domingo, 3 de abril de 2016

Mesmo passando por outras fases bem mais difíceis o que eu mais quero é continuar tentando por que bom desistir ás vezes se parece uma coisa muito idiota de se fazer agora,sabe. bom, ás vezes eu não sei mas é essa a impressão que acabo tendo com o passar mais lento dos dias!


Por Maiara Cecília
Não adianta Finn, pois assim como os filhos talvez sejam diferentes dos seus pais, os pais por outro lado também em alguns pontos acabam sendo diferentes dos seus filhos…
Quero dizer, por mais que ás vezes eu tenha tentado bem lá no fundo meio que amenizar digamos essa conclusão a que cheguei para mim mesma enquanto eu não fazia a mínima ideia do que eu poderia vir ou não a escrever então para você nesse caso, por enquanto sabe o que eu posso pensando bem te dizer afinal, ainda você terá bastante tempo não se preocupe pela frente para que você consiga acredito eu definir quem você realmente gostaria de se tornar de fato ou não e uma outra coisa do por que eu talvez ainda esteja insistindo em não dizer tanto como eu gostaria sobre tudo o que realmente está se passando aqui na minha mente por mais que eu ainda esteja um pouco surpresa comigo mesma por pensar assim é por que sabe, cada um um dia em um determinado momento da sua vida acabará criando um mundinho bem peculiar para si próprio, então eu por exemplo não posso insistir aqui que vc após ler esse texto venha a usar um casaco de inverno de uma cor que vc na verdade não goste tanto digamos, assim como vc mesmo que goste de exatas não teria como por exemplo fazer com que eu desistisse de quem sabe estudar Humanas daqui para frente, entende.
Quero dizer me parece, por exemplo, muito fácil falar hoje falar de historias bobas em livros para Mulheres e garotas que ainda nem tiveram a oportunidade de se formarem no Ensino médio digamos e o que me impressiona nesse ponto é a facilidade e a naturalidade até que impressionante como essas meninas que deveriam estar se valorizando mais primeiro e percebendo assim a sua real importância na Sociedade antes de tudo falam sobre si, e sobre os seus possíveis Namorados ou sei lá eu o que isso está mais me parecendo como que se essas outras pessoas fossem simples pecas de roupas prontas para serem descartadas digamos por assim dizer depois de um certo tempo entende.
E é claro que talvez eu esteja ficando um pouco mais velha nesse sentido do que elas, mas eu também não vou ser hipócrita e não dizer para vc que nunca senti nada a respeito disso ou que eu nunca tentei pensar em descobrir mais sobre isso a medida do que me foi possível, sabe. Mas me preocupa a questão de que principalmente se nós não procurarmos conhecer um pouco mais de nós mais a fundo nas questões que são mais constritivas primeiro como uma carreira no mercado de trabalho possivelmente eu fiquei pensando, o que será dessa menina que logo então terá que ser Mulher e passar a assumir todos os riscos das suas decisões se, por exemplo, ela viesse a ter um filho, hein?
Quero dizer, por que nem sempre o Homem em muitos dos casos acaba realmente levando mais á sério o seu compromisso de Pai e bom... Depois do casamento não que a maioria das historias não venham a corresponder acredito eu muitas das expectativas, mas, isto é... será que, hoje em dia a Mulher espera realmente vir a abrir mão de tudo de todas as oportunidades ainda que tem para vir a se tornar realmente uma mãe em seu coração, uma esposa mais amorosa e dedicada por que depois que vc passa a ir para esse outro lado da historia talvez um dos dois ainda sim para não magoar tanto, tenta ainda sim pensar na ideia de que poderá continuar seguindo em frente com isso estando mais pleno e mais feliz sendo que nem sempre isso é o que parece, entende.
Quero dizer, eu sei que é algo natural que todo mundo tem segredos, fique tranqüilo por que nisso vc não está sozinho certo, acredite.
E só depois de um certo tempo entende é que eu fui começando a notar que quão mais bem eu conseguia continuar seguindo em frente que mais sozinha por outro lado querendo ou não eu acabava ficando e não que isso seja por outro uma coisa ruim, por que em certos desprendimentos que a vida então eu acho que me proporcionou eu pude passar a me perguntar, isso mesmo a me questionar também mais ainda se eu sei ou se ainda não tanto assim, que eu realmente sou, se por exemplo em muitas das situações do dia a dia se eu consigo enxergar o meu verdadeiro potencial, ou o que são as minhas tais preferências e Hobbies realmente, se eu consigo me superar e fazer mais quando me proponho a alcançar então uma determinada meta minha, sabe.
Quero dizer, então por enquanto eu não faço ideia se eu realmente estaria feliz pensando bem em um relacionamento não de uma maneira tão mais bucólica e cor de rosa digamos da maneira que eu costumava pensar varias vezes quando era apenas uma menina afinal, o foco da minha vida me parecia estar inteiramente voltado para a necessidade urgente de eu acho que de estar com o outro sabe. Mas, depois conforme eu fui meio que tentando lapidar esse vazio tão meu eu percebia sabe que talvez só um de nós acabaria estando realmente mais feliz e mais satisfeito com isso tudo entende no fim das contas sabe.
Mas, eu vou lhe confessar que realmente eu não sei se eu realmente gostaria de abrir tanto assim, do meu bem estar por esse lado e das minhas pequenas felicidades entende tanto assim para simplesmente voltar de uma ora para a outra e me dedicar exclusivamente de corpo e alma ao outro sendo que na verdade em minha mente ainda existem tantas descobertas sabe quero dizer, tantas oportunidades como que se elas me fossem como as portas que talvez estejam sendo abertas por Deus só agora que eu não sei se valeria tanto assim, a pena me abandonar de uma maneira tão mais triste também entende.
Quero dizer, por que hoje eu acho que se tornou bem mais fácil falar de certas coisas assim como a mascar chiclete e é esse o maior receio que eu tenho te confesso que é o fato de eu não ter coragem o suficiente para que possa contar realmente sobre a minha historia de vida para o meu filho, ou a minha filha entende por que afinal, eu entendo o quanto é mais complicado para uma mãe tentar ensinar algo que realmente tenha significado então para o seu filho sabe. E se é... Que por outro lado depois que eu envelhecer que ele vai esperar por me escutar entende.
Então Finn, resumindo... Eu confesso a você que eu talvez não estarei tão cedo e plenamente tão mais me sentindo confiante sobre mim mesma, seja quanto a questão de um Namoro ou até mesmo de um Casamento se antes de tudo eu não me sentir preparada realmente para tentar assumir esse outro papel, afinal boas escolhas já dizia o ditado que não são feitas sinceramente quando estamos com pressa, sabe.
E eu acho que o tempo está me dando então essa preciosa oportunidade sabe por mais devagar que tudo ainda sim, até então esteja me parecendo, ou seja, que talvez vá demorar um pouco mais para que essa fase mais difícil possa passar, eu cheguei a conclusão de que não vale a pena desistir de tudo logo agora, sabia!
E que por outro lado mesmo estando ainda sozinha ou acompanhando que quem mudará o curso realmente da minha vida na verdade pensando bem, sou eu e então o resto talvez não mude em tanta coisa assim, sabe.
Quero dizer e o sucesso talvez venha disso no fim das contas do fato de vc continuar trabalhando bastante não importa o que aconteça e pensando bem querendo ou não e é claro que eu estou tentando pensar nessas tantas mudanças que já me ocorreram de uma maneira é claro que bem mais positiva, que felizmente cada um de nós não vai deixar de ser aquilo que é pode ser o tempo que for, ou mesmo que no espaço que for entende e que por outro lado só de vc vir a saber disso e de perceber que ora vc também é Humano e que você então pode se expressar da maneira que vc acha que então lhe convém nesses momentos tão mais especiais entende, é claro que desde que vc não esteja ferindo ao outro, ou mesmo que tomando o espaço que não é seu que só de saber disso entende, seja com a ideia que vc então estiver, ou com a sua maneira própria de pensar que isso por si só já é um grande presente, sabe!
E que bom... Se este presente talvez um dia estiver em suas mãos que só resta saber o que vc nesse caso viria a fazer com ele não é mesmo?
Quero dizer, por que bom eu sei que até então cada um na verdade a partir do momento em que essa pessoa existe e que ela toma mais consciência do que ela talvez possa significar para os que estão a sua volta com mais clareza que ela se torna responsável por aquilo que ela faz ou até mesmo por aquilo que na verdade, ela deixa então de fazer.
Mas... É verdade, quem é que um dia não gostaria de ter uma poção mágica com a qual nós pudéssemos descobrir o que realmente está se passando nos pensamentos daquele que bem lá no fundo nós até achamos que conhecemos, mas, daí é que uma ora ou outra percebemos que nós não podemos acreditar não tão já eu acho que nem em nós mesmos, Afinal, muitas vezes nem o nosso Pai e nem a nossa Mãe sabe o tanto gostaria até então de nós os seus filhos, sabe. Por que se nós um dia não formos talvez um pouco mais sinceros com eles em certas coisas como talvez devêssemos afinal, se nós desejamos ter liberdade e mais respeito nós também devemos demonstrá-lo entende de alguma forma que ainda sim, nos é possível sabe e que se nós não nos expressarmos e formos bem mais honestos com eles bem... Eu acho que um dia aconteça o que for que a verdade apesar de tudo ela sendo assim, aparece né... Então é por isso que eu te digo Finn, que por enquanto vc tenha também mais paciência no seu coração, está bem.
Por que eu também ainda estou tentando fazê-lo mesmo que ás vezes essa inocência que eles tenham no bom sentido é claro e esse estilo também de vida mais tranqüilo digamos me assuste um pouco, sabe.
Porque bom... A inocência deles de certa forma eu fico pensando que por outro lado é uma coisa tão bonita e que não deveria entende ser quebrada por que além do mais é graças a eles que nós podemos nos dar a chance de tentarmos descobrir o que nos deixaria felizes também, sabe!
Porque se nós não continuarmos tentando conhecer mais de nós mesmos e ao mesmo tempo tentar deixar algo de bom para os outros que estão á nossa volta nem que seja uma pontinha mínima de esperança bem, então se assim tudo continuar sendo eu creio que a vida vai ser terrivelmente muito sem graça daqui para frente. E eu gostaria, gostaria mesmo que isso de verdade nunca por mais que sejam um pouco mais difíceis certos momentos na nossa vida eu te confesso que isso acontecesse sabe.
Por que se esse dia viesse eu acho que tudo se tornaria de um vazio tão imenso e uma coisa tão mais mecânica por si só o quanto já está sendo que eu acho que sinceramente eu não mais suportaria.
Não... É eu não mais suportaria mais coisa alguma, afinal tudo talvez iria dar no mesmo então não é?
Então é por isso que eu preciso de vc do meu lado agora, por que sem vc ter a chance de um dia conseguir encontrar exatamente o que cada um tem sonhado então as nossas vidas inteiras me parece que se assim, fosse sei lá eu talvez me sentiria depois tão mais aborrecida por si só do mesmo jeito feito uma criança mimada no fim entende.
E o bom é que por mais que nós ainda estejamos passando por tudo isso ainda sim é o fato de que se continuarmos tentando e tendo então mais fé naquilo que nos deixa muito, muito felizes é que também como conseqüências dessas gigantescas transformações é que nós nos tornamos sem sombra de duvidas mais fortes do que achávamos que conseguiríamos de fato, sabia.
E é por isso que por enquanto eu resolvi sim, continuar tendo fé em Deus, mas também tentar cumprir a grandiosa tarefa de tentar me amar mais e de me compreender mais sabe não por maldade e nem por egoísmo antes de tudo sabe, não, não  é isso... Mas, sim por que talvez depois eu consiga realmente valorizar muito mais a chance de voltar para realidade e passar a gostar dela também e eu acho que não ser mais tão insegura comigo mesma assim, sabe afinal cada um ás vezes nem faz ideia da Beleza que possui ou muitas vezes ainda sim, também da coragem e da própria bagagem que essa pessoa carrega entende. E isso por si só já deveria ser um motivo para o sentimento de alegria, para a vontade da renovação por que bom os medos e os receios apenas vão existir se apenas a mente da gente então no fim das contas deixar então que eles existam realmente, sabe.
E outra que se vc talvez se expressa sem machucar o outro ou muitas vezes sem esperar por impor algo para o outro que talvez ele não queira, bem até então eu acredito que se vc fizer o que quiser fazer dentro das suas possibilidades até então e com Amor eu acho que não há mais o porquê de sentir talvez... Culpa ou qualquer outra bobagem que seja, por causa disso entende.
Não, nesse sentido eu acho que não mais!
E, aliás, vc me tem sido aquele que sempre consegue me ajudar a salvar ainda do que resta da minha sanidade... E isso é algo muito bom é... É sim, pois só um amigo de verdade eu acho que conseguira fazê-lo sabe, rs.
E por isso obrigada, obrigada por que apesar de tudo você ainda está aqui, sabe.

Então, por hoje eu acho que é só tudo bem.
Um abraço para você e boa sorte é claro!
Muito Amor e lembre-se de que como já dizia a minha avó Que se vc realmente acredita, então querido vc será um alguém capaz de conquistar qualquer coisa que o seu coração realmente desejar, certo.

Até por que ora, essa vc sabe que sim você pode!
Então sendo assim, no mais até breve e se precisar de alguma coisa é só me chamar okay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário