segunda-feira, 19 de março de 2018

Medo do escuro dia 19-03-18, certo!

Por: Maiara Cecília 

Ainda mesmo depois de crescida, confesso que tenho um certo medo do escuro.
 Pois, ás vezes quando já estão apagadas as luzes do meu quarto ainda me ocorre eu não sei ainda o por quê de tal coisa ainda à minha mente a terna lembrança de tão belos olhos verdes. 
Feito a duas esmeraldas, tão brilhantes, tão mais meigas e ao mesmo tempo de certo modo envolventes... 
Ah, Deus que tortura pois, é como se por alguma razão todas as benditas noites em que eu não posso mais chegar a vê-lo é como se eu mesma me dispusesse a morrer aos poucos, minuto, a minuto aqui dentro do meu peito. 
Ah, Deus que terrível e tão mais impiedosa saudade que vem se arrastando comigo ano, após ano incansavelmente bem lá no fundo, no fundo pois, pensando bem eu não sabia que amar era algo que custa tão caro. 
Ah, Deus , Deus por quê ainda sim, não posso mais por tantos outros motivos talvez chegar pelo menos nem que seja uma única vez na vida chegar a vê-lo novamente, sentir seu cheirinho, seu rosto tão macio e doce como a neve que cai lá fora, tocar com as pontas dos meus dedos em cada fio do seu cabelo tão mais radiante feito a luz do dia! 
Ah, que castigo, que tremenda agonia não poder pudera nuca mais voltar a sentir o prazer de ter sido apenas um dia aquela criança tão mais confiante, alegre, disposta e tão mais risonha, que tinha ainda sim aquele coração tão pequenino apaixonado cheio de tantos sonhos, de uma admirável coragem até então pelo o que ainda me lembro.
 Ah, quem será que pode ter tirado meu amado Léo leãozinho de mim?
 E pensando bem, o quê é que eu fiz demais? 
Eu só acredito que dei tudo e mais um pouco daquilo que bem lá no fundo, no fundo eu tinha de mim.
 E aliás, nesse caso eu acho que felizmente por mais que isso tudo ainda me doa muto agora que não houve culpados, mas será mesmo que eu ainda sim consigo deixar que ele então se vá? 
Pelo menos, nem que seja só nos meus pensamentos. 
Pois, eu já aguento mais estar a dias nesse estado de uma estranha melancolia que me bateu eu imagino que de repente, sem mais e nem menos à minha porta. 
Ah, Deus se eu soubesse que estar amando um alguém de verdade é  algo tão complicado talvez, eu já nem queria ter então tentando. 
Por que á essa altura mais dia menos dia o meu medo de dormir comigo mesma a noite ainda está aqui comigo. 
Mas, para quem realmente logo depois eu percebi que dei o meu coração de uma vez sem nem sequer, medir as consequências, esse meu raio de sol aqui não está.
 Mas, pensando bem como já dizia minha tão fofa e querida vovó Helena, não se preocupe minha neta pois, todo mundo naturalmente bem lá no fundo, no fundo, nessa vida tem medo de alguma coisa.
 Mas, é claro que o mais impontante é que agora você precisa ser muito mais corajosa para que possa encará-lo assim como ele então é. 
Alias, como ela mesma costumava dizer para mim:

 - Não, se preocupe querida não há nada, nada de tão ruim assim na vida lá fora que um alguém como á você não possa no melhor que eu tenho certeza que você pode fazer dar um jeito, não é verdade?

 Então, pensando bem aos poucos eu comecei a notar que na verdade talvez infelizmente não haja uma solução tão prontamente para esse meu escuro que ainda está aqui comigo no meu coração até por que não é verdade certas feridas para que possam se fechar talvez precisem muito mais da nossa paciência e talvez, até que de nossas forças leve emfim, o tempo que for. 
Já em relação eu fico não sei mas, ás vezes imaginando que talvez esteja do lado de fora não é verdade nada que, a luzinha talvez, por exemplo, de um Abajur não possa digamos que "quebrar um galho" . Mas, e para amores que por nós por exemplo, que talvez por alguma razão ainda sim não sejam tão fáceis de serem completamente esquecidos, o que será que nesse caso eu poderia fazer para conseguir do chão me tirar? Até por que, ah tão mais linda menina ruiva que levou de mim meu tão adorado leãozinho se puder sim, não esqueça de amá-lo, muito, muito , muito em todo o tempo!

 E não o deixe longe de seus outros amores como por exemplo, o Teatro, a música e uma boa poesia. Pois, quando lhe contei que eu estava escrevendo quem sabe minhas tais histórias ah, como ele gastava de certo de ouvi-las se eu o deixasse por horas... Mas, dai de repente agora só me restam as histórias, pois, logo veio a vida e dai veio junto com ela é claro que, o tempo.
 E hoje quem diria eu tenho até então todos os tesouros de uma vida mas, pensando bem o mais precioso deles ficou é claro que nas suas mãos e não enfim, nas minhas, oh tão mais bela menina dos cabelos ruivos e de bochechas coradas. 
Até por que, há certas coisas nessa vida que sim de alguma forna elas necessitam ser explicadas.
 Mas, agora há outras que o melhor a fazer é não mais tentar desenterrá-las. Sim, eu sei que estou péssima de alguma forma por dentro e até que irreconhecível para mim mesma e aliás, quem poderia imaginar que eu ainda sim o amo, o amo tanto que se pudesse largaria tudo o que tenho e seria apenas quem sabe outra vez então aquela criança tão mais sem nada mas, tão mais feliz por ter ganho tal presente tão mais esperado, aliás, esperado por praticamente uma vida inteira e que me é, é sim, tão mais precioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário