terça-feira, 26 de julho de 2016

É o que muitos sábios antes de mim já diziam quando as coisas se parecerem até então muito dificeis de serem resolvidas comece a passar mais tempo falando com Deus e quem sabe assim, quando você mesmo esperar o Universo talvez possa então por essa mesma porta onde estão então os seus pensamentos e lhe trazer então muito mais amor e muito mais intensidade até mesmo com relação as pequenas coisas do que você jamais então imaginou que pudesse ter na vida,sabe! Então, por isso pare respire um pouco mais e talvez se dê ora essa a pelo menos mais uma chance para si mesmo puxa.

Por: Maiara Cecília
Bom...Ainda nessa minha tal jornada digamos que eu humildemente venho a lhe confessar que ainda eu acho que estou me surpreendendo e aprendendo mais do que imaginava com essa digamos que nova ideia então de que eu deveria primeiro antes de resolver dar qualquer outro passo em seguida a fazer mais as pazes comigo mesma, Finn. Afinal, Bem...a vida toda eu acho que vou acabar ficando com Deus e comigo mesma na maioria das vezes então no mais eu acho que sei que por enquanto as coisas ainda por algum mistério maior talvez não estejam assim digamos que um incrível Conto de fadas de seis estrelas eleito pelos possíveis críticos que surgem ao longo digamos que do nosso possível jardim, mas aos poucos eu acho que mesmo passando por essa maré mais alta e eu sei que também no começo nem tudo são um mar de rosas mas, quem sabe eu acho que digamos eu não poderia vir a me dar a mais uma chance nesse caso, hã?
Quero dizer calma que já já eu vou tentar lhe explicar então com um pouco quem sabe de mais calma sobre tudo o que talvez esteja se passando em meus pensamentos neste momento tudo bem assim?
Sabe, é que nesse tempo digamos em que eu não tinha vindo aqui para te ver eu fui pensando nesses dias em quanto mais seriamente nós costumamos acreditar que a felicidade, a nossa real enfim, completeza nesse sentido precisa estar especificamente envolta nessa nossa aura digamos que de sentimento de posse, sabe.
Quero dizer, e eu não sei como de início melhor eu consigo então encontrar as palavras certas  ou talvez que seja até mesmo o tal do momento certo para que assim eu consiga explicar que mudança talvez acabou batendo esses dias a minha porta em que o sentimento de inquietação dividia comigo o mesmo travesseiro sabe, porém como de uma forma muito mais incrível e curiosa acabaram me ensinando alguns outros Poetas solitários eu pude ir observando que na verdade quanto mais pensamos que nós estamos sozinhos que na verdade é ai que nós acabamos nos dando conta de uma forma até que então inusitada de que nós na realidade não estamos tão sós assim o quanto pensamos e que também aos poucos eu não sei mas, você por um acaso já reparou o quanto as distancias entre cada um de nós de uma forma até que também muito triste e talvez muito sem sentido digamos assim tem aumentado?
Quero dizer e foi por isso que me sentindo muito incomodada e ter despertado de alguma forma em algumas noites em que eu me encontrava curiosamente sem sono mesmo que o corpo estivesse pedindo pela minha cama eu fui pensando e refletindo mais sobre essa questão sabe mais crua e pura dos tais excessos do que achamos que é e o que poderia vir a ser então as nossas vidas de que na realidade o mesmo copo que era a minha alma já vinha transbordando dessa mesma aguá que poderiam ter sido as minhas ilusões a bastante tempo do que eu realmente havia parado um pouco para digamos que digerir isso, sabe quem sabe com um pouco mais nesse caso de sinceridade entende. Ou eu ainda sim,  segui me questionando sabe em um determinado momento em uma dessas noites que na realidade eu dificilmente consegui me dar tempo e passar assim a enxergar então que de que eu poderia vir a fazê-lo mas, eu simplesmente acho que automaticamente fiquei apenas aceitando essa ideia sabe aparentemente boba na minha mente de que muitos outros problemas então que eu poderia resolvê-los quem sabe mais tarde e não agora, entende.
Mas...esse é o grande problema disso porque pensando bem como aos poucos eu fui digamos que nesse tempo enchendo então a minha vida com essa mesma aguá que eram os tais excessos, ou seja mais das coisas digamos que na verdade olha eu nem tinha tanta certeza de que se eu realmente preciso tanto assim delas ainda que no meu pequeno espaço e depois sabe que aos poucos eu fui meio que me despindo digamos que como é a expressão das coisas com as quais eu tinha sabe bastante apego e aliás muitas lembranças bem nostálgicas mas, bem antigas eu então decidi que estava mais do que na hora de eu começar a de algum jeito naquela situação gritante a voltar a tomar as rédeas da minha própria existência e não só porque algumas coisas que talvez não sejam tão necessárias assim no nosso caminho depois elas acabam gerando de alguma forma como sendo resultado eu acho que das nossas possíveis escolhas também uma enorme bagunça mas, depois porque eu também percebi que na verdade o meu momento de inquietação talvez venha a levar um pouco mais de tempo do que eu imaginava sabe para que essa questão pudesse na verdade estar então bem mais resolvida. Pois, eu fui percebendo que conforme digamos que esse mesmo copo foi ficando apenas com a quantidade de água que convinha então com a minha possível sede nessa nova etapa que na verdade, eu não sei não mas, eu acho que estou ficando um pouco mais carente digamos assim do que eu antes imaginava que isso poderia então acontecer, sabe.
E quero dizer, não eu acho que isso não é um problema das outras pessoas nesse momento sabe mas, é uma coisa que pelo o que eu posso te dizer por agora que está comigo e que bom para isso eu acho que nem mesmo uma enorme coleção de roupas ou mesmo que de sapatos pode vir a tentar te reanimar quanto a isso...Mas, por outro lado eu realmente passei a tentar respirar um pouco mais fundo mesmo sem ainda perceber ao certo sobre o que eu poderia tentar fazer para solucionar esse enorme Porém para qualquer outra coisa que ainda me parece que está então aqui comigo que eu resolvi antes de tudo acreditar que nesse  mundo em que talvez estejamos agora que outras pessoas talvez estejam passando pelos seus próprios problemas quem sabe, até que tão mais sérios do que os meus e que talvez nesse momento de alguma forma meio que estranha e mágica que talvez também, elas precisem por enquanto de minhas palavras um pouco mais digamos que lhes dêem mais ânimo agora, sabe.
Por que Bem...infelizmente no mais por agora eu acho que é só isso o que está ao meu alcance e aliás eu acho que até o próprio Deus já tenha se cansado de ouvir sobre essas mesmas coisas em minhas orações sabe, mas minha querida e fofa avó sempre me fazia acreditar que Deus mesmo quando estamos passando pelos momentos ainda  até então que nós achamos que são os mais improváveis da nossa vida de que Ele era e ainda é um Deus de Amor um Deus muito bom e que o que Ele mais quer na verdade é que nós possamos de alguma forma também nesse caso a aprendermos mais  sabe a não só a  caminharmos com os nossos próprios  pés mas, também a não mais duvidarmos de todo o seu carinho e da suas promessas para que só desse jeito nesse sentido nós também possamos passar a enxergar que na verdade se estamos esperando por conseguirmos chegar finalmente ao nosso tão sonhado castelo que antes de tudo primeiro nós possamos aprender a termos muito mais fé e talvez muito mais coragem para que possamos aprender a passar pela lama nesse sentido, sabe.
Por que Bem, eu vou aqui te confessar sabe mais uma dentre tantas talvez pequenas alegrias minhas que foi que na verdade graças ao bom Deus que eu nunca achava que poderia até então ter dado um novo significado tão lindo e tão inimaginável para a minha própria vida assim,sabe quero dizer nesse sentido de que sabe depois que com um pouco talvez mais de fé de que nesse sentido você não mais consegue se deixar enganar de que talvez não existam mais coisas boas com as quais nós ainda sim, não possamos de todo o nosso coração se alegrar com elas ou para quem sabe sonhar com elas apesar de tudo o que mesmo ainda sim, sabe e eu sei que ainda por alguma razão estejamos passando por essa tal confusão de leis e de várias outras tantas verdades mas, eu fiquei pensando de quê isso tudo importa se talvez um dia você conseguirá cultivar dentro de sí o tesouro então que deve ser o tesouro sabe mais incrível e especial de todos que é o Amor e puxa, quero dizer eu não sei mas, quando sabe essa outra porta começou de alguma forma a querer novamente  se abrir para mim de repente, eu não sei mas o mais interessante disso tudo é que justamente naquele momento em que você simplesmente mais está pensando em desistir de uma vez logo de tudo isso de que é ai que uma nova luz parece que começa a querer surgir lá no fim do que você realmente achava que poderia ser o seu próprio poço  que é dai que sabe eu não sei mas, de repente é como se em minha mente agora mesmo depois de todos os fracassos e possíveis feridas das mais dolorosas pelas quais eu passei  é como se ainda sim, eu conseguisse não estar acreditando em mim mesma sabe, por que puxa quero dizer para uma pessoa que de repente já passou por tantos momentos em que estava se sentindo completamente só nesse mundo e chorando na sua cama ainda por um motivo do qual ela não fazia a minima ideia do que então poderia ser na verdade aquilo ou talvez ainda sim que seja por uma terrível chuva de motivos para isso de repente, eu não sei mas, resolvi passar muito mais tempo falando com Deus muito mais até do que antes sabe para que assim, talvez ele pudesse então compreender mais ás claras digamos que a minha real luta comigo mesma e dai eu fui sabe me acalmando mais e olhando em volta...
E pude ver de algum jeito que eu ainda infelizmente não sei como eu ainda vou conseguir um dia te explicar isso mas, é que como se nesses momentos ainda sim mesmo que eles sejam os mais difíceis que é como se eu estivesse conseguindo ouvir golfinhos em meus pensamentos alegres e batendo as barbatanas, sabe. É... como se eles estivem de uma maneira tão mais audaciosa e mágica naturalmente brincando e saltando na água,sabe.
E isso aos poucos me faz pensar de uma forma até então que curiosa de que eu não devo ainda sim desistir ainda sim tão cedo das coisas ainda mais sabe, não dessa forma tão mais pouco criativa, pessimista como se eu estivesse sempre para baixo quase que digamos, que sem chão mais para coisa alguma porque bem, eu acho que isso também não é assim para tanto, ora!
Quero dizer por que eu acho isso uma coisa ainda sim tão boa não é verdade hã?
por que apesar de tudo isso que de ruim ainda está acontecendo que cada um de nós ainda sim, tem olhos para que possam ver.
Tem seus  ouvidos para que possam ouvir.
 Tem  seus lábios para que possam beijar...
Tem suas tais saudades para que possam não é mesmo deixar.
 Tem  algumas vezes se esse talvez for o caso de alguma formas suas próprias estrelas para que possam então  alcançar.
Tem seus sorrisos para que possam com outros quem sabe, também compartilhar .
Ou muitas vezes tem seu próprio tempo para que por outros lugares ainda sim possam seus pés andar.
Então...Por enquanto nisso bom o que eu posso fazer é apenas por agora agradecer mais uma vez a Deus por que senão fosso por Ele talvez eu ainda sim não estivesse aqui com você tentando possivelmente encontrar mais um motivo para querer ficar, sabe.
Quero dizer bom, eu acho que no fim dessa jornada as coisas vão acabar sendo muito mais do que elas aparentemente são e que bem, por enquanto eu só espero que possa cada vez mais me dar a chance de começar a aprender a ficar mais em paz comigo mesma então se talvez esse for na realidade o caso por que eu fiquei pensando que principalmente quando nós amamos ou muitas vezes nós na verdade pensamos que amamos verdadeiramente um alguém o que muitas vezes acaba indo muito mais além isso das nossas forças que a primeira coisa que nós realmente pensamos e passamos a acreditar ainda mais nisso é que então nós não queremos que essa pessoa graças talvez ao nosso próprio egoismo se vá ou mesmo que muitas vezes por algum motivo que é algo muito especial e que é só dela nesse caso que ela comece a querer fazer as suas próprias escolhas, sabe.
Quero dizer eu acho que mesmo sem querer quando nós passamos a gostar de uma pessoa que mais então nós esperamos de alguma forma também que ela corresponda então a isso e que fique conosco, sabe. Mas, depois com o passar mais ainda do tempo eu fui perecendo que nesse processo esse digamos que sentimento mais intenso e incrível que é chamado carinhosamente por cada um de nós de apego que simplesmente eu acho que na maioria das vezes pensando bem eles não nos deixa enxergar realmente que isso , quero dizer essa questão talvez se pareça bem lá no fundo digamos que com as camadas de um Cupcake, sabe.
Quero dizer, onde você primeiro antes de conseguir sentir as partes mais doces e que devem estar mais ao fundo o que é nesse caso o recheio desse mesmo bolinho que antes você de alguma forma acaba se deparando com gosto da massa o que é mais digamos que  algo insosso e depois com a cobertura e que só é ai que muito depois com mais paciência e menos ligando para as suas questões de hábitos bem mais saudáveis é que você consegue encontrar o que talvez tanto queria sabe. Ou seja, então nesse caso  o recheio!
E quero dizer talvez seja por isso que muitas vezes nós precisamos ainda sim parar muitas vezes de tirar certas conclusões nos nossos pensamentos apenas levando em conta seja nos vários momentos da nossa vida apenas a questão da aparência, por que na realidade o que mais importa eu acho que enquanto estamos ainda passando por mais essa parte mais difícil de tudo o conteúdo e sabe que muitas vezes eu também fui pensando  mais sobre essa ideia mais curiosa e até que trabalhosa no sentido de que o quanto será que eu ainda poderei assim, me dar mais então mais  tempo para que eu possa me amar e quando eu passar a me amar eu fui também pensando que será que o outro ainda não teria as suas tais expectativas que talvez assim o impedissem ainda sim nesse caso de vir a me amar então também, hã?
Quero dizer, por que se talvez uma outra pessoa vir a me amar eu só espero que antes de tudo quem sabe ela possa se dar mais tempo para que assim ela possa aprender a se conhecer melhor e nisso quem sabe com um pouco mais paciência depois e de mais  ternura quem sabe, nós possamos aos poucos a realmente querer estarmos juntos nisso também, sabe.
Quero dizer e é claro que ás vezes nem tudo será mágico ou talvez tão perfeito como muitas vezes nós quando meninas costumamos imaginar mas, será eu fiquei pensando que realmente me parece que eu devo ter chegado ao fundo do poço para ser assim tão mais desacreditada de tudo assim então para comigo mesma, hã?
Quero dizer e eu sei que não é fácil muitas vezes quando nos deparamos ainda sim com esse outro desafio do se importar mais com o nosso próximo ou muitas vezes até sobre  essa questão mais importante do saber esperar, do saber ainda sim dividir o que se tem mesmo que ainda sim seja pouco mas, eu só sei que não é possível que eu esteja me sentindo assim sabe tão mais inquieta ou talvez mais tão sem esperanças de praticamente coisa nenhuma por que puxa, e graças a Deus que tudo mudou tanto de repente e que eu sinto que de alguma forma também já não sou mais a mesma então eu fico ainda sim sabe me perguntando ás vezes o por quê jogar tudo fora?
Ou ainda o por quê desistir ainda sem motivo talvez de algo tão bonito e que talvez infelizmente no mundo de hoje não é mesmo que ainda encontra-se eu não sei ao certo mas, tão raro hã?
E no fim, das contas mesmo que por enquanto isso tudo sejam só coisas da minha cabeça ou sei lá talvez perguntas demais, tantas amarras sem motivos demais talvez...
Mas, eu só sei que por enquanto o que eu mais desejo nesse momento sufocante e cheio de meus tantos porquês talvez sem sentido é continuar respirando assim como fez aquela estrela- do -mar uma vez que já não estava mais no seu verdadeiro lar pelo o que eu vi e de alguma forma eu acho que eu pude perceber que mesmo naquele dia em que eu tentei ainda sim no passeio do aquário me distrair meio que automaticamente com alguma coisa que foi ai que eu descobri que não importava o lugar pois, essa mesma sensação gritante de vazio ainda sim me ocorreu.
Então eu acho que eu comecei a aprender alguma coisa com aquela estrela do mar do aquário que na verdade ela como um ser vivo se fosse da sua própria vontade jamais primeiro iria querer em sã consciência ser trazida pelas mãos do Homem em uma especie de verdadeira prisão praticamente em um lugar como aquele,sabe. E segunda que bom...talvez ao contrário de mim naquele dia talvez ela tenha sido o animalzinho mais sortudo do mundo por que bem até ela acredite acho que acabou encontrando a sua possível alma gêmea mesmo que ela estivesse ali ainda sim de alguma forma confinada, para nos fazer por algum momento sorrir, não sei mas  achar talvez graça naquilo, sabe.
Quero dizer, então é....talvez com isso tudo que pude aprender nesse caso acho que prefiro acreditar que cada um de nós ainda merece uma chance,sabe!
Quero dizer apesar de tudo bem acho que ainda sim, talvez haja ainda esperança de alguma coisa boa, sabe.
Bom, então por hoje eu acho que é só nesse caso tudo bem.
Um abraço e lembre-se Muito amor e sonhos também para você certo!
 Fique com Deus e Até mais sendo assim está bem.
Então, enfim...Boa noite certo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário