quarta-feira, 21 de maio de 2014

Evoluir,significa precisar de uma mente mais brilhante!

Por: Maiara Cecília Oi, Faz um tempinho néh que eu talvez, não tenha lhe escrito alguma quem sabe, novidade. Mas, eu leitor(a) te peço desculpas pois, na verdade eu acho que eu é que não me proporcioava sem ainda ter me dado então, conta esse tempo livre do qual também devo estar precisando, viu! Porém, a minha real idéia para o texto de hoje é essa, bom vou começar primeiro com uma história da qual eu ouvia quase que sempre quando criança, e ela hj acabou ganhando um enome sentido. Bem, pelo menos para mim, então vamos lá: Passando certa, tarde pelo campo um sábio e seu aprendiz avistaram duas fazendas e acabaram notando que uma cada vez mais prosperava, cercada pelos jardins e pelos seus saudáveis também animais. Mas, em outra havia apenas uma pequena vaquinha magra do qual as pessoas tiram pouco leite ainda sim. Então, o sábio disse ao seu aprendiz ainda que, muito pensativo sobre o que iria fazer: Rapaz, empurre aquela vaquinha da mais alta montanha que vc conseguir encontrar! Porém, o jovem ainda que receoso lhe questionou: Mas, porque fazer isso? Afinal, aquele pequeno animal agora é tudo o que aquelas pessoas tem! Mas, mesmo assim ainda discordando de tal feito o jovem o fez. E na verdade, depois de alguns anos quando eles resolveram passar por aquele mesmo campo lá estavam também a mesma fazenda, só que prosperando mais rapidamente ainda, do que as outras, com também o dobro de animais bem cuidados, pelos seus moradores. Mas, eu sei que vc pode com tudo isso estar se perguntando: Mas, o que é que uma histíria como essa pode ter a ver com a sua vida? Ainda mais, agora em que talvez vc tenha pouco tempo livre e que talvez, estivesse esperando por ler sobre alguma coisa mais interessante do que uma história antiga e que se passa no campo, não é? Calma, hã que eu já, já lhe explico tudinho ok. É que a moral da história é que, para que a sua vida consiga seguir realmente a diante será vc quem vai ter que abandonar o seu principal ponto de comodidade. Como pode ser representado, pela vaquinha magra da história. Ou seja, é vc quem terá que perceber qual é a razão, a maior delas nos seus pensamentos em que vc está sempre usando como uma desculpa para não escolher vir á ser feliz ou para começar a se aceitar do jeitinho que vc é! Entendeu agora? Quer dizer, vai ter sempre um motivo no meio do caminho é que com o qual vc confortavelmente vai querer cada vez mais se acomodar, ora principalmente se ás vvezes os dias não forem tão bons o quanto vc estavam enfim, esperando que eles fossem. E o que eu acho, mais engraçado um tanto quanto eu diria, irônico nesse século não que as nossas crianças não mereçam todo o cuidado e carinho também por parte do pai da mãe mas, eu sei porq todo mundo briga ou até que, se espanta só por saber que consigo lavar as minhas roupas, ou a louça quando não estou tão cansada assim, como o que qualquer outra pessoa faria, não é? Mas, porque disso eu estranhamente me pergunto sabe? Ora, sinceramente eu achei que as pessoas tinham finalmente evoluido sabe e percebido que não são todos os filhos, ou filhas que gostam de ficarem sentados o dia inteiro e olhando para as paredes como se nada mais importasse! Quer dizer, eu não sabia que um relacionamento com pai e mãe ás vezes, pudesse resultar mais em idéias de minhoca do que eu estava imaginando. Não que, eu não gostasse de minha mãe ou coisa assim, mas eu não vivo só de roupas e sapatos tá bom? Afinal,para uma pessoa que se preze tem que dizer o que pensa, já que sabe falar. Mas, que sejam coisas que auxiliem quem sabe, sobre o que será do caminho das outras... Bom, quando chegar á hora não se preocupe pois, eu sei que vc vai tenar fazer o máximo possivel para vir á cuidar então de si mesmo. E eu sei que vc vai pelo menos, continuar tentando não importa mais quais sejam as suas dificuldades ou seus medos, fazer a coisa certa. Mas, vai por mim sabe mesmo que vc nem sempre ouça tudo o que eles lhe dusserem entenda também que eles serão as únicas pessoas que realmente vão se importar com vc mais do que todos os outros estranhos dos quais vc ainda, acabe por conhecer no planeta. E entenda ,ou pelo menos procure tentar compreender que não só grandes papéis geram mais esponsábilidades. Mas que também, um grande coração não começa a surgir sozinho afinal também, o amor para que ele consiga ter sentido precisa de mais pessoas á sua volta. E cabe mais do que nunca, principalmente a partir de agora eu sei começar a fazer as suas próprias escolhas, mas saiba que um coração por putro lado mais rude, mais vaidoso ou mesmo que mais egoista, muitas vezes infelizmente não vai muito longe, sabe. Ou talvez, essa pessoa sabe pense nisso talvez não tenha tanto a mesma coragem ou a mesma visão mais especial das coisas que vc tem! Então, não se chateie se acaso ainda sim, Deus não lhe der muitas das coisas das quais vc tanto quis. Afinal, por outro lado mesmo com todas as razoes das quais vc poderia nesse instante estar definitivamente desapontando e desistindo então de tudo. Não, vc está aqui! vc decidiu pelo contrário, se reerguer, respirar fundo e fazer da sua vida algo quem sabe extraordinário, não é? Vc decidiu ler quem sabe, esse texto e talvez agora esteja mais do que nunca começando a procurar por si mesmo. Sabe, para tentar descobrir qual é o real sentido da sua existência! E eu sei quer dizer eu tenho mais do que certeza de que quando vc encontar a resposta que procura, por mais que isso ainda venha á demorar um pouco mais de que vc ficará muito feliz! Quer dizer, eu sei que vc vai se sentir então mais orgulhoso com relação as escolhas que fez ao longo do caminho, e também sobre quem vc é mais do que vc talvez esteja se sentindo até, agora. E outra, é aquela velha história do qual eu sempre digo para mim mesma, e até que me cobro viu: Quanto mais obstáculos uma pessoa tem na vida, quem sabe então muito mais forte ele também venha á ser. Ou quando os sábios já não estiverem se parecendo tão mais sábios assim e que quando tudo estiver se parecendo já sem saida: Lembre-se mais do que nunca da idéia de que uma mente mais, tranquila em meio a tempestade talvez venha á valer muito mais do que o seu corpo inteiro agora! Porisso, eu acho que estou començo a acreditar que sou muito mais feliz quem sabe, do que as outras crianças! Calma, é logico que muitas das coisas eu nem sei ao certo, de porque talvez esteja passando por elas mas, eu graças á Deus estou inteira, e Sou Maiara Cecília! Então, não sei que mais outra sorte eu talvez, estivesse ainda esperando por ter na vida, vou lhe confessar. Até porque, isso já é uma grande, grande mesmo honra em minha vida. E quem sabe, talvez eu possa agora tbém ajudar vc principalmente dizendo para vc que, não vale á pena parar de buscar realizar os seus sonhos, no meio do caminho ora. Até porque vc, eu sei disso merece mais! Bom, eu acho que é isso então :) Boa sorte para vc em sua jornada, e muito sucesso e fé acima de tudo. Ora,pois eu sei que vc ainda vai chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário