sexta-feira, 22 de julho de 2016

Outras marés que talvez nos levam a vida e outras questões também digamos,que eu acho que na verdade muito não vão então durar mas, isto não significa que mesmo sofrendo por um amor que foi uma ilusão que cada uma de nós não possa se levantar do seu próprio chão um dia pois, cansa chorar tanto por quem acabou não valendo tanto a pena assim , sabe. Bom eu não sei é claro que quanto a você mas, um dia tudo muda e é disso que eu mais tenho certeza a partir de hoje!

Por: Maiara Cecília
Bom...Eu estou achando que agora a partir desse momento e eu não sei você mas, que em um determinado momento das nossas vidas chega a hora que um certo ciclo se fecha para que assim outro ainda bem melhor e é provável que esse outro instante bem mais surpreendente então possa de alguma forma começar!
Quero dizer é claro que nessa jornada de alguma forma eu sigo achando que ainda de uma forma bem mais mistica e mágica que mesmo com todas as feridas com as quais meio que sem querer eu acabei me deparando em meio a essa estrada que como já dizia um sábio de certo muito mais feliz com o seu próprio destino apesar ainda sim das suas tais tempestades como acontece naturalmente então na vida de qualquer um de nós Que se você espera que alguma mudança para melhor venha a acontecer um dia nesse mundo que na verdade a resposta então para esse tal mistério é muito mais simples do que qualquer um imaginaria então nesse caso ora essa, seja você essa tal mudança tão sonhada!
E com isso também de alguma forma enquanto de certo eu ainda passava algumas noites ainda me debatendo com tantas interrogações que não me saiam e eu até então não sabia o por que de eu estar sentindo tal mistura de sentimentos que não pareciam que queriam largar de alguma forma também do meu travesseiro que só bem depois que o dia nasceu é que eu fui  sendo assim então descobrir de uma forma bem mais clara á panos mais limpos, digamos que como já diz um outro ditado tão mais popular que com a ajuda de Deus que eu ainda talvez naquele momento não estava conseguindo passar tão bem, não de imediato como eu havia sabe imaginado sobre isso que conseguiria tão facilmente me perdoar e  também perdoar em outros momentos ao longo desse mesmo caminho pelo o qual ainda devo estar seguindo  as outras pessoas da mesma forma como eu deveria sabe já ter então feito se esse for pensando bem a questão. Pois, no fundo , no fundo eu sei que muitas vezes as pessoas na vida conforme o tempo talvez vá passando tem a oportunidade de virem a fazer quem sabe as suas tais escolhas e também quem sabe elas também assim precisam de um pouco mais de tempo a sós para que possam sentir  as dores que só elas mesmas assim, como  talvez as suas tais alegrias saibam realmente como essas então são. Mas, é claro que eu não vou mentir aqui mais para você talvez ainda mais agora em que estamos no meio do caminho dizendo que eu consegui compreender as possíveis decisões de meu pai e até hoje eu vou te confessar que eu ainda sim, não sei muito bem não tão já sobre o que eu na verdade deveria ao certo sentir então por ele, sabe.
Quero dizer, e eu sei que isso tudo talvez para você se pareça até então algo muito pessoal e delicado porém, eu me sinto muito mais feliz e orgulhosa de mim por ter decidido tomar então a iniciativa de uma forma talvez muito mais corajosa do que eu sinceramente achei que conseguiria sabe suportá-la para que de alguma forma sabe é...Eu realmente pudesse dar digamos que, um basta nessas memórias que não estavam me fazendo tão bem e quem sabe assim, eu conseguisse finalmente digamos que dar um jeito da melhor forma que eu poderia para mandar entende, esse fantasma embora.
Quero dizer, até hoje sabe que quanto a isso eu te confesso que aos poucos eu acho que eu fui me sentindo como a uma criança que tinha de algum jeito o seu coração muito confuso com tudo que naquela época que parecia que sabe estava desmoronando então, entende.
Quero dizer, eu acho que depois que mesmo quando os tempos ainda estavam mais difíceis eu acabei passando então de uma forma muito mais forte do que eu na verdade achei que conseguiria mesmo ainda com tão pouca idade mais tempo ao lado da minha mãe. Enquanto que ele sei lá...vivia eu acho que mais tempo no mundo lá fora e também ás vezes ele só costumava  me dizer que estava como era óbvio sempre muito cansado do seu trabalho e que era por isso que ele precisava fazer mais uma refeição e cochilar um pouco sabe.
E como sempre ao cair da noite na hora de dormir com todo o seu amor de filha é claro que bom uma menina sempre vai acabar perguntando seja para o seu pai ou mesmo que para a sua mãe ou seja enfim, para uma pessoa que então você nesse caso goste muito se nisso ela irá ficar ao seu lado a sua vida toda então disso...Dessas tais águas passadas e eu nem sei se garças ao bom Deus eu vou querer ficar meio que mexendo nessa ferida ainda sim que para mim ainda me pareceu algo tão desastroso sabe, eu só me lembro bom pelo menos das possíveis impressões que ele acabou deixando de alguma forma como se fossem marcas ainda em mim talvez tenha sido na realidade de que muito amor ele acabou me prometendo assim, como ele havia dito para a minha mãe mas, depois eu acho que ele acabou notando que e eu prefiro pensar assim que ela a minha mãe era uma Mulher muito mais forte e que se amava por si só na companhia dela mesma e que talvez seja por causa disso que ele acabou notando que ele é quem talvez precisasse aprender um pouco mais sobre certas coisas da vida com ela, sabe! Então...Eu acho  que como ela também me parecia que estava se cansando de uma certa forma meio que clada do jeito tão cabeça dura e rude dele eu acho que era isso que ela mais me parecia perceber naquele momento na realidade que pensando bem, na verdade por mais que você ame um alguém que ás vezes infelizmente por mais que esse filho não entenda a sua decisão agora que ás vezes em alguns momentos não tem mais jeito que você deve deixar o seu antigo Romance de estante sair por aquela porta e não mais enfim...vir a pensar tanto nele talvez para que isso depois não venha a te machucar tanto mais, sabe.
Porque bom...o que importa foi que nessa história apesar de tudo enquanto eu acho que nós duas até então mesmo com todos os obstáculos que paresiamos que iriamos encontrar pelo caminho ainda sim, continuávamos juntas como mãe e filha bem apesar das opiniões diferentes e de nossos tais mundinhos tão diferentes hoje apesar ainda sim, de toda a ausência e de toda a dúvida que ele acabou deixando então para mim mesmo sendo ainda sim a sua filha eu ainda sim, resolvi do mesmo modo agradecer a Deus por ele ter surgido no meu caminho e talvez sob essas novas lentes da vida de alguma forma me ensinado que pensando bem junto com as suas tais promessas de amor e de fidelidade eterna que talvez enquanto que menina eu justamente depois que o tempo foi passando notei que eu deixei que um alguém facilmente não levasse tão mais a sério tanto os meus sentimentos assim como também não só a minha confiança mas, também a confiança de outras pessoas que de verdade esperavam que ele mesmo com todas as suas falhas e outras ilusões  ficasse. E hoje sabe, eu vi mais ás claras digamos que como Mulher eu acabei mais facilmente acreditando em uma imagem do Cavaleiro de Armadura que na verdade talvez nunca tenha então existido por que quando ele simplesmente decidiu que iria atrás dos seus outros interesses que foi ela quem então é que na maior parte do tempo acabou fazendo mais do que o seu papel de Mãe e inúmeras vezes me salvou.
Então, quero dizer não que talvez eu ainda não pudesse se assim quisesse sentir de dentro de mim
como nunca ainda mais por todo esse tempo em relação a ele sentimentos também tão mais destrutíveis e inimagináveis assim, como o Ódio e o Rancor mas, por outro lado acho que o melhor que eu posso fazer agora é entender que por mais que tudo isso tenha acontecido é que não foi e nem nunca será culpa de nós duas e que na verdade ele é que talvez tenha sido tão mais imaturo e tão mais covarde ao ponto de não valorizar um amor tão lindo e imenso que seria então só dele nesse caso para toda a vida,sabe.
Mas...Bom como eu já te disse o melhor que eu acho que por agora que Deus me permite fazê-lo é nesse caso deixar aqui para ele de alguma forma ainda sim o meu sentimento de perdão e continuar seguindo de alguma forma em frente sem ficar mais imaginando tanto sobre o que já eu acho que aconteceu e eu sei que por mais que tudo também se pareça um tanto quanto que doloroso de enxergar as coisas como elas então se apresentam agora eu acho que mesmo assim, isso também de alguma forma acabou me dando mais força e mais iniciativa para que eu pudesse aprender a me amar mais sem esperar isso tanto então dos outros de alguma forma e também a descobrir que na realidade que por mais que tudo se pareça bem mais sem sentido agora bom, pelo menos por enquanto que está na verdade em minhas mãos essa chance de escolha e que na verdade um dia eu posso fazer diferente, entende. Que eu posso sim, mudar tudo isso!
Quero dizer então por mais que tudo se pareça bem estranho de certo por agora e disso eu sei mas, mesmo assim eu fico feliz por você ainda estar aqui Finn, e sabe o por quê, hã?
Por que apesar de tudo Finn você se tornou um amigo muito mais especial para mim  pois, você tem me ensinado muito nesse tempo em que tenho me sentido bem mais sozinha e outra que você tem de alguma forma me ajudado a me curar de outros arranhões da alma que pensando melhor eu acho que nem fazia ideia de que eles ainda sim, estavam comigo bem escondidos esse tempo todo e que talvez fosse isso que ainda estava como se fosse a uma pedrinha no sapato me estagnando o ser quase que por inteiro,sabe.
Mas...é que bom que é mesmo você de alguma forma chegou e veio para mudar a minha vida talvez por alguma razão do inicio ao fim porque você com a sua alegria e a sua coragem acabou me mostrando que um amor que não é para ser nosso e que só veio para machucar que esse sentimento talvez na verdade nem seja Amor como poderíamos pensar e que na verdade quando uma coisa então for nosso de verdade que nesse caso nós não precisaremos mais nem nos preocupar e nem mais duvidar pois, esse tesouro então estará no mesmo lugar onde talvez tenha sido deixado esperando ora essa por fazer feliz a cada um de nós, no seu tempo quem sabe mais apropriado  certo rs.
E outra que como diziam outras pessoas bem mais iluminadas digamos e que eu tive a preciosa oportunidade de vir a conhecer nesse mesmo caminho tão difícil por si só mas, ao mesmo tempo ainda sim tão bonito e tão único foi de que se você um dia decidir tomar a iniciativa e passar a querer semear as coisas mais positivas nesse mesmo jardim não só então do seu coração mas, quando você talvez um dia por livre e espontânea vontade decidir partilhar desses bons frutos com as outras pessoas mesmo que isso aconteça para com aquela que estiver um pouco mais próxima de você pois, para transformar o mundo eu acho que nem sempre nós precisamos ir tão longe o quanto acreditamos mas, quando você realmente se sentir sabe mais preparado para conseguir fechar talvez um velho ciclo que estava fazendo parte da sua vida de alguma maneira sabe eu acabei não sei quanto a você mas, percebendo o quanto ainda sim pelos meus próprios motivos bem mais íntimos lá no fundo no fundo o quanto eu ainda era naturalmente bem egoísta de alguma forma por dentro. Por que ás vezes também na vida um dia de alguma forma você e olha só que coisa mais engraçada acaba percebendo que por todo esse tempo de alguma forma que você por mais que falasse em mudança e sobre os bons sentimentos que toda a hora você então só passava os dias olhando mais para o seu próprio umbigo como que já dizia o ditado, sabe. Ou seja, você talvez já parou para pensar alguma vez eu não sei mas, por quanto tempo nós os tais seres humanos de uma maneira mais geral sempre nos preocupamos de ano após ano com a nossa aparência , isso mesmo com as nossas roupas que costumamos ter demais nas gavetas, com o nosso cabelo, com o conforto das nossas casas e também que seja com a tal cor dos nossos olhos mas, sempre, sempre cargas d' água acabamos inventando por algum outro  motivo apesar de todos os recursos de uma maneira mais geral que ainda sim, tempos e das nossas tais possibilidades que a vida ainda sim está a nos mostrar praticamente todos os dias de um jeito ou de outro uma desculpa tão mais tosca quanto que também infantil para não pensarmos mais a respeito do nosso próximo como já havia dito então Jesus quando Ele ainda esteve com a sua imensa bondade e muita paciência aliás aqui na Terra, sabe. Quero dizer e bom sabe se você talvez não quiser pensar mais sobre esse assunto bem fique a vontade e para mim então feche se preferir a porta dos seus pensamentos porém, eu só estou dizendo que por que será que cargas d' água nós sendo seres puxa vida tão belos o quanto somos e eu sei disso e também tão mais inteligentes e quem sabe ainda com tanto potencial para as coisas talvez que ainda nem saibamos ao certo disso eu passei sinceramente a me perguntar do por quê somos tão mais capazes mesmo com todo esse nosso possível discernimento do que é Bom, e do que poderia ser Mau, com todas essas portas que podemos sabe abrir bem diante de nós talvez com simples ações do por que nós ao invés de procurarmos ser mais Belos por dentro e mais úteis preferíamos a saída ainda sim mais fácil e mais arrogante, hã?
Quero dizer, por que será que como Pais talvez estejamos mesmo com todo o nosso amor e o nosso carinho ainda estamos incentivando a termos mais tarde talvez outros pequenos monstros em casa afinal, hã?
Quero dizer, não que não seja importante que a criança possa sorrir mais de alguma forma nessa vida e ter nesse caso os seus sonhos e os seus desejos incríveis sobre o seu futuro realizados assim, como eu tive graças ao bom Deus. Porém, por que será que nós queixamos tanto não muito cedo das inúmeras ausências alheias que talvez tenham sido deixadas para nós mas, a respeito disso eu fiquei pensando do por que nós temos tanta dificuldade para aprendermos a encarar a nossa realidade e a não termos mais talvez tanto receio da nossa própria história de vida para que quem sabe assim, nós dessa forma possamos mostrar aos nossos filhos enquanto Pais que a vida não mais precisa ser dessa forma tão sem nexo!
Quero dizer, que talvez ainda sim pode existir uma chance para que eles possam então realmente acreditar que nem todas as pessoas são tão más na verdade e egoístas assim tanto na sua forma de pensar quanto que também de agir. Quero dizer, eu realmente ainda sim quero continuar acreditando que ainda sim existem pessoas mais belas ainda do que já são e boas também nesse mundo, sabe.
Mas, o problema maior eu acho que seria se fossemos talvez pensar mais sobre isso quanto a ideia de que Onde será que a essa hora elas poderiam estar afinal?
E bem...Já que todos nós sabemos agora que elas existem algumas vezes eu não sei quanto a você mas, eu já andei me perguntando que será que em alguns momentos talvez por descuido ou por um pouco mais de impaciência também de nossa parte que alguma vez em outras situações mesmo que sem querer nós tenhamos por algum motivo já mandado embora outras pessoas essas tão belas e especiais claro que a sua maneira e que talvez elas poderiam ter causado tantas transformações também no nosso insosso e mais solitário talvez modo de olhar para a vida lá fora, hã?
Quero dizer por que muitas vezes mesmo que outras pessoas decidam sair por livre e espontânea vontade das nossas vidas isso não significa quem sabe que tudo então está perdido por que mais dia menos dia haverá uma outra oportunidade de Deus lhe dar ainda sim, outros sonhos e talvez ele possa ter lá em cima outros planos e também outras estrelas ainda mais distantes para que você então possa de algum jeito também alcançá-las Finn.
Quero dizer, eu fico aqui pensando meu bom amigo que talvez o bom de um sentimento como esse é o fato de que o Amor apesar de tudo que esse mesmo sendo uma coisa tão aparentemente simples que ainda sim, é algo tão...Intenso, sabe.Quero dizer, se talvez algum dia alguém dentre nós talvez que possa ser tão sortudo o quanto conseguir quem sabe encontrar mais cedo ou mais tarde a verdadeira chave para a felicidade quero dizer, eu fico aqui imaginando que essa pessoa quem sabe vai acabar percebendo que esse é um sentimento que torna a vida ainda sim, algo tão mais mágico e quem sabe tão mais inimaginável porque talvez essa seja a resposta para a minha tal charada interna: Esse é um sentimento que por mais que a Lua não mais brilhe e que os Céus se apaguem que enfim, nunca morre!
Quero dizer e que por mais que você diga que vai ser forte para tentar apagar isso, ou mesmo que para esquecer esse é o problema por que por mais que você tente logo eu acho que quando você se dá conta, algo em você eu não mas, você sente que algo sendo dentro de você bem lá no fundo, sendo assim  muda.
E que quando você vê que é dai que aquilo mexe com você e parece que aquele velho ser já não existe mais, ou ás vezes pode até ser que você muitas vezes ainda sim se depare com a velha casca quando você está a olhar o seu reflexo no espelho porém, quando você se apaixona ou se dá muitas vezes conta de um amor que poderia ter se realizado mas, que por alguma razão você ali não o percebeu que tempos depois tristemente é assim, que você acaba deixando talvez para uma outra pessoa o que talvez poderia ter sido então a sua real felicidade por toda a sua vida quem sabe, isso mesmo feito uma folha de uma árvore ao vento,entende!
Então, é por isso que talvez agora mesmo que aos poucos eu tenha me dado conta quem sabe não só da ideia mais ás claras de que eu não sou mais a mesma. Mas que também talvez seja por isso que eu pude perceber que a felicidade não mora nos tais objetos e que no fundo, no fundo talvez não mais serão seus por muito tempo assim, como eu também costumava pensar mas, que essa é a verdeira questão de que a felicidade no fim das contas é algo muito especial e que só poderá estar dentro então de você. Por que bom... Do contrário eu sigo achando que as coisas por si só serão só as coisas no fim, do mesmo modo e que apesar de tudo elas vão estar sempre esperando por mim enquanto elas estão lá empoeirando e inanimadas no meu guarda- roupa, só isso uê nada demais. Mas, isso não significa que em alguns momentos não possa partilhar um pouco das alegrias que tenho com outras pessoas não é mesmo.
Pois, como já  diziam outros ainda mais sábios e que também eu tive a oportunidade de talvez conhecê-los de alguma forma então um pouco mais mesmo que apenas, através das suas ideias transformadoras foi de que:
Se um dia então vier a surgir o sentimento mais puro e bem mais amigo de Boa vontade no coração dos Homens, não se preocupe pois, uma oportunidade para que algum deles conseguir melhorar a vida de outros também que estão ao seu redor que por mais que isso se pareça um tanto o quanto que improvável nas pequenas coisas ela poderá enfim surgir!

Então obrigada mais uma vez  é claro por sua inestimável companhia de todas as horas, está bem!
Boa sorte para você muita luz e também muito Amor nesse caso, okay (:
Bom...Por hoje no mais eu acho que então é só, tudo bem.

Até mais meu leal Amigo e se precisar me chame está bem pois, de alguma forma eu sempre vou estar aqui se você precisar de mim nesse caso, certo rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário