quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Abraçar mais algumas conquistas!!!

Por: Maiara Cecília Oi,gente! Então, enquanto eu deixei para assar um bolo no forno agora a pouco de Chocolate com goiaba eu andei, pensando e cheguei a conclusão de que talvez, tenha questões mais sérias a tratar com vocês já que, eu estou estudando então algumas novas leis e outras normas para vir á ser uma representante quem sabe, do conselho! Não que, eu não vá ter que participar sabe de toda aquela história da reunião que, me foi passada a alguns dias atrás em uma outra sala fechada mas, enfim... O que mais está me preocupando nisso tudo sabe eu vou ser mais sincera com vocês é o fato de que, uma das primeiras lições se eu não estiver enganada que a gente acaba então aprendendo enquanto está em um conselho é que, o nosso papel não é o de vir á interferir mais especificamente em questões que dizem então respeito á Cidade, ou que seja o Estado. Afinal, isso só cabe pela lei a quem detem esse poderexecutivo! Ou seja, então meio que resumindo para vcs tudo aquilo em que eu dizia a respeito de que eu queria lutar por vcs, e vir nessa história toda á fazer algo por vcs eu teria que digamos Revogar e dizer que, de jeito algum não é o meu dever! Quero dizer, para que segundo essas demais normas eu não viesse a pudera ser expulsa do Conselho, sem nem uma segunda chance de poder voltar se quzésse fazê-lo! Mas, isso não é justo e nem um pouco, pelo o que até agora eu pude perceber. E sabe, porque eu não concordo com isso, porque eu tenho que me deixar intimidar por um homem que, talvez nem esteja realmente ligando para as pessoas que o colocaram em um cargo tão mais importante,sabe. Quero dizer,eu só tenho medo de que talvez esse mesmo homem, no futuro mais para frente talvez,continue não dando á minima para o quanto vc cidadão de bem costuma então trabalhar dia e noita para conseguir pagar a sua conta de aguá, a conta de energia elétrica, a conta do telefone...sabe. Enfim, eu só tenho medo de vir á ter que desapontar vcs justo em uma hora tão curcial, como aquela, não é! Ah, é claro tudo bem que se comparado á ele eu sou uma jovem que até então infelizmente está não é mesmo desempregada e tudo o mais... E que esse homem quando bem, entender pode muito bem vir á me prender, por possuir todos os seus poderes, o seu status ou me processar, ou até vir á me queimar em uma fogueira como uma bruxa, pois ora isso...isso pudera, também pode não é mesmo vir á acontecer né! Mas, mesmo que eu ainda esteja um pouco nervosa por ter que estar o encarando quando então esse dia chegar, e eu sei que isso vai de um jeito de outro acontecer mas, eu preciso saber que vcs o povo estão do meu lado, em uma hora como essa! E eu preciso saber que, vcs finalmente não vão mais se deixarem calar, não é! Afinal, é o futuro de muitas outras pessoas que eu acho que, está então em questão. é que, isso é uma tarefa muito seria que, talvez por alguma razão está comigo, razão essa muito especial e muito significativa de certo para cada um de nós. E eu sei que, não vai ser facil quero dizer acho que, eles vão até achar graça e pensar o que uma garota desemprega e que fala demais, sabe sobre um governo talvez, mais transparente, não é? Pois bem, pelo que eu mesmo que tenha pouca noção entendo disso é que, se um governo fosse mais verdadeiro ele então levaria á serio o nome de um Hospital filantrópico, ou seja uma Santa casa por ecemplo, era para ter toda a sua verba se assim, fosse direcionada nos mínimos detalhes então em bénefio único e exclusivamente para o hospital, e ponto leitor(a)!. Mas, é isso o que como na prática vc pode ver que acontece?. Bom, infelizmente...Não! Mas, encurtando a coisa a questão que me preocupa de agora é: O que, eu poderia se eu conseguisse essa chance vir á fazer então por todos vocês, hein? Quero dizer, algum governante realmente até agora pelo o que vcs tem visto realmente parou o que dizia esttar fazendo para vir á dar atenção a quem realmente vai usufruir do resultado do que, ele então sabe que é sua obrigação vir á fazê-lo, hã?. Então, eu Maiara venho aqui, não como uma candidata contadora de conversa, mas como mais uma jovem entre milhões de outras pessoas por ai, que está cansada dessa cidade preguiçosa eu acho, que não tem boa vontade nem de nos proporcionar uma talvez, profissão digna, sabe para finalmente com a cara limpa, e disposta em amor e respeito a enfrentar por nós áquele homem, ou qualquer outro cheia das promessas que nunca chegam quando deveriam ser mais, do que necessárias para dizer em alto e bom tom: O que, você ser humano assim, como eu no momento está precisando? Em quem aspecto eu talvez, possa reunir estudos e talvez outros meios para de fato vir na prática a atender as suas então necessidades? Pode me dizer viu, não se preocupe e não tenha medo porque aqui no blog a história isso eu te garanto será completamente outra, ok! Aqui, se eu tiver a oportunidade vc pode se preferir deixar então posstado algum comentário lá no espaço da página, que como diz o ditado quando é pelo bem das pessoas e para as pessoas eu vou é colocar a mão na massa, e para mim não existe essa desculpa de que, amanhã eu prometo isso, ou que seja tal coisa não tá certo. Porque, assim como vc meu leal amigo eu tô completamente com a minha paciência até aqui para essas coisas, sabe. Tanto que vai de quatro em quatro anos olha só para vc ter uma ideia resolveram agora chamar uma pessoa como eu por exemplo nessa cidade, que nem sei quantos outros milhões de habitantes que tem com uma saúde e tanto não é mesmo, para dar e vender na hora não é mesmo de fofocar principalmente e como é bom, isso néh sobre a vida do vizinho! né e agora que vão pensar assim, mais tranquilinho em jogar toda a responsabilidade néh, não adivinha para quem...Para mim! Para mim, eu que até então tô passando um sofoco agora para estudar essas leis, porque se nesse bendito projeto eu voltar em alguma coisa errada meio que, oficialmente vão dar de reeclamar depois tudinho comigo, viu! Então, eu amo, eu adorei sabe de coração receber essa oportunidade sabe gente e isso eu falo sério tá bom, não desculpa até se vc me entendeu mau eu tõ reclamando, não viu! é Nada disso, mas o que me me precupa e muito pelo visto nessa nossa nação sabe é ô gente pessoas, não é mesmo tão bonitas, tão inteligentes, tão né estudadas enfim, elas para mim não são nem um pouco leigas, ok não estou dizendo isso né. Mas, ô gente vamos falar bem sério agora igual á duas pessoas bem crecidinhas, tá essas pessoas com uma disposiçao quando bem resolve, que eu sei e não adianta mentir para mim que é verdade, para fazer aquilo que querem que tem muito bem, e que usam também quando querem os dois braços e as duas perninhas para irem passear, para jogar conversa fora enfim...nunca podem vir á fazerem nada, que é de extrema importância como essa então sozinhas,hã? Puxa, vida quer dizer que então para mim, que vá daqui em quatro para os outroa mais de quatro anos seguintes de novo tem que, esperar alguém como eu ou que, seja qualquer outra pessoa por exemplo para resoverem só ai, pensarem nessas questões que já deveriam a muito tempo nem estarem mais só no papel, não acham não? ô gente, por favor e isso eu falo para o bem, de vcs pois são questôes que talvez venham a geram um bem -estar e uma possivel igaldade maior, não é mesmo de ser humano para então ser humano, ok por favor acordem para isso, tá bom. Porque, isso pelo que eu estou vendo não é brinquedo ,não hein!. Olha, eu só sei que eu vou passar a minha impressão da nossa nação que por enquanto eu tenho para vc, mas por favor não me entenda mal afinal eu acho que nós somos se viermos á acreditar nisso de fato, pessoas inteligentíssimas e plenamente capazes para muitas coisas na nossa vida, tá ok! Mas, ás vezes eu acho que...as pessoas se fazem de bobas, e que caladas elas se deixam fazer mais ainda! E gente, vai por mim gente isso não pode mais, quero dizer para mim isso gente eu estou falando é uma ideia que não tem cabimento de jeito algum, tá bom. Então, eu assim que tiver a oportunidade então como nós aqui já conversamos tranquilamente, tá certo eu Maiara, pessoa como a vc, como ele...enfim vou ver o que poderei fazer, quando estiver então cara a cara com o leão, digamos assim. Então, até lá vamos deixa já combinado aqui vc como cidãdão trabalhador e de bem Itapirese numa boa, me explica direitinho que mudanças vc na sua opinião então me diz, ou deixa ai do lado na página, do que que essa cidade, ou do que vc como pessoa está precisando, ou que acha que convem vir á fazer alguma mudança, tá certo. Até lá nós veremos que, quem foi então que disse que, as coisas não podem vir á mudar de fato, para muito melhor!!! só que, vc sabe como é que se faz um governo melhor? Comigo se assim, Deus me permitir vai ser pouca conversa e todos os pingos nos is então para até que enfim, muito mais trabalho, sem dúvida! *Afinal, alguém está precisando levar á população mais á sério, não é não?. Bom, um abraço para vc (: meu amigo leitor, mesmo que em dias bem raros da semana e lembre-se fique dirm~e porque nós se Deus quiser agora vamos chegar lá, tá bom! Mas, é claro que eu também preciso que vc como mais um ser humano que, merece ser também respeitado ainda mais no mundo em que, vivemos caóticamente e desigual tenha voz!!! Pois, eu não quero desfurtar dessa grande reviravolta que poderemos dar um dia, eu tenho certeza sozinha. Afinal, essa agora também é a sua vez, e é o nosso mundo que está em jogo e não podemos deixar que tudo o que, é mais preciso acabe sendo assim desvalorizado sem mais nem menos, se estiver nas mãos erradas. Ah, não mesmo,viu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário