terça-feira, 22 de setembro de 2015

minhas possiveis memórias e o tédio que já nao me surpreende mais nesse caso.



Por Maiara Cecília dia 23 09 2015 certo.

Bom... Eu não sei você, mas, eu passei sabe a ter uma certa impressão de que agora eu estou passando a perceber os dois lados da mesma moeda e sabe, eu ainda não sei, se isso é meio que uma impressão um pouco mais digamos assustadora do mundo, ou se sou eu por hora percebendo que talvez, ta eu admito que infelizmente de algum modo eu passei a ter que aceitar que estou envelhecendo não sei como mas, é verdade porque agora querendo ou não as minhas unhas não são mais como eram antes por exemplo e o meu cabelo vixi, nem se fala que está uma porcaria convenhamos fora que agora cada vez mais eu sinto falta do grande mundo de fantasia que eu vivia eu acho que, aos 15 anos sabe.
Quero dizer, tudo o que eu fazia era mesmo que sem esperar por isso ficar falando de livros e poemas a tarde toda ou pelo o que eu me lembro eu bebia chá e vivia feito uma bonequinha acima do peso, aliás, bem acima com as minhas jeans GG e ficava lá olhando eu acho que para as nuvens no céu e num lindo castelo cor-de-rosa imaginário ou todo o sábado para tentar me alegrar eu não sei por que eu esperava ansiosamente para ir passear e ficar o dia todo comprando, e comprando coisas até cansar e esperar então por mais um dia pelo o que eu me lembro, entende meio que vagamente é claro que das coisas porque eu sei que como consta nos meus benditos documentos que eu tenho lá apenas vinte um anos mas, entende essas mudanças meio que bruscas de uns tempos para cá me fizeram ver meio que uma enorme e drástica diferença em tudo porque se vc perguntar para minha consciência talvez quantos anos eu realmente tenho quero dizer ainda mais sem toda essa fachada e levando em conta a minha coluna e as minhas poucas noites de sono vai por mim mas, vc pode até acreditar nisso ou muitas vezes não mas eu estou achando que eu já estou mais para realmente 32 anos entende, ou uns 40 daqui em diante afinal eu nunca achei que até então eu teria que cair de cara no mundo real e um dia então ter que passar a escrever sobre as minhas possíveis memórias sei lá que seja talvez, para os meus filhos ou mesmo que sabe para os meus netos porque até então eu sei que eu já não estou tendo talvez, a mente tão menos cética e mais ávida por romantismo e outros contos de fadas como tudo talvez, era antes entende. E outra porque convenhamos que eu me esquecia que eram minha mãe e minha avó que faziam tudo então talvez, a minha única função fosse a de realmente não precisar amadurecer e ter que lidar com o fato de encarar o mundo sozinha de alguma maneira enquanto eu acho que, quando elas estavam em vida entende. Mas, depois eu acho que aos poucos vejamos como eu posso tentar te explicar isso é estranho vc estar meio que consciente e sabendo que talvez, ao mesmo tempo, que não adianta vc querer continuar mentindo para si mesmo porque um dia isso tudo acaba de alguma forma ruindo assim, entende por exemplo quando vc por um momento acaba descuidando um pouco da sua alimentação e depois sabe vc de cara já fica surpresa porque as suas novas medidas de repente que antes te deixavam tão feliz hoje elas simplesmente foram pelo ralo sabe e daí vc fica tremendamente desconfortável quando vc repara que isso de fato, aconteceu entende e assim, quando as suas unhas caem aos poucos devido ao sabão outra surpresa que definidamente tive que lidar com isso quando na verdade, bem lá no fundo eu não gostaria sabe mas, por outro eu acho que agora eu resolvi, aliás eu acho que mesmo com os possíveis autos e baixos seja da vida, ou mesmo que da morte vc com tudo isso eu acho que se conseguir enxergar e tentar ser um pouco mais flexível e menos arrogante e narcisista consegue  notar que agora talvez, vc seja mais capaz de conseguir sair do seu mundinho tão pequeno mas, que para vc, vc pensava talvez, que fosse o bastante ou que estava ótimo por alguma razão a mais boba o possível, até então entende.
Mas, eu acho que hoje daqui em diante o meu próximo passo, ou a minha próxima façanha será eu acho que, a de deixar-me surpreender mais vezes por até então pelo desconhecido entende quero dizer, talvez como até então eu nunca fiz antes em todo o meu tempo de infância e de pré- adolescência que para mim, me parece que não teve lá tanta diferença não o quanto as outras pessoas á minha volta ainda estejam tentando quem sabe, me convencer que foi a melhor coisa que eu já vivi entende. 
Quero dizer, foi se eu pensar bem um período longo mais um e talvez, meio que idiota porque eu tinha que deixar-me convencer para não arrumar confusão porque até então eu dependia dos meus pais para conseguir ter um lugar entende para dormir, para ter o meu enorme quarto repleto de brinquedos e outros doces para comer, mas, até então tudo aquilo já me bastava talvez, porque pobrezinha eu era estranhamente ingênua e minhas opiniões e outras perguntas sobre a sociedade e o mundo lá fora como elas costumavam pelo o que eu me lembro constranger um pouquinho digamos as pessoas então elas eram caladas entende, com mais doces, mais presentes nesse caso...
Só que depois, com o passar do tempo graças a sugestão de uma pessoa conhecida minha e muito especial eu decidi não sei como então não me perguntem tanto sobre isso está bem, mas eu juro que irei tentar então daqui para frente tomar mais coragem para tentar lhe escrever mais vezes sobre as minhas possíveis, memórias ou algo parecido está bem,rs.
 Mas, não é porque talvez eu esteja tão desesperada ou isso se pareça alguma coisa do tipo está bem querida, vai por mim não! Não é essa a minha real intenção até porque eu também costumo estranhar o fato de que muita gente de repente, diz que fica surpresa assim de uma hora ou outra muitas vezes sobre o que falo, ou o sobre o porquê eu falo entende, logo eles que também convenhamos devem ter lá as suas alegrias, mas, também por alguma outra razão os seus próprios monstros que até então provavelmente elas não sabiam que eles existiam também em cada uma delas  talvez, entende.
Quero dizer, bem lá no fundo talvez todos nós temos alguma coisa talvez que preferimos esconder ou talvez, algum motivo real para escrever e contar certas historias que depois talvez, acabem indo com mais sorte indo para nos cinemas entende quero dizer, por exemplo eu fico surpresa de o quanto muita gente tenta ainda sim, dar um mundo de contos de fadas para as suas filhas mas, normalmente não costumam passar algum tempo tentando conversar de maneira é claro que mais legal , mais amiga entende sem ficar julgando sobre a liberdade de expressão , sobre a sexualidade e outras questões realmente importantes entende porque até hoje vai por mim é uma droga vc ter que acabar meio que descobrindo muitas coisas eu sei que de maneira mais tranqüila sabe numa boa então a maior parte na realidade porque sei lá os seus pais por alguma razão já estariam então ocupados até que demais com os seus mundinhos, entende.
Quero dizer, daí vc ouve a porcaria dessa desculpa mesmo que com muito amor vindo da parte deles sabe, uma vez... Depois duas depois três... Só que na quarta vez vc de repente acaba ficando meio que irritada e se cansa de ter que tanto ficar ouvindo sei lá porque tantas ladainhas assim e com isso vc aos poucos começa a então ler mais historias diferentes, entende começa a querer conhecer mais gente, quero dizer vc meio que começa no bom sentido a se sentir fascinado por essa nova jornada que está começando até então para vc em meio a cores, a lugares, a culturas diferentes, a crenças inimagináveis entende...E como um sábio certa vez, disse então pelo o que eu me lembro uma vez e por incrível que pareça eu passei a guardar essa ideia comigo sabe, como se fosse uma coisa muito especial sabe foi que a hora da sua morte, não se preocupe pois, ela de alguma maneira já está escrita. Porém, talvez é o que você acaba fazendo com o tempo que lhe é dado é que mais acabará tendo importância sendo assim, nisso tudo!
 Então entende, por exemplo, vamos ver se assim eu consigo tentar te explicar melhor está bem, eu não entendo como tantos livros como 50 tons e outros já não me surpreendem e olha que eu tentei ler mais dois desse tipo para ver se consiga fazer então de alguma maneira talvez ainda sim, te confesso aqui o tempo passar e tudo o mais entende, mas, depois me parece que eu comecei a pensar bem mais e notei que talvez, eu tivesse criado certas historias, também e certos textos ta eu admito sem, hipocrisia certo talvez, porque eu começo a sentir que preciso de cada vez mais de um pouco mais de emoção entende!
 Quero dizer, até então todo esse tempo em que passo confinada por essas paredes brancas e tudo o mais e eu sei e sinto que falta algo bem lá no fundo entende.
Quero dizer, eu não sei, mas pode ser que tudo um dia venha a mudar ou não, mas, eu s[o sei que muita quietude, que muita bondade e sorrisos ao mesmo tempo não sei, mas, torna tudo muito chato de alguma maneira entende, tudo muito devagar assim, como acontecia talvez até então quando eu era pequena sabe.  Quero dizer, porque já que existem tantos livros de historias até mesmo com xícaras e pires bonitinhos e falantes por exemplo porque um de nós talvez, não toma coragem e se arrisca a quem sabe escrever um livro que seja bem mais interessante, mais...eu diria que fora, do que nós já estamos acostumados a ver assim, como a bruxinhos por exemplo em uma escola de magia sabe? Quero dizer, eu sei que muitas pessoas assim, como eu gostam desses livros e tudo o mais mas, o que eu não consigo entender é porque elas são tão controversas quando elas dão de cara, talvez com o mundo real entende?
Quero dizer elas dizem que adoram historias românticas e cheias de drama, mas, elas não conseguem ter talvez mais auto estima e falar dos seus corpos e acreditar talvez bem mais vezes no seu próprio ponto de vista claro que respeitando as opiniões dos outros também sem esquecer disso, mas entende em muitas situações do cotidiano eu acho que pelo menos quando elas puderem eu fiquei aqui pensando que quem sabe, elas poderiam ser um pouco sabe mais humanas, mais sinceras talvez...e não robozinhos entende! 
Meio que tentado sei lá porque, mas, se controlar o tempo inteiro sabe para tudo entende como se elas não precisassem sentir nada, ou vir a compreender mais nada sobre si mesmas, talvez com medo ou envergonhadas talvez, só de pensar no que os outros vão pensar sobre isso depois, sabe.
Quero dizer eu acho que acontece muito disso também nessa questão sobre o que é o céu ou mesmo que o inferno entende. E, aliás, eu não sei por que meio que muitas pessoas as vezes elas ficam apavorando as outras com as suas opiniões entende a respeito desses dois lados de um mesmo centro de tudo, do universo digamos quero, dizer se a pessoa mesmo se ela fizer por exemplo boas coisas eu acho que quem tem que conhecer melhor a alma dela nesse caso também, é ela mesma pois eu creio que ela já é bem grandinha para conseguir entender seja de um lado ou mesmo que de outro o que talvez, ela já possa ter feito realmente nessa terra mas, é claro que começar a ser mais verdadeiro consigo mesmo não vou mentir que é um passo admirável que uma pessoa pode então dar e que sim, isso é muito valido mas, entende eu penso que isso não é realmente da conta das outras pessoas, mas sim é uma questão muito pessoal entende entre ela e Deus entende nesse caso.
Bom... Então, eu acho que por hoje é só tudo bem.
Porque afinal, eu me sinto um pouco cansada e até porque se eu for aqui ficar te contando tudo eu acho que, isso não tem tanta graça entende, acaba com todo o mistério... Mas, o que eu posso te dizer é que agora eu estou em busca de algo que eu ainda não sei bem o que é mas, que me envolva, que  não sei que me mostre mais paixão talvez...Mais, mistérios, mais desejos.

Quero dizer, talvez eu esteja em busca por vivenciar algo que até então ninguém possa ter escrito ainda em muitos dos livros entende, não para seres confusos e poucos audaciosos com todo o carinho é claro que, digo isso também até então da minha idade, meu bem isso mesmo a do mundo real. E dessa agora, eu acho que eu não tenho por enquanto ainda como fugir entende, por mais que bem lá no fundo eu ainda sim, esteja tentando mais uma vez sabe fazê-lo. Quero dizer, bom eu tentei me dispor a escrever a vc sobre os meus anseios por mais aventuras talvez, porque é... É verdade, eu tenho medo do passar dos anos entende. Quero dizer, eu tenho medo de que eu não consiga ter tempo o suficiente de saborear mais digamos essa nova charada, quero dizer eu tenho receio de que por alguma razão, de que talvez por alguma descrença ainda sim de minha parte de que possivelmente uma hora ou outra todo esse interesse, toda essa mágica de repente acabe então se esfriando também assim, como aconteceu com as outras coisas de tempos atrás então,sabe.

bom até e boa noite, certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário