domingo, 24 de março de 2013

Coragem

Por: Maiara Cecília
Meu “eu” tinha razão!
Eu preciso, achar um caminho, uma saída.
Cansei, desse jogo de lágrimas.
Cansei de me reprimir, para me adaptar ao que não sou.
Ao que, não consigo fazer...
Chega dessa caretice, desse medo banal.
O Mundo é meu, é nosso!
E é disso, que precisamos, ter fé e seguirmos em frente.
Hoje é mais um dia, mais uma oportunidade.
Cabe a nós termos coragem, o suficiente para não recusá-la.
Eu sempre, gostei das esquisitices, dos romances complicados, admito que finalmente fizeram um com o qual, não se pode ler de portas abertas.
A não ser, que queira ficar um mês de castigo.
Um prato cheio e cinzento, de luxúria, segredos...Rumo a terra da diversão!
Finalmente, algo para se imaginar com gravatas e algemas. 
Repaginaram o lobo mau, roubaram a etiqueta do príncipe encantado, apesar ainda de alguns clichês.
Finalmente, fizeram mais do que um livro!
Finalmente, a Eva segura a serpente, tira a máscara de castidade do rosto.
Xi...Até, ela jogou a aureola no bueiro.
Quem diria! Finalmente, a liberdade.
Você se impressiona, não acredita que toda essa audácia vem de uma garotinha, o que é que eu posso fazer?
Você nunca de fato, me entenderá, mas eu também, não sei o que se passa
no seu mundo,  repleto de coisas arrumadinhas.
 A não ser quando, os porquinhos ganharem asas e os passarinhos, passarem
a substituir os camaleões!
Seria isso, um milagre, ou o fim do mundo, de fato?
Você faz cara, feia torce o nariz diz que não e não!
Já eu adoro, quando você faz isso e apenas, digo que Sim!
Relaxe, pois já tentaram com todos os esforços me trazerem para a luz, mas eu não posso bancar uma de Roosevelt, é mais divertido o inferninho.
Gosto do céu apenas, por causa do clima.
O mundo é doce, é feliz, a muita coisa para se fazer.
Você é meu desafio, meu obstáculo, mas, não imagina o quanto, eu estou feliz
por tentar ser, bem mais do que pensa.
É por isso que, eu agradeço a todos os heregis, pois eu nunca, fui tão feliz!
É uma questão de se encontrar, algo muito pessoal.
O seu amor, também é bom de se ter, é legal.
 Mas, eu sinto muito, pois, tenho que parar de esconder.
É uma questão, meio que pessoal e demorada para se resolver.
Mas eu sei também, o quão complicado é ser como á você.
Entenda, que levar as coisas muito a risca para mim é chato, demais!
Quer dizer, ficar sem provocar e ao mesmo tempo sorrir, me tortura.
Essa é uma questão que talvez, mudará por completo, todo o resto.
Por isso, preciso escolher bem, se é isso o que quero. 
Parece algo pequeno e fácil, mas não é bem assim, vai além do natural.
Cada um é cada um, mas quando chegamos lá, ainda não nos é o suficiente.
Sei lá, ás vezes tem seu lado divertido ser do avesso, mas ainda sim se tem as suas responsabilidades.
Todos, no fim das contas temos uma verdade, uma mentira...   
O que mais define, tudo isso ai sim, temos na ponta da língua, quase que colado
ao céu da boca.
 Mais uma pequena palavra, com um grande significado: Coragem.
Eu adoro, a bagunça.
Ir direto ao ponto: A hora da festa, principalmente em manuais de coisas que não
se pode fazer.
Quem disse, que não? É só saber, esconder bem.
Questão de pouca teoria e mais prática, revirando nos tachos os diabinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário