domingo, 27 de setembro de 2015

Quäo feliz, eu penso que sao os Deusese mas, e quanto a nós tambem os mortais hein? sei lá esse talvez, seja mais um dos mistérios do mundo, do universo quem sabe.




Por Maiara Cecília
Quero dizer, eu acho que convenhamos… talvez, seja bem mais difícil de pensar que um dia quem sabe alguma de nós consiga competir com a garota loira e de olhos lindos e claros sentada impecavelmente em uma das cadeiras da sala, por exemplo,sabe.
Quero dizer, não que eu esteja aqui tentando te dizer que nós mulheres normais e do mundo real, aliás, a maioria não tenha lá as suas certas qualidades, e tudo o mais entende...
Mas, é que eu fiquei pensando que talvez esse seja de fato por enquanto o nosso maior desafio quando passamos a nos ver bem diante do nosso próprio espelho entende?
Quero dizer, eu fiquei pensado que nós passamos e infelizmente temos esse bendito costume e eu não sei o porquê de tal coisa de ficar admirando a tremenda sorte de algumas pessoas que talvez, é... É verdade, chegam a ser tão belas por forma que eu acho que se até elas fossem dar uma volta no parque, por exemplo, no sábado de manha vestidas com os seus pijamas, que mesmo assim sabe, mesmo que sem querer elas acabariam intimidando as outras pessoas á sua volta entende.
Quero dizer mesmo que elas estivessem sem maquiagem e com as unhas por fazer eu acho que a sociedade em geral estaria mais interessada naquele momento em admirá-las e tudo o mais que então as outras pessoas talvez, nem levariam em conta os pequenos detalhes entende. Ou seja, todo o resto naquele momento. Mas, infelizmente ou felizmente... puxa vida, e agora eu nem sei o que mais talvez eu possa vir a pensar surpreendentemente nesse caso sobre tudo isso porque é verdade, nós não temos tanto assim essa mesma sorte e talvez, por um lado talvez... Fosse mais sensato de nossa parte pararmos logo de uma vez de nos compararmos tanto assim, com outras pessoas no mundo lá fora entende eu acho que de uma maneira tão mais boba e até que também infantil, sabe.
Porque ora essa foi Deus quem lá de cima que nos criou e se ele então nos criou deve ter sido por algum motivo quem sabe tão especial ou mesmo que tão importante o quanto que com as nossas diferenças que ele fez enfim, cada um de nós entende. Porque senão a começar então porque ele não nos faria senão fosse por amor ainda sim entende, apesar de tudo seja de bom ou mesmo que de ruim que ainda sim, já possamos ter enfrentado ao longo de nossos caminhos então, hein?
Quero dizer, é claro que entre as mulheres eu acho que sempre existiu de alguma forma mesmo que quietinho lá dentro em cada uma de nossas mentes e de nosso coração essa busca insaciável pela beleza, por conseguir ter mais atenção, mais afeto, mais carinho... Entende um mundo mais cor de rosa e cheio de fantasias!
Quero dizer, eu acho que por mais que mesmo que algumas de nós não tenham ainda tanta coragem para conversar sobre os seus sentimentos e sobre as suas possíveis impressões que talvez, quem sabe elas tenham um dia sobre o mundo, sobre a vida em si lá fora que eu acho que convenhamos quem é que bem lá no fundo não gostaria de, por exemplo, ser essa outra garota hein?
Quero dizer que ta, eu sei que desenvolver ao longo da vida mais qualidades e outras possíveis perspectivas bem melhores até que sobre as coisas também iria ajudar, mas, quem é que não gostaria mais humanamente falando de não precisar ouvir tanto assim mais vezes sobre essa conversa que muitas vezes só funciona mais na teoria do que na prática na verdade, ainda mais nos dias de hoje sobre a tal da beleza interior, hein?!
Quero dizer, já pensou se um dia talvez você pudesse levantar da sua cama e sem nenhum outro esforço a mais precisasse se preparar toda a hora para algum evento, ou algo assim entende.
E que mesmo sem querer ter os outros caras competindo por você porque finalmente você já não seria mais como as outras, você de algum modo mesmo que sem forçar a barra com medo de ficar sozinha em meio a uma festa, por exemplo, acabaria se destacando então entre as pessoas, entende.
Quero dizer, por um lado desde o Ensino Médio eu acho que até certo ponto foi legal ser a tal da escritora da turma e tudo o mais, mas, depois quando eu fui deixando para trás essa ideia de continuar me dizendo e repetindo, entende, repetindo cada vez mais que era isso o que eu tinha que ser, entende.
O que eu tinha que fazer então que era apenas ser só mais uma criança em meio a bilhões até mesmo de outras mais entende, no planeta só que de repente eu acabei batendo em um certo ponto dessa mesma tecla digamos por assim dizer  e percebi que talvez, não surtisse tanto o efeito mais  ficar concordando sei lá por que com essas ideias tão mais toscas, sabe.
Porque eu só sei que até aqui que, então eu já não sou de alguma maneira mais a mesma Maiara de antes, aquela criança que vivia ali no seu tal mundinho imaginário e até então enquanto que haviam muralhas que do mundo real a protegia mas, hoje eu sei que de alguma maneira que talvez, todos nós tenhamos em cada um dois lados da mesma moeda entende, em um sonho de uma certa flor eu estou achando!
E no outro uma prisão talvez, uma luta contra os monstros que talvez para nós é que talvez acabam ficando mais visíveis no meio da noite e aos quais talvez, por um certo  hábito inconscientemente o chamamos de uma maneira mais simples por então como sendo nossas quem sabe, insatisfações!
Mas, quero dizer não sei o porquê, mas antigamente eu me sentia tão mais completa entende.
Tão mais auto confiante, tão mais segura comigo mesma ,quero dizer eu me sentia como que não sei mas, uma Deusa em meu castelo feito de nuvens mas, de repente certas lembranças de muito tempo acabam voltando e quando nos damos conta eu acho que fica bem mais difícil de entender, o quanto talvez uma outra garota tão mais legal do que a gente e talvez mesmo que apenas aparentemente bem menos humana consiga tudo, tudo o que então ela realmente deseja ou mesmo que sejam certas coisas talvez, sem esperar por elas como que em um piscar de olhos digamos, daí ela aparece e faz com que a gente então acabe percebendo que uma hora ou outra que, nem sempre o mundo irá girar a nossa volta e que nem sempre, teremos aquilo que cada uma de nós realmente queria ter seja aquele cara, que ela de alguma maneira conseguiu, seja uma mansão de tantos metros quadrados, ou seja mais um par caríssimo de sapatos de tal grife... Não é mesmo?
 Quero dizer, eu acho que chega uma hora em que a gente fica tão mais a vontade quanto à ideia de não saber, ceder, de não querer esperar por perder alguma coisa especial até então para nós que, seja o que for que depois quando aquilo vem até nós feito um furacao a gente acaba ficando mais emburrada, de certa forma sabe. Mais mimada, mais princesinha digamos interiormente, mais mandona para com nós mesmas mais perfeccionistas, mais exigentes em outras áreas de nossas vidas então eu acho que, atrás de algo para poder então ocultar eu acho que dos outros essa nossa faceta também, com uma pontinha de egoísmo das pessoas principalmente que ainda, sim nós mais amamos!
Quero dizer, eu sei que você até então deve estar surpreso também de alguma forma sobre tudo o que eu talvez, esteja tentando lhe escrever hoje não é mesmo?
Até porque eu acho que realmente, eu nunca disse tantas coisas mais assim para ninguém eu acho que, nem mesmo até que para a minha própria mãe entende.
Quero dizer, eu posso ter feito dois livros completamente opostos um do outro da minha vida, eu posso ter feito já tantos desenhos incríveis que um outro alguém talvez até que adoraria estar em meu lugar para que com pouco tempo de vida, pudesse fazer e viver tudo, tudinho mesmo o que eu já possa ter então vivido sei lá por que razão por exemplo, entende mas, ainda sim para mim bom pelo menos e me desculpe se isso até que lhe parecer uma tremenda maldade e ingratidão de minha parte mas, eu acho que nesse caso para mim ainda é difícil de lembrar sei lá porque que eu tive que deixá-lo ir entende, para que ele pudesse então fazer também as suas próprias escolhas assim, como eu também posso ter a chance de ainda sim fazer as minhas sabe!
Quero dizer, hoje eu sei que ele está feliz e tudo o mais e que bom por isso, mas, é que a questão nessa historia agora sou eu porque entende eu não posso ficar me culpando e me sentindo talvez tão idiota o quanto por ser a pessoa que eu não tenho como ser entende, quero dizer eu acho que mesmo que eu quisesse tentar fazê-lo a essa altura então isso seria algo tremendamente impossível, né ainda mais agora eu acho que no meio do caminho, sabe.
Quero dizer, eu não gosto de ser uma pessoa má ou até de me parecer assim entende em muitos momentos ainda mais agora que eu começo a sentir de novo que varias e varias vezes que ao longo dessa jornada que poderei ficar com o que puder e não mais com tantos caprichos, eu acho entende e eu não quero mentir tanto mais nem para vc, quanto mais que para mim mesma eu acho que fiquei o tempo todo feliz, com tudo isso entende, com essa desigualdade imensa entre nós em relação as nossas vidas, aos nossos mundinhos que são tão... Tão opostos entende. Quero dizer, até hoje eu fico me perguntando o que é que ela tem que eu não tive talvez esse tempo todo?
Quero dizer ás vezes sei lá eu fico surpresa com o fato de que como ela consegue falar tão baixinho e de maneira tão delicada com todo mundo o tempo todo entende?
Quero dizer, como é possível que uma pessoa com a sorte que ela tem que ela talvez, nunca se sinta tão bonita ou mesmo que tão inteligente o quando as outras á sua volta hein?
Quero dizer, às vezes será que ela assim como qualquer uma de nós também muitas vezes acaba ficando mais preocupada com aquilo que ela não tem, do que talvez bem mais feliz por tudo o que ela já conseguiu conquistar até agora ao longo da sua jornada hein?
Quero dizer, que se talvez até hoje sabe, de uma maneira tão mais assustadora isso tudo me intriga sabe, inclusive essa ideia mas, também isso também possa infelizmente ser mais uma pura verdade que, se uma garota como ela talvez, já anda meio assim nesse mundo sem tantas esperanças de felicidade e de sucesso em sua vida então talvez, o que restará no fim das contas pensando bem, então para todas nós, hein?!
Quero dizer, como ela consegue tão bem com aqueles olhos e aquele cabelo sedoso e deslumbrante esconder de nós as outras mulheres da vida real todas as suas lutas e os seus tais monstros também?
 Eu fiquei sabe por um momento meio que em silencio imaginando isso, vou te confessar e agora eu percebo que muitas vezes talvez, nós é somos os reais responsáveis pelo nosso cansaço e as nossas tais insatisfações sem um certo fim também nisso tudo, porque agora eu passei a tentar a ficar um pouco mais feliz, com o que tenho e apesar de tudo por tentar ser humana.
Porque mesmo sabendo que, talvez eu não vá conseguir encontrar muito do que ainda sim guardo comigo como sendo apenas desejos e sonhos até que bobos, talvez agora eu tenho me dado conta de que ser uma Deusa tem-se lá, talvez ao mesmo tempo um fardo muito mais pesado eu acho que, para se carregar também entende. Ou vai se saber talvez, não?
É talvez essa seja só uma certa impressão minha não é mesmo e mais um monte de bobagens eu acho que eu acabo meio que sem esperar escrevendo então talvez, para você entende...Ou quem sabe, então para alguém que sei lá que realmente goste de ler essa porcaria toda e que se identifique quem sabe, entende.
É... Eu acho que, apenas isso até então nada mais, rs.

Bom, por hoje eu acho que é só então, tudo bem assim.
Fique com Deus, um abraço e uma boa semana certo para você!
E lembre-se coragem, muito amor e principalmente acredite pois você já é um alguém tão mais bonito do jeito que você é por dentro e por forma e vc sabe disso, quero dizer eu tenho certeza que você um dia irá conseguir realizar todos os sonhos que o seu coração está então procurando okay!

Então, sendo assim até mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário