sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ás vezes eu acho que na vida há certas coisas que não só um abraço de um melhor amigo é capaz de resolver e que é por isso que esses momeamentos eu acho que mais pessoais e mais complicados exigem, que você peça um tempo a mais para que você possa então tentar se amar e se querer nesse caso, sabe. Quero dizer, eu estou achando que quanto a essa questão da palavra Generosidade que se ela pode vir a existir para um que ela pode existir para dois também ,certo!

Por: Maiara Cecília
Acho que passamos um bom tempo de nossas vidas talvez, não querendo encarar que ainda estamos tendo que lidar com o nosso próprio chão, meu amigo.
E se você talvez algum dia por acaso digamos que, vier a me perguntar o que será que de mais interessante eu acabei meio que sem querer aprendendo então nesse pouco tempo que Deus quem sabe acabou me dando para que assim, eu pudesse tentar aproveitá-lo da melhor maneira que eu pudesse aqui na Terra eu acho que foi mais a ideia de que infelizmente nós como sendo Seres tão Humanos do jeitinho que somos que talvez em muitos momentos de nossa vida que nós ainda sim mesmo que tentemos esconder com todas as forças isso que nós temos medo da mudança, sabe.
E que talvez possa ser por isso que ainda sim, mesmo quando acabamos nos deparando com as possíveis alegrias e as portas abertas que quem sabe ainda estejam a vir por esse nosso tal  grande caminho que nós ainda sim, com um pouco mais de receio bem lá no fundo no fundo, ainda sim acabamos então  sentindo aquela vontade imensa de nos agarrarmos ao que ainda talvez estejamos mais acomodados e nos sentindo até que então bem mais confortáveis esperando por ficarmos assim bem mais acolhidinhos e eu acho que mais reclusos daquilo que talvez ainda possa ser apenas mais uma ferida nova tanto para a nossa pele assim, como quem sabe isso acabe doendo muito mais em poucos milésimos de segundo também para o nosso coração, sabe.
Mas, por outro lado apenar de eu conseguir ainda saber que de alguma forma mesmo que isso não seja tão mais perceptível não assim e não agora que, algumas das feridas velhas ainda estão aqui comigo eu acho que tudo de repente passa a mudar meio que como se fosse um misterioso processo daqui para frente para muito melhor eu acho que quando você decide parar com a sua mania até então Bucólica e extremamente perfeita de achar  que você um dia quem sabe vai conseguir de repente meio que num piscar de olhos fazer com que as suas possíveis dores sejam elas quaisquer que forem desaparecerem!
Só que bom...como nem tudo funciona de uma forma bem mais mágica e digamos meio que simples assim, na vida da gente  eu comecei a pensar que eu simplesmente não tenho como continuar negando de que esses momentos não tão perfeitos na vida da gente naturalmente não vão existir sabe, porém tudo começa meio que a passinhos de bebê a mudar de uma forma de certo extraordinária e isso na prática mesmo e não só puramente na teoria quando você realmente começa a dar um voto pelo menos que seja de confiança para só mesmo muitas vezes até que com muito mais fé e força provavelmente do que antes porque de repente, eu não sei não mas, eu acho que em alguns momentos a dor pode acabar surgindo para isso sabe, e olha que antes eu costumava pensar que acreditar nessas coisas era simplesmente uma loucura mas, é verdade porque a vida começa a sorrir mais para você também, quando a sua possível percepção para as coisas que talvez estejam a sua volta param de ficar turbulentas sem necessidade, entende sem para quê mais disso. Então, eu sei que por enquanto isso se parece mesmo que sendo vista de longe como uma possível mudança que até então eu acho que eu nunca fiz nesses anos todos mas, eu acho que depois e isso talvez como já não sendo uma coisa não tão distante e não tão impossível o quanto eu antes pensava aqui te confesso que eu acho que vai no fim das contas acabar valendo a pena, porque é isso o que eu mais quero para mim sabe.
Voltar a sentir mais vontade de viver, a me sentir bem comigo mesma e mais acho que feliz por eu poder ser quem eu já sou porque com certeza eu firmemente acredito que se Deus lá em cima deixa que sejamos de alguma forma quem ser quem então somos que vai por mim que isso é uma coisa muito especial e que felizmente ninguém mais pode vir a tirar isso de você então...Eu comecei a me dar conta que por alguma razão ficar durante algum tempo tendo que encarar o fato de que talvez eu passava a maior parte da minha vida tendo que lidar de algum jeito com o meu próprio chão de uma forma um pouco digamos que amarga que talvez isso no fim das contas talvez não me torne um alguém tão menos especial, ou talvez tão menos corajoso assim do que a ninguém e que talvez isso tenha servido como se fosse uma experiencia onde então eu tive a chance de ser quem sabe de alguma forma bem mais franca comigo mesma do que o que eu já estava sendo porque bom, eu não sei ainda como eu vou conseguir quem sabe vir a lhe explicar sobre tudo isto mas, eu sei que antes eu não conseguia entende colocar muito mais fé não do que a que eu tinha antes por exemplo nesse coisa de escrever porque realmente eu acho que eu estava mais enfurecida digamos e mais chateada com o fato de que eu costumava pensar então que quando eu escrevia por algum motivo qualquer e puramente que fosse  que pensando bem, eu pensava em tudo isso sozinha e como se não bastasse que eu escrevia e falava mesmo com os meus problemas com as paredes e ponto.
E que não tinha coisa talvez eu acho que mais absurda e que talvez me fizesse com que eu me sentisse como sendo um alguém de pouca sorte e mais sozinho do que eu mesma no planeta de alguma forma sabe e o pior é que eu estou achando que eu não queria tanto no começo falar com você sobre isso porque isso é uma coisa bem mais pessoal e talvez você no fim das contas acho que sente tudo o que sente oras porque sente mas, eu acho que é ai que está o grande problema poque um dia você acaba descobrindo que mesmo você construindo toda essa aparente felicidade do qual as outras pessoas costumam achar que constantemente você  consegue ter que ai que você então se dá conta de que esses anos todos você praticamente conseguiu com todos os seus esforços fazer eu acho com que as outras pessoas que ainda não te conhecem tão bem assim, ficarem mais felizes do que na verdade com isso tudo então você mesmo,sabe.
Então, eu acho que finalmente o que eu mais quero agora é continuar a ficar mais um pouquinho assim, me sentindo bem mais leve e tendo comigo ainda sim essa sensação que me deixa mais feliz por saber que talvez eu ainda não estou morta e que talvez eu ainda possa ter a sorte de encontrar um pouco mais de felicidade acreditando um pouco mais em mim mesma e em Deus principalmente daqui para frente sabe, quero dizer acho que sem mais ficar me cobrando e esperando tanto ainda para que um tijolo escrito felicidade plena venha num passe de mágica quando eu assim, simplesmente desejar então cair na minha cabeça e levar tudo o que talvez não me agrade tanto para longe, sabe.
Mas, é...Eu fico muito feliz por você estar aqui e é claro que eu tenho que admitir que ainda não tem sido fácil cumprir com essa tarefa a que eu me propus de mandar sempre amor e muita luz também a muitas pessoas que felizmente por alguma razão ainda acabaram passando e me surpreendendo pelo caminho e é claro que ás vezes o melhor é admitir que o amor doí em muitos dos casos afinal, a gente nunca espera realmente acreditar na ideia de que um dia a nossa sorte será tão grande mas, tão grande que um dia talvez  nós venhamos a receber ainda mais quando não estamos nenhum pouco por isso muito mais amor e muito mais carinho em um determinado momento mais até do que imaginávamos para nós mesmos e eu sei que isso um dia mais cedo ou mais tarde então vai acontecer, sabe eu sei que vai.
Mas, a questão é que será que cada um de nós realmente se sente mais preparado para que assim, possa receber de alguma forma mais as claras toda a sua própria felicidade também, hã?
Porque eu fiquei me perguntando sabe curiosamente muitas vezes sobre isso e aos poucos eu descobri que nós muitas vezes estamos bem mais acostumados principalmente quando se trata dos nossos mais íntimos pensamentos virmos a aceitar as nossas mais profundas tristezas e lágrimas e com isso que nós acabamos sendo meio que automaticamente de alguma forma muito mais generosos para com os outros nesse sentido quando que aos nossos mais sinceros votos de prosperidade, de paz e de muita alegria mas, que não somos assim, um pouco mais otimistas e mais sorridentes para com nós mesmos sabe. Só que isso no bom sentido eu acho que também é o que vale á pena porque pensando bem com a ajuda de Deus de alguma forma é você o principal responsável pelas flores que você acaba semeando então no seu próprio jardim e eu não sei você mas, você alguma vez sei lá mesmo que por ai a fora já reparou por um acaso que coisa mais engraçada que quando mais talvez você se sinta quem sabe estando sozinho por alguma razão qualquer que seja essa razão tão sua que e ai que você então coincidentemente acaba descobrindo que outras pessoas por talvez qualquer que sejam os seus tantos motivos estão se sentindo sozinhas de alguma forma também?
Então aos poucos eu não sei quanto a você mas, eu fui descobrindo que a boa notícia mesmo diante disso tudo é a de que talvez a nossa verdadeira felicidade talvez esteja então bem mais pertinho de cada um de nós do que nós realmente imaginamos e que nós podemos se assim então quisermos irmos até ela porque para quem realmente acredita como já dizia minha amada e fofa avó que tudo nessa vida torna-se possível então eu acho que tudo o que temos que fazer agora é começarmos a notar que esse possível chão que se impõe para nós de alguma forma meio que de certo apavorante não tem a mínima  necessidade de vir a ser muito maior do que a nós mesmos e que também eu pude aprender que eu já sou uma pessoa mas, que tudo principalmente agora no meio do caminho vai depender única e exclusivamente de mim se eu vou querer ou não passar o resto da minha vida ainda olhando de alguma forma para paredes desse quarto ou se por outro lado eu vou decidir sair e tentar dar então os meus primeiros passos rumo a esse muindo cheio de novidades que ainda me espera assim, como um bebê tão mais corajoso e de sorriso radiante nesse caso, o faria sabe.
Então quero dizer acho que com a ajuda de Deus e tudo que agora talvez ele esteja me ajudando dando digamos que um pequeno empurrãozinho para tudo mas, eu estou achando que esse era o meu maior problema porque de tão triste e de tão irritada eu acho que eu não conseguia então mais ver absolutamente nada do que eu realmente precisava então sabe. É...eu acho que o meu problema  maior era esse de achar que a felicidade era um sentimento aparentemente escasso e que se ela não fosse tão bem percebida a tempo por mim de que talvez ao que dizia respeito ao que mais me parecia ser importante que infelizmente se essas coisas então passasem que eu não teria outra chance, mas sabe nesse tempo mesmo talvez passando pelo que eu acho que sei que é essa incrível jornada tão mais mágica e com a qual talvez eu ainda tenha comigo esse friozinho meio bobo na barriga, eu acho que pude continuar aprendendo vou lhe confessar muitas coisas das quais a velha Maiara talvez jamais procuraria entender, procuraria eu acho que de uma forma bem mais franca e mais compreensiva também abrir mão em muitos dos momentos em que na vida quem sabe nem tudo acabaria saindo como seria o esperado para ela mas, hoje por outro lado eu acho que de uma forma  bem mais franca e mais honesta eu ainda te confesso que estou aprendendo assim, como a uma criança ainda a superar o medo do escuro tentando ser muito mais forte do que eu pensava que realmente então conseguiria sabe e hoje eu não mais me envergonho disso porque todas as maravilhosas mudanças na nossa vida eu acho que estão prestes a acontecer quando nós estão resolvemos tomar a importante decisão de deixarmos para trás aquela que antes era a nossa caverna sabe para que assim nos possamos nos presentear então de alguma forma com o nosso desconhecido sabe, isso mesmo de alguma forma ainda sim estranha e mistica com a luz do sol por exemplo,sabe.
E hoje que coisa mais engraçada sabe o que eu acabei nesse tempo realmente me dando conta de que um dia mais cedo ou mais tarde que se nós realmente formos então muito mais corajosos e nos sentirmos muito mais dispostos a superarmos os nossos possíveis medos mais até do que pensamos que logo nós nos damos conta de que para o nosso alívio os monstros que nós pensávamos que existiam realmente quando a gente ainda era criança que na verdade e que bom, que podemos saber disso pois, eles nunca precisavam se assim nós quiséssemos que então fossem ter ora, existido, sabe rs!
Mas, é quanto a essa questão sobre o Amor e os outros sentimentos eu te confesso que ainda essa não tem sido uma coisa tão fácil porém, eu ainda estou tentando sabe. É tentando deixar isso tudo que passou então para trás da melhor maneira o possível desejando é claro que muito paz e luz, sabe mas, eu ainda não sei se posso realmente dizer que isso ainda não me machuca de alguma forma tudo bem, pois é melhor assim que com você por agora eu posso então tentar ser mais honesta sem quero dizer me sentir eu acho que um tanto o quanto sem jeito talvez, por isso sabe.
Mas, é...por outro lado acho que você tem razão de quanto a esse sentido mais positivo da coisa de que eu mudei sabe. De que quero dizer, talvez eu já não me pareça tanto mais com a mesma pessoa então de antes e nesse caso sabe, eu acho que eu estou um pouco mais orgulhosa até então de mim mesma porque talvez é verdade quem sabe, eu já tenha conseguido fazer bastante progresso de certa forma mas, é... Eu sei que ainda falta  outras coisas talvez para serem feitas mas, isto é eu fiquei por alguma razão ainda me perguntando que será que novamente eu vou conseguir ser mais capaz de trazer um pouco mais daqui para frente então um pouco mais dessa tal felicidade para mim, hã?
E isto é que será que daqui para frente eu não vou sentir mais tanta vontade de querer voltar ao meu chão que estava tão mais acostumada e vou tentar ser ainda mais forte do que eu imagino para tentar dar mais um voto de confiança para mim mesma para que assim, eu consiga então acreditar que com um pouco mais de fé e de paciência que sim, eu posso vir a amar outras pessoas e ainda sim, vir a ser mais do que o suficiente quanto a questão quem sabe, do meu próprio Destino, hã?
E sabe é isso o que eu mais quero tentar com todas as forças que eu puder ter vir a alcançar agora porque eu ainda não consigo acreditar na quantidade talvez até que absurda de gente mundo por ai a fora que talvez não consiga pensando bem por alguma razão se sentir bem consigo mesmo de novo, ou mesmo que até muito mais felizes por dentro e é nisso que estou falando pois, isso é um assunto muito sério de pessoas assim como você e eu que talvez não consigam infelizmente mais enxergarem por algum motivo um tanto o quanto estranho o quanto elas são especiais por já poderem ser quem elas de fato então são ou mesmo que talvez quantas coisas boas e inimagináveis eu tenho certeza de que elas podem ainda terem a oportunidade de farem tanto nas suas próprias vidas assim, como na vida de outras pessoas também se elas então desejarem mas, tristemente eu estou achando que essa é a questão porque bem no meio do caminho de repente, elas resolvem de uma hora para outra largarem tudo, todos os seus possíveis, sonhos e as suas possíveis chances ainda de alegria ou por causa dos outros ou ainda simplesmente em algo mais extremo elas pensam apenas em desistir, você me entende!
E isso bom, é algo que eu acho que não precisaria acontecer mas, infelizmente é algo muito triste e natural pois, acontece.
Mas, é... eu estou feliz agora por  estar com você de novo e por quem sabe, tentar me dar a mais uma chance porque bom quem sabe agora eu acho que não me sinto como um alguém sendo tão idiota ou tão sem sorte assim, porque primeiro então eu tenho você como companhia e isso muda muita coisa porque se eu penso então eu existo e isso significa que eu posso então escolher vir a ser responsável pelo o que quem sabe vá acontecer ou não com o meu Destino e outra que como você também então é meu amigo agora eu acho que você sabe um pouco mais sobre mim do que antes então talvez isso signifique de novo talvez de uma forma bem mais positiva e surpreendente é claro que para um de nós que sendo assim, as coisas a partir desse momento já não serão as mesmas que um de nós então achava que sabia,certo!
Mas, não se preocupe pois, eu tenho certeza que você também vai ficar bem e que você superar ainda muita coisa pois, eu sei que é algo difícil mas, você precisa ser forte está bem assim como eu também, confesso que ainda estou tentando, certo.
 Bom, então por hoje eu acho que é só tudo bem.
E mais uma vez é claro que obrigada por tudo okay.
Muito amor para você pois, isso é essencial e se cuida está bem (:

Até e ah, sim se precisar de mim saiba que eu estarei então sempre aqui do outro lado, certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário