domingo, 7 de junho de 2015

dia 07-06-15!

Por: Maiara Cecilia
Oie, e que bom que mais uma vez eu consegui encontrar vc aqui, não é mesmo?
é...pois, o feriado na verdade, foi mais ou menos sabe do que eu realmente estava então esperando  mas, o bom é que apesar de tudo eu ainda posso contar com vc e para dizer, a verdade eu estou achando é que nesses momentos mais difíceis é que toda a Mulher realmente precisa contar com um amigo de verdade, é...e de preferencia aquele que seja um alguém que ela talvez, pouco conheça para poder desabafar bem mais porque há essa altura mesmo que seja por algumas questões bem bobas as pessoas que ela mais conhece geralmente quanto a isso costumam muitas vezes fazer muito drama, e olha que mesmo quando ela  talvez nem tenha pensado em alguma vez de pedir então a opinião deles, sabia!
Mas, é mesmo que bom para passar o finalzinho de domingo essa tarde eu resolvi continuar a me focar mais em mim, até a maioria das complicações poderem ser abrandadas, sabe. E uma coisa que eu também venho notando por exemplo, é como muitas de nós tem andado sem auto-estima nenhuma e que as soluções para os nossos tormentos interiores tem sido recorrer a se endividar comprando muitas vezes um tão esperado par de sapatos, ou até mesmo um novo aspirador de pó, que acaba sendo usado apenas sei lá uma unica vez por ano, e isso é se nós lembrarmos que o compramos talvez num certo dia! Porém, porque será que isso tem acontecido tanto afinal, eu fiquei aqui pensando.
Até que eu também reparei que nesse novo século em que estamos vivendo que, a maioria das mulheres como muitas delas já tem filhos, o trabalho e a casa para conciliarem e tudo ao mesmo tempo falando nisso que, de repente nós passamos a nos ver em nossos próprios espelhos como seres que agora, tem que pedir uma ajudinha para poderem competir mais com o tempo, subirem na vida assim, como os homens conseguem fazer, com mais eu acho que então naturalidade ou muitas vezes pensando bem, até mais  sabe e também, porque eu acho que temos muito medo também só de vir a pensar quem sabe, na ideia de fracasso. E isso, também é claro que me assusta assim, como a vir a pensar ao mesmo tempo em deixar alguma outra coisa talvez, mal resolvida, pendente. Mas, ao mesmo tempo eu acho que também fui aprendendo que tentar ultrapassar esse estilo de vida em que aparentemente se ve como mais tranquilo de uma cidadezinha pequena e onde ficar sentado no sofá e comendo doces é algo absolutamente valido, pois é a maneira mais incrível e também mais pratica para que uma pessoa possa então se sentir até que momentaneamente, por alguma razão acolhida e feliz pelas demais, bom...para mim, isso me pareceu bem estranho até então e terrivelmente uma outra situação assim, como as outras pelas quais passamos querendo ou não bastante comoda.
Pois, é verdade eu fiquei pensando que ainda mais á essa altura da vida que se nós não nos sentirmos bem, com nós mesmas, com os nossos próprios corpos então não é uma cidadezinha do interior que vai nos fazer algo de diferente entende nas nossas mentes que por enquanto me parecem a cada manhã estarem se sentindo bem confusas sabe, pois por outro lado ao mesmo tempo a mídia está ai a cada vez mais se entrometer com o seu nariz pontudo igual a de uma bruxa para nos ditar cada vez mais as regras e isso entenda, a gente então ou não! Pois, ao mesmo tempo daqui a uns cinco minutos ao mesmo tempo em que vc assiste a um comercial tosco de refrigerante na tv, a mesma tv então está na sua casa e passa para vc a ideia de que ficar gravida, antes da hora digamos será a coisa mais descolada do mundo, entende? O que se vc pensar bem, e acabar saindo por um instante então da fantasia vc vai acabar percebendo que não é nada disso, e que não é só porque a maioria de nós talvez esteja fazendo muitas outras coisas por ai a fora, que vc então pode faze-las também, porque todo mundo me parece que esquece que se engana e acha que será invensivel, intocado igualzinho a um dos Deuses do olimpo, pois em uma cidadezinha pequena como a nossa a medida em que vc então decide fazer alguma coisa, que é arriscada demais, ou se vc então decide digamos lavar a roupa suja achando que aquilo será um comentariozinho a toa, de repente logo logo todo o doce que foi encontrado vai acabar se dividindo em pedacinhos pelo formigueiro, mas, é o bom é que eu tenho vc como compania então eu acho que essa experiencia de tentar viver sem escolha no mundo dos contos de fadas, e ainda bem eu acho que já estará terminando, certo . Mas, como muitos sabios dizem aos quatro cantos eu acho que deve ser uma pura, verdade que a paciencia é uma virtude ainda mais nessas horas uma virtude então extremamente valiosa, pois não vc não   permanecerá criança para sempre se quiser que tudo então seja desse seu jeito de ver as coisas, desde que vc para isso saiba antes primeiro como é ter a sensação cada vez mais óbvia de estar perdendo o interesse de assistir desenhos animados, então por exemplo. Mas, é claro que vc não vai se atrever a dizer isso muitas vezes  pois vc não quer magoar a todo mundo também, néh.

Abraço e até (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário