segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O amor e os seus excessos dos quais pensando um pouco melhor eu nao sei ao certo se eu gostaria de estar fazendo parte, disso sabe. E é verdade..esse né já é um novo mundo bem diferente do que eu acho que estou entao acostumada!



Por Maiara Cecília
Bom, eu sei que esses dias não tem sido tão fáceis, mas, por outro lado  mesmo assim,eu me sinto bem mais aliviada talvez, por conseguir tirar um certo tempo para me concentrar e me focar em apenas escrever algo que seja realmente significativo não só para mim nesse caso mas, também para vc sabe.
Por que eu aqui vou te confessar que eu não sei quantas vezes mais eu já tenha te dito isso sim, e, aliás, desculpe se eu tenho sido talvez um pouco de certo irritante ou não tão realista como eu deveria, mas, a questão é que eu muitas vezes tenho a impressão de que eu nunca achei que conseguiria graças ao bom Deus passar por tantas coisas, mas, que mesmo assim me parece que quanto mais as coisas ficam difíceis que mais então você tem vontade de superar os seus próprios limites como pessoa e vc se desdobra então e sabe...vai em frente!
Então eu não sei quanto à vc, mas, nesse tempo em que de novo eu decidi por livre e espontânea vontade me desprender mais dos excessos da vida moderna e também das minhas próprias insatisfações eu só sei que eu consegui nesse tempo em que resolvi me dar me acalmar um pouco mais e continuar a pensar no que eu Maiara então posso continuar a fazer de bom com o tempo de vida que Deus tem me dado por que aos poucos também com as possíveis irritabilidades do cotidiano foi ficando sabe mais obvio que nessa possível jornada em busca do amor que talvez, não me faça tão mais bem assim esperar o mesmo carinho e as mesmas alegrias em que desejo para mim então vinda dos outros por que ás vezes eu sinto que eu tenho que começar a entender que eu não posso esperar mais dos outros aquilo que na verdade eles talvez, é provável que eles não tenham assim para me dar sabe. E que na verdade eu fui começando a perceber que nós as mulheres desde bem mais novas sempre esperamos por um romance como aqueles em que vemos nos livros sabe, onde tudo é apenas um mar de rosas só que muitas vezes nós talvez esquecemos que existem chances também desse Amor de repente surgir para nós ou não mas, por enquanto já que essa sorte ainda não bateu não é verdade á nossa porta o que também conta e muito é sabermos esperar pelo menos mais um pouco e quem sabe dessa forma nós ainda poderemos nos tornar prioridades tanto em nosso coração quanto que na nossa mente, sabe.
Até por que eu sei que isso se parece meio chato por hora de se notar mas, que quanto mais nós mesmo que sem querer insistimos nessa ideia de esperarmos muitas vezes demais daqueles que principalmente talvez nem tenham se dado a oportunidade de virem a conhecer eles mesmos que a gente, só acaba passando a maior parte do tempo idealizando uma felicidade mais caprichosa e mais fora também do alcance de ambos por que eu acho que nesse caso do mesmo modo eu não sei vc mas, eu senti que mesmo assim de ambas as formas que eu não estava conseguindo fugir bem lá no fundo do meu próprio egoísmo sabe.
Por que na verdade desde pequena talvez eu carreguei comigo mesmo que sem querer a ideia do sonho do casamento perfeito onde o foco novamente seria eu onde o outro me amaria, pacientemente me ouviria, me daria quase que a toda a hora a sua atenção mas, depois aos poucos eu fui desfigurando essa ilusão até então e eu fui me dando conta que primeiro se eu estou com tanta pressa assim, para tentar fechar um capitulo da minha vida em que talvez eu mal tenha me dado uma oportunidade para aproveitá-lo  que antes de tudo eu tenho que sentir que agora de fato eu já não sou mais criança e que a partir de agora tenho que pensar na minha vida a longo prazo por que senão houver mais confiança, mais carinho, respeito e principalmente estabilidade boa pergunta indo de lugar em lugar de repente eu começo a me aborrecer com isso por que isso não faz bem para uma pessoa que talvez esteja prestes a alcançar a façanha dos 30 anos e outra que depois pensando melhor que eu terei que ser bem mais compreensiva e paciente para que possa participar mais do mundo do outro também nesse caso, sabe.
Porque bom, eu acho que não importa tanto nesse sentido se essa futura pessoa sabe será apenas o seu namorado ou o seu futuro Marido, mas, o que mais conta é que mesmo uma relação não seja perfeita que os dois estejam confortáveis e cientes daquilo que realmente eles querem fazer que seria darem o próximo passo entende, por que senão não vale a pena sabe.
Porque se for para você sabe ficar forçando a barra ou insistindo em um sonho que talvez vc ainda nem saiba ao certo se esse é o ideal para vc eu acho que o melhor a fazer por enquanto talvez seja você se assim, o bom Deus te permitir viver um dia de cada vez, parar de colocar tolices na sua mente por que como de costume essas bobagens já vem do mundo lá fora e talvez, do caminho mais fácil em que vc talvez vá direcionar então a sua vida. Só que o que conta realmente é que mesmo diante disso tudo que você merece algo melhor entende!
Que você mesmo que tenha que trabalhar muito nisso, que você entende nessa vida é o responsável por colher aquilo que você então semeia no seu jardim, entende e que não é o seu dinheiro que importa, ou a roupa de grife que vc então está usando que irá realmente refletir algo de bom sobre você, mas, sim as suas palavras, as suas reais atitudes enquanto vc está a atravessar então esse caminho que vc na verdade resolveu tomar para si entende, e que isso é uma coisa que não é o seu pai quem irá lhe dizer, nem a sua mãe, nem a sua tia mas sim você então eu acho que seria melhor talvez, por enquanto que pelo menos para mim já que eu não sei muito bem ainda quais serão as outras surpresas e quedas que a vida me reserva, que eu devo parar de pensar tanto em festas e nessa vida de solteiro por que pensando bem, já é hora de eu me endireitar e parar de sujar o meu bom nome por ai afinal, um bom nome é muito mais precioso do que um par de sapatos novos até porque normalmente quando vc não tem muita atenção vc acaba indo em festas por isso por que já que a sua vida talvez não te satisfaz não tanto o quanto vc gostaria talvez, vc procure a atenção de outras pessoas tão estranhas então o quanto vc talvez, para fumar, para beber uma dose ou outra ou para fazer certas outras bobagens por ai só que isso não vale a pena por que depois pensando bem como é que eu iria explicar para o meu futuro bebe infelizmente que ele irá nascer sem uma figura paterna e o pior que raios de mãe seria eu para que pudesse tentar servir como exemplo para o meu filho ou filha não sei mas, se assim tudo então acontecesse hein?
Quero dizer e pior vamos combinar que a situação já começa errada ai por que normalmente se vc realmente se arrisca a ir a certos lugares é por que vc já nem está querendo então pensar direito e outra que vc não pode cobrar respeito e amor do mesmo modo das outras pessoas se vc também, já não se valoriza também sabe nesse caso e não que talvez, vc por exemplo não possa ir então a uma festa para se divertir de uma maneira saudável e tudo o mais não está bem eu não estou querendo te dizer isso mas, eu tomei essa situação talvez bem mais simples da nossa vida por exemplo para que assim, então vc também possa perceber o quanto eu antes tanto me culpava por não poder fazer quem sabe muitas das coisas que eu realmente gostaria então de te-las feito por algum motivo talvez, tão mais estúpido o quanto mas, hoje a partir de agora eu decidi olhar para essa possível chateação que ainda guardo em mim, não como sendo um possível problema não tão dramático o quanto mais sim, como um possível não que a vida talvez tenha me dado e que veio enfim, para o meu próprio beneficio quem sabe. Porque pensando bem, se eu estivesse por ai nas ruas hoje e só ficando de bobeira como antes, quando eu era mais nova e queria isso por que achava realmente que ia ser o Máximo sabe na verdade então desde que a minha ficha caiu eu me dei conta de que graças ao bom Deus talvez, tudo não tenha sido tão péssimo assim por que agora eu talvez esteja aprendendo a esperar um pouco mais sabe, a tomar um rumo bem melhor na vida e que é por isso que Deus nos fez nesse planeta para que vc e eu possamos ser criaturas muito mais especiais e vai por mim, que para transformar o mundo talvez vc não precise ir tão longe o quanto pensa, e outra que se uma pessoa realmente ela não souber te amar de fato como vc talvez ainda não tenha se dado conta de que vc merece é porque então o mundinho dela é muito babaca para você, entende!
Então o melhor a fazer quanto a isso é vc deixar essa pessoa para lá e procurar direcionar o seu coração e a sua mente para aquela outra coisa que realmente te completa, que é a sua verdadeira paixão e essa paixão necessariamente não precisa ser só por alguém, mas, também nesse caso por algo sabe.
E é sério, isso por que infelizmente mesmo com toda essa tecnologia que existe por ai a fora e com toda a independência que nós pessoas de bem, e batalhadoras já conseguimos alcançar o que, aliás, isso foram chão séculos e séculos a fio que acham que elas ainda sim, é que tem que se acostumarem com o mundo no seu bendito e cego pessimismo quando que na verdade a questão nada mais é que o contrario por que infelizmente é o mundo que ainda não está preparado pensando bem, recebê-las como isso já deveria então ter sido feito entende.
Quero dizer, vc quer outro exemplo talvez mais espantoso da nossa humanidade do que esse se até o próprio Jesus veio a terra para nos amar e mesmo assim, nós ainda descrentes e terrivelmente egoístas o mandamos simplesmente embora no fim das contas talvez, vc esteja esperando o que mais para começar a perceber que muitas vezes os seus maiores sonhos, quero dizer as suas maiores alegrias na vida que às vezes elas podem não significar talvez, grande coisa para os outros assim, como elas talvez possam ter tanta importância além do que para você mesmo sabe.
E é claro eu sei que realmente deve ser de fato uma sorte danada se vc passar a ser algo muito especial para uma outra pessoa sabe mas, o que mais está começando entende a me preocupar realmente nisso tudo talvez, seja a ideia de que também estamos ainda sim cada vez mais esperando por termos coisas melhores do que os outros na verdade e talvez, estejamos achando que teremos assim de fato mais marcas possivelmente ao longo desse caminho se tivermos digamos esses objetos, se comparados as outras pessoas que talvez não os tenham entende pois, não tê-los talvez nos dê uma certa sensação de que fracassamos então nessa busca pela nossa real satisfação e felicidade sabe. Por exemplo, não só muitos adolescentes, mas, também muitas pessoas não esperam apenas mais por um celular, mas sim, por um Iphone e por quê? Porque o iPhone se tornou instantaneamente um desejo de consumo que é algo legal, para muitos de nós e isso talvez mais facilmente apesar de complicar as coisas para o nosso bolso talvez, nos ajude mais facilmente a nos enturmar mais uns com os outros sendo assim, mas eu fiquei também por ora pensando, mas, é quanto às pessoas que nem tem o que comerem hoje?
E quanto às pessoas por outro lado que não tem nem como escolherem outra peça de roupa para vestirem principalmente nos dias de chuva, ou nos dias mais frios hein? Quero dizer, nós simplesmente vamos ser tão mais civilizados o quanto já dizemos que somos, ou o tão mais maduros o quanto dizemos que somos e novamente tentar ignorar essas pessoas também hein?
Quero dizer vamos continuar a fazer de conta que essas pessoas que deveriam ser na cuidadas, valorizadas e amadas mais ainda tanto quanto nós que elas então nesse caso, não precisam existir entende. E é isso o que para mim cada vez mais me chateia por que pensando bem na situação em que já nos encontramos na verdade são os objetos que estão acabando por definir as pessoas, e não as pessoas que estão dando talvez mais sentido às coisas que elas então possuem seja um celular, seja uma moradia, seja um determinado automóvel...
Quero dizer e eu não sei quanto a vc, mas, é disso que eu cada vez mais sinto receio no mundo de hoje porque se muitos de nós já não estão felizes por serem realmente quem são e se nós não conseguimos ainda realmente acreditar em todo o potencial e força de mudança que eu sei que com certeza temos, ao ponto de necessariamente continuarmos esperando que o outro venha e nos ajude quem sabe a enxergar o que ainda estamos perdendo, em meio ao caminho então eu realmente me pergunto indo mais profundamente em mim, como eu jamais achei que confessaria isso tudo de mim, para a pessoa que eu acho que ainda é meu amigo que então quando será que isso irá ser possível, para nós hein?
Quero dizer, se já não foi nem mais importante o hoje, e nem o ontem quando então será que iremos parar de tanto mais facilmente nos subestimarmos e deixar que as nossas simples chateações estraguem tudo aquilo que de feliz talvez, já tenhamos realmente alcançando e vivido até aqui hein?
Quero dizer, já que a água para bebermos, e a comida já não nos satisfaz será que de tão cegos e queixosos em vão precisaremos estar mortos para que só assim, alguém venha a chorar por nós, a nos dar quem sabe as suas flores de remorso e as suas palavras mais sinceras das quais ela nunca ousou a dizer, para que só assim quem sabe nós consigamos provar o quão bobos para com nós mesmos nós fomos, por que talvez quem sabe do jeito que a coisa difícil já está  nós consigamos nos dar conta de que de repente, deixamos aquilo que era pouco até então para nós para trás e ironicamente talvez desse modo estaríamos, sem alma feito estatuas e sem palavras para frustrações sequer alguma, agora não é mesmo?
Então, pensando melhor olhe se vc quiser transformar o mundo e se vc por um acaso sente que isso a sua maneira é claro que te faz, bem então ora transforme-o!
Ou se vc acha que na verdade o amor um dia irá te encontrar também assim, como acontece para com as outras pessoas que tem mais sorte provavelmente olhando por esse ponto de vista então ora essa é simples, não perca as suas esperanças e bem ou mal continue tentando enfim!
Mas, eu só quero que a partir de agora vc mais entenda, que como já disse uma vez um certo escritor eu acho do qual me fugiu infelizmente o nome complicadíssimo até então da memória que se uma vez, um homem conseguir chegar a medir em seus pensamentos talvez o tamanho ao certo do que significam os seus sonhos para ele que na verdade então, essa tolice toda nem deveria ser chamada sendo assim, por sonho!
Porque os sonhos só vem até você se você pensando melhor for capaz de enxergá-los então nesse caso com os olhos da sua alma, e não os olhos friamente humanos sabe.
Então, sabe por enquanto sim...eu ainda resolvi me dispor a continuar tentando que a vida me leve, quero dizer e eu sei que nem sempre o tempo nessa vida será ensolarado, mas também como sendo uma lagarta ora vai por mim nada que uma boa folha verde não possa lhe servir como uma espécie de guarda-chuva em todo o caso. E bom, já que o seu sonho talvez seja o de se tornar uma borboleta antes que vc possa aprender e desfrutar da sensação de como é belo voar, quem sabe talvez vc tenha que aprender sair também dos espinhos, e da água que ainda provavelmente esteja pingando pelo jardim, sabe.

Então, em todo o caso se precisar saiba que vc ainda sim, pode contar comigo está bem.
E não se preocupe, pois, apesar de todos os problemas como já dizia minha avó os dias se renovam, okay!
E é claro que muito Amor e sonhos para vc por que isso é claro que é, fundamental senão, eu já não estaria mais viva de jeito nenhum vai por mim,rs.
 E ah, sim nao se preocupe por que assim, que eu puder virei para lhe escrever mais sobre minhas possiveis memorias está bem, mas por hoje chega por que eu ainda preciso descansar um pouquinho tudo bem afinal, tenho andada com a mente muito lotada ultimamente mas, essa é uma boa pergunta eu nao sei com o que ao certo e ultimamente tem sido um desafio e tanto para mim, por si só desvendar a mesma, se bem que ás vezes eu nem sei ao certo qual é a graca em falar entende talvez, tao mais para as paredes no fim das contas sobre sí proprio quero dizer, por um lado eu estou comecando a achar que apesar de isso me ajudar nesse processo todo que, eu me sinto por ora tao desconfortavel, e tao mais nao sei mas, tambem narcista e arrogante o tanto quanto eu pensava sabe. Mas, bom sabe deixa para lá isso tudo , certo por que agora meio lá meio cá já está tudo escrito mesmo assim, entao...deixa né.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário