sábado, 31 de março de 2018

A adultice versus A ilha da satisfação dia 31-03-18, certo

Por: Maiara Cecília

Comecei a cada vez mais perceber que cada um de nós só pode vir à oferecer em muitas das situações da nossa vida aquilo que então pode.
E que de alguma maneira de uns tempos para cá eu realmente fui percebendo que a vida nunca vai ser todo aquele imenso mar de ilusões cor-de-rosa que eu vivia criando em minha mente quando ainda era apenas uma garotinha.
Mas, por outro lado de alguma maneira graças ao bom Deus Ele me ajudou a continuar desenvolvendo dentro de mim mesma e estando também na minha própria companhia na maioria das vezes na realidade tudo aquilo que eu mais digamos que, precisava, sabe.
Mas, que para isso quero dizer para que você consiga ser capaz de vir à ser bem mais autêntico e conseguir é claro que ,de algum jeito vir à ser capaz de aceitar a si mesmo você precisa, e precisa sim é verdade de muita coragem!
Quero dizer, e sim muitas vezes se por um lado a minha imaginação tem me ajudado de alguma forma positivamente para que assim eu possa continuar nessa minha tal jornada em outro de repente, as verdades da vida me colocavam diante de mim mesma e das questões que muitas vezes que em mim talvez por algum outro motivo eu ainda não tinha essa certa capacidade digamos que de deixar esse meu bendito orgulho, essa minha tal pretensão enorme a distorcer ainda sim, tudo aquilo que mesmo assim bem ou mal que me alegra.
Quero dizer, hoje pelo menos aos poucos eu sinto que a vida está me ajudando a aprender a aceitar que certas coisas não serão aquilo que eu tanto quis justamente só para ficar digamos que me pendurando seja aqui ou seja ali pr exemplo, dependendo do amor, da aceitação e da tal atenção de uma figura paterna ou por exemplo, digamos que se pendurando justamente nos caminhos que para mim me pareciam que me seriam muito mais fáceis justamente por então eu adorava os certos paparicos que me fazia  a minha avó, entende.
Mas, hoje aos pouucos graças à Deus eu fui percebendo que vivemos em um mundo de uma certa forma bastante imediatista, bastante edônico.
E isso ainda sim, me ajudou perceber que se por exemplo, dentro das suas possibilidades mesmo que com as circustâncias quando você dá ainda sim, o seu melhor e com mais paciência você procura aprender tudo aquilo que você mais está precisando para conseguir crescer, para digamos que conseguir evoluir que é só mesmo quando" você se vê com a tal da  corda no pescoço", que assim que você se rende e pára de brigar com tudo e talvez é claro que por tudo e decide ficar do lado daquilo que a vida quer mostrar para você!
Quero dizer, por que hoje de alguma forma e que sorte a minha por que hoje graças à Deus eu me sinto como sendo um alguém de muita sorte pois, aos poucos espero conseguir ter um dia a possibilidade da Humildade e da verdadeira ternura de poder perdoar e de ao mesmo tempo a agradecer à aquele certo Homem em minha vida pois, senão fosse eu sei que de alguma forma aquilo tudo que a sua tal ausência me causou durante todo esse tempo hoje eu prefiro olhar para tudo e entender que, na realidade eu ainda me sinto muito mais necessitada digamos assim que para ser capaz de aprender a oferecer é claro que um pouco mais de amor, de calma e de alegria para as outras pessoas que vem vindo ao meu encontro e não só de ficar esperando apenas por recebê-lo como então eu bem quiser!
E hoje de alguma forma por mais que muitos anos tem se passado, eu aos poucos fui percebendo que ás vezes por mais que a gente de repente, se vê como adulto que nem sempre digamos assim que os nossos tais desejos bem lá no fundo, no fundo , correspondem não é verdade, a essa nossa tal e tão mais esperada Adultice, querido!
Pois, às vezes ainda mais se for o nosso brinquedo preferido por exemplo, dentre todos os outros a gente não quer pensando bem, e nenhum pouco emprestá-lo não é verdade para os nossos amiguinhos.
Mas, fazer o quê um dia de repente, chega a vida seja lá para quem quer que for e pede para cada um de nós que haja ali ou aqui movimento, alegria, aprendizado,entendimento por mais que ainda uma coisinha ou outra nem sempre seja aquilo que a gente então mais idealizava lá naquela terra bem distante então da nossa própria imaginação e também bendita falta, não é mesmo no mais de equilibrio!
Mas, bem agora já que talvez eu não mais como já diz o autor Paulo Freire não posso voltar ao meu antigo estado de antes eu apenas, resolvi por mais que a tarefa de aprender a compartilhar e de vir á ter que aprender a lidar com aquilo que eu ainda não tenho lá as minhas condições para poder tê-las a aceitar.
A entender que ficar de alguma maneira nessa minha tal teimosia e falta de quem sabe muito menos ansiedade para coisas, que isso não vai me ajudar absolutamente em nada, entende.
Então, eu apenas agora resolvi aprender a parar logo de uma vez de ficar fazendo drama à toa por ai e a perceber que na realidade, de alguma forma pensando bem que nada é lá tão dificil assim o quanto a gente costumar achar que é, sabe.
E que bem, de alguma forma na realidade que se eu sou a Mulher que graças tanto à Deus assim que como a vida que eu posso vir á ter a chance de ser foi por que justamente a própria vida e com as suas tais opções seja aqui ou mesmo que ali sempre, me ajudou a perceber que não faz mal se de vez em quando a vida nos trouxer algumas quedinhas no meio do caminho pois, acredite que até elas de repente estão ali para nos ajudar a despertarmos justamente para a nossa verdadeira coragem, para o nosso verdadeiro "Eu " que por alguma razão tão mais extraordinária tanto o quanto sempre esteve aqui conosco, meu bem!
Então, vai por mim querido, nada, nada, na nossa vida surge na nossa vida assim digamos que por um acaso, seja o que quer que essa coisa então sendo assim possa ser.
Seja ela ainda  uma coisa boa ou mesmo que, uma coisa  aparentemente má,certo.
Afinal, pensando bem quem melhor do que a você mesmo para vir à cuidar um pouco mais de si na maioria das vezes, entende.
Até por que, de alguma forma eu não sei como isso acontece mas, mais cedo ou mais tarde um dia você se torna então aquilo em que mais acredita, viu.
E esse, esse sim é pensando bem é no fim das contas claro que de uma forma até que um acessório que graças à Deus que nunca apesar de todas as situações que ainda possam nos acontecer que nunca vai sair de moda, não é mesmo, meu bem?

Bom, por hoje então eu acho que é só isso, tudo bem.
E lembre-se é claro, querido com muito Amor!

Enfim, até ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário