domingo, 31 de março de 2013

Cidade Grande

Por: Maiara Cecília
Oh, o tal tubarão com dentes de pérola, querido.
Cuidado, você sabe como é.
Há vários, deles em meio à escuridão os jornais pelo visto, darão o que falar.
Alguém, cruza as esquinas apressado, numa manhã de Domingo.
Você sabe como é, dinheiro e jóias aos montes.
Em malas e bolsos transbordantes.
Àquele, que se parece culpado corre para não ser pego.
Você sabe como é os joguinhos, nas mesas sob a luz da cidade, favorecem apenas, os espertalhões.
Eu sei, mais do que imagina e não querendo me gabar, pode me chamar de rainha das estradas tortas e dos versos, sem travas na língua, pois, já me acostumei.
Quis essa como minha opção, de diversão!
Lá vai ele em meio, a multidão esperando escapar.
Mas, não se preocupe sente-se ao meu lado que logo, irão lhe dispor um bom drinque.
Afinal, a noite é uma criança e existe uma caixa de surpresas esperando, por nós, lá fora.
Uma imensidão, cheia de vida!
Você, também, não acha uma coincidência jargões caírem, como que a uma luva?
Encara a vida quem tem coragem, com um pouco de humor senão, fica em casa encolhido achando que o mundo seguro e perfeito, caberia assim, como mágica num livro.
Bobagem, vê beleza quem olha a realidade, com a alma, conta mais para mim a essência.
Mas, opinião é apenas, opinião, por isso relaze...
 Me dê a mão e eu procurarei estar sempre, que possível por perto.
 Me dê a mão e eu tentarei lhe ajudar a espantar seus medos e angústias.
Mas, para isso você precisa acreditar, que algo especial realmente, irá mudar essa confusão.
Pessoas trabalhando quase, que a todo o tempo cansadas, sem alegria, porém, cheias de planos.
Precisamos acreditar, que elas podem fazer isso, que elas podem ser a cada dia, melhores.
Cuidado amor, estranhos que escondem o que não lhes pertencem, antes mesmo do café veremos seus rostos estampados.
Eles são, imprevisíveis e podem nos morder.
É apenas, um típico conselho.
Você sabe, como é a gente nunca sabe, em cada rua ou esquina que história, ou boato
ainda vamos, encontrar.
Mas, ainda sim mesmo, com todo o nosso trabalho e cansaço, vamos dormir com a consciência tranqüila.
 Ao contrário, deles que sempre, tem que mudar as evidências do que provavelmente cometeram, sem sabermos, de lugar.
Quem será, a sua próxima vitima?
Quem será, quem será?
Amanhã, mais um por um tris, graças às armadilhas do Destino, se revelá-la.
Amanhã, o ciclo irá recomeçar e nós, vamos continuar indo e vindo tentando realizar nossos ideiais, graças á Deus.
Já que, isso é bem melhor do que se sentir estacionado no espaço monótono e fechado, assistindo a Tv.
Olhe por um instante, a sua volta e perceba que nem sempre, a verdadeira emoção está nas fábulas que costumava quando, era pequeno ouvir.
Me dê a mão e logo, a descobrirá.
Eu costumo, me empolgar pelo desconhecido, você bem sabe.
De longe já notou, que me instiga fazer aquilo que nem sempre, posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário