segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Desconecte-se um pouco e tire o plug-in das suas tomadas e quem sabe experimente um jogo novo agora que é chamado de viver pois, é esse o que mais precisa quem sabe de você e também da sua coragem e das suas mais incríveis habilidades, sabe! Por que isso também é algo muito importante.

Por: Maiara Cecília
Não sei mas, ás vezes passei a achar que algumas fases da vida da gente são assim iguais as fases do videogame,sabe!
Quero dizer, por que mesmo que um determinado jogo seja lá o seu favorito que mesmo assim de alguma forma a partir digamos se formos pensar por esse lado que quando você está disposto a assumir o papel do jogardor principal independente do cenário nesse sentido que é onde o seu personagem vai estar que mesmo assim, de algum jeito isto é se você tiver digamos que também uma mente então mais aberta e mais paciente para poder jogar que além dos pontos de Bonus que esse cenário pode vir a lhe oferecer pelo caminho que se tem uma coisa a mais que eu também pude vir a aprender enquanto ainda digamos que estou jogando foi a ideia de que para que você possa sonhar e se tornar quem sabe um dia o alguém que você tanto deseja que primeiro então antes de tudo além de você ter que passar pelos obstáculos que a vida está a lhe mostrar que do mesmo modo, ou na maioria das vezes até mais do que o esperado que você também tem que estar disposto mais ainda a se conhecer um pouco mais e digamos que aprender a Evoluir, ou seja de vir a crescer claro que no bom sentido da palavra e não tanto no sentido que do orgulho, da arrogancia mas, que muitas vezes eu por enquanto só posso vir a te dizer aqui bom pelo menos até então daquilo que pude vir a aprender enquuanto ainda estou aqui jogando que tudo muda a sua volta se você então primeiramente passa a mudar para melhor do que talvez já possa ter sido bem antes,sabe!
Quero dizer e se você realmente passa com um pouco mais de fé em Deus e bastante trabalho duro a acreditar mais em si mesmo e naquilo que também de bom então você pode vir a estar fazendo de alguma forma que é a apartir dai dessa sua enorme persistencia e também atráves da pauxão com que você digamos que passa a desempenhar cada vez mais o papel que foi lhe dado que é assim que talvez quem sabe outras portas talvez inimáginaveis para você possam então começar mais cedo ou mesmo que mais tarde a se abrir e que sabe isso vai ser resultado com certeza muito aliás das escolhas no mememto digamos que presente de que eu ou mesmo que você talvez estejamos fazendo agora,sabe.
Quero dizer, por exemplo um Bebê começa nos seus primeiros anos com o leite materno e só bem depois é que ele acaba indo para brincar no seu berço, ou mesmo que na sua cadeirinha e quando finalmente ele começa a ter as suas poucas percepções seja de gostos ou mesmo que de cheiros de tudo o que ainda pode estar ao seu redor é que então claro que sob o olhar mais amoroso e extremamente dedicado de seus pais é que ele começa então a se alimentar com as suas papinhas e os seus sucos...
Logo é que essa mesma criança ainda sob o olhar dos pais começa a ter contato com brinquedos mais próprios a sua faixa etária e é dai em diante que quando menos se espera essa mesma criança quem sabe decide vir a dar continuidade ou não claro que de acordo com o seu agora ponto de vista e o seu próprio jeito de ser a esse ciclo lindo e constante da vida que é essa coisa mágica de podermos ser os novos Pais de agora,entende.
Mas, é claro que bem...Nem tudo em todo o tempo talvez possa vir a ser se pensarmos um pouco mais esse mar de rosas como já diz o velho e tão conhecido ditado mas, ao mesmo tempo não sei como ainda eu talvez poderia de uma certa forma talvez bem mais clara e mais digamos que madura vir a lhe explicar sobre tamanha verdade que pelo o que me parece que só agora foi que realmente eu consegui vir a me dar conta mas, sabe a vida eu fui percebendo que em sí talvez ela seja isso um incrivel e inesperado resultado das escolhas assim como que das lembranças que Deus pode vir talvez a lhe proporcinar uma hora ou outra talvez seja de alguma forma tanto ainda sim seja quando você estiver ao lado das pessoas que você mais ama e com as quais você de uma certa forma então convive ou mesmo com relação a aquelas que talvez você ainda não conheça tão bem não o quanto talvez gostaria por alguma razão se formos pensar assim, entende.
Quero dizer, por exemplo um Médico um Médico sabe quando você está por exemplo então com uma digamos que dor de garganta ou mesmo que ainda com uma febre por que bem lá atrás no começo então digamos que esse profissional da área da Saúde com o qual você talvez se depara hoje todo bem alinhado e bem vestido e com o seu próprio consultório talvez se pensarmos assim também já foi um alguém naturalmente como você e eu um estudante uma pessoa ainda que talvez estivesse passando por um dificil processo digamos que mais de construção dos seus tais valores e da sua verdadeira identidade, sabe quero dizer talvez quantas e quantas noites essa pessoa tenha talvez deixado de dormir ou deixado muito mais de ir a uma festa por exemplo com os seus colegas para que assim hoje não só em favor do seu bem estar assim, como o do seu e do meu mas, com relação principalmente se formos pensar então em favor dela ela então tivesse preferido ainda muito mais naquele momento quem sabe acredito eu então passar horas, meses e anos para que hoje então decor assim de uma ponta a outra ela tivesse consigo conhecimento e muito mais amor não só por ela mas, também visando os outros que precisam de alguma forma dela entende para que quando então chegasse a esse momento ela pudesse te indicar um possível remédio num piscar de olhos para então a sua dor ao invés quero dizer de talvez ser só mais uma dentre tantas outras pessoas em uma determinada festa que talvez nem valesse tanto a pena assim se comparado com tudo o que essa pessoa atráves do seu amor pelo o que hoje ela está fazendo e de toda a sua capacidade digamos que ela conseguiu aos poucos desemvolver de alguma forma que ela acabou então como resultado disso sendo assim construindo para sí, sabe.
Quero dizer e levando em conta eu sei que esses se parecem de início exemplos muito bobos mas, se tem uma coisa que hoje em mais um dia que talvez eu possa ter conseguido aprender mesmo tendo que voltar para cassa e não ter ido a mais uma das farras dessa cidadezinha foi de que apesar de tudo que mesmo quando a vida lhe der felizmente muitos nãos ou seja mesmo que nem sempre naturalmente tudo aquilo em que você mais deseja talvez aconteça bom eu acho que nesse sentido pensando bem, apesar de eu ter ficcado meio que chateada agora refletindo melhor eu deveria estar bem mais feliz por que se talvez eu tivesse ido a aquela festa talvez depois eu não só teria perdido uma oportunidade de trabalho mas, também iria deixar de lado talvez muito mais até que por besteiras tudo que graças a Deus estou de alguma forma eu posso estar tentando construir, sabe de mais positivo agora entende. Quero dizer,por que nesse sentido pensando bem poderia ter sido até que bem pior pois, talvez eu de alguma forma poderia dependendo das escolhas que eu fizesse se bem eu estivesse ali junto com as outras pessoas bem eu poderia não estar nem mais viva, entende!
Mas, é...Por esse lado apesar de eu ter que mais do que nunca agora nesse momento presente talvez que ter que ser um alguém muito mais forte e também muito mais consciente daquilo que eu for fazer daqui para frente ou seja nas próximas vezes é mais provavel que eu tenha que aprender a superar, a ir muito mais além das minhas tais e Humanas vontades primeiro para entender que eu não posso mais vir a machucar de alguma forma as pessoas que mais amo e segundo por que talvez agora muitas outras coisas precisam de mim e que eu com certeza sou e serei a principal responsável pelas minhas próprias ações então o que eu mais quero é que ainda sim, você possa acreditar que você assim como as outras pessoas possam confiar em mim e que sim naquilo que estiver ao meu alcance que eu não mais irei deixar isso tanto de lado, sabe como talvez antes em alguns pontos desse caminho eu estava fazendo, entende.
Quero dizer, meus livros dependem de mim, minha família e amigos também me querem mesmo assim ao lado deles mas, só agora talvez eu esteja me dando conta de quantas portas talvez eu mesma estivesse deixando de tê-las alcançado por causa de talvez meu egoismo e de meu jeito digamos que mais determinado de pensar,sabe. Quero dizer, será que bem pensando por esse talvez novo modo em que eu posso agora ver as coisas que na verdade será que não era eu mesma que de alguma forma estava sempre impdendo que a felicidade também viesse até mim, hã? 
Quero dizer, por que será que antes em tanto tempo assim eu ficava talvez me culpando muito mais pelo o que já passou de uma certa forma e também deixando  de lado meio que sem querer enxergar essas outras possibilidades que estão tão mais próximas e que são tão extraordinárias talvez tanto o quanto aquelas com as quais já vivi para que agora nesse momento que se faz então presente eu pudesse aprender a me amar mais e a me respeitar mais e quem sabe até em investir mais tempo em mim mesma no sentido de procurar aprimorar e até mesmo quem sabe em expandir tudo isso que de conhecimento, que de muito carinho e luz ainda sim de alguma forma me parece que a vida está me dando para que assim eu possa então ter muito mais forças e outras chances para mesmo sendo o personagem de um já conhecido cenário talvez entende então Evoluir e guardar comigo outras e novas memórias claro que sobre aquilo então que faz a vida da gente vir a valer muito mais a pena e não o resto, sabe.
Porque se pensarmos bem o que talvez mais conta nessas novas etapas na vida não é só a ideia quando você passa a ter a oportunidade de jogar esse mesmo jogo que então é o seu preferido digamos que com as pessoas que você mais gosta sabe, ou seja então se pensarmos bem então os outros jogadores também mas, bom para mim pelo menos o mais impressionante de tudo foi descobrir que a vida tem sido até então uma coisa constante, sabe até que uma constante transformação nesse sentido, entende. 
Pois, aos poucos eu fui percebendo que muitas vezes você pode ser uma pessoa muito mais cheia de qualidades e de muito potencial até mais do que imagina e que se você tiver consigo sonhos e talvez conseguir encontrar uma forma para que pelo menos uma das suas ideias se torne realidade que acredite, você pode ser mesmo que com todos os seus altos e baixos quem sabe a sua mais linda e verdadeira Benção, o seu Milagre.
Mas, é claro que de ínicio toda ideia talvez se pareça muito tosca ou mesmo que muito sem sentodo e normalmente bem se um celular decide que quer sair digamos da sua caixinha um dia bom, os que normalmente tem mais medo da mudança e que talvez ainda não estejam preparados para virem a fazê-las costumam reclamar mais a toa e ficam assim no mesmo lugarzinho em que estavam confortalvelmente bem pertinhos então das suas tomadas, mas o que se arriscam a querer pensar diferente muitas vezes depois acabam explorando na sua percepção outros mundos e acabam assim quem sabe então encontrando outros aplicativos que antes não tinham, entende!
Então, se você realmente quiser isso mude!
Se ame mais.
Se valorize mais e seja quem sabe claro que no bom sentido digamos que, um Mestre do seu próprio destino porque por mais quem sabe que as coisas estejam um pouco mais dificeis agora isso não significa que os momentos mais dificeis não possam vir a passar para que outras quem sabe alegrias e esperanças possam também chegar tanto para você quanto que para mim e bom, tudo mais do que nunca vai depender do modo muito mais não só aqui dentro talvez por entre as paredes desse quanto não só digamos que como de primeira  impressão o mundo na verdade então te vê mas, sim na realidade como você também daqui para frente quer passar a se aceitar e a se enxergar e que isso conta muito mais do que se você tem uma cadeira de rodas, bons braços ou mesmo que boas pernas...
Afinal a verdadeira beleza e o verdadeiro ser bem mais Humano talvez são coisas que vão muito mais além e que infelizmente talvez o mundo de hoje ainda não está realmente preparado e talvez muito mais maduro para recebê-las na verdade como bem...Deveria mas, bom isso não significa que essas mudanças extráordinárias mesmo que através de um passo de cada vez não possam então virem a começarem a existir principalmente antes de qualquer outra coisa por você e isso é uma coisa que não é de mais ninguém só sua então eu sei que é dificil mas, procure valorizar esse tesouro e não mais tanto esconder para começar que é a sua própria história de vida por que apesar de alguns espinhos que talvez você possa então ter encontrado pelo caminho sabe isso é uma coisa que pensando bem, você não vai ter como negar por que isso é uma coisa que vai fazer parte de você para o resto da sua existencia o que é muito diferente se for comparado por exemplo, com a uma cadeira de rodas por que isso é uma coisa é só digamos que um pequeno detalhe, um acessório vamos pensar assim que vai me dar o poder de escolha se eu vou decidir me imitar a ela então em muitos dos sentidos por mais tempo, ou não entende. Mas, quero dizer é claro que infelizmente eu ainda tenho que ficar explicando várias e várias vezes que orimeiro eu não só um bicho para ter alguma espécie de defeito digamos assim e que para começar é por isso que a palavra deficiente desde criança me chateia e muito e segundo ás vezes eu não sei mas, eu fico me perguntando que por que será que quando eu passo em alguns momentos na rua as pessoas me olham eu não sei mas, com aquela cara estranha e de pena e com isso de novo eu tenho que ficar passando por aquele momento praticamente insuportável de que eu quero ter o meu direito de ir e vir simplesmente como a qualque outra pessoa e outra coisa por exemplo, quando eu vou ao mercado ou mesmo que a um café que será que muitas das pessoas não etendem que eu trabalhei a semana toda e que eu quero descansar e não ter um monte de gente estranha me olhando ou ainda muitas vezes com receio sei lá o por quê de se aproximar de mim, entende.
Quero dizer e algumas vezes sabe eu não sei se isso é só uma impressão minha mas, muitas das pessoas que quando eu vejo assim na rua ou mesmo que nos parques em alguns lugares que talvez em alguns momentos elas até que querem vir mais perto para conversar mas, essa é uma boa pergunta viu por que o que será que as impede de fazê-lo nesse caso, hum?
Quero dizer, ás vezes será que eu fico me perguntando quando isso acontece que será que eu não escolhi uma boa roupa hoje, hã?
Ou será que, o meu cabelo talvez esteja bagunçado demais e eu na pressa não percebi isso? 
Ou será que, ainda eu acabei ganhando sem esperar uns pneuzinhos a mais e agora muitas das pessoas que estão me olhando talvez elas estejam com receio bem...de me contarem sobre isso, hã?
Quero dizer mas, sabe que bom que pelo menos agora bem você está aqui e a sua companhia também tem me ajudado e muito nesse sentido de que hoje talvez eu não esteja se assim eu realmente quiser de uma certa forma tão mais sozinha não o quanto eu antes imaginava sabe. E também que puxa, como a nossa visão sobre a vida lá fora talvez pode de repente ganhar outras chances de ser ter uma perspectiva bem melhor e isso é aliás uma coisa que não tem preço nesse mundo, nesse universo todo quando mesmo que em alguns instantes em que nós não ficamos tão mais conectados, não desse jeito sabe mas, sim quando nós realmente passamos a nos dar a chance de voltarmos a viver aquilo que realmente também de uma certa forma em outros cenários entende que também precisa de nós e que aliás, urgentemente está pedindo também a nossa atenção sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário