segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Riscos!

Por: Maiara Cecília

E é por isso que, eu amo o ambiente conhecido como Casa caro leitor!
porque, bom pelo menos para mim ela representa esse aspecto sabe mais simples e mágico também de felicidade
E tanto que, nesses dias em que raramente tenho como lhe escrever, por sorte creio que ganhei assim por outro lado mais uma oportunidade para enxergar o real potencial, entende a real amplitude que é possível nós então meio que, nos presentearmos em cada espaço.
Em cada pequeno cantinho...
E é isso, com o que mais me preocupo, com o que na verdade mais sonho na minha vida: Nem que sejam, poucos cômodos mas, fruto do honesto trabalho e empenho.
Que transmitam alegria, o colorido...o ar fresco de um simples e puro jardim.
eu realmente acho incrível quer dizer, poder esquecer um pouco desses exageros da nossa sociedade, do nosso capitalismo que está presente até mesmo ora numa faculdade para apenas sentar no sofá e me entregar a um bom livro meio que, despreocupadamente.
Ou para apenas sentir o cheiro gostoso e macio também, de uma roupa limpinha secando ao sol...
Quer dizer, eu me maravilho com a ideia principal de estar viva!
de poder enxergar, de poder vir á ser mais de quem eu acho que sou: Uma garota, sentada sob as suas rodinhas, contando um dia após o outro infelizmente, os poucos trocados que tem na sua carteira.
Quer dizer, chega uma hora na vida de uma mulher que ela sabe, olha para si mesma e diz.
Diz como que num confronto com algo mais gritante do que ela pensava então interiormente: Puxa, isso não está certo!
Puxa vida, eu não posso mais aceitar a ideia de continuar sentindo pena,ou seja lá quais babaquices que forem da minha cabeça, com relação á mim mesma!
Pois, se eu não sair agora, o quanto antes dessa situação mais confortável, talvez esteja me negando a me conhecer de fato.
Sabe, e a idéia de casa de uma possível, arquitetura me faz bem porque nos propicia, se então tivermos claro que uma mente mais aberta: as noções do criar, do transformar a partir do nosso agora.
Quer dizer, talvez isso me pareça como que o começo de uma nova obra literária: vc passa a amá-la como que a um filho e se então ela um dia estiver quase que chegando ao fim e em boas mãos acima de tudo, vc passará a perceber que o seu Amor pelo o que vc fez, e a dedicação valerem muito á pena.
Afinal, isso tem para você um grande significado, um enorme sentido de que no fim está sendo mais um enorme passo dado.
Mas, é eu não me interessei muito assim pela faculdade porque meio que de cara, já fui notando que ali não se vc for ou não inteligente e um aluno realmente dedicado vai acabar sendo aquilo que então, importa para eles.
É sempre assim não é? primeiro a nossa aparência como que se a partir disso iniciássemos uma constante competição entre os outros candidatos.
para somente mais tarde, vir a começarmos então numa nova sala, turma ou um local do qual vc nem fazia ideia de que poderia existir devido á tanta tensão mas, ao mesmo tempo tanto entusiasmo que está sentido a trabalhar as demais qualidade que uma pessoa, pode ainda sim também possuir.
então, o que mais será que eu posso vir á pensar de tudo isso hein?
Espelho, espelho meu será que vc  é mesmo meu amigo mais fiel?!
Afinal, vc  vai acabar se vendo muitas vezes não da maneira mais positiva, que as outras pessoas então a sua volta lhe vêm se vc se deixar abater pelas suas também decepções, que por sinal ainda serão inúmeras ao logo do caminho se se deixar ficar cada vez mais então, triste.
E é por isso que, vc não pode se deixar desistir.
ou se deixar apenas abandonar, no planeta sem mais vir á tentar dar acima de tudo a volta por cima!
Entende, aquela guinada pela qual você anseia no seu destino.
Mas, para que vc consiga chegar até lá quanto mais as ondas se tornarem cada vez maiores, cada vez mais então vc deverá provar que sabe nadar contra elas para que então, chegue a superfície acolhedora, mais realmente segura e morna.
Por isso, mais do que nunca eu te digo que: Não vale á pena, se deixar afogar no que lhe parece serem de momento as suas angústias.
 Até porque, vai que no fim da estrada quando se der conta elas nem existam como vc então estava imaginando
É cuidado como dizem, para vc não correr muitas vezes riscos demais.

Bem, vc já sabe quem é.
Então, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário