domingo, 17 de julho de 2016

Bom...Será que nos dias de hoje eu segui para o mar pensando nesses novos tempos modernos os Pais são os Pais de fato como eles deveriam então ser. Ou será que na verdade os Pais hoje na verdade é que passaram a ser os Filhos em muitos dos momentos nesse caso, hã? Pois, bem isso foi uma dúvida que até então puxa que me surpreendeu e que não me saiu da cabeça sabe que inusitado!

Por: Maiara Cecilia
Ás vezes na nossa vida podem também de uma forma bem mais natural acabarem surgindo outros momentos bem mais complicados do que na verdade qualquer um de nós até então imagina!
Mas, por outro lado isso não significa que como sendo a sua melhor amiga eu não possa até então vir a tentar lhe trazer um pouco das águas salgadas e cristalinas do mar assim como a um pouco mais dos grãos incontáveis da areia para que você também possa aproveitar a oportunidade que tem para curar as suas possíveis feridas que talvez ainda não tenham tido algum tempo para poderem estar a essa altura cicatrizadas assim como eu.
Por que bom...até então por exemplo, assim como acontece em qualquer momento naturalmente na vida de qualquer um de nós que respira graças a vida nesse planeta que em alguns instantes pode vir a atrair a nossa atenção de certa forma quando ainda estamos em um certo cômodo de uma construção do qual nós ainda talvez não conseguimos ter a oportunidade de conhecê-lo direito   e onde o nosso coração também se sente de uma forma meio que quase que sobrenatural e encantando por alguma coisa mais diferente e até então especial que só aquele lugar por fim lhe parece ter que estrangeiro e completamente fora do que realmente poderia ser o seu chão que ele já conhecia mesmo que em tão pouco tempo de vida assim que o que pode mais lhe atrair nesse caso os mais íntimos sentidos e aguçar até que demais a sua curiosidade até chegar a transbordar o copo que nós automaticamente podemos chamar de imaginação pode vir a ser até mesmo um dos papéis de parede que estão mais gastos digamos assim em uma das nossas ainda sim tantas prisões e correntes que muitas vezes nós ainda sim, eu estou achando que nos queixamos em uma ora ou mesmo que ainda em outras delas mas, mesmo assim nós eu acho que acabamos colocando em nossas mentes como sendo Homens e Mulheres muito mais civilizados também o conceito de que na verdade nós se pensarmos mais ainda por essa linha de raciocino que nós mesmo assim precisamos, necessitamos urgentemente de cada uma delas como se não houvesse um outro jeito a não este senão, não teríamos de uma certa forma a nossa possível solução tanto que para a nossa proteção da chuva ou mesmo que do frio ou mesmo que ainda poderíamos até que pensar assim se esse for o caso as nossas cortinas que nos separariam até então o fim da nossa provável existência, mesmo que isso signifique para nós que isso tudo é apenas uma mera passagem por si só e nada mais  do Bem e do Mal. 
Mas, eu vou aqui lhe confessar de uma forma bem mais sincera como sendo a sua melhor amiga nessas horas que uma coisa eu acabei achando para lá de surpreendente enquanto eu ainda sim em um dos dias em que eu esperava tirar todos os fardos do ser observando mais de pertinho o mar que na verdade muitas vezes nos tempos de hoje eu passei a me dar conta de que será que os pais é que são os tais Pais de fato. Ou será que, nesses tempos mais modernos como assim meio que por uma convenção de teoria de livros sobre os tais estudos sociais nós carinhosamente então passamos a chamá-los com mais frequência ou será na verdade os Filhos então é que passaram de uma hora para a outra a terem que tomar as rédeas das situações das mais infinitas do nosso cotidiano com as quais nós poderemos vir a estarmos sujeitos também a serem então nesses momentos de puro silêncio e de estranheza mesmo quando todos esperam por se sentarem a mesa para o café da manhã a serem então naqueles momentos a serem os Pais, por exemplo, hã? 
Quero dizer e até então essa foi por sinal uma dentre tantas interrogações que estavam se passando pela minha mente e até aquele momento eu confesso que infelizmente até aquele instante durante algumas noites enquanto eu passei a dormir em um dos colchões do beliche marrom  eu não fazia a mínima ideia do por quê de tal pergunta estava me atinando tanto daquela maneira, sabe. Porém, mais tarde em uma taça mais fina e outra de vinho sob as luzes da cidade eu acho que fui passando aos poucos pela chance de me deixar por compreender que esse era o tal do problema, pois, hoje infelizmente nós ainda sim mesmo que como pessoas tão especiais e tão mais inteligentes que eu acredito fielmente que somos que na verdade pensando bem eu meio que já pressentia que um dia essa maré mais alta estava então para de repente, bem... Digamos que uê chegar! 
Bom... Até por que aos poucos eu não sei quanto a você, mas mesmo me sentindo um pouco mais desconfortável durante aquela nossa caminhada pela noite eu pude aprender que em alguns momentos nessa vida eu não sei se por enquanto eu poderia dizer nesse caso a essa altura que digamos que felizmente ou se infelizmente se essa for a questão sobre o que acabei pensando que atualmente nesses nossos tempos mais modernos já que estamos falando quanto a questão da Humanidade que de forma bem mais intrigante eu acho e também espantosa que muitas vezes as conversas com os estranhos mesmo quando elas surgem em uma calçada ou mesmo que em um dia por exemplo bem mais então ensolarado acabam surgindo de uma forma até então que muito mais agradável e tranquila do que se for comparado muitas vezes nos momentos em que por exemplo, nós temos que nos sentar a mesa ainda que com os nossos familiares ou mesmo que com aqueles nossos possíveis e outros conhecidos que talvez estejam nesse caso a mais tempo convivendo conosco, sabe.
Quero dizer, eu nunca até então vou aqui confessar para você que imaginava que iriamos passar sabe por mais esse momento eu não sei, mas, acho que se esse for o caso tão mais revelador e bem estranho de uma certa forma por que uma vez por exemplo, e aliás me desculpe sim se por um acaso eu não estiver conseguindo nesse momento ao certo conseguindo explicar talvez com um pouco mais de convicção e de clareza através desse texto tudo o que ainda estiver passando pelos meus pensamentos quem sabe mais honestos e um pouco mais maduros agora afinal, minha mãe sempre me ensinava desde de pequena que uma Mulher de verdade por mais que em algumas situações mais difíceis na nossa vida que por mais que isso venha a nos machucar ou a nos deixarmos depois um pouco mais digamos que sem saber o que mais poderíamos vir a dizer numa hora como essa que apesar de tudo antes de destruirmos a confiança e a felicidade de mais alguém que o mais importante e que podemos fazer nessa hora como solução é que por mais que isso doa ou que venha a ferir ainda de uma certa forma também o nosso orgulho é que vai chegar uma hora em que não vai adiantar para mais nada nós ficarmos nos apoiando nessa ideia boba de escondermos as coisas das outras pessoas principalmente quanto daquelas que estão a nossa volta por que se você talvez espera ser uma pessoa bem mais integra e melhor tanto para com você mesmo assim como para com as outras pessoas que você então deve tomar mais do que nunca a inciativa e admitir e assumir principalmente tudo aquilo que na verdade pensando bem por mais que você talvez não acredite tanto nisso ainda mas, se você ou mesmo que eu nesse caso pararmos então para pensar de certa forma que na realidade por mais que esse seja ainda sim um pouco tempo de trajetória que muitas coisas até mesmo as inimagináveis que nós muitas vezes tentamos amenizar estão e estão sim, sob a nossa digamos que responsabilidade, sabe.
Por exemplo, olha só que coisa mais boba até então mas, isso não significa que isso ainda não possa acontecer na vida de muita gente assim como talvez já tenha acontecido conosco quando está um dia ensolarado e ai você
Conhece um amigo digamos ou uma amiga ainda assim, meio que de repente e ai aos poucos vocês vão conversando de uma forma mais descontraída e mais rápida entende sobre qualquer outro assunto que sei lá entende surge então do nada digamos mas, eu não sei quanto a você mas isso eu acabei percebendo e eu não sei mas fiquei surpresa com fato de que se nós não tomarmos também um pouco mais de cuidado e prestarmos mais atenção que hoje em dia nesses tempos mais tecnológicos muitas das pessoas que sorriem para nós na rua só costumam e ainda por raríssimas vezes conversar conosco de uma certa forma sobre as coisas que para elas lhes convêm sabe de dizer e não sobre realmente tudo, tudo sobre o que nós na realidade poderíamos estar esperando quando nos sentimos mais ansiosos quando estamos esperando entende, talvez por conseguirmos preencher dessa forma um vazio que eu acho que foi deixado em algum momento ou mesmo quando nós também esperamos por passar mais tempo com as pessoas que realmente amamos e que nesse caso nós já eu acredito que poderíamos se elas também estivessem um pouco mais eu acho que receptivas em muitos dos momentos mesmo quando nós como filhos ficamos esperando nesse tempo em que elas não podem aliás mais nada ultimamente, e eu não sei se nisso também por um acaso já reparou e que coisa mais engraçada pois, mais dia menos dia elas acabam estando mais interessadas e ansiosas pelo seu possível carro novo, pela sua casa maior, pelo possível roteiro de férias para todo mundo mas, esse é o problema por que quando você chega naquele lugar novo e que você como filho também acaba tendo que nesse tempo em que eles já lhe parassem estar ocupadíssimos com eles próprios que é dai que você descobre que infelizmente você não consegue ter muito também para explorar e para conhecer porque com a sua chatice eles também ficam te chamando quase que toda a hora como já é de costume e no fim tanto a sua cabeça quanto o seu corpo não conseguem entender então cargas d’ água nem sobre você muito menos também sobre o que eles também querem pois, ás vezes você também tem que ficar indo e voltando de um lugar para outro quando na verdade você sabe que não quer fazê-lo.
 Ou por exemplo, ás vezes ainda quando você prefere quem sabe ficar num canto quietinho olhando para o mar e para as outras pessoas que parecessem que estão muito mais felizes com as suas próprias vidas e também com o seu modo de viver sem compromisso do que tendo que voltar para as pessoas que você também já conhece e que ás vezes como sendo filhos também para poder agradá-los muitas vezes você acaba escondendo que está estressada e que também já aturou naquele dia com certeza muita ladainha e que na realidade por mais que você esteja sorrindo e que não diga mais nada do que talvez naquele momento talvez já possa ser considerado como o suficiente mas, você se conhece talvez o bastante para saber quando ainda sim os seus pais também te deixam de cabelo em pé e quando na maioria das vezes a sua cabeça de tanta irritancia também, chega ao ponto de parecer que vai explodir feito a uma panela de pressão, sabe!
Mas, puxa o que é que na verdade eu também poderia fazer mais a respeito disso hã, na realidade?
Por que bom muitas vezes por mais que você não acredite nisso ainda no fundo no fundo Deus sabe que venho tentando me esforçando cada vez mais para ser uma boa filha assim como uma outra pessoa e que muitas vezes quando eles também fazem coisas que eu não gosto ou também  quando eles acabam fazendo muito  drama quase que  por tudo e quase que o tempo inteiro muitas vezes para não acabar ainda sim piorando as coisas mais do que talvez elas já estejam eu tento me esforçar interiormente para não ser muito grossa quando eu acabo respondendo quando eles também me fazem muitas perguntas das quais eu sei que eu não quero responder ainda e não assim para o mundo inteiro praticamente nos quatro cantos poder ouvir ou ás vezes eu também tento me calar simples assim para não complicar o que nesse relacionamento já me dá e não é de agora dores de cabeça mas, eles ficam insistindo, insistindo e insistindo eu sei que isso é feito com amor mas, puxa muitas vezes eu também não achava que iria ser vencida outra vez quem diria  pelo cansaço, sabe. 
Quero dizer, quando algum deles também coloca uma certa ideia na cabeça puxa vida, como já dizia o tal ditado não há quem nessa terra ainda possa convencê-los do contrário então...
Quero dizer, olha eu nem sei ao certo tudo bem falando a verdade por que é que eu comecei então tudo isso mas, já que você está aqui enfim...eu acho que pelo o que eu me lembro um desses momentos meio sem sentido são como daquela vez na nossa mais recente comemoração de Natal quer dizer para não desapontá-los como eles me amam muito eu sei e fizerem também a gentileza de me convidar eu fui e me sentei a mesa para tentar comer é claro que naquela hora com os tais talheres mas, depois bom eu só me lembro que depois na verdade depois de comemos um pouco de doce que uns conversavam bem mais entre si de fato sobre a vida alheia e o meu primo estava num canto meio calado tentando se alegrar mais em frente a televisão e que eu achei melhor então que iria ficar mais a vontade naquele momento  no outro cômodo ouvindo música e apreciando a minha possível quem sabe  ressaca na minha própria digamos que então como já é de praxe e é uma coisa tão tristemente óbvia companhia, sabe.
Quero dizer, até por que as outras pessoas que estavam na mesa pareciam estar falando quase que a todo o vapor talvez sobre um assunto pudera interessantíssimo mas, do qual infelizmente eu acho que naquele momento desculpe a minha leiguice seja ela intelectual ou mesmo que pedagógica com relação a isso porém, eu não fazia no fundo, no fundo a mínima ideia sobre o que eles no seu tal planeta que é tão importantíssimo e inquestionável pois, como eles insistem que a sua palavra é a lei e isso não muda se tratava então.
Quero dizer, Finn não que eu esteja esperando ser mais má com eles ou mesmo que mais rude, pois, você assim como eu sabe de quão grandes podem ser o poder das nossas palavras que podem sair então da nossa boca e que do mesmo modo elas podem inspirar mais alguém a ter a oportunidade de ser uma pessoa bem mais bela e melhor do que antes nesse sentido de que tanto por dentro quanto que por fora, mas, o problema é que eu acho que o que está e que vem ainda me incomodando a bastante tempo na verdade e isso eu lhe confesso que já não é uma questão de hoje mas, sim que vem se arrastando desde a minha Pré- adolescência  é o fato de que eu não sei se vou conseguir por muito tempo  suportar a ideia de continuar vivendo em sã consciência em um mundo desses no qual estamos vivendo hoje onde colocamos mascaras para sermos assim, possivelmente mais verdadeiros uns com os outros as escondidas de alguma forma nas nossas próprias casas, onde temos a plena consciência e noção tanto do Bem quanto que do Mal  ou mesmo que quanto estamos falando das nossas  questões religiosas de que pode existir dentro da nossa concepção, dentro da nossa ótica essas tais lentes então essa questão do céu ou mesmo que do inferno que mesmo com toda a nossa inteligência e nosso poder de escolha que Deus na sua infinita bondade e compaixão eu tenho certeza de que Ele nos deu tudo isso lá no começo do Mundo que nós você já reparou nisso quando vamos ao aquário ou mesmo que no zoológico falamos tanto sobre essa tal de luta pelos direitos dos animais para isso ou mesmo que para aquilo eu não sei quanto a você mas, infelizmente quando eu fui em um desses lugares a passeio eu não sei mas, no começo eu fiquei de certo animada por que estava contente e porque era também aquele um lugar novo naquela hora e que eu nunca tinha ido até então mas, depois a minha consciência em uma certa hora durante o passeio eu não sei mas é como se uma grande sensação de culpa isso mesmo como que se um grande fardo caísse mais ainda sabe sobre as minhas costas porque eu fui pensando sabe que foi por isso que eu acabei pagando de certa forma para que a dor e o sofrimento talvez desses animais que foram tirados meio que a força dos seus habitats naturais e principalmente do amor e dos cuidados da sua família para depois serem trancafiados ou mesmo que torturados e domesticados contra a sua própria vontade em outras prisões tão mais tolas de vidro mais tarde viessem a me servir contra a sua vontade e os seus instintos que lhe são próprios para a minha diversão simplesmente, hã?
Quero dizer, eu apenas fui naquele passeio porque o meu primo estava muito, muito feliz naquele momento e eu não queria ser capaz de ser feito uma bruxa tão perversa ao ponto de tirar de repente, assim nem mais nem menos a felicidade de uma criança ora!
Aliás, é muita maldade fazer uma coisa dessas sabe.
Até porque por aquele dia eu já me sentia péssima por talvez já não ter feito o que eu sei que então eu deveria afinal, esse mundo já está desde o começo dos tempos se fossemos então pensar dessa forma entregue por Deus para nós e que esse tal patrimônio a muito tempo já deveria estar bom sobre a nossa responsabilidade então de uma certa forma sabe.
Mas, infelizmente eu estou achando que isso tudo quero dizer eu acho que mais essa tomada de inciativa assim como o despertar de uma forma bem mais sensata da nossa consciência se esse for o caso talvez vá demorar um  pouquinho mais para acontecer. Porém de verdade eu acho que realmente depois do breve passeio no aquário eu acho que mesmo ainda com o belo colorido dos peixes eu pude aprender a dura mais honesta lição de que mesmo com todo o que somos e de tudo o que nos dizemos para as outras pessoas que ainda poderemos dar a elas a ilusão de outros que poderemos ser apenas talvez, para conseguirmos impressioná-las ou mesmo que ainda subestimá-las com todos os nossos truques feito  um numero de mágica, as nossas tais arrogâncias e os nossos também caprichos que pensando bem de uma forma mais sã os Homens é quem são mesmo assim, /os tais monstros perversos e os animais é que bem...São os anjos nessa história toda, viu .
 Quero dizer olha, se pensarmos bem antes disso tudo os Gladiadores faziam provavelmente a mesma coisa e naquele tempo as outras pessoas que podiam ir à arena para assistirem a tudo isso achavam graça também.
Bom, mais dai eu fiquei pensando sabe que será que nos dias hoje talvez não existam também os mesmos monstros digamos que ainda sim e conscientes o bastante sobre essa tal questão do Bem e do Mal e também inteligentes de uma forma extraordinária e que poderiam se aproveitar das pessoas e fazerem as suas maldades possivelmente se assim elas quisessem de uma forma arrebatadora então do  mesmo modo só que em um outro contexto absolutamente novo, hã?
Quero dizer por que do mesmo modo como talvez eu imagino que sim ainda podem existir pessoas boas mesmo que em meio aos outros mas, será que a nossa intuição poderia aprender talvez a ser um pouco mais iluminada e mais guardada pelos anjos se esse fosse então o caso para que nós pudéssemos então reconhecer melhor quem é quem nessa Guerra eu estou achando que cheia de dores e que apesar de ela nos presentear com muitas lições ainda cheias de coragem e de sabedoria que infelizmente me parece que não acabou do mesmo jeito, sabe.
Mas, por outro lado se muitas das coisas acabarem assim eu não sei mas, eu vou preferir mil vezes não mais participar de um mundo desses. Quero dizer, eu vou preferir mil vezes ainda bater o pé e me recusar a fingir a acreditar que eu não estou vendo as dores possivelmente de um outro alguém seja essa pessoa ou esse ser vivo estando ainda longe ou mesmo que pertinho de mim por que isso não é brinquedo, isso não é coisa para ser simplesmente usável e jogado fora depois no lixo mas, sim isso se diz respeito a uma vida assim como é a minha e também nesse momento assim como é eu tenho certeza a sua.
Mas, infelizmente olha que tamanha ironia nós como seres Humanos do jeitinho que somos muitas vezes eu acho que enchemos a boca e estufamos de uma forma mais exagerada o nosso peito nessa situação por exemplo, para falarmos e pregarmos sobre o amor imenso assim como teve Jesus e o seu reino que deve ser muito lindo eu não tenho dúvida quanto a isso lá nos céus mas, de que nos adianta eu fui pensando nessa verdade estarmos esperando pela nossa incrível hora da grande gratificação e do nosso tal descanso mas, eu acho que estamos nessas horas não é mesmo mais desejando um momento de na verdade pura Preguicinha Eterna e não pensarmos tanto no fundo no fundo quanto a essa questão de termos então de fazermos o que não nos é tão confortável muitas vezes assim e caminharmos, nos deslocarmos então nesse sentido seja a hora que for, ou mesmo o dia que for então até o nosso próximo, justamente e é isso o que eu estou aqui tentando te dizer do nosso mais próximo ainda e se na verdade olha só que coisa até então mais interessante que muitas vezes ainda nos dias de hoje em que nós todos nos encontramos uma vez eu pude também ouvir essa frase em mais um Sábado ou em um Domingo de sol eu não me lembro até então de uma mulher muito culta e que eu particularmente vou guardar essa frase agora praticamente quem sabe para o resto da vida comigo acredite que até mesmo na minha velhice se até lá eu ainda tiver a oportunidade então de chegar que foi que:
Se a sua mente então na maioria das vezes estiver pensando em outros lugares ou mesmo que em talvez outras coisas bem mais interessantes, bom que talvez isso pode ser um sinal de que infelizmente você na verdade por fim nunca se encontrará em lugar nenhum essa é a realidade!
Então bom... A medida do que me é por enquanto possível em meio a essa jornada eu estou tentando me dar a chance de me amar mais e de respeitar mais a vida assim, como também o Universo de uma forma geral do outro, pois, eu sei que muitas vezes isso para nós não é uma tarefa tão fácil mas, ao mesmo tempo eu não sei mas, você por acaso ao mesmo tempo apesar de tudo isso me parecer uma tremenda e especial aventura assim como a um passeio em uma roda gigante talvez você já parou para pensar hoje agora nesse momento quanta coisa você pôde mudar, sabe. Eu acho que você sabe pôde começar a ter vontade então de despertar e usar toda a sua força e toda a sua coragem para fazer algo de diferente!
Pois, Bom... Pensando bem você sempre será você da mesma forma e isso é uma coisa muito especial e que ninguém depois conseguirá mudar isso que está em você, sabe.
 Então eu sei que por enquanto as coisas ainda estão um pouco mais difíceis tanto para você assim como para mim e eu sei que isso é normal e não é lá como no ditado tanto assim não é verdade uma coisa tão insuperável assim, sabe. Quero dizer, até por que procure quem sabe olhar por essa outra perspectiva que bom já é uma grande conquista, pois, você nasceu e agora pode ter a oportunidade de estar aqui e de compartilhar algo de bom com as outras pessoas que talvez estejam a sua volta e que bom eu tenho certeza de que a partir do momento em que cada um de nós conseguiu vir para esse mundo e encontrar de uma certa forma também muita luz amor e carinho que muita coisa mudou, sabe. Então, talvez isso significa que as coisas já não são mais as mesas de antes, sabe.
Então sabe acredite você ou não, mas, é valorize isso por que bem eu acho que por enquanto não são todas as pessoas que ainda estão mais dispostas a se deixarem encantar ou mesmo que serem mais cativadas quem sabe pelas coisas mais simples e realmente eu acho que belas dessa nossa passagem por tudo então assim, como havia ensinado a personagem da Raposa ao Pequeno Príncipe na bela historinha do livro.
Quero dizer, eu acho que Bom... por enquanto, talvez outras pessoas ainda não vão preferir enxergar quanta luz existe para elas e ainda vão eu acho que eu não sei por que ficarem andando em círculos sabe mais um pouco. E isso bom, é bem... Estranho mas, bom é algo que ainda acontece não é mesmo, hã?
Então tudo o que  mais precisamos nesse momento eu acho que é de um pouquinho mais de paciência e de compreensão para com elas também certo.
Afinal talvez o nosso mundo seja também uma imensa novidade para ela e por isso nós também precisamos respeitar o ritmo delas e assim as suas diferenças do mesmo modo como nós gostaríamos de sermos mais amados e respeitados por elas nesse caso, tudo bem.  
Então no mais eu acho que é só está bem por hoje certo.
Muito Amor e um abraço então para você e até outra hora né (;
E ah, sim é claro que muita sorte e flores lindas no seu jardim,rs.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário