sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dar agora, a volta por cima!

Por: Maiara Cecília Oi, desculpe sim mas estou um pouco cansada,viu! Quer dizer, já que para seguir um certo sonho a gente se vê tendo que fazer outras escolhas bem mais arriscadas, ás vezes quando parece não haver mais saída a gente é que tem que sair para o mundo real, e não olhar mais para trás e é isso o que mais me interessa agora, sabe. Quer dizer, não se preocupe afinal quando chegar á hora talvez, vá entender melhor...ou pelo menos sei que vai tentar saber escolher. Até, porque eu sei que já que é para nós mesmos, que o nosso destino talvez, tenha mais significado o que conta é que quem sabe hoje o meu castelo ainda, é um cômodo onde eu passei a maior parte da minha infância graças á Deus, mas que bom que eu tive esse imenso privilègio de tê-la, não é? Mas quem sabe, no dia de amanhã tudo enfim, melhore e continue cada vez mais sendo o que tem que enfim, ser... E há coisas, em meio a esse curso natural e humano do qual podêmos trazê-las mais para perto para quem sabe, podermos transformá-las. Porém, outras que não dependem só da nossa vontade e força de fazer a diferença eu acho que nesse sentido, né. Mas ainda sim, por mais que os obstáculos se apresentem na nossa estrada como sendo inúmeros e até que, óbvios demais para um outro alguém ultrapassar isso não significa que não podemos fazer mais a cada dia para segurmos em frente, para nos mantermos convictos com relação aos objetivos que esperamos então, alcançá-los, não importa o que ainda há de vir. Quer dizer,nós podemos tentar fazer a diferença pelo menos, na nossa metade de mundo quem sabe compartilhando com o próximo, mesmo com o nosso pouco da alegria ou mesmo que, de bens que possuímos. Mas, não para nos exibir, ou para provar á alguém que podemos ser grandiosos. Mas, sim, para pensar que talvez um dia traga também um sorriso que sabe, valorizar até mais do que nós a tudo o que ainda, não aprendemos á enxergar, não é? Quer dizer, não basta continuarmos com a mania de sempre apontar para o outro sobre a atitude,ou mesmo sobre até a coragem para dizer o que se pensa que talvez, ela começe primeiro vindo de nós mesmos, o mais importante nesse século infelizmente tão mais...não sei, infantil eu posso vir á pensar? Quer dizer,não que tudo o que eu escreva aqui para vc talvez venha á ser a mais pura razão das coisas, mas porque eu penso se exigimos que alguém mais ligue para o nosso futuro, para toda a bagunça do qual pessoas bem mais poderosas e insatisfeitas até, do que nós próprias com as suas vidas, estão ora deixando nas nossas, ficamos ainda em casa assistindo ao futebol, deixando que eles nos iludão e ficamos ainda mais com medo e calados, não acha numa situação que pode sim vir á ser completamente bem melhor? Quer dizer, porque continuamos a fazer isso afinal? pois, se nos dizémos pessoas tão mais bonitas tanto por dentro quanto por fora, pessoas tão mais fortes do que até imaginámos ou mesmo que tão mais inteligentes porque nos substimamos quando se trata de enfrentarmos até as nossas próprias inseguranças,hein? Quer dizer, porque nos deixamos ficar em casa, quase que trancados por portas e janelas sendo que nós podemos vir á fazer bem mais? Quer dizer, até quando vamos acreditar naquilo que sabemos que não precisa ser uma verdade? Olhe em volta, nós falamos horas e horas talvez sobre o amor ao nosso próximo, lemos vários livros, mas deixamos que elas essas outras pessoas distorçam e nos enttregem coisas que dizem, que no momento não precisamos dar uma devida atenção á outros seres humanos como a nós mesmos! Ora, que raios está acontecendo? vc entende isso, quer dizer eu escolhi o exemplo do futebol porque no momento era o mais próximo. Mas, se vc por acaso conseguir se lembrar de outros acho que, vale á pena então recaptular um pouco mais das surpresas que nos aparecem todos os dias, no nosso chamado de século 21. Quer dizer, que raios ou mesmo cargas d'aguá estamos deixando fazer com nós mesmos? Quer dizer, por favor se desconectem dos seus smartphones, tablets e outras quinquilharias seja lá quão digitais elas forem no fim das contas e passem a ver realmente que dessa forma, estamos aceitando quase que a tudo isso! Quer dizer, é como que se não quizéssemos ver aquilo que, ora não nos cabe pois achamos e continuamos com essa mentalidade de que somos pequenos se comparados aos outros, ao mundo como que a um todo quem sabe, não é? Mas, não eu prefiro passar meus anos de vida a lhe dizer, de verdade pare de uma vez de pensar assimm, ora! E acredite que, vc pode passar a vêr mais de tudo o que está a sua volta um dia. Mas, acorde. Quer dizer, acorde para vc mesmo e passe á perceber quem sabe, que vc é mais capaz do que a ninguém mais no planeta para tranformar hj o seu presente, para colher os bons frutos do que, será amanhã o seu, o nosso futuro quem sabe até mais em paz finalmente! Mas, por enquanto a partir de agora mais do que, nunca pelo o que vc já pode vir á ter uma noção lhe cabe, não afastar essa chance de demonstrar mais amor e carinho quando imperar, ainda mais o egoismo e até mesmo que, a maldade humana. Quer dizer, cabe agora somente á vc trazer então essa chance de mudança, do fazer então até mais do que acha que consegue mais para perto. E olha que coisa mais até que, engraçada para fazer a diferença muitas vezes, a gente até que não precisa ir assim, muito longe não, viu! Quer dizer, que cabe agora apenas a vc dizer para aquilo que não vale á pena, e que já é demais Não, eu não aceito! ou Não, eu não quero isso mais na vida de ninguém! Ou, ainda Nçao, parem já com isso pois são pessoas como a mim e como a vc também, e ponto. E então, a partir do momento em que vc sair dessa tempestade de cabeça erguida, não se deixando mais calar e expressando então o ideal que vc sente que quer realmente um dia alcançar, ai então quem sabe todos vão de fato perceber quanta coragem e voz existe dentro de vc! E o melhor de tudo isso é que, graças á Deus pensando bem vc quem sabe não aceite sem saber como as outras pessoas, ou como a "todo mundo faz" como que, na velha expressão do qual vc ainda muito, muito ouve quando ainda é criança deixou essa chance, tão mais tranformadora, tão mais positiva de repente, escapar de vc. Então, é isso vá a luta e principalmente quando tudo estiver se parecendo ainda sim, muito dificl tente dar a volta por cima, ok? Quer dizer, prove quem sabe até para os desacreditados de esprito, que vc não veio nesse mundo para brincar. Mas, sim para amar e ser acima de tudo mais maduro tanto em pensamentos, quanto que em ações. E que, ora nessa sua passagem pela vida vc espera, ser levado á sério!!! Ora, o resto? é resto. E Pelo menos, não vir a desistir caldo justo no meio do caminho e bem, agora é o que mais importa nisso tudo, eu acho. É, no mais eu creio que vc já sabe o que tem que fazer, certo. Mas, por favor faça isso se possível, do jeito correto e que não venha á machucar durante essa sua talvez, intensa busca como a maior parte das pessoas está fazendo busca por respostas,está bem? Quer dizer, eu sei que vc consegue, e que vc forte o bastante para querer para querer simplesmente, abandonar tudo agora, não? Boa sorte e lembre-se tenha voz, não importa o que aconteça pois alguém precisa saber que vc mais do que, tudo ora deseja existir! mas, muita fé e é claro que, tenha cuidado pois, a sorte é um grande, grande turbilhão mesmo, vai por mim E enfrentar o destino, também não é lá mole, não ;) Claro, vc tem que ser mesmo louco e até malabarista ás vezes, senão não sonha mais e ai, já viu tudo desmora logo infelizmente, quando vc menos está esperando de uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário