terça-feira, 6 de maio de 2014

Era Medieval!

Por: Maiara Cecília

Oi, hoje foi um dia um tanto quanto agitado viu, eu acho!
Mas, o que importa não é, é que tudo está indo até, pensando bem melhor talvez do que eu de começo pensava , meu amigo leitor né de todas as horas da vida.
E olha que não importa se me são dias ruins ou nem sempre, eu fico muito mais segura por saber que você ainda  está sempre a me esperar quando, também é claro que lhe é então possível, ai do outro lado.
Bem, o que é que no mais eu posso até agora, vir á dizer para você? Além, de me espantar um pouco eu acho ainda com a idéia de que talvez a maior parte das pessoas ainda não consiga entender que  Deus quem sabe,  tenha feito á cada um de nós para então, virmos a alcançar algum propósito, enquanto estamos vivos!
Quer dizer, não importa quais obstáculos essa determinada pessoa ainda possa encontrar na vida, o que vale é que ela não se deixe se subestimar pela infelizmente ignorância, que ainda muito hoje em dia também  se vê e que ela prove para ela mesma que pode fazer mais!
Quer dizer, não só para ela mas quem sabe, para muita gente por ai também, a cada dia em que ela se der por respirar.
E eu sei que, atravessar o caminho do Amor não é nem de longe, uma tarefa um tanto quanto, fácil para ninguém  quer dizer, ainda mais com um fato gritante de que possa vir a estar acontecendo conosco um terrível, pudera retrocesso.
Bem, eu espero de coração que alguém um dia finalmente perceba á que ponto estamos chegando, Afinal estamos passando a maior parte do tempo, conectados, criando mais um monte de querendo admitir ou não, parafernálias tecnológicas e cheias de funções e botões dos quais nem eu que, talvez esteja em volta dessa nova geração de outras pessoas, convenhamos sei direito para quê elas enfim, servem, mas entao quer dizer que para um bocado de excessos como esses nos gabamos por termos mente disponível, não é verdade? Agora, e para tentarmos cozinhar pelo menos, por alguns minutinhos a nossa comida, para virmos á lavar do nosso jeitinho as nossas roupas, quer dizer do modo como talvez, gostamos e achamos que elas depois acabem ficando mais confortáveis!
Então, pelo amor de Deus eu só espero que um dia alguém consiga abrir nossos olhos com a sua mente iluminada e diga para essas outras pessoas mais bobinhas: Ei, escute deixe de conversa fiada e deixe as outras pessoas que merecem o mesmo respeito que você viverem em paz!
Até porque, se continuarmos desse jeito deixaremos de nos cuidar, quer dizer nós mesmos eu acho que iremos ficar ponderando e empurrando as nossas próprias existências graças ao" Depois" sempre para o caminho mais fácil, menos trabalhoso.
Só que eu acho que, a maior ilusão está nisso de que a nossa  maior felicidade, não vai acabar tendo preço como as outras coisas matérias, e ninguém vai poder tirá-la de nós, decidir algo por nós senão, ora nós mesmos.
Oh, abençoada mente brilhante se for possível claro, com a sua forma rara amorosa e magica salve-nos logo sim!
Salve-nos antes que acabemos, destruindo tudo o que tivemos tanto trabalho para construir de bom, ao longo dos séculos para não voltarmos sem querer para a Era medieval.
Onde iremos, achar terrivelmente divertido caçar dragões e outros animais da floresta para podermos nos alimentar!
Quando, na verdade eu acredito que não é isso o que queremos.
Afinal amamos muito á cada uma dessas pessoas a nossa volta, quem sabe até mais do que imaginamos por mais que não consigamos vir a expressar ao certo, com as palavras, não é.
Então, eu sei que somos pessoas capazes de superar os nossos medos e de enfrentar o mundo lá fora cada vez mais pois, somos pessoas únicas e fortes!
Até porque está em jogo um possível, dia-a-dia melhor, um futuro melhor, ora uma nação melhor!
Coisa que nenhuma quinquilharia eletrônica e que se diz, maravilhosa vai fazer por nós.
a não ser, que ela vai só ajudar a tomar pensando bem eu sei que, é uma coisa cruel de se pensar o nosso estimado tempo livre e nos incentivar a nos comportarmos como seres eu diria tristemente mais sedentários e que se dizem cada vez mais frágeis diante dos problemas que, possam então surgir.
E se tem uma coisa que graças á Deus eu consegui,olha aprender trabalhando ao máximo para continuar tentando ficar bem, comigo mesma apesar de tudo( Ora, eu sei que sou um ser humano e que passo por dores de cabeça, não é como todo mundo naturalmente): Foi que as pessoas vão lhe tratar mesmo que elas não digam da forma, como você então se vê, quer dizer do modo quem sabe, como você se sente mais amado ou ás vezes, não.
Então também, tem mais essa: Quer dizer, que se você com um pouco mais de humildade e amor conseguir se reerguer e pelo menos, tentar mostrar que pode fazer algo diferente então talvez, será de uma forma mais confiante e mais alegre quem sabe que tudo vai prosseguir junto com você também!
Agora, se você também só continuar se acomodando e não tentar nem se esforçar, por livre e espontânea vontade de coração para tentar concretizar algum objetivo que talvez, você ainda esteja buscando em seu caminho então além de as outras pessoas não compreenderem ao certo, o que se passa com você já que, somente você no seu próprio mundo cheio de sí, infelizmente é o que mais importa então elas pudera, vão te tratar da mesma forma. já que você não traz algum reflexo, mais positivo em outras vidas!
E isso sabe, é uma questão muito importante pelo menos para mim a se pensar muito, muito importante afinal, o caminho do Amor, do amor verdadeiro é claro eu acho que, uma pessoa não vai conseguir construir sozinha no planeta, não sem a ajuda de outras que lhe ensinem valores muito mais preciosos e mais humanos que não estão só nos livros, ou mesmo que nas outras quinquilharias das quais carregamos de um lado para o outro com suas luzinhas e sons.
Mas, o caminho do Amor se constrói a partir do momento em que você passa a dizer então, para si mesmo: "Não, o que a outra pessoa talvez esteja tentando me dizer para me machucar, não é verdade".
Mas, já que ela disse o que disse por mais que isso de instante talvez me chateie sabe, eu vou tentar reunir forças ainda sim, para tentar fazer a diferença fazer o contrário: Tentarei, lhe perdoar apesar de tudo, e mostrar para ela que eu não preciso como disse minha mãe bom, pelo menos enquanto durar esse planeta "Me parecer igual á todo mundo".
afinal, egotista e que diz o que diz, existe já aos montes tanto longe quanto, perto talvez das janelas dos nossos lares e eu me dispus não é, eu acabei prometendo para mim mesma, que desde pequena tentaria continuar, fazendo a minha vida valer á pena não importava o que acontecesse.
E é isso, o que estou tentando alcançar já que promessa é dívida como também, dizia a minha mãe então eu vou cumpri-la: Cá estarei eu sempre, que você precisar, viu faça chuva ou faça sol!
e aqui está mais uma pequena idéia do qual eu quero deixar para você, que até que acabou fazendo para mim muito sentido, principalmente quando eu me sentia com uma autoestima, muito ,muito lá em baixo por causa de um monte de besteira que, me comodava também desde os tempos em que eu era criança, se bem que infelizmente é uma babaquice danada que, um pouquinho disso continua até, hoje sabe e isso é bem irritante, porque as outras pessoas ainda teimam com isso, pois não entendem que a gente chegou aqui sinceramente para que talvez, possamos na verdade levar como qualquer outra pessoa, normal a nossa vida muito bem, por sinal e obrigada a diante, com ou sem a sua opinião enxerida, não é?
Lembre-se sempre disso quando estiver principalmente se sentindo mais desanimado e para baixo do que se imaginaria ao longo dos seus dias de vida: Somente cabe , á você mesmo e não a mais ninguém, mesmo que essa outra pessoa esteja ao seu lado vir á ser ou o seu pior inimigo, do qual nem as suas esperanças de algo bom poderão te salvar. Ou, você poderá vir á ser se quiser, pensando bem, o seu melhor amigo".
E sabe, o porque disso? Ora, por causa da sua própria imaginação, ou seja graças nada mais nada menos, do que a sua própria mente.
Então, eu acho que enfim deve ser por isso que muitos sábios naqueles tempos de quanto a gente era criança nos aconselhavam para que nós sempre estudássemos, para que nos sempre nos ocupássemos lendo talvez, nem que fosse pelo menos duas páginas de um bom livro.
Quem sabe, para que assim ora quando chegasse a hora nesse novo século em que tudo se parece ao contrário, e quem se dizia sábio já enlouqueceu para que a gente, pelo menos soubesse o que em instantes como esse fazer.
Quer dizer, para que a gente sempre tivesse ao nosso lado uma armadura se fosse preciso, mas acima de tudo uma mente no lugar e eu diria límpida para saber então, que posição tomar á respeito de muitas tempestades em nossa aparente e bem maquiada "Evolução".
Quer dizer, eu estou aqui sabe gritantemente debatendo isso ainda aqui, por um instante do outro lado da tela, será que desculpa mas é, a humanidade está de fato, progredindo de um ano após o outro sinceramente, sem mais disfarçar, sem mais esconder...para o bem de todos nós?

Bem, eu acho que pelo visto ainda vou ter que pensar muito nisso, até conseguir sei lá acreditar firmemente em alguma coisa, que não me deixe com aquele resquício de dúvida na minha leal e companheira, consciência, sabe
Mas, não se preocupe viu acredite, eu sei que um dia alguém vai fazer com que nos sintamos, novamente seguros.
e esse que, talvez possamos vir á fazer algo a respeito, sabe quer dizer continue reunindo forças para acreditar que, talvez isso não passe de apenas uma pequena agitação num copo d'aguá.
Sabe, como me disse o meu priminho joão certa vez: Calma, hã vai ficar tudo bem de novo.
Não, se preocupe que tudo uma hora vai melhorar!

Bem, eu acho que é isso por enquanto (=
Então, no mais siga em frente, quer dizer continue tentando e além do mais boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário