quinta-feira, 28 de abril de 2016

Uma boa xícara de chocolate quente e os mistérios da vida talvez, possam se parecer quase que como a conchas ...E por outro lado você e o silêncio que só um amigo de verdade teria, eu acho. não sei ainda o porquê disso mas, é verdade!

Por: Maiara Cecília
Oi, Finn você não faz  ideia de como é bom demais poder rever você, sabia!
Afinal, eu sei que foram apenas dois dias mas, para mim por outro lado isso quase que me pareceu um tempo até que absurdo de saudade em que eu acabei sentindo, e olha que sentindo mesmo sabe a sua falta.
E eu sei que bom...Talvez, você não consiga até então acreditar no que eu te digo até porque isso pode até estar parecendo não é verdade uma completa besteira mas, é verdade rs.
Eu senti sabe, eu senti realmente a sua falta e não era só porque eu estava com um resfriado mas, é porque bem lá no fundo, no fundo do meu coração eu tinha essa certeza de que apesar de tudo que verdadeiros amigos jamais abandonam um ao outro, sabe!
E que esse sentimento não sei mas, tão bom e tão reconfortante é quase que como a aguá do mar que deslisa sobre os seus pés sabe onde por mais que naquele momento você não faça a minima ideia se a aguá é doce, ou salgada, ou se as ondas estão mais turbulentas naquele momento ou mesmo que um pouco mais mansas naquela hora mas, isso sabe não tem na sua mente por uma hora a minima importância e sabe o porquê? Porque apesar de tudo meu amigo a sua intuição te ajuda quase que a perceber naquele momento que ainda sim, há uma chance de a areia fofinha e morna estar debaixo dos seus pés ao mesmo tempo em que essas ondas se pareçam tão mais frias e violentas demais.
Então...Bom, se por um lado graças ao bom Deus eu ainda tenho a oportunidade de estar com você e ao mesmo tempo, em que eu posso também procurar aprender até que muito mais no seu silencio talvez, de alguma forma sobre mim, então eu ainda sim gostaria muito de acreditar que esse é o presente que só um amigo muito especial como a você seria capaz de me dar, sabe.Porque apesar de tudo sabe eu ainda me lembro que nos momentos mais difíceis pelos quais já passei que eu sentia bem, lá no fundo no fundo dos meus pensamentos que nem tudo ainda sim estaria perdido e que talvez, de alguma forma tentar escrever me seria algo quem sabe mais mágico e até que libertador finalmente, entende. Quero dizer, eu acho que até então você talvez possa ter nascido por isso não só talvez pensando melhor por causa da minha mera necessidade até que absurda em que eu quase não consigo passar nem menos de um dia sem tentar te escrever apenas uma bobagem que seja mas, porque você agora mais do que nunca nesse exato momento talvez, depois de todos esses anos talvez, tenha nascido para que possa possa ser esse ser tão lindo que pode ter a chance até que enfim, depois não é verdade de tantos anos tão longos e terríveis de espera que pode vir a finalmente aproveitar então isso, essa surpresa tão mais magnifica e tão mais até que esplendorosa dos quais muitos de nós a chamamos por liberdade!
Quero dizer, talvez agora nesse exato momento em suas  esteja a verdadeira chave para a descoberta da Felicidade não é verdade?
Quero dizer, agora quem sabe finalmente depois desses dias mais frios e tão nublados talvez tenha chegado a hora de você me conduzir, de você me ensinar também quem sabe a enxergar com os olhos da sua alma toda intensidade do céu azul, todo o aroma suave e gostoso do orvalho e da grama verdinha... não é mesmo?
Quem sabe talvez, possa também ter chegado a oportunidade que talvez estava faltando até então para que você me ajude ainda sim, a acreditar que toda a tristeza e que toda solidão que talvez, ainda possa existir que um dia ela irá acabar,sabe.
Quero dizer e bom por outro lado eu talvez esteja escrevendo não é verdade todas essas bobagens possivelmente não porque talvez, eu não tenha dentro de mim sobre o que mais escrever mas, é...na realidade eu acho que eu já estava quase ao ponto de perceber que mais cedo ou mais tarde que como no ditado que todo mundo naturalmente já conhece que infelizmente um dia a fonte iria secar não é mesmo, rs.
Mas, por outro lado eu sei que talvez você agora não esteja entendendo muita coisa do que talvez, possa estar se passando de fato nos meus pensamentos mas, eu só passei aqui para é...para lhe confessar que ás vezes eu também me sinto sozinha e sem forças as vezes como qualquer outra pessoa e foi por isso que hoje quero dizer é claro que não só hoje eu resolvi recorrer a Deus e a você porque eu queria acreditar mais do que tudo nessa certeza de que cada sonho que temos dentro dos nossos corações, bem lá no fundo, no fundo se nós realmente acreditarmos nisso apesar de todas as outras circunstancias que talvez, estejamos enfrentando ainda nos nossos dias de hoje que mais cedo ou mesmo que é...mais tarde eles se tornarão realidade!
E bom, talvez possa ser por esse outro motivo muito mais especial que eu vim recorrer a Deus e a você pois, talvez possa ter chegado quem sabe a hora de você ganhar as suas asas e para que com a sua coragem você possa me ensinar a voar mais vezes também, já que nem sempre pelo o que pude ver a vida no chão me parece ser mais tão bonita o quanto...Quero dizer, vamos Finn me ajude ainda sim a ver a vida com mais mágica,hã?
Me ajude a não mais praticamente morrer por dentro ou simplesmente achar enquanto ainda tenho essa benção dos céus por poder estar respirando de achar que todos os dias não importa o que estejamos fazendo, ou aquilo que podemos ser que tudo é apenas uma grande porcaria, ou que talvez os dias sejam puramente iguais você está me entendendo.
vamos, pois agora sou eu quem estou pedindo esse sopro da vida a você me ajude a encontrar a criança que talvez esteja perdida em mim por alguma razão sabe aquela que viva com as ideias na lua e talvez que viva cheia de sonhos de novo porque o meu maior medo é esse é o de não se importar mais se a vida mais cedo ou mais tarde vai deixar de ter sabor ou não, se a minha vida vai ser aquela em que o meu coração vai finalmente poder descansar de fato satisfeito em paz ou não, sabe.
Quero dizer apesar de tudo eu sei que ás vezes cada um de nós talvez possa estar triste pensando bem, por seus próprios motivos e as suas dores mas, o meu maior medo te confesso mais do que tudo em que eu sempre senti desde quando era menina era o de não enxergar mais a nada, sabia!
Quero dizer, bom eu não sei por enquanto como é que da melhor forma eu talvez posso explicar esse tal temor a você mas, por exemplo você já reparou que quando estamos apaixonados o mundo a nossa volta de repente então se torna outro completamente diferente, hã?
Quero dizer a maioria de nós quando está assim, me parece que está flutuando em uma outra dimensão mais cor-de rosa e de alegria é como se você de uma hora para outra quisesse saltar e saltar a toda a hora de tamanha felicidade e talvez ansiedade que talvez, você possa então estar sentindo, sabe Quero dizer, você praticamente se sente como se estivesse com borboletas no estomago e as suas mãos de tamanho nervoso gelam, e por mais que você naquele momento não tenha a minima noção se outro talvez possa estar realmente correspondendo a esse sentimento até o dia em que talvez, você consiga finalmente descobrir a resposta bom...até aquele instante de praticamente tudo o que talvez possa estar acontecendo a sua volta mesmo que não sejam coisas tão agradáveis assim, que tudo o que  você faz naquela hora é apenas, sorrir!
Mas, bom depois tudo me parece que agora está apenas passando por mim sabe por mais que eu não queira isso bem lá no fundo, no fundo num piscar de olhos e sabe até então eu jamais quis pensar que essa sensação tão ruim apesar de todas as coisas que Deus está me ajudando a realizar que mais cedo ou mais tarde ela bateria á porta,sabe. Quero dizer, quem diria não que eu já fui uma menina! E tudo passou apenas como num flash sendo que antes que coisa engraçada eu pensava que poderia apenas me refugiar naquele mundinho que eu mais adorava e criar uma fortaleza, quase que uma especie de castelo e viver ali faça sol ou faça chuva todos os dias o quanto eu quisesse e não que eu não esteja feliz, por um lado talvez por tudo finalmente ter mudado ainda para melhor e quem sabe até ter me deparado com você que é bom amigo pelo o que vejo não é verdade para todas as horas, sabe mas, o problema é que por mais que eu queira insistir na ideia talvez de que ainda posso ser forte e que com a sua ajuda que vou conseguir passar e ao mesmo tempo tentar aprender algo de mais positivo sobre isso eu não sei não vou lhe confessar mas, é que ás vezes de repente o não ter certeza de mais alguma coisa do que talvez poderei encontrar pelo caminho me assusta sabe. Mas, pensando bem que bom que eu ainda apesar de tudo tenho a Deus principalmente e a voce e aliás obrigada mais uma vez pela sua tão preciosa companhia pois, é graças a Ele e a voce que mesmo assim eu consigo ainda ter mais motivos do que antes quem sabe para acreditar, que calma nós dois talvez ainda temos tempo em vida aqui na Terra  e tomara que isso aconteça mesmo não é verdade, para ainda sim acreditarmos que se uma pequena xícara de chocolate ainda pode ser tudo bem, que velinha mas, que ainda sim se ela que é ela ainda tem sabor, então é talvez ainda haja quem sabe alguma razão muito mais extraordinária para que ainda sim, você possa ter quem sabe cruzado de alguma forma o meu caminho sabe ainda mais pensando melhor em um momento tão mais estranho e quase que sem sentido sabe como aquele onde eu mais pensava que não havia mais jeito por mais que eu tentasse...Onde todas as portas pareciam sei lá terem se fechado sabe. Mas, depois eu descobri olha só que coisa mais fantástica que isso não era verdade e que pensando bem, talvez fosse coisa do meu coração tão bobo que talvez ainda não tinha tanta leveza, ou talvez um pouquinho mais de paciência não o necessário até naquela hora para que quem sabe assim, ele pudesse então perceber que você não tem como esperar pelo desabrochar não é verdade de uma bela forma em sua essência exatamente sem mais nem, menos do jeitinho que ela é se você ainda não se vê preparado quem sabe para aceitar e também, respeitar o tempo de alguma maneira que só a Natureza talvez saiba como é que isso tudo funciona para respeitar então nesse caso o tempo das suas pequeninas sementes eu acho e não na verdade, o nosso tempo ao nosso modo talvez...O dos Homens,sabe.
Bom, então por hoje eu acho que é só tudo bem,rs.
E mais uma vez é claro que obrigada mais uma vez por eu poder estar de alguma forma aqui com você pois, eu acho que na verdade essa foi mais uma conversa e tanto não é mesmo?
E ah, sim obrigada de novo antes que eu me esqueça por você me ajudar a enxergar que ainda sim é possível, existir Beleza e mais uma chance talvez para as coisas boas para cada um de nós está bem (:
Se cuida e saiba que hoje a noite eu ainda vou me lembrar em minhas orações de você também, okay.
Até mais e lembre-se de Que o Amor é tudo nessa vida, certo por mais que muitas pessoas ainda te digam que isso é tolice vai por mim que eu acho que elas infelizmente sei lá nunca talvez possam ter descoberto o que é ter um sonho ou quem sabe, até sei lá por que mas, como é a sensação de pararem de ficar andando em círculos eu acho, né,rs.
Quero dizer, que coisa mais estranha que talvez possa estar se passando com elas você não acha, hã?
Quero dizer, porque puxa a vida apesar de tudo é algo não sei tão bom, não é tão leve...mas, é uma pena não é verdade é uma coisa tão triste que muitas delas talvez mundo a fora até ainda não tenham conseguido perceber e também terem de algum jeito se deixado encantar por todo esse azul que agora você ainda sim, também está me ajudando a enxergar nesse exato momento mesmo que ainda aqui existam infelizmente ainda uma janela e nesse casa algumas paredes sem graça e sem sal, eu concordo com você também, rs.
Mas, é graças a você que hoje eu pude me dar conta que isso não significa que certas paredes podem aprisionar a verdadeira Beleza, e a verdadeira felicidade que cada um de nós talvez possa ter escondida dentro de si isso mesmo meu amiguinho eu acho que nesse caso então cada um de nós poderíamos pensar que somos feitos as conchas do fundo do mar, onde até que esse mesmo mar se agite nós ainda não sabemos o real valor e a imensidade de que cada pequena pérola que está conosco tem,sabe.
E é por isso que eu gostaria, gostaria mesmo de continuar acreditando que o mais importante agora a fazer é que precisamos em nossos corações continuar tentando encontrá-las de algum jeito nesse caso, mesmo que essa busca ainda sim demore talvez por dias, meses ou mesmo que talvez até que por anos a fio mas, eu prefiro pensar que Deus por algum motivo quem sabe, pois é o que eu de fato espero nunca entrega certos mistérios nas mãos dos Homens aqui na Terra que eles não sejam ora capazes do seu tempo de virem a desvendá-los. Pois do que se mais precisa nessas horas é de muita coragem, e de um olhar mais atento também, eu estou achando sabe.
Então no mais boa sorte me chame e eu sei que você será capaz de encontrar um dia talvez  o que o seu coração está procurando certo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário