sábado, 1 de fevereiro de 2014

Shampoo!

Por: Maiara Cecília

E não há nada, nada melhor do que se deparar com as outras duas melhores coisas que já inventaram no nosso dia-a-dia caro, leitor(a): shampoo e sabonete, o que resulta fabulosamente sem dúvida, num delicioso banho fresco e repleto de espuma, eu presumo.
E Por sinal, é essa mais uma das maravilhas que particularmente lhe confesso que eu adoro além, do bolinho com café no fim de tarde.
 Além, dos sapatos brilhantes e com lacinhos e também, ora admito certo os doces!
Em primeiro lugar porque se não lhe confessa- se desde já não seria eu bem, com esse jeito espevitado de ser como vc já me conhece!
E em segundo, porque para mim cada pedacinho , cada móvel por mais simples que ele me parece sabe, me traz aquela sensação gostosa, aquela energia , aquele astral positivo de um dos meus ambientes por sinal favoritos desde que, eu era ainda muito pequena que é: A casa.
Bem, e comecei sem demora o meu dia ou pensando bem, a minha manhã já tendo em mente que tenho que aproveitar o máximo possível, para lhe escrever já que me deparei mais do que em boa hora com essa imensa chuva também de idéias até que, incrivelmente espontâneas na minha cabeça!
E isso é muito bom, na verdade é o que faz o meu trabalho mais sossegado e feliz!
sabe, me parece até que indescritível poder sentir aquele cheiro depois de roupas mais secas, macias e limpas pela manhã.
Ou tomar, um copo bem geladinho de suco e poder depois tirar uma mais despreocupada soneca sabendo que mesmo com tantos problemas, dos quais todos nós, naturalmente também enfrentamos enquanto que pessoas comuns como qualquer outras, de que vc pode vir á ser um alguém forte, mais bem sucedida Estando mais alegre e mais disposta mesmo, que ainda com o que de mais simples que, a vida ou até que Deus lhe permite.
Quer dizer, é claro que se deve dar sempre um passo de cada vez, mas agora que eu sinto sabe, que de dentro de mim que eu posso sempre vir á fazer sempre muito mais do que imagino, então eu até que surpresa passei a querer trabalhar melhor as minhas mais intimas percepções sabe, de tudo a volta!
E é importante entende, virmos á nos dar essa percepção mais ampla de Amor e de humildade afinal, a beleza física os anos infelizmente querendo  ou não vão, levá-la da gente.
O dinheiro e as outras poses infelizmente enquanto, que sendo bens meramente materiais geram apenas sejamos mais honestos,  intrigas e são a raiz ora, da maior parte dos males de hoje e dos conflitos.
Então, eu acho que vale mais á pena vc apenas, continuar prosseguindo firme nessa busca para saber quem você é de fato.
Quer dizer, pensando bem a felicidade vai estar onde, vc mesmo esperar que ela se concentre , onde seu coração esperaria mais do que nunca que ela estivesse, enfim.
Então, quer dizer lhe confesso que em certas horas que se faz até que, uma confusão perturbadora na minha cabeça pois, eu te juro de verdade que, fico me perguntando: Será que, para esse século eu é que sou muito abobalhada e simplória demais na maior parte das vezes em que luto comigo mesma?
Ou será que, hoje em dia se enxergam mais as coisas, e não as pessoas que se sentem encobertas ou até que, presas por elas, hein?
Quer dizer, e vai que exista realmente algo de errado mesmo comigo. Afinal, nem todas as pessoas mesmo que se pregue até que em cima das montanhas vão deixar de se olhar no espelho.
vão deixar, de uma hora para outra de parar de olhar para elas mesmas e dizer com um enorme sorriso no rosto: Vejam, eu mudei! Bem, que poderia ser assim não ,é?
Mas, não vai. Não vai, porque nem todo mundo vai se dispor a se colocar por um momento no seu lugar.
Nem todos vão esperar ser seu ombro amigo.
Mas, as diferenças penso eu apesar de tudo acho que surgiram nesse mundo para que possamos aprender com o outro.
Para que possamos nos renovar e crescer. Crescer que eu digo, de alma que é o mais importante.
Para que possamos nos dedicar, a diminuir distâncias ou desavenças que apenas no separam das outras pessoas que vieram do mesmo sentimento que nós.
Quer dizer, da mesma fonte que nós: Da do Amor!
Então, é isso o que conta. Não deixar de ser quem vc é.
Mas, também ao invés de achar que é o alguém mais sem sorte e sozinho que já existiu no planeta tente achar quando tudo se parecer irônico demais ainda sim, uma saida.
Uma luzinha lá no fim do túnel. E quando finalmente a encontrar por um acaso se tiver fé não a solte.
Pelo contrário, agarre-a e persista, continue sempre em frente e tente enxergar aquilo que ninguém, mais consegue então, ora vêr.
Quer dizer, se dê essa chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário