domingo, 2 de fevereiro de 2014

Seja vc mesmo!

Por: Maiara Cecília Acho que, tudo o que se quer na vida são até que, pequenos cômodos onde se possa apenas, tranquilamente caminhar! Sabe, uma pequena casa limpa, confortável a seu modo onde essa energia boa e essa sensação de aconchego sempre que possivel então, fluem naturalmente. E é nisso o que, lhe confesso leitor(a) que estou avidamente pensando. Agora quem sabe, de uma forma que nunca, havia pensado antes. Afinal, é importante darmos o melhor de nós naquilo que então fazemos. Pois, se viermos á refletir de maneira mais madura: O nosso modo de vida , não só a roupa que estamos vestindo, mas aquilo que nos deixamos ser ás vezes, até que sem querer talvez transmita uma certa primeira impressão nossa, positiva ou nem sempre, para os outros! E eu até que, ora adoro tratar da melhor maneira possível, as visitas que recebo de vez em quando, pois elas me alegram. Alegram ora essas paredes tão mais sólidas e ao mesmo tempo, preocupantemente muito quietas. Vou ser sincera, no meu ponto de vista está bem? Gosto de fazer um bolinho, de rir sobre o Amor, de achar sempre que possível mais oportunidades para me renovar, para me doar mais...Mesmo que no fim, do dia fique muito mais cansada do que imaginei. Mas, isso não importa agora! Quer dizer, resolvi investir todas as minhas forças e astral num conjunto de descobertas do qual eu pensei em chamá-lo de "Busca pela plena simplicidade". Porém, vc pode até também, estar me perguntando: Hã, como assim? Quer dizer, como vc espera pela simplicidade em 2014 e ainda mais, sendo o século 21 menina? Calma, pois já vou tentar lhe explicar sobre o que de momento pensei, certo. Olha, a simplicidade são as raizes da paz de espirito e da sua então, real felicidade. Então, comece a pensar no que realmente te faz feliz, te faz se sentir bem com as possibilidades que a vida lhe deu agora. Quem sabe, no tempo presente. Por exemplo, eu poderia hj sentar no sofá e enquato provavelmente estaria me queixando assistindo os programas ruins da tv por assinatura. Mas, ao invés de cometer esse desagrdável deslize, (bom pelo menos para mim), e para os meus dias ainda de existência estou aqui conversando com vc. Quer dizer, eu mesma por escolha própria resolvi, me dar a oportunidade ainda hoje no domingo de exercer uma atividade mais construtiva e mais saudável: Que é escrever. Quer dizer, pois através dela posso me edificar como um ser humano mais consiente pudera, de um outro mundo mais crescido que há tambem a minha volta! Entende? É a idéia, de começar a valorizar com pequenas soluções aquilo que está por enquanto, mais ao seu alcance. E não só o fato, de se desgastar com aqulo que ainda vc não vai poder encontrar. Quer dizer, faça o seguinte aja com menos toria e drama, diante daquilo em que espera por fazer hj , não espere e culpe a má vontade alheia e o mais importante de tudo: Vá a luta! Além é claro, de fazer com que vc também possa aproveitar essa chance de ter algo bacana para ler se por um acaso, estiver se sentindo entediado! E eu estava me sentindo ainda hoje de manhã entediada também ,sabe. Afinal, não é nada fácil levar as coisas mais a diante. Ou conviver com a sensação de que vc sozinho crescera já muito antes, do que talvez,fosse o seu tempo... Quer dizer, pouquissimas pessoas conseguem entender que na verdade, vc não se encaixa como devia numa natureza mais digamos, de adolescente. Mas, é claro que a aparência para variar infelizmente, acaba enganado ou lhes dando pouca noções de quem vc realmente é. Porém, fique tranquilo isso vai passar. Quer dizer, essa chance de mudança talvez, vai depender de vc para acontecer se só vc se valorizar, para se sentir de fato incomodado e resolver, então mudar Se se vêr muito mais além do que o seu reflexo de momento te proporciona, ok! Mas, eu sei que essa natureza é gritantemente repleta de mais e mais tolices dos quais muitos adultos que não são, ou não se parecem adultos no fim, coisa nenhuma gostam de pensar ainda sobre a gente né. Onde seus três, únicos papéis para a sociedade que por sinal, ainda tem pelo visto muito o que aprender são: Estudar, e depois que vc passa sua mãe acha super bonitinho que a sua filinha tenha agora, um diploma. Quer dizer, que agora ela como mãe vai tirar um monte de fotos suas para depois, ir contar para amigas dela. Ou melhor, quase que para meio mundo e para quem mais quiser saber! Mas, será que ela não entende que vc de tão mais feliz que está se sentindo não vê mais do que um pedaço de papel, hein? Quer dizer, vc se tornou a partir dali uma em não sei mais quantas pessoas quem sabe, um alguém que pode ir para a faculdade! Um alguém que está agora, cada vez mais diante querendo ou não, de um imenso quadro insusto de Desiguladade. Afinal, nem todas as crianças conseguem ter como vir á estudar. Poe mais que esteja, na constituição que a Educação é mais do que um direito, é uma espécie de Prioridade para todos. Mas, o mundo real é bem, bem diferente... Por isso, agradeça muito a Deus e aos seus pais, por te ensinarem a ser quem vc se tornou, ou grande parte do que vc ainda vai ser, viu no futuro! Segunda, correr atrás de namoradinhos "cabeças de minhoca". Desculpa, mas é a verdade viu. Quer dizer, vai que eles até estejam estudando, mas justo agora vc precisa mesmo esperar por se portar de uma maneira tão mais dependente no lado mais sentimental de um estranho, hein? Quer dizer, justo agora que ainda mais eles seus pais não vêem que vc está se estabilizando na vida. que vc provavelmente está com mais metas, com mais sonhos... Quer dizer, será que vc não pode pelo menos, tentar escolher o que quer fazer ou não para si mesma. Pudera, tentando tornar isso até que menos, embaraçoso para ambos? Enfim, a terceira e mais crucial questão. Mas, essa eu particularmrnte acho que lideraria fácilmente o ranking das maiores tolices, se pudessimos deixá-la lá: As preocupações com os meros detalhes de seu rosto. Nesse caso, as espinhas, ou apenas as marquinhas também, de catapora. Quer dizer, porque porquê cargas d' agua as outras pessoas tem esse costume de ficarem lhe julgando pela sua aparência se vc pode ser mais especial do que só isso? Quer dizer, não deveriamos deixar as pessoas que se sentem felizes, ou que querem ensinar para seus filhos algo que realmente pode valer á pena em paz? Quer dizer, não deveriamos tentar parar com esse feio costume de mexericar, hein? Afinal, isso só prova que as pessoas que se apoiam nisso são bem mais inseguras com elas mesmas. Ora, Pois elas precisam do outro para ter do que rir, para ter do que fazer piada. Ora, para ter do que gritat para uma cidade até inteira, não é! Mas, olha só que ironia: Ás vezes,essas pessoas podem ter todas as facilidades que vc está sonhando em ter talvez, mais do que uma vida inteira. Porém, vc ao contrário delas tem coragem para dizer o que sente. E que mesmo, com todos os obstáculos vc sabe que pode vir á se superar. Que pode fazer mais do que pensa. Quer dizer, acho que não somente por vc mas pelas outras pessoas vc sabe, seja com pés ou rodinhas ainda sim, o Amor virá para elas tomara da mesma forma. Sem firúlas, sem distinção! Então, faça um favor á si mesmo saia desse estado comodo de ficar se achando "o patinho feio" , pois senão vc é quem vai continuar se prendendo ás palavras mais negativas que vierem á sua cabeça. Sabe, não deixe de ser quem é. E quando achar um amor ou uma espécie de felicidade que realmente, seja feita só para vc então vc não vai precisar se contorcer. Ou pensar em se desfazer todo de si mesmo, até para continuar tentando se encaixar, em qualquer que seja esse tipo horroroso de Padrão ilusório que aqueles que nos conchecem mal mais e mais vezes tambem, inventam néh. Bom domigo e lembre-se de ter consigo muito,muito Amor s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário