quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dê a si mesmo mais uma chance mesmo que, tudo se pareça estar perdido!


Por: Maiara Cecília
Oie, e que bom que eu consegui ter um tempo graças ao bom Deus para poder ver você ainda hoje, sabia?
Pois, é as coisas aos poucos sabe tem melhorado nesse sentido de que agora talvez, eu possa estar tendo a oportunidade de cada vez conseguir ir mais a diante, né. Mas, é claro que eu também preciso ser um pouco mais impaciente nesse sentido de entender e para esperar um pouco mais, pois, muitas outras coisas entende vistas desse novo angulo mais maduro eu diria, não rude certo que elas não dependem tanto só de mim para que possam vir a ser quem sabe, transformados algum dia, sabe. E é por isso que aos poucos por enquanto eu acho que vou continuar a fazer o que posso agora e tentar cada vez mais me manter sã e forte para seguir com a responsabilidade tremenda não é mesmo de procurar saber realmente o que eu mais vou querer daqui  para frente para mim, porque apesar das dificuldades da vida, se pensarmos bem os nossos problemas, ou na verdade até o que achamos que eles poderiam ser na verdade né eles existem mas, é graças á ele que ao mesmo tempo podemos nós tornar pessoas mais dispostas a aprender, bem mais aliás, certo!
E outra que se pensarmos um pouco mais e isso eu acho que aprendi sabe um pouco tarde, mas, tudo bem,hehe: Que nós cometemos o erro de achar que nós e nossos filhos muitas vezes vão precisar cada vez mais das coisas para poderem ser felizes, quando na verdade deveria ser o contrário pois, as coisas é que deveriam depender de nós talvez, para que possamos ou não ainda pois, talvez seja cedo ainda para sabermos se um dia, descobriríamos uma respostas ou não para podermos saber como poderíamos ser mais felizes de fato, e longe desse ciclo constante e que cresce de insatisfação, porque eu sei que o que mais procuramos é silenciar essa sensação de que é nos tesouros que a vida pode comprar que ela mente mais e mais para nós dizendo sabe, que poderemos ter sossego e tudo o mais depois, mas...não é bem assim, que tudo então acontece não é mesmo? Pois, de repente você acorda descansado mas, já vende para os espelhos a sua paz de espirito e também o seu bom humor, então vc como uma criança de repente começa antes que se de conta a empurrar os seus dias em que vc mais tem oxigênio nos pulmões para se prender a mais um par de sapatos, a mais uma casa enorme pois vc não espera, não é mesmo ficar para trás e espera ser bem mais de sucesso do que o seu vizinho.
Então logo, vc vê que ao mesmo tempo que talvez, vc perde mais tempo do que deveria para estar com a sua família ou com os conhecidos no trabalho assim, sendo mais uma máquina e escravo das ilusões para deixar todos os seus anos de vida com os objetos entende? E o que é mais assustador no mundo capitalista em que vivemos é que as pessoas já foram programadas pelo o que me parece para fazer isso, mesmo que elas estejam tendo essas simples ações em pensar, sabe. Porque nós eu acho que assustadoramente nos acostumamos de uma maneira tão absurda a conviver com todas essas marcas desiguais que cada vez mais em que vc deixa mais um par de sapatos no seu guarda roupa eu fiquei pensando será que nós realmente precisamos de mais um par de sapatos super caro daqueles, afinal?
Ou será que antes de nós consumirmos os produtos e outros bens, será que nós pensamos em quantas toxinas mais vamos liberar para outros pulmões que estão a quilômetros talvez, de distancia dos nossos, claro e que infelizmente foram tirados de suas condições agradáveis de vida, apenas para nos atender e dar um certo preço desumanamente da sua “mão de obra” também para nós, hein? 
E então eu passei a tomar uma decisão não só por essa razão mais por outras também que a medida do possível, e eu sei que é difícil, mas, não custa tentar não é mesmo parar bom pelo menos eu acho que de minha parte de trazer á tona muitos dos excessos da vida moderna pois, isso está nos deixando cada vez mais egoístas e vaidosos numa disputa tola e completamente sem fim, sabe. Pois, muitas pessoas estão começando a sofrerem as consequências disso tudo, nós estamos ficando cada vez mais frágeis e com muitas vezes ideias de minhoca na cabeça, e me desculpe por eu dizer isso está bem, mas, é a verdade :(
E quem está sofrendo com tudo isso ficando cada vez mais instável e fraco é a única casa que até agora temos, sabe. Isso mesmo o Planeta! E eu sei que a essa altura de todas as besteiras que já podemos ter feito, e pelo o que ainda talvez estejamos fazendo mesmo que sem querer que agora me parece mais fácil querer tentar achar alguém para culpar, entende. Ou sei lá querer tentar cuidar á essa altura quero dizer, logo que no meio do caminho pelo o que me parece mas, essa é a questão principal está bem: Como nós esperamos mais de nossos filhos se cometemos a maior burrice de todas a de deixar até a agua potável ruim para beber,hã?
Quero dizer, como nós temos a audácia de dizer que temos orgulho de ser parte de uma nação livre e que acredita na liberdade de expressão e tudo o mais se pensando bem na verdade, justo agora quando a situação fica feia e que a futura geração precisa mais do que nunca do nosso lar e do nosso exemplo muitos de nós como na expressão “arrendam o pé” e voltam para a casa para sentar no sofá e comer alguns salgadinhos cheios de Glutem, hã?
Quero dizer, como nós temos a capacidade de insistir na ironia de dizer muitas vezes que daqui para frente nós como um todo nesse sentido seremos muito melhor do que antigamente se passamos a depositar toda a nossa autoestima, e esperanças numa nova dieta por exemplo que vemos numa manchete com letras douradas na capa então de uma revista por exemplo,  lá pelas oito da manhã checando quantos “Likes” temos nas redes sociais, ou quem sabe acreditando ainda sim, numa outra eleição quem sabe, não é mesmo?         
Então entende é isso o que eu ainda, não consigo acreditar entende! E me desculpe se talvez, tenha sido essa até uma certa impressão equivocada minha mas, como nós conseguimos nos tornar de pouco tempo para cá uma humanidade tão mais vaidosa e preguiçosa em certos aspectos, desse jeito?
Sabe, porque de repente nós nos acomodamos tanto a ignorar automaticamente tudo, a esperar sabe que num passe de magica de repente apareça bem na nossa porta o homem, ou a mulher ideal de nossas vidas, que nós como adultos nos tornamos tão infantis para questões tao mais sérias como por exemplo, a violência que está sendo aceita numa boa, por nós enquanto que sociedade até mesmo  nos livros que depois, nós culpamos nossos filhos por tentarem passar as tardes se distraindo mais e evitando o nosso mal humor, enquanto eles então tranquilamente jogam videogame! E a culpa disso tudo e não venha vc me dizer que isso não está torto desde o começo pois, está sim. Porque nós enquanto humanidade querendo ou não estamos cada vez eu acho que pisando na bola enquanto adultos, pois, nós tentamos suprir a nossa ausência alimentando um mundinho mais parecido com os dos contos de fadas para os nossos filhos, só que a gente esquece de contar para eles que um dia eles vão acabar descobrindo que infelizmente nem todas as crianças assim, como ele tem essa mesma sorte.
Um dia eu acho que eles vão passar a entender mais que nem todos os países ainda podem desfrutar dessa mesma liberdade, entende. Mas, é ao mesmo tempo eu sei que um dia de repente como tudo muda, que os nossos filhos vão crescer... Que eles até não vão também mais nos amar eu acho que da mesma forma, sabe. Porém tudo o que eu mais queria agora, é deixar para os meus uma verdadeira casa quem sabe. E algo que realmente depois, disso tudo então que valha á pena, sabe.
Mas,é...eu não sei infelizmente por quanto tempo tudo isso ainda vai durar.
Mas, é eu sei que eu também tenho vc ao meu lado então eu ainda gostaria de sair de cena mas, não vou desistir e vc sabe sem lutar pelo o que eu mais quero enquanto estiver viva!
Eu quero que as pessoas possam cada vez mais acreditar em Deus e nelas mesmas, pois eu sei que elas podem melhorar as coisas se assim desejarem. Porém, eu sei que todos esses dons, toda essa inteligência na verdade está apenas dentro de cada uma delas seja para o bem ou mesmo que para o mal. Então eu sinto que esse futuro não deve estar tão longe, mas, eu também sei que eu não poderei chegar uma hora ou outra até ele nessa jornada quem sabe, se eu então estiver sozinha. Pois, não é assim que as coisas deveriam funcionar está bem.
E você, sabe. Sabe disso.
Então só o que eu aqui te peço é que vc seja um alguém bem mais em Amor. E que vá em frente, acredite!
Pois, eu tenho certeza de que ainda não é tarde para que vc então mais do que ninguém possa vir a dar mais uma chance a si mesmo, okay.
Pois, eu sei que há algo em vc que te fará brilhar um dia, como uma luz muito forte, eu sei que existi  algo em vc que bem lá no fundo te fará com que vc se levante e que continue mesmo se vc cair.
Então por hoje eu acho que, é só.
Fica com Deus e boa sorte meu bem, e lembre-se não tenha medo.

Até. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário