segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tabús!

Por: Maiara Cecília Oi.gente! Bom, me desculpem viu por eu não conseguir dar uma passadinha, nem que fosse no domingo por aqui. é que, puxa tudo agora está cada vez mais corrido ,sabe eu ainda graças á Deus tenho que terminar sem me esquecer de ler O Regimento Interno, que são algumas das regras que foram formadas né o conselho municipal, como por exemplo Qual é o seu principal, objetivo ,quais são os horários ou os locais disponivéis para serem feitas as reuniões, etc. Porque, gente vai por mim se vcs querem mesmo saber tem muita, muita coisa mesmo para que eu consiga terminar a leitura,hehe. Mas, a ótima noticia que desculpa de novo tá por eu ainda não ter contado para vcs antes, é que as sugestões que eu estou dando me parecem que vão dar em algum resultado quem sabe, e até agora tudo está sendo nesse aspecto bem positivo! Então, como eu já havia lhes dito podem ficar tranquilos que se Deus me permitir essa chance, é claro talvez uma outra pessoa que detenha esse poder Executivo possa fazer alguma coisa, em relação ao plano que eu andei pensando de vir á reorganizar quais serão as verdadeiras prioridades da nossa econômia, sabe. Calma, está bem é que eu não sei, mas acho que eles na próxima Reunião em Outubro vão querer discutir sobre isso tudo primeiro,né! Mas, como se Deus quiser eu estou super otimista com essas renovações possivelmente, vai ser tudo mais ou menos assim: Nós faremos todas as somas de quais serão os nossos gatos, de quanto vamos precisar para cada área como por exemplo, na da Saúde, da Educação,etc. Depois, mas é claro que a gente vai procurar imformar vcs também, tudo certinho,ok. Nós vamos dívidir esse total em duas partes a primeira para essas novas então, melhorias tentando valorizar mais os espaços que já temos e a segunda parte então, vai acabar funcionando como se fosse um fundo de emergência, sabe para fazer os reparos nas reformas, se eles forem necessários, ou no caso de passarmos por alguma outra crise. Enfim, eu acho que se viermos a fazer o nosso papel de uma forma mais madura e responsável, sem deixar de cuidar também do Cidadão Itapirense eu creio que tudo vai finalmente sair do papel á seu tempo lógico, e ficar bem, não é verdade?! Quero dizer, é claro que eu ainda sou uma jovem não é desempregada e ontem mesmo eu acabei preparando um macarrão com tomates que não saiu como eu talvez esperava, mas tudo bem e sabe porque?. Porque eu estou cheia de fé de que talvez eu possa vir á me esforçar mais para então garantir um futiro que faça as coisas direito por você leitor(a) e para as nossas crianças, também ora essa! Mas, eu confesso que talvez eu ainda estou me sentindo um pouco surpresa, por morar em uma casa meio que não sei...Mas, antiquada seria a palavra certa? Pois, aqui ainda existem alguns Tabus, digamos de que quando vc é menina de que vc não deve falar sobre sexualidade, sobre a idéia de vir a querer ter o seu espaço um dia quem sabe, na sociedade! Ora, mas vc deve estar se perguntando não é mas para quê vc quer o seu espaço,hein? É simples e isso eu já te digo, porque com o passar dos anos eu venho me cansado se vc quer saber desse mundinho clichê de escolher cores dos esmaltes e essa coisa de enfeitar o cabelo, sabe! E por mim se vc quer saber, já passou da ora de alguém dizer a verdade, está bem: Está faltando crescer essa sociedade, tá! Pois, eu tenho meus direitos como pessoa de buscar a adiquir conteúdo enquanto que sendo um ser humano, não acha?. Então eu como a qualquer pessoa tenho o direito de me preocupar em encontrar um emprego porque sei que mais cedo, ou mais tarde vou ter que pagar as minhas contas isso se no fim, do mês eu estiver sabe com sorte!. Então, eu lavo e muito bem as minhas roupas, varro a casa e rezo para que não chova pois tudo o que, está no varal como a casa ainda é dividida com mais pessoas tem que secar a tempo,mas depois eu tenho que cair nesse esteriótipo de que uma Mulher só vai servir para isso o resto da sua vida, hã? Fala para mim, hein se vc puder que nunca existiu coisa ou mundinho pequeno tão absurdo igual á esse, não?! Quero dizer, eu estou surpresa ok e me desculpe se com a minha revolta eu até te ofendi mas, eu achei que conforme as pessoas fossem crescendo e ficando quem sabe, mais velhas digamos que talvez, elas se dessem mais autoestima, que elas conseguissem conhecer melhor os seus próprios corpos...sabe,enfim. Mas, gente só por causa de uma história que ainda nem saiu das gavetas todo mundo de repente, daqui já ficou me olhando nossa vida, como se eu tivesse escrito sei lá a coisa mais...terrivel,ou inimaginável não é, do mundo!. E não ,não é. Quero dizer, então é por isso que eu estou tentando estar cada vez mais cheia de esperança e ao mesmo tempo otimista para tentar dar um novo futuro,quem sabe á você! Ou melhor um mundo novo onde vc mesmo por ser menina venha á se orgulhar disso, onde vc consiga nessa terra que se parece mágica ser dona do seu próprio nariz para poder continuar firme com as suas crenças de muito trabalho, amor e igualdade para todos não importam quem eles sejam! Afinal, eu confio em vc porque vc também é mais do que inteligente o bastante para vir comigo á alcançá-lo. E é eu sei...que, isso tudo se parece até bom demais para ser verdade, mas não se preocupe pois eu vou fazer até o impossivel, para que possamos um dia virmos a construir as nossas familias em paz, pagarmos uma boa parte das nossas contas, tentar realizar os nossos sonhos e mandar toda essa gente enxerida ir e muito bem, para aquele lugar tá certo do qual aqui eu por educação não vou poder dizer,ok. E porque vc meu amigo leitor tambm eu creio que, a essa hora da tarde não mereçe escutar bobagens né. Deus que me livre, já basta eu aqui nos dias da semana né. É brincadeira....Mas, não se preocupa não que, se eu conseguir isso eu te garanto nós vamos de mala e tudo para um século bem mais Confortável e vá bem mais Moderninho,viu!. Até porque, com todo o respeito mas eu ainda acho que o povo, está precisando não acha, não?. Hehe, não se preocupa tá pois eu sei que é dificil, mas eu vou estar aqui para o que vc precisar, tá bom!. # Ah, e se puder pede com jeinho para nossa sociedade acordar para vida tá bom! porque, eu não sei se com tanta tecnologia se existe desculpa para nós não termos lido até agora a constituição e segundo com todo o respeito aos historiadores, mas como já diz a expressão:" Quem vivi de passado é Museu"! Tá certo, então se vc está feliz com a sua vida, tentando levar cada vez mais para frente como um cidadão honesto o seu cotidiano eu acho que, o único para quem vc deve realmente, dar explicações sobre o que vc faz, ou sobre o que vc então deixou de fazer é para Deus,ok. Afinal de contas, quem realmente te amar nessa vida querido(a) vai procurar lhe apoiar e ser mais verdadeiro com vc, na sua frente faça ainda sim, sol ou chuva. Agora aquela outra pessoa mais desligada da vida, a primeira coisa que ela vai fazer e jogar todas as responsábilidades nos seus ombros, pois são os maiores desafios que ela não tem coragem alguma para vir á enfrentá-los, ok. E segundo, ela vai se ocupar em falar de todos os pontos negativos que para ela vai com certeza, existir na vida de todo mundo. Então, não se deixa abater por isso tá bom e como eu sei que vc é uma pessoa tão mais bonita pelo lado de dentro procure preservar isso!. E não só porque poucos possuem essa beleza de coração mas fique firme, pois vc por alguma razão eu sei que veio nesse planeta para Fazer a Diferença, não é verdade!. E é isso o que, tanto para vc quanto que para mim, eu acho que mais importa agora. Ah, e me desculpe sim por também não conseeguir lhe dar mais detalhes,sobre as ideias para cidade enfim. É que por enquanto eu não posso, porque essas decisões não vão ser aprovadas ainda só comigo. E porque, eu também não tenho certeza, de como vai ficar né a minha situação, está bem. Quero dizer, eu acho melhor eu só lhe prometer aquilo que, eu puder então cumprir de fato, ok. Bom,no mais um abraço enorme para você e fica com Deus (: Ah, e seja forte pois, nós vamos conseguir e eu sei disso!. Então até outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário