domingo, 17 de abril de 2016

As chuvas, os tais medos e um sonho que quem sabe será mais do que isso e eu quero realmente vir á acreditar, que isso de algo bom para uma pessoa boa sabe sempre, vai chegar então não importa o que ainda aconteça como já dizia minha querida avó,sabe!

Por: Maiara Cecília
Bom... Finn eu acho melhor você  esperar a poeira baixar um pouco porque até então pelo o que vi eu acho que não vai ser ainda nos dias de hoje que você finalmente poderá crescer em paz como sendo um Homem bom e principalmente em segurança, sabe. Quero dizer até porque nos tempos de hoje pelo visto, a violência  querendo ou não acreditar nisso me parece que de  uma forma bem mais sincera do que antes está gerando apenas mais violência sabe e eu confesso que isso me assusta de certo porque, eu achei que no nosso Governo eu bom pelos menos você  e a sua geração mais do que tudo iriam ganhar essa preciosa oportunidade de conseguirem mesmo que com mais trabalho terem a sua casa, o seu meio de transporte e a sua melhor qualidade de vida até porque de uma forma eu acho que mais igualitária digamos por que a tempos atrás bem, ou mal eu acho que isso nunca tinha chance sabe de chegar mas, eu me pergunto sabe e agora?
porque é claro que cada um tem as suas crenças e a sua determinada opinião sobre isso e até porque quem sou eu não é verdade para ficar julgando você ou algo assim, não é verdade mas, eu só passei aqui para tentar te dizer que eu realmente até então não estava esperando que ela iria embora sabe. Quero dizer,não tão cedo graças ao bom Deus porque apesar de tudo por mais que ela também, possa ter cometido os seus erros eu fiquei meio que triste sabe porque infelizmente nos dias de hoje pelos quais nós estamos vivenciando que infelizmente eu acho que não existem mais Mulheres como ela, sabe!
Quero dizer, no sentido de sabe Mulheres tão belas e corajosas tanto por dentro que por fora que são capazes de aprenderem a se depararem com os desafios que ainda sim, eu acho que uma sociedade e me desculpa dizer isso mais tão boba e até que preguiçosa ao certo ponto como a nossa deixa por inteiro sobre os ombros dessas tão fortes e belas Mulheres, entende. Porque eu fico pensando que não deve ser nada fácil dar praticamente tudo de bom e do melhor para uma nação como a nossa para que assim, depois sem mais nem menos talvez as pessoas fiquem sabe reclamando e reclamando sem na verdade dizerem do que realmente elas mais estão precisando naquele momento, sabe.
afinal uê nesses momentos mais difíceis ninguém também é adivinho não é verdade, hã?porque é isso que na verdade no fim das contas mais me preocupa porque de ano em ano a nossa nação continua reclamando que ainda falta o essencial mas, esse também é o problema porque a nossa nação me parece que está se tornando uma nação absolutamente egoísta e mimada porque essas pessoas me desculpe mas, é a verdade algumas delas ainda sim não se importam de fato umas para com as outras e também só esperam por lhe dar com aquilo sabe que mais lhes agrada independente da sua sabe condição social, econômica e afins e é disso que eu estou te dizendo porque sabe eu não sei mas, isso para mim de esperar por julgar, por simplesmente apontar o dedo para os erros uns dos outros na nossa nação me parece que isso já se tornou infelizmente uma coisa muito corriqueira, muito fácil, muito no automático sabe agora eu duvido que alguém dentre nós de todas essas pessoas que só vivem reclamando por ai a toa que elas teriam a mesma coragem, ou a mesma iniciativa que essa mulher teve primeiro para conseguir lutar pelos seus sonhos, durante a ditadura militar para que só assim ela conseguisse depois de muito tempo em uma vida repleta de autos e baixos e de preconceitos escancarados praticamente pelo o que eu vi e que são aliás tantos e que ainda infelizmente estão bem pertinho de nós nos dias de hoje para ela poder se tornar graças ao voto a Presidenta e o papel que ela pelo o eu vi até então representou por nós nesse tempo que ela esteve onde esteve sabe. porque bom pelo menos para mim, pelo o que eu sei falar de tudo e de todos costuma ser até então muito mais fácil do que tomar a inciativa e assumir as suas tais responsabilidades e ir até lá e cumpri-las de fato, entende como se é o esperado.
Quero dizer, é pelo o que eu sei uma história muito diferente você ficar falando e falando e continuar apenas esperando algum milagre de bandeja cair para qualquer um de nós praticamente do céu e de uma hora para outra sabe.
Quero dizer e eu te confesso tudo isso não só nesse determinado momento em especifico e nem estou dizendo tudo isso pelo o que eu pude até então notar só porque ela é mulher sabe mas, sim porque eu te confesso que estou decepcionada com a nossa nação quero dizer, sabe eu achei e achei realmente que nós poderíamos pessoas bem melhor e mais maduras do que na verdade me parece que estamos demonstrando porque, como esperamos por sermos ouvidos penso eu se estamos assim simplesmente atirando pedras e julgando ao nosso próximo logo de cara como sendo da mesma laia sabe, porque se as coisas simplesmente continuarem dessa forma em quem então nós realmente poderemos acreditar, hã?
Sendo que as maiores escolhas primeiro deveriam estar sendo parte e uma imensa responsabilidade nossa também, sabe.
quero dizer, eu realmente achava até então que nós principalmente como população de maneira geral iriamos sim da melhor maneira o possível, claro pedir por mudanças um dia talvez mas, que por outro lado nós não iriamos acabar fugindo de uma certa maneira das nossas essenciais responsabilidades para que tudo ficasse bem mesmo que quando até então me parece que estava desmoronando mas, eu me pergunto novamente sabe o que é que afinal de contas cargas d' aguá estamos fazendo em sã consciência assim sabe, agindo como leões famintos praticamente passando por cima de quem quer que seja o tempo todo hã?
Quero dizer, apenas criticando e dando patadas até que na própria sombra praticamente crucificando quase que uma outra pessoa da qual nós mal conhecemos em primeiro lugar ou talvez sei lá até que exigindo bem mais do que de bom até então ela pode vir a fazer por nós sabe, ainda mais ocupando a posição que nós enquanto que o povo e disso nós também, não poderíamos nos esquecer assim, de uma hora para a outra não é mesmo,que confiamos a ela, antes de tudo sabe.
Quero dizer, bom o que eu mais espero para você além disso tudo é que o mais importante você possa um dia vir a  alcançar Finn, que tendo um Homem ou mesmo que uma Mulher no nosso Governo e isso não importa mas, que você possa vir á ser muito respeitado e muito amado também onde quer que você vá e que você sempre possa alcançar finalmente as estrelas lá do céu bem de pertinho graças ao tamanho da fé que você tiver então pelos sonhos que estarão bem lá no fundo junto  com você no seu coração, sabe!
 Quero dizer porque isso é uma muito, mas muito especial mesmo e que ninguém pode tirar isso então de você e eu só queria que você na verdade sempre pudesse se lembrar desse algo bom, que só você então tem em você principalmente se por um acaso você então estiver pensando em desistir de tudo sabe, por que as vezes sabe quando as coisas ficavam até que mais difíceis eu também costumava sabe pensar desse jeito mas, depois com o passar do tempo eu fui percebendo que no bom sentido é claro que da coisa que de verdade, eu não vou conseguir esperar amar ao outro se aos poucos eu não conseguir aprender de uma forma mais especial a me amar e a querer o meu bem também nesse caso, por que vão existir certos momentos mais complicados na vida em que você também terá que aprender a tomar as suas decisores por mais que até então esse caminho pelo o qual você irá passar se parece mais difícil, sem solução praticamente ou isso sei lá acabe talvez te deixando até que com um pouquinho de medo mas, é nessas horas que sei lá eu costumo realmente me agarrar a ideia mais positiva mais fortemente ainda, de que não eu não estou sozinha por mais que pense assim, e que agora mais do que nunca eu tenho que ser uma Mulher muito mais corajosa agora para que eu possa cuidar de você e do meu irmãozinho também, afinal vocês e o seu futuro eu começo a sentir que isso no fundo, bem lá no fundo depende principalmente de Deus e de mim, porque até então pelo o que eu tenho a impressão é de que uma coisa muito triste anda acontecendo ultimamente sabe: É que hoje quase ninguém mais não tanto como antes na Humanidade sonha!  E que nos dias de hoje infelizmente as pessoas uma grande maioria até costumam ainda sim, se deixarem facilmente abater pelos obstáculos do mundo lá fora sem nem ao menos virem a tentarem mais uma vez...
E isso sabe, é uma coisa que me deixa muito triste porque até então eu achava que finalmente e nisso eu ainda tenho fé de que um dia Deus trará um alguém bom e realmente belo aqui na terra para que assim, ele possa de fato cumprir a sua promessa e merecer então a nossa confiança por ele ou mesmo que ela isso não importa eu já te disse está bem, de cuidar de nós e de fazer algo que venha a valer mais a pena com todas as forças por todos nós sem vir á fazer mais exceções, sabe.
porque é isso que eu realmente gostaria de pedir a Deus sabe, do fundo do meu coração um dia para que ainda possa estar viva quem sabe para poder ver que a nossa fé resultou em alguma coisa ainda sim, mesmo com os obstáculos pelo caminho sabe mas, isso não importa sabe. Porque no fim das contas quem sabe não pode ser você Finn, em um futuro não tão distante quem sabe, não é verdade hã  e nisso eu gostaria de acreditar no fundo, bem lá no fundo do meu coração  mais do que esse Homem bom, que realmente poderia vir a cuidar de nós de algum jeito aqui na terra sabe, a lutar por aquilo que realmente importa por mais que a maioria sabe ainda continue dizendo que isso é tolice e tudo o mais que você sabe, mas você não faz ideia sobre o quanto isso me deixaria tão mais orgulhosa mais ainda, como sendo a sua mãe aliás mais do que eu já estou me sentindo assim, pois, agora eu continuo tendo esperanças em você e quero acreditar que apesar de tudo você ainda continuará sendo esse filho maravilhoso que você já é para mim, sabe.
então é isso que eu realmente espero mais do que tudo Finn, que você continue estudando, aprendendo aquilo que você pude e que apesar dos problemas que talvez, você  possa encontrar ao longo do caminho eu espero que no fundo, bem lá no fundo do seu coração você nunca desista daquilo que de bom, você realmente acredita porque eu sei que com você graças ao bom Deus, mesmo já estando velhinha eu possa ser ainda mais forte e ir bem mais longe, sabe.
Então, Obrigada porque primeiro antes de tudo eu só queria que você soubesse que são graças a pessoas tanto como você assim, como ela que sabe a vida da gente eu acho que acaba valendo a pena no fim das contas pelo o que eu pude até então notar sabe.
E é verdade que eu te digo isso por mais que você não acredite sabe, porque mais do que tudo eu te amo e senão fosse por você e pelas pessoas que eu mais amo então eu acho que provavelmente eu não estaria aqui hoje ainda insistindo nesse ideal e tudo o mais não é verdade? Porque o que eu mais quero é que por mais que um dia as coisas venham a mudar e talvez com isso elas não sejam exatamente mais como antes mas, o que eu mais quero é que você fique bem e que você naquilo que você fizer, ou seja no papel que talvez você  venha a desempenhar tendo uma possível profissão eu só espero que você continue nesse caminho bom, e que você faça o que tiver que fazer então principalmente com Amor porque senão acho eu que disso nada depois, vai fazer sentindo, sabe valerá a pena não é?.
Mas, eu quero...quero sim com todas as forças acreditar que um dia você ainda sim quem sabe, poderá não é verdade ser essa pessoa possivelmente que com a ajuda de Deus talvez, no seu devido tempo não verdade que trará os nossos possíveis sonhos mais para perto, não acha hã?
Quero dizer, você já pensou que noticia maravilhosa hã? Meu Finn, quem diria prestes a fazer algo bom em um futuro não tão distante assim, não só para ele mesmo mas, também para as outra pessoas,sabe.
Puxa, e eu não vejo a hora sabe se for assim, desse lindo dia chegar então...tomara não é verdade?
Tomara,rs !
Mas, enquanto isso tudo o que eu posso te dizer meu bem é que você tenha um pouquinho mais de paciência porque eu tenho certeza de que tudo uma hora, vai sim vai melhor, não se preocupe está bem!
pois, eu sei que você é um alguém muito forte e que você assim, como eu irá continuar tentando até então fazer as coisas boas que você, pode agora não é mesmo, hã?.
Então, boa noite fica com Deus e se cuida tá bom!
E lembre-se de que tudo de bom que um dia que seu coração então desejar   não se preocupe porque sendo um alguém mais verdadeiro e também quem sabe, com bastante trabalho quem sabe uma hora ou outra isso tudo não pode vir a se tornar realidade, então quando você menos esperar não acha hein?
E é isso o que eu mais quero para cada um de nós, quem sabe um dia todo o Amor, toda a paz até que enfim, e toda a alegria que ainda sim, nós possamos encontrar mesmo que nas pequenas coisas apesar de todas as possíveis, chuvas e mesmo que  também,dos possíveis, medos eu acho...não é nesse caso,rs.

Então sendo assim, até outro dia e um abraço tá bom (:
E ah, é se precisar de algo lembre-se de que no mais eu estarei sempre aqui não importa o que aconteça tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário