pronta.
idealizando o sonho que sei lá, agrada também a maioria.
Pois, não sei se outros se mobilizariam, quer dizer se emperariam em sair dessa padronização, desse marásmo como que uma onda enorme para então, tentar nadar com os próprios pés ora por sua vez.
Ora, e isso me incomodou porque eu acredito que sejamos, sinceramente pessoas não é capazes e inteligentes o bastante para saber que nós é que colocamos certas figuras de muita importância onde elas atualmente estão sendo quem são.
Mas, e nós vamos assim para tudo dar aquele famoso jeitinho?
ou mesmo quando algo não sair como era esperado sair assim, de fininho hein?
E isso ainda me preocupa e muito, eu olha não sei quanto a vc caro leitor(a).

Bem, é isso boa sorte e tudo de bom (=
vc já sabe quem é!
Ah, e minhas descupas se ainda que sem querer eu lhe ofendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário